Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Magro querendo hipertrofia mas com barriga


brunomaia01

Posts Recomendados

Publicidade

22 minutos atrás, Pedro Luftwaffe disse:

 

 

Depende do que você entende por "forma intensa"... Essa é uma questão pessoal. Acredito que possa dar certo sim. Não como no caso de uma dieta hipocalórica, obviamente, mas seguir dieta isocalórica por um tempo prolongado, cortando frutose, açúcar, glúten e óleos poliinsaturados, deve dar certo sim... Como costumam falar em quase todos os fóruns de musculação que frequentei/frequento, "abdômen se faz na cozinha"

 

Sobre supostamente ter de ingerir calorias abaixo do necessário, o que posso te dar como resposta é que já presenciei alguns camaradas seguirem dieta cetogênica hipercalórica e reduzirem percentual de gordura... Quando me dedico à teoria, só me deparo com a informação de que sim, apenas dieta hipocalórica é capaz de reduzir bodyfat. Na prática, já vi o contrário... Infelizmente, na musculação, nem sempre vemos a simbiose perfeita que se forma quando colocamos teoria e prática num mesmo balaio

 

O modo de ingerir a canela fica a seu critério. No passado, quando tinha hábito de fazer isso, consumia minhas refeições e logo após colocava uma colher de canela na boca, e bebia 2 goles de água em seguida

 

Por nada... O fórum é um espaço para troca de conhecimento mesmo... Esse é o objetivo principal

 

Sobre gordura, elas são aliadas. Fiéis aliadas. Pode consumir mais de 1gr/kg sim, apenas seja cautelosa com gordura trans, gordura vegetal interesterificada e gordura poliinsaturada. Saturadas e monoinsaturadas, manda pra dentro sem dó. Faça a compensação calórica, aumentando gorduras e reduzindo carbos e proteínas. Ajuste a dieta conforme sua preferência e necessidade

Estou meio relutante de abaixar muito as calorias pq apesar do meu bf estar alto, eu tenho pouca MM. Então o mais sensato é aumentar minha massa, q assim consigo abaixar meu bf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Carol_Braga disse:

Estou meio relutante de abaixar muito as calorias pq apesar do meu bf estar alto, eu tenho pouca MM. Então o mais sensato é aumentar minha massa, q assim consigo abaixar meu bf.

Não abaixe, torne isocalórica, aumente o consumo de gordura e diminua o de carboidratos.

Editado por Pedro,96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro Luftwaffe disse:

 

Sobre supostamente ter de ingerir calorias abaixo do necessário, o que posso te dar como resposta é que já presenciei alguns camaradas seguirem dieta cetogênica hipercalórica e reduzirem percentual de gordura... Quando me dedico à teoria, só me deparo com a informação de que sim, apenas dieta hipocalórica é capaz de reduzir bodyfat. Na prática, já vi o contrário... Infelizmente, na musculação, nem sempre vemos a simbiose perfeita que se forma quando colocamos teoria e prática num mesmo balaio

 

Eu já fiz isso, e posso explicar fisiologicamente como porque acontece essa perda do percentual de gordura  mesmo em uma dieta hipercalórica cetogenica. Está intimamente ligado com as proteínas desacopladoras, que por sua vez agem em maior parte nas células adiposas brancas transformando-as em células adiposas marrons.

(o caminho pra explicar isso é longo, mas com esses nomes que eu dei, só pesquisar que fica fácil)

Editado por Pedro,96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos defensores do erradicar carboidratos, lembre se que o cara é MAGRO( não obeso), magro sem carboidratos = raquítismo e magreza severa. Eu precisava de 6~7mil kcal em low carb pra manter 55kg, hoje mantenho 70kg em 3 a 4 mil kcal em altos carbos. Não existe ganhar mm em low carb sendo ecto, só funciona em gordos. E sim, virei um balão quando passei a carbar novamente, mas como "a gordura se queima numa fogueira de carboidratos" eu perdi fat ganhando mm e hoje estou 'seco', condicionado!

