Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança de ABC2x para ?


Brunopiccioni

Posts Recomendados

Bom dia, Tenho 19 Anos, 1,73 de altura treino a cerca de 5 messes, com 64-65 kg (dependendo da hora q me peso), Ectomorfo.

Estou com esse treino a cerca de 3 meses

A: Costas/Bicps e Deltoide

Graviton 4x8 (quase sem peso)

Remada curvada 4x8

Puxada frente 4x7

Rosca Direta c/ Barra 4x8

Rosca martelo c/ Halters

Encolhimento 4x8

 

B: Peito/Tríceps/Ombro/Antebraço

Supino reto 4x8

Fly inclinado 4x8

Poll over 4x8

Tríceps testa Barra w 4x8

Pulley com barra V 4x8

Rosca Inversa 4x8

 

C: Pernas e Panturrilha

Agachamento Livre 4x8

Leg Press 60 4x8

Cadeira Flexora 4x8

Gêmeos sentado  4x8

 

Abdominal dia sim dia não

Agora vem as dúvidas, eu comecei treinar outubro do ano passado, tinha tempo para treinar todo dia tranquilo, treinava 5x na semana ex. abcab, na outra cabca, bcabc e assim vai,

sei que para um ABC 2X, 6 dias de treino na semana, esse volume de treino está bom, só q esse período da faculdade esse ano está bem mais rigoroso, costumo tomar um shake de hipercalorico caseiro da receita do leonardo twin as 18-18:30 e vou para aula, chego em casa geralmente as 22:50, a academia fecha meia noite e ja tentei e não tenho condições de levar um lanche ou comer na faculdade, chego em casa depois da aula, mando um copo de suco ou algo do tipo e vou pra academia, e tem dia da semana q academia fecha as 23, dai nesse dia não da nem pra ir treinar. Acho q esse treino que estou fazendo esta muito pequeno para nova rotina,

Agora, ás duvidas,

1º Eu deveria mudar para abcd já que só consigo treinar 4x na semana? se sim, deveria aumentar as quantidades dos exercícios?

2° Sei que o corpo quando está muito tempo sem comer busca as energias no próprio organismo, com esse meu "Jejum", meu corpo estaria usando a gordura como fonte de energia ou o musculo? (meu treino faço bem pesado, com cerca de 45s-a 1 mim de escanço das series)

3º Estou pensando em fazer avaliação física, só que aonde faço academia é 50 conto e os instrutores são bem bunda moles (meu treino montei aqui no fórum)

 

Obrigado

Editado por Brunopiccioni
Faltou coisa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 horas atrás, Brunopiccioni disse:

Bom dia, Tenho 19 Anos, 1,73 de altura treino a cerca de 5 messes, com 64-65 kg (dependendo da hora q me peso), Ectomorfo.

Estou com esse treino a cerca de 3 meses

A: Costas/Bicps e Deltoide

Graviton 4x8 (quase sem peso)

Remada curvada 4x8

Puxada frente 4x7

Rosca Direta c/ Barra 4x8

Rosca martelo c/ Halters

Encolhimento 4x8

 

B: Peito/Tríceps/Ombro/Antebraço

Supino reto 4x8

Fly inclinado 4x8

Poll over 4x8

Tríceps testa Barra w 4x8

Pulley com barra V 4x8

Rosca Inversa 4x8

 

C: Pernas e Panturrilha

Agachamento Livre 4x8

Leg Press 60 4x8

Cadeira Flexora 4x8

Gêmeos sentado  4x8

 

Abdominal dia sim dia não

Agora vem as dúvidas, eu comecei treinar outubro do ano passado, tinha tempo para treinar todo dia tranquilo, treinava 5x na semana ex. abcab, na outra cabca, bcabc e assim vai,

sei que para um ABC 2X, 6 dias de treino na semana, esse volume de treino está bom, só q esse período da faculdade esse ano está bem mais rigoroso, costumo tomar um shake de hipercalorico caseiro da receita do leonardo twin as 18-18:30 e vou para aula, chego em casa geralmente as 22:50, a academia fecha meia noite e ja tentei e não tenho condições de levar um lanche ou comer na faculdade, chego em casa depois da aula, mando um copo de suco ou algo do tipo e vou pra academia, e tem dia da semana q academia fecha as 23, dai nesse dia não da nem pra ir treinar. Acho q esse treino que estou fazendo esta muito pequeno para nova rotina,

Agora, ás duvidas,

1º Eu deveria mudar para abcd já que só consigo treinar 4x na semana? se sim, deveria aumentar as quantidades dos exercícios?

