Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo de médico


spit_fire

Posts Recomendados

O que te faz pensar assim ?

Deve ser bem fácil mesmo passar num vestibular pra medicina e se formar no curso pegar o diploma.

Talvez você tenha se consultado com ruins profissionais, mas pode ter certeza que praticamente 90% desses profissionais saem com uma bagagem gigante de conhecimento. E provavelmente sabem o que fazem, e não estão errados simplesmente por fazerem um protocolo diferente da maioria.

Abra novos portões para seu ponto de vista!

Olha amigao,pergunta pro seus amigos ou familiares quando eles tiveram um bom atendimento de um médico.

Garanto pra você que a maioria vai citar um ou outro.

Eu mesmo já passei por muitos profissionais,e posso contar no dedo de uma mão quantos foram realmente bons,seja de conhecimento ou cuidado com o paciente,quantas vezes já passei numa consulta e o médico(a) nem olhou pra minha cara..

Semana passada uma tia distante minha morreu de pancreatite,depois de ficar alguns dias indo e voltando do hospital,no dia que ela foi internada,a neta dela,que está cursando medicina,estranhou o fato dos médicos do hospital não terem solicitado um simples exame de imagem,quando o fizeram,após a solicitação da neta,já era tarde demais.

Porra cara,uma vida foi perdida por negligência e/ou incompetência dos profissionais que lá estavam,a mulher era idosa,tinha um ótimo plano de saúde,além de verem que ela estava constantemente procurando ajuda,não solicitaram um simples exame de imagem ou exames de rotina de amilase e lipase,puta que pariu.

Eu,no mês retrasado passei num médico onde,sem nem me olhar direito ou pedir exames complementares,já foi me indicando uma cirurgia (curiosamente,a mesma seria realizada por um amigo dele),eu,claro,fui buscar uma segunda opinião,dessa vez um bom profissional me atendeu,me tranquilizou,descartou a cirurgia e me propros um tratamento que está sendo ótimo,resolveu meu problema.

O problema é que esses bons profissionais não são a maioria,são outliers.

Não estou duvidando do conhecimento,sobre isso concordo com você,eles saem com uma bagagem enorme da faculdade (sei disso pois minha irmã cursa med e ralou muito pra poder entrar na facul),o diferencial é que só alguns tem o DOM de prestar atendimento e que continuam estudando e ampliando o conhecimento.

A qualidade dos médicos aqui no Br é péssima,como eu disse,poucos se salvam.

E eu estou falando no sentido geral mesmo,não estou falando que o profissional é ruim só porque ele não passou um ciclo fodao,justamente porque ele não colocaria o crm na reta pra nego ficar fortinho,por isso recomendei um médico que seja especializado nessas questões (um bom,reitero).

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, Mateus~ disse:

 

Por parte você tem razão, muitos tem conhecimento, mas desprezam o convívio e proximidade com os pacientes.

Mas não generalize, eu diferente de você fui atendido por 90% de bons profissionais e 10% ruins, nunca péssimos.. 

Talvez esses porque não consegui estabelecer uma comunicação correta sobre meu diagnostico, isso atrapalhou os tratamentos.

Pode ser que uma causa dessa sua contrariedade sobre esses profissionais, seja a de ir consultar já com um diagnostico em mente, apos pesquisar muito na internet, chegar la e receber outro diagnostico totalmente diferente do esperado, e ficar com o pé atras.

Pode ser que não seja também, você realmente só tenha sido atendido por médicos ruins, algumas cidades do Brasil tem uma baixa concentração de médicos e pra la são enviados as ''piores safras'' de alunos fracassados e médicos vindo de faculdades ruins no exterior(Nao to dizendo que as faculdades do exterior são ruins, mas algumas são.. Eu mesmo começo medicina no exterior esse ano).

Alguns possuem conhecimento mais em uma área do que em outra, e nunca vão saber de tudo, ou ''adivinhar'' um problema que nem mesmo a pessoa soube informar(Nao estou dizendo que e seu caso.)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que te faz pensar assim ?

