Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

METABOLISMO LENTO


andremouralana

Posts Recomendados

Boa tarde galera! preciso muito da ajuda de vcs, e espero que me ajudem como sempre haha .entao  eu voltei a treinar a 3 dias (fiquei parado durante  3 meses por depressão) ,  ai durante esse tempo que fiquei parado eu comi muita besteira doce, frituras e etc, antes de eu parar na academia eu estava com 70 kg e 11% de bf , o problema foi que   a 1 mês atras  eu estava com 77 kg ai então eu comecei a usar cafeina (sem ir para academia)  para emagracer um pouco  pois estava gordo e me sentindo muito mal em ir para a academia daquele  jeito em 1 mês parado em casa usando a cafeína eu fui de 77 para 72 kg, ai então eu estava comendo muito pouco por causa da cafeína, é isso fudeo com meu metabolismo, é o problema e que agora eu estou com o bf alto( chuto uns 17%) , e com o metabolismo lento e não sei mais oq fazer ,pois se eu aumentar as kcal  vou ganhar mais gordura ainda mesmo comendo limpo , e não consigo mais abaixar as kcal pq se não vou passar muita fome  , pq já estou comendo 1600 kcal por dia , e o peso não esta abaixando e eu ainda estou usando cafeína para tirar um pouco da fome mais estou começando achar que to viciado na cafeína pois não sinto tanto efeito mais, vou deixar as informações abaixo para vcs entenderem melhor a minha situação.

 

idade: 18 anos

altura : 1,72

peso: 73 kg

bf: uns 17%

medidas: bíceps: 33cm

                 cintura: 83cm

                 barriga: 85

objetivo: Abaixar o bf, é aumentar o metabolismo (ganhar MM).

 

                                                                                         DIETA

deixei print dos alimentos ultilizados.

KCAL TOTAL: 1532

CARB:65

PROT:192

GORD:56

 

OBS:EU não coloquei horário nas refeição por que eu não tenho horário para comer, eu apenas como isso ate a hora de eu dormir  mas tento sempre comer de 3 em 3hr. é caso precisem de mais alguma informação ou caso não tenha entendido alguma coisa e so pergunta ai no chat .

 

 

Sem título.png

Editado por andremouralana
esqueci de colocar idade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Volte a comer mais calorias gradualmente até chegar numa faixa de 2500~2800kcal/dia, ao mesmo tempo, diminua o ritmo de aeróbicos e descontinue os estimulantes. Então comece o processo novamente. Jejum intermitente e low carb podem lhe ajudar.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Agora, Hannibal Lecter disse:

Volte a comer mais calorias gradualmente até chegar numa faixa de 2500~2800kcal/dia, ao mesmo tempo, diminua o ritmo de aeróbicos e descontinue os estimulantes. Então comece o processo novamente. Jejum intermitente e low carb podem lhe ajudar.

 

2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Hannibal Lecter disse:

Volte a comer mais calorias gradualmente até chegar numa faixa de 2500~2800kcal/dia, ao mesmo tempo, diminua o ritmo de aeróbicos e descontinue os estimulantes. Então comece o processo novamente. Jejum intermitente e low carb podem lhe ajudar.

 

Abraços.

Mas como vc pode ver eu já estou com a dieta low carb é tbm com o bf alto , vc acha que eu deveria aumentar para quanto as kcal ? pois com 1500 meu peso esta estagnado ou seja meu metabolismo esta entre1500kcal, se eu aumentar as kcal  não acha que o bf vai aumentar ainda mais ? e os aeróbicos eu estou fazendo apenas 15m depois do treino pois me sinto muito cansado com low carbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Vá aumentando os carboidratos aos poucos também. Isso deve lhe ajudar na disposição. Eu aumentaria uma média de 100kcal/dia a cada semana até chegar na faixa citada acima. O processo é chato mas é preciso dar um passo pra trás pra dar dois pra frente.

Se possível, faça um check-up hormonal também. Pode ser que tu tem algo zuado aí te impedindo de ter resultados melhores e mais rápidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Hannibal Lecter disse:

Vá aumentando os carboidratos aos poucos também. Isso deve lhe ajudar na disposição. Eu aumentaria uma média de 100kcal/dia a cada semana até chegar na faixa citada acima. O processo é chato mas é preciso dar um passo pra trás pra dar dois pra frente.

Se possível, faça um check-up hormonal também. Pode ser que tu tem algo zuado aí te impedindo de ter resultados melhores e mais rápidos.

a blz por mais triste que seja aumentar ainda mais o bf, é uma cosia que vou ter q fazer . vc poderia me dizer o nome do exame pra  ver como ta meus hormônios e etc ? é tbm vc acha que nessa dieta eu deveria aumentar so os carb  e manter as prot e gord?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 minutos atrás, andremouralana disse:

a blz por mais triste que seja aumentar ainda mais o bf, é uma cosia que vou ter q fazer . vc poderia me dizer o nome do exame pra  ver como ta meus hormônios e etc ? é tbm vc acha que nessa dieta eu deveria aumentar so os carb  e manter as prot e gord?

 

Provavelmente ir aumentando as calorias vai ajudar a reduzir o seu bf, e não aumentar. Quando você come tão pouco assim, o corpo segura toda reserva energética que ele tem, por isso é necessário ir aumentando as calorias, só se aumenta o consumo energético aumentando a oferta energética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
12 minutos atrás, andremouralana disse:

é tbm vc acha que nessa dieta eu deveria aumentar so os carb  e manter as prot e gord?

Manteria a prot em 2,5 a 3g/kg e o resto ia aumentando no feeling, tanto carbo como fat... mas um pouco mais pro lado do carbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, MBD disse:

 

Provavelmente ir aumentando as calorias vai ajudar a reduzir o seu bf, e não aumentar. Quando você come tão pouco assim, o corpo segura toda reserva energética que ele tem, por isso é necessário ir aumentando as calorias, só se aumenta o consumo energético aumentando a oferta energética.

entendi aumentar 150 kcal por semana já estaria bom ?

11 minutos atrás, Hannibal Lecter disse:

Manteria a prot em 2,5 a 3g/kg e o resto ia aumentando no feeling, tanto carbo como fat... mas um pouco mais pro lado do carbo.

blz vou refazer  os cálculos aki  então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...