Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jose Morandi

Posts Recomendados

Postado

Olá Galera, Tudo bem? Sei que sou jovem ainda na musculação, 15 anos, e que muitos vão falar pra ter paciência e se esforçar, mas gostaria de tirar essa dúvida desde já, em março de 2017 completará 1 ano que pratico a musculação, e apesar de 1 ano, até agora meus ganhos foram razoavelmente bons, treino cerca de 5 vezes na semana.

Peitoral foi o que menos ganhei, contra partida meu tríceps é o mais desenvolvido no meu corpo o.O, logo passo a pensar que ele rouba nos treinos de peito, e as vezes percebo também que ele fica fadigado e o peito de boa, gostaria que avaliassem o treino, grato!

Altura: 1,70cm

Objetivo do treino: Bulking(ectomorfo)

Estrutura do treino: ABCDE

Treino A - Peito

3x8 Supino Reto e 3 MAX Supino Reto com Halter = Bi-set

3x8 Supino Inclinado e 3 MAX Supino Inclinado com Halter = Bi-set

4 15/12/10/8 Supino Inclinado no Smith = Pirâmide

3x 8-8-8 Crucifixo Reto no Cross Over = Drop

3X8 Pullover com Halter e 3x8 Crucifixo Declinado = Bi-set

Sobre o Pullover (NUNCA ENTENDI ESSE EXERCÍCIO, NÃO SINTO PEGANDO NADA, MUITO MENOS O PEITO!)

Treino executado em aproximadamente 1:30 min

Postado (editado)
1 hora atrás, _brunno_ disse:

bi-set, drop, pirâmide... e cadê o treino arroz com feijão? soca carga no supino reto e faz low reps

Seria então eu começar a aumentar a carga no supino? tipo faço com 17kg cada lado, aumento pra 20kg?

E low reps em quais exercícios?

É que é meu professor que passa, então fica difícil eu ter uma noção..

Editado por Jose Morandi
Postado

Bi set eh interessante mas nao o treino inteiro, ele vai te impedir a progressão de carga devido a alta intensidade,  Se quiser fazer bi set aconselho fazer do meio pro final do treino.

Supino reto ou inclinado no alter

Supino reto ou inclinado( o oposto do que escolher acima)

Paralelas

Peck deck bi set Cross over

Flexão até a falha

Isso seria um treino com volume alto pra peitorais. E se feito com amplitude correta de movimento pega bem.

Postado
22 minutos atrás, pibols disse:

Bi set eh interessante mas nao o treino inteiro, ele vai te impedir a progressão de carga devido a alta intensidade,  Se quiser fazer bi set aconselho fazer do meio pro final do treino.

Supino reto ou inclinado no alter

Supino reto ou inclinado( o oposto do que escolher acima)

Paralelas

Peck deck bi set Cross over

Flexão até a falha

Isso seria um treino com volume alto pra peitorais. E se feito com amplitude correta de movimento pega bem.

beleza, eu peguei! Ai no caso eu escolheria um ou outro, por exemplo, supino inclinado com halter e supino reto com a barra?

Postado

pullover é uma bosta filho

quanto tempo de intervalo vc da?? pq 5 exercicio 1:30 porras

1:30 eu consigo faze uns 13

Postado
Agora, TheAMD disse:

pullover é uma bosta filho

quanto tempo de intervalo vc da?? pq 5 exercicio 1:30 porras

1:30 eu consigo faze uns 13

Dou 1 min de intervalo entre as séries. 

Amigo você faz 13 exercícios com carga fixa, quero ver fazer 2 bi-set, 1 pirâmide e 1 drop, faz 13 exercícios com isso que você fica 5h na academia.

Postado (editado)
3 horas atrás, Jose Morandi disse:

Qual o intuito disto? Como o pibols já deixou, bi-set não é legal no início do treino, além disso são três exercícios bi-set para depois fazer uma pirâmide e um drop. Muita intensidade e muito tempo de treino. Experimenta colocar bi-sets para o final do treino.

4x8 Supino Reto (PIRÂMIDE)

3x8 Supino Inclinado com Halt

3x8 Crucifixo Reto

3x8 Pull Over com Halter (EXPERIMENTA AUMENTAR A CARGA PARA VER SE VOCÊ NÃO SENTE / VALE ATÉ UM DROP) se preferir, troque pelas paralelas

3x8 Peck Deck + Cross Over (BI-SET)

Editado por end'
Postado
11 horas atrás, end' disse:

Qual o intuito disto? Como o pibols já deixou, bi-set não é legal no início do treino, além disso são três exercícios bi-set para depois fazer uma pirâmide e um drop. Muita intensidade e muito tempo de treino. Experimenta colocar bi-sets para o final do treino.