2° Sei que o corpo quando está muito tempo sem comer busca as energias no próprio organismo, com esse meu "Jejum", meu corpo estaria usando a gordura como fonte de energia ou o musculo? (meu treino faço bem pesado, com cerca de 45s-a 1 mim de escanço das series)

3º Estou pensando em fazer avaliação física, só que aonde faço academia é 50 conto e os instrutores são bem bunda moles (meu treino montei aqui no fórum)

 

Obrigado

1- Tenta um upper/lower 4x ou um treino full body 3x, e não é necessário aumentar a quantidade de séries e exercícios, apenas treine até a fadiga muscular!

 

2- Se você come bem (esta em superávit)  durante o dia, não precisa se preocupar em comer logo antes do treino, pode treinar sossegado, não irá ''queimar'' nada ou algo do gênero.

 

3-Faça a avaliação com quem você confie e tenha em mente que a avaliação deve ser feita sempre com a mesma pessoa ! 

 

Procure alguém capacitado, e com certeza irá economizar tempo e correr menos riscos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, pedro_almeida disse:

1- Tenta um upper/lower 4x ou um treino full body 3x, e não é necessário aumentar a quantidade de séries e exercícios, apenas treine até a fadiga muscular!

 

2- Se você come bem (esta em superávit)  durante o dia, não precisa se preocupar em comer logo antes do treino, pode treinar sossegado, não irá ''queimar'' nada ou algo do gênero.

 

3-Faça a avaliação com quem você confie e tenha em mente que a avaliação deve ser feita sempre com a mesma pessoa ! 

 

Procure alguém capacitado, e com certeza irá economizar tempo e correr menos riscos.

 

1- caso eu fazer um upper/lower 4x como seria a divisão, igualmente o fb, pq eu so tenho segunda á quinta para treinar, dai o Fb sei q tem q ter 1 dia de descanso entre os treino

 

2- normalmente tomo 3x o hipercalórico (acho q isso não presta) cada shake faço c 300ml de leite, tem cerca de 550 cal apenas o hiper, então acho q isso não seria problema

No caso, acho q irei ficar sem avaliação 

 

Você recomendaria um Abcd ja que os dias q posso treinar são consecutivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Brunopiccioni disse:

1- caso eu fazer um upper/lower 4x como seria a divisão, igualmente o fb, pq eu so tenho segunda á quinta para treinar, dai o Fb sei q tem q ter 1 dia de descanso entre os treino

 

2- normalmente tomo 3x o hipercalórico (acho q isso não presta) cada shake faço c 300ml de leite, tem cerca de 550 cal apenas o hiper, então acho q isso não seria problema

No caso, acho q irei ficar sem avaliação 

 

Você recomendaria um Abcd ja que os dias q posso treinar são consecutivos?

Você pode fazer um abca sendo o treino A o seu ponto fraco! logo você treinaria ele mais vezes na semana. 

no caso do full body seria apenas duas vezes SEG-QUA ou TER-QUI 

o upper/lower ficaria mais ou menos assim: (APENAS UM EXEMPLO)

 

SEG-QUA

supino reto 3x

supino inclinado 3x

desenvolvimento 2x

barra fixa ou pulley (caso não consiga executar adequadamente a barra) 3 x

remada curvada 3x 

pull over 2x 

 

TER-QUI 

agachamento 3x

leg press 3x 

stiff 2x

mesa flexora 2x 

pantu em pé 6x 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, pedro_almeida disse:

 

SEG-QUA

supino reto 3x

supino inclinado 3x

desenvolvimento 2x

barra fixa ou pulley (caso não consiga executar adequadamente a barra) 3 x

remada curvada 3x 

pull over 2x 

 

TER-QUI 

agachamento 3x

leg press 3x 

stiff 2x

mesa flexora 2x 

pantu em pé 6x 

Bah, valeu pelas dicas, mas no caso abca eu manteria o A com a mesma frequência dos exercícios (3 exercício para muculos grandes e 2 para pequenos) e o B e C, eu aumentaria a frequência? ex. fazer 4 para grandes e 3 para pequenos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Brunopiccioni disse:

Bah, valeu pelas dicas, mas no caso abca eu manteria o A com a mesma frequência dos exercícios (3 exercício para muculos grandes e 2 para pequenos) e o B e C, eu aumentaria a frequência? ex. fazer 4 para grandes e 3 para pequenos? 

 

No caso do ABCA você manteria todos os treinos normais, só iria repetir o treino do músculo menos desenvolvido.

por exemplo: se você faz 3 exercícios por treino, manteria isso normalmente em todos os treinos. daí o seu ponto fraco irá realizar 6 séries semanais, ou seja o dobro dos outros, até este alcançar o desenvolvimento dos demais músculos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...