Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

kellor

Membro
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Idade
    18

Conquistas de kellor

  1. Opa não tinha visto essa mensagem, então ontem tentei correr meu máximo nos 12 min e consegui 2320 metros, vou tentar o plano do Planeta pra aumentar esse numero, e a cada semana faço uma corrida dessa de 12 pra meio que avaliar meu progresso. Não tinha pensado em colocar carga na flexão/abdominal, vou praticar tenho certeza de que será bom. Entre esse protocolo e o treino que voce me passou, qual seria melhor? A proposito voces acham que precisa de dia de descanso na semana? ou posso fazer continuamente todos os dias fazendo o treino A-B do planeta?
  2. Entendo, apesar de parecer bem contraditorio isso haha
  3. Eu senti que esses estimulos intensos eram melhores quando percebi que estava evoluindo muito bem tentando aumentar a velocidade dos 12 minutos ao invés do tempo, porém fui seguir o conselho de um amigo que me disse pra correr 30 minutos e acabei me lascando, mas tudo bem, agora seguirei esses conselhos que vc me deu. Seria isso? "Na prática a proposta do Dr. Izumi Tabata consistem em: Aquecimento: Caminhar durante 4 min. Parte principal – Corrida intervalada: 8 séries 20 segundos de corrida em alta intensidade 10 segundos de caminhada lenta (total 4 minutos) Esfriamento Caminhada lenta (4 min)" Pela rapida pesquisa vi que isso visa aumentar gasto calorico para emagrecimento, ou serviria pro meu caso? Compreendo que é um treino bem intenso e curto (ainda bem, estava de saco cheio de ficar 30 minutos pisando no asfalto haha)
  4. Haha obrigado pelas dicas, na verdade estou treinando desde começo de fevereiro (ainda sim comecei um pouco tarde mas agora já foi né), porém agora comecei a estagnar no progresso e percebi que meu treino não estava bom No caso o A, são quantos tiros que eu tenho que fazer? Pelo que percebi pela dica de voces dois, o ideal seria aumentar a intensidade além do requerido pra na hora do taf fazer com facilidade. Obrigado Planeta, e obrigado Felipe
  5. Idade: 19Altura: 1,80 MPeso: 70 kgObjetivo do treino: Passar no TAF Bom gente, prestei um concurso e estou me preparando para o Teste de Aptidão Física que é o seguinte: Flexão de braço (32 reps em 1 minuto para nota máx.) - No momento consigo fazer por volta de 35 seguidas Abdominal tipo remador (42 reps em 1 minuto para nota máx.) No momento estou fazendo por volta de 38 Corrida em 12 minutos (2700 km em 12 minutos para nota máx.) Atualmente faço por volta de 2000 em 12 minutos Shuttle run (tiro de 50 metros em 6,26 segundos para nota máx.) Não estou medindo pois é dificil pra mim conseguir alguem pra cronometrar Meu treino é o seguinte A. Corrida, estou fazendo 30 minutos fazendo por volta de 4,80 KM e sempre tentando aumentar a distancia no mesmos 30 minutos. (Penso que correndo 30 minutos, bem a mais do que os 12 necessários, terei mais facilidade quando for correr os 12 minutos apenas) B. faço abdominal e flexão ( nessa ordem, pois como estou com dificuldades em abdominias estou tentando priorizar), faço 3 séries do máximo de repetições que consigo fazer em 1 minuto. C. Shuttle run dou 15 tiros de aproximadamente 50 metros (subo correndo o mais rapido possível e desço andando, e repito) cada dia tento aumentar o numero de tiros. Meu esquema de treino é ABC, num dia corrida longa, no outro flexão/abodminal e no outro os tiros, e recomeço. Minha dúvida é se estou esquematizando corretamente, pois estou sentindo muita dificuldade em evoluir na corrida, não sei se devo correr mais tempo ou correr apenas os 12 minutos mas tentar correr mais rapido de modo a aumentar a distancia, realmente estou perdido pois não tenho experiencia nenhuma com corrida. Também queria saber se do jeito que estou fazendo as flexões/abdominais é o melhor para aumentar a quantidade de reps ou se tem algum modo melhor. Desde já agradeço a todos.
×
×
  • Criar Novo...