4x8 Supino Reto (PIRÂMIDE)

3x8 Supino Inclinado com Halt

3x8 Crucifixo Reto

3x8 Pull Over com Halter (EXPERIMENTA AUMENTAR A CARGA PARA VER SE VOCÊ NÃO SENTE / VALE ATÉ UM DROP) se preferir, troque pelas paralelas

3x8 Peck Deck + Cross Over (BI-SET)

Valeu galera!!

Semana que vem vou fazer esse treino e trago o resultado pra vocês!

Vocês são só praticantes ou manjam de educação física? Porque também gosto de saber essas coisas, haha

Postado
14 horas atrás, Jose Morandi disse:

Treino A - Peito

3x8 Supino Reto e 3 MAX Supino Reto com Halter = Bi-set

3x 8-8-8 Crucifixo Reto no Cross Over = Drop

3X8 Pullover com Halter e 3x8 Crucifixo Declinado = Bi-set

Pra que 3x supino inclinado? (halter/barra/smith)?

Sugestão:

5x8 supino reto barra

3x8 Inclinado barra + 3x8 inclinado 

5x8 supino declinado ou peck deck

3xmax crucifixo reto no cross over

Postado

faça o básico, vc não precisa nem deve perder tempo com este tipo de treino agora..

passa nos meus tópicos sobre distribuição e treinos

Postado
26 minutos atrás, Pivateli disse:

Pra que 3x supino inclinado? (halter/barra/smith)?

Sugestão:

5x8 supino reto barra

3x8 Inclinado barra + 3x8 inclinado 

5x8 supino declinado ou peck deck

3xmax crucifixo reto no cross over

O supino inclinado é na barra.

Gente 1 pergunta, na minha idade entre 16 e 17, da pra ficar com um peitoral bacana?

Postado
9 minutos atrás, Jose Morandi disse:

O supino inclinado é na barra.

Gente 1 pergunta, na minha idade entre 16 e 17, da pra ficar com um peitoral bacana?

Depende da sua disciplina.

Como anda a dieta?

Postado
4 minutos atrás, Pivateli disse:

Depende da sua disciplina.

Como anda a dieta?

Sou muitooo disciplinado, não me esnobando mas percebo que sou mais disciplinar que muitas pessoas da minha academia.

Faço dieta certinha cerca de 5 meses, antes do rolê ja faço aquele rango da dieta pra não comer besteiras, tenho hábitos saudáveis, na verdade sempre tive, fiz 7 anos de futebol, 4 de natação e agora somente na musculação.

Postado
13 horas atrás, Jose Morandi disse:

Seria então eu começar a aumentar a carga no supino? tipo faço com 17kg cada lado, aumento pra 20kg?

E low reps em quais exercícios?

É que é meu professor que passa, então fica difícil eu ter uma noção..

low reps pra compostos em geral

faz um 5x5 e vai aumentando 2kg cada treino até estagnar, quando acontecer vc pode aumentar as reps, sets, diminuir tempo de descanso

Postado (editado)

Galera queria saber como faço pra desenvolver a parte inferior e lateral do peitoral,dar sensação do peito estar pra fora, essa parte : nhanha.jpg

Pra ficar assim : jb.jpg

É muito difícil? Demora?

Editado por Jose Morandi
Postado

Quantas vezes por semana você repete esse treino A?

Sobre sentir mais o tríceps do que o peitoral durante o treino, vc deve reavaliar a execução dos exercícios... supino por exemplo, quanto mais aberta for a pegada, mais peito estará trabalhando... e qto mais fechada, mais forçará o tríceps.

Postado
15 minutos atrás, Insp disse:

Quantas vezes por semana você repete esse treino A?

Sobre sentir mais o tríceps do que o peitoral durante o treino, vc deve reavaliar a execução dos exercícios... supino por exemplo, quanto mais aberta for a pegada, mais peito estará trabalhando... e qto mais fechada, mais forçará o tríceps.

1 vez por semana.

Vou testar a pegada então.

Postado

Cara eu quando comecei a treinar não tinha nada de peito, se pah era até negativo kkk, um buraco no meio sabe, ai comecei a pegar pesado, mas smp com os exercícios básicos, supino reto, supino inclinado, crucifixo....  sempre priorizando a amplitude do movimento, já ganhei um volume muito bom em comparação ao que era, mas levou um tempinho também.... 

Postado
1 hora atrás, Jose Morandi disse:

Galera queria saber como faço pra desenvolver a parte inferior e lateral do peitoral,dar sensação do peito estar pra fora, essa parte : nhanha.jpg

Pra ficar assim : jb.jpg

É muito difícil? Demora?

Para a parte inferior do peitoral pode usar supino declinado, mas acho que você deve aumentar o volume geral do peito.

Postado

parte inferior do peito eu gosto muito de paralelas e crucifixo no cross over, mas fazendo com foco na parte inferior do peito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...