Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

end'

Membro
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Objetivo
    Ganho de massa muscular
  • Idade
    16

Últimos Visitantes

341 visualizações

Conquistas de end'

  1. Qual o intuito disto? Como o pibols já deixou, bi-set não é legal no início do treino, além disso são três exercícios bi-set para depois fazer uma pirâmide e um drop. Muita intensidade e muito tempo de treino. Experimenta colocar bi-sets para o final do treino. 4x8 Supino Reto (PIRÂMIDE) 3x8 Supino Inclinado com Halt 3x8 Crucifixo Reto 3x8 Pull Over com Halter (EXPERIMENTA AUMENTAR A CARGA PARA VER SE VOCÊ NÃO SENTE / VALE ATÉ UM DROP) se preferir, troque pelas paralelas 3x8 Peck Deck + Cross Over (BI-SET)
  2. Obrigado cara! Esse é o método que usava antes de dar a pausa. Porém, um amigo me disse que essa progressão não era legal pq eu poderia lesionar algum músculo, e eu fiquei meio cético quanto a isso. Entendi o que você quis passar. Mas como eu disse no tópico, eu já treinava anteriormente, executava esses exercícios, e agora faz duas semanas que eu voltei. Particularmente, acho que isso não possa ser uma adaptação propriamente dita, já que eu os realizava antes. Mas como musculação não tem "achismo" eu procuro ouvir e pesquisar antes de fazer besteira. Lógico que eu não estou executando eles com a mesma intensidade de antes, tô recomeçando aos poucos para que os músculos possam ativar a memória muscular. E estou sentindo isso a cada semana. Como no supino, já me sinto confortável levantando 15 kg em cada lado (na última série), 10 kg a menos de quando eu parei de treinar. Fiquei curioso também quanto ás mudanças na ficha que você mencionou.
  3. Entendi sua posição. Porém, tenho uma dúvida quanto a progressão de cargas. Seria mais eficaz eu ir aumentando as cargas a cada série de um agachamento livre, por exemplo, ou apenas iniciar com uma carga e efetivar-la em todas as séries e aumentar na outra semana? Entendo, porém isso contraria o que os caras falaram no começo. Já que Barra Fixa, Terra, paralelas, militar e agachamento são exercícios complexos e compostos, porque não incluí-los ainda que vão me garantir força? Obrigado Videoboy. Eu já havia pensado nisso e chegado a uma conclusão. No treino B, por exemplo, que faço na terça e na quinta, eu dividiria os dois primeiros exercícios para um dia. Ou seja, a Barra Fixa na terça, sem a execução do Terra, e o Terra na quinta, sem a execução da Barra Fixa. O mesmo acontece no C. Já que a academia só abre pela manhã no sábado, eu reservei um treino caseiro para perna usando apenas o corpo, como o Prisoner Squat e o Bodyweight Lunge e algumas abdominais.
  4. Então, mesclando os dois treinos e levando os exercícios que podem ser feitos: Observações: - O treino de coxa e panturrilha ( treino C ) ficou muito curto e não senti o mesmo efeito que o anterior. - Os exercícios em Azul são os adicionados à ficha. - Os treinos de Panturrilha serão feitos dia sim, dia não. A quantidade de séries e repetições ficaram adequadas? Abraços!
  5. Idade: 16 anosAltura: 1,67Peso: 54 kgObjetivo do treino: Hipertrofia a. Peito/Tríceps/Ombro · Supino Reto (4x8) · Peck Deck (3x8) · Supino Inclinado c/ halteres (3x8) · Elevação Lateral (3x8) · Elevação Frontal (3x8) · Tríceps Pully Barra (3x18) · Corda (3x8) · Francês (3x12) b. Bíceps/Costas/Trapézio · Puxada Alta Aberta (4x10) · Remada Sentada c/ Triângulo (3x8) · Remada T (3x8) · Encolhimento de Ombro (5x8) · Rosca Direta (4x8) · Rosca Scott (3x8) · Bíceps Alternado (3x8) c. Pernas · Agachamento Livre (4x8) · Cadeira Extensora (4x8) · Leg Press (3x8) · Mesa Flexora (4x8) · Hack (3x8) · Panturrilha Sentado (3x 9-12) · Panturrilha em Pé (3x 9-12) Treino desde o começo do ano passado, porém parei no começo desse ano e estou voltando, perdi 5 kg durante esse intervalo. Estou realizando esse treino com progressão de cargas e visando o ganho de força. Tenho pouco conhecimento com relação a divisão e a sequência dos exercícios. Abraços!
×
×
  • Criar Novo...