Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre exercícios de agachamento


Gronbeld

Posts Recomendados

Publicidade

Em 10/03/2017 at 11:34, David-Lanna disse:

E aí, parceiro. A diferença do smith pro livre é o equilíbrio e uma execução mais real do movimento de agachar. Eu pessoalmente prefiro o livre.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

 

Entendi. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

 

Sob minha óptica, a diferença do agachamento livre para o agachamento no smith envolve uma série de fatores.

 

O fato de seu corpo estar sob uma carga sustentada totalmente por você e não por qualquer aparelho é de fundamental importância. Isto é, ossos, articulações, cartilagens e a própria musculatura esquelética serão totalmente responsáveis pela execução do movimento. O recrutamento dos músculos estabilizadores do core é de longe maior no agachamento livre do que no agachamento smith.

 

Em decorrência do exposto supra, ocorre o desenvolvimento neuromuscular, isto é, a capacidade motora para execução do exercício.

 

Sobre o agachamento com halteres, trata-se de uma opção de progressão básica para quem está aprendendo a execução do exercício e não está apto, ao menos ainda, para execução do exercício com barras e anilhas. A progressão das cargas dos halteres é muito limitada.

 

Abraço. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...