Deve ser bem fácil mesmo passar num vestibular pra medicina e se formar no curso pegar o diploma.

Talvez você tenha se consultado com ruins profissionais, mas pode ter certeza que praticamente 90% desses profissionais saem com uma bagagem gigante de conhecimento. E provavelmente sabem o que fazem, e não estão errados simplesmente por fazerem um protocolo diferente da maioria.

Abra novos portões para seu ponto de vista!

Concordo com o Gorilla

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu acho é que näo pode generalizar.

 

Näo é pelo facto de uma pessoa ser detentora de um diploma que fará com que ela seja detentora de conhecimento. Quando vamos para a área que esse fórum visa debater, nota-se que muito do que se discute aqui näo é abordado durante a graduacäo de cursos de medicina e nutricäo. Portanto, repito, näo é pelo facto de uma pessoa ter um diploma que ela vai ter conhecimento.

 

Mas o facto de ter um diploma, de ter estudado (estudado, näo levado nas coxas) áreas afins, mesmo que sem ser directamente o que estamos discutindo, já se fornece uma base teórica que vai ajudar a pessoa a compreender melhor, caso ela vá atrás de aprender.

Um engenheiro, por exemplo, teoricamente detém conhecimento teórico e técnico que o ajudará a compreender áreas que näo aquelas exatamente que ele se formou. Eu sou engenheiro civil mas trabalho com logística. Muitos dos conceitos que aprendi na faculdade de engenharia se aplicam no meu trabalho atual. Talvez até tenha sido por isso que eu consegui a vaga.

 

Resumindo: Ser médico näo é garantia de entender de anabolizantes. Ser médico ajuda a pessoa a compreender o uso de anabolizantes aliado à prática da musculacäo para finalidade estética, desde que ele vá atrás de conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Dr.Health disse:

 

 

10 horas atrás, Gorilla_Bencher disse:

 

 

Sobre o tópico do desabafo: o primeiro post só foi o start pra uma compilação de diversos relatos.

E sobre abrir a cabeça a respeito de protocolos diferentes do padrão: NÃO EXISTE ISSO! Um protocolo de 1 dura/10 dias e 1ui de GH é um protocolo HORRÍVEL aqui e em qualquer lugar do mundo, ou um protocolo de 04 weeks de 20mg ox também, bem como eu já vi natural tentando ajustar a libido e endócrino receitar 3 ampol. de depo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, discussão tomou um rumo diferente, vou dar uma palhinha generalista da minha opinião:
1 - Diploma prova que o cara cursou medicina, não que ele é bom médico, menos ainda bom profissional.
2 - É óbvio que existem excelente médicos, é óbvio que qualquer percentual a respeito de quantos são bons ou ruins é especulativo.
3 - Fato que a maioria dos médicos que já vi/vi relatos no mundo da musculação/ergogênicos são muito ignorantes.
4 - Já vi médico em rede nacional falando que ADE é hormonio e que o muleque é que malhou errado e o muleque ensinando o médico que não é hormônio.
5 - Médicos estudam doenças/tratamentos mesmo um excelente médico não estudou nada a respeito de uso de qualquer remédio para fim que não seja o destinado para ele (talvez alguns muitos poucos pesquisadores), então, achar que alguém que só estudou em instituição de ensinos sabe montar um bom ciclo, é muita inocência.
6 - 90% dos estudos são voltados pra tratamentos, o que é muito diferente de uma pessoa saudável, então, no uso estético, 99% do conhecimento vem de usuários.
7 - Uma faculdade de medicina particualr pode custar facilmente meio milhão, um médico com CRM tem que desvalorizar muito o diploma pra receitar AEs a quem não precisa, principalmente em doses supra-fisiológicas, então no geral o ciclo que médico receitar vai ser fraco.
8 - Um estudo levaria ao menos 1 década pra estar em um livro de faculdade, o que ja torna qualquer conhecimento deles no mínimo ultrapassado.

Em resumo é isso, em medicina, se o médico não se atualizar constantemente, fica ultrapassado, porém, achar que ele vai se dedicar a coisas que vão contra a ética prossional dele, é no mínimo inocência, então, só achando um amador do esporte mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por parte você tem razão, muitos tem conhecimento, mas desprezam o convívio e proximidade com os pacientes.

Mas não generalize, eu diferente de você fui atendido por 90% de bons profissionais e 10% ruins, nunca péssimos.. 

Talvez esses porque não consegui estabelecer uma comunicação correta sobre meu diagnostico, isso atrapalhou os tratamentos.

Pode ser que uma causa dessa sua contrariedade sobre esses profissionais, seja a de ir consultar já com um diagnostico em mente, apos pesquisar muito na internet, chegar la e receber outro diagnostico totalmente diferente do esperado, e ficar com o pé atras.

Pode ser que não seja também, você realmente só tenha sido atendido por médicos ruins, algumas cidades do Brasil tem uma baixa concentração de médicos e pra la são enviados as ''piores safras'' de alunos fracassados e médicos vindo de faculdades ruins no exterior(Nao to dizendo que as faculdades do exterior são ruins, mas algumas são.. Eu mesmo começo medicina no exterior esse ano).

Alguns possuem conhecimento mais em uma área do que em outra, e nunca vão saber de tudo, ou ''adivinhar'' um problema que nem mesmo a pessoa soube informar(Nao estou dizendo que e seu caso.)

 

 

Concordo com o gorilla totalmente!

O cara já tem raiva de médico, vai no Dr. google e se acha o mestre da medicina...

Vai dar tudo errado.

Pancreatite tem uma mortalidade altíssima!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Sobre o tópico do desabafo: o primeiro post só foi o start pra uma compilação de diversos relatos.

E sobre abrir a cabeça a respeito de protocolos diferentes do padrão: NÃO EXISTE ISSO! Um protocolo de 1 dura/10 dias e 1ui de GH é um protocolo HORRÍVEL aqui e em qualquer lugar do mundo, ou um protocolo de 04 weeks de 20mg ox também, bem como eu já vi natural tentando ajustar a libido e endócrino receitar 3 ampol. de depo.

Então diz aí, Cotozinho!

Qual a dose certa em ui/kg de GH e testo e por quê.

Abcs

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Dr.Health disse:

Concordo com o gorilla totalmente!

O cara já tem raiva de médico, vai no Dr. google e se acha o mestre da medicina...

Vai dar tudo errado.

Pancreatite tem uma mortalidade altíssima!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Então diz aí, Cotozinho!

Qual a dose certa em ui/kg de GH e testo e por quê.

Abcs

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Não existe dose certa, existe dose mínima (quando se fala em protocolo de AEs voltada a estética/otimização de resultados e não TRH)
1ui de GH você estaria abaixo do que naturalmente produz, ~150 mg de testo/semana é TRT. Em nenhum dos dois você terá vantagem hormonal voltada pra hipertrofia/estética. Há diversos padrões, blast and cruise, low doses, blast e tpc, etc, o que pode mudar o tamanho da dose em relação ao tipo de estratégia/tempo de duração.
Agora GH é mais pingo no i. É no mínimo 4ui tsd por pelo menos 03 meses. Menos que isso é rasgar $.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe dose certa, existe dose mínima (quando se fala em protocolo de AEs voltada a estética/otimização de resultados e não TRH)

1ui de GH você estaria abaixo do que naturalmente produz, ~150 mg de testo/semana é TRT. Em nenhum dos dois você terá vantagem hormonal voltada pra hipertrofia/estética. Há diversos padrões, blast and cruise, low doses, blast e tpc, etc, o que pode mudar o tamanho da dose em relação ao tipo de estratégia/tempo de duração.

Agora GH é mais pingo no i. É no mínimo 4ui tsd por pelo menos 03 meses. Menos que isso é rasgar $.

Show, cotozinho!

Dá pra ciclar só com GH ou tem de fazer mais algo junto?

Outra pergunta: E se o atleta tiver resistência insulínica? O que você faz? Continua? Pára? Adiciona algo?

Abcs

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...