Low carb/cetose funciona pra obesos, aos frangos carboidratos são essenciais caso queira evoluir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jornal disse:

 

Então eu e alguns amigos somos ponto fora da curva e engraçado que justamente eu que pratico, vou conhecer outros pontos fora da curva.....interessante isso. 

Se alguém tem que comer 7mil kcals para manter 55kg, alguma disfunção tem. E o que dizemos é pra regra, não para exceção de alguém que está com alguma disfunção.

 

 

Magro sem carbo= raquitismo  Amparado por inúmeros estudos essa afirmação né.

Editado por Pedro,96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém tem que comer 7mil kcals para manter 55kg, alguma disfunção tem. E o que dizemos é pra regra, não para exceção de alguém que está com alguma disfunção.

 

 

Magro sem carbo= raquitismo  Amparado por inúmeros estudos essa afirmação né.

Existe um grupo de pessoas, minoria no mundo, talvez menos de 1% da população, conheçida como hard gainer ou ectomorfo. Essa característica(ou ) faz com que o individuo tenha enorme dificuldade de ganhar peso, engordar, seja mm ou gordura. Não raramente essas pessoas são extremamente raquíticas, (tipo como um individuo em estado terminal de AIDS), apresenta ossos finos, pouca força e desempenho, e naoe raramente comem muito mais que as pessoas normais. Apesar de não ser doença, a saúde intacta, a magreza é inevitável por conta do metabolismo extremamente acelerado.

Eu tenho 1,58m de altura. Sabendo que comecei a treinar com 38kg, dieta inícial de umas 3k kcal, aos 55kg treinando todos os dias progressão de cargas e trabalhando pesado não é de se espantar o enorme gasto calorico, ainda mais em low carb onde onde boa parte(grande parte eu diria) das calorias ingeridas são gastas para digerir os alimentos,

Ecto é sim excessão a regra, é muito dificil encontrar um, mas quando ver ja saberá que é por conta da sua magreza!

Sabendo que as calorias dos carboidratos são "mais disponíveis"(o corpo gasta muito pouco energia para digerir carbo), é nítido que 1g de carbo fornece mais 'energia livre' que proteínas e gorduras.

Digo isso por experiência propria e experiência de inúmeras pessoas que tenho contado, nenhuma delas conseguiram ganhar MUITA massa múscular sem carbo, nunca nem ao menos chegaram a alcançar a proporção pesoXaltura-100 com 10~12% bf.(sub limite natural numa genética mediana/ruim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jornal disse:

Existe um grupo de pessoas, minoria no mundo, talvez menos de 1% da população, conheçida como hard gainer ou ectomorfo. Essa característica(ou ) faz com que o individuo tenha enorme dificuldade de ganhar peso, engordar, seja mm ou gordura. Não raramente essas pessoas são extremamente raquíticas, (tipo como um individuo em estado terminal de AIDS), apresenta ossos finos, pouca força e desempenho, e naoe raramente comem muito mais que as pessoas normais. Apesar de não ser doença, a saúde intacta, a magreza é inevitável por conta do metabolismo extremamente acelerado.

 

Eu tenho 1,58m de altura. Sabendo que comecei a treinar com 38kg, dieta inícial de umas 3k kcal, aos 55kg treinando todos os dias progressão de cargas e trabalhando pesado não é de se espantar o enorme gasto calorico, ainda mais em low carb onde onde boa parte(grande parte eu diria) das calorias ingeridas são gastas para digerir os alimentos,

 

Ecto é sim excessão a regra, é muito dificil encontrar um, mas quando ver ja saberá que é por conta da sua magreza!

 

Sabendo que as calorias dos carboidratos são "mais disponíveis"(o corpo gasta muito pouco energia para digerir carbo), é nítido que 1g de carbo fornece mais 'energia livre' que proteínas e gorduras.

 

Digo isso por experiência propria e experiência de inúmeras pessoas que tenho contado, nenhuma delas conseguiram ganhar MUITA massa múscular sem carbo, nunca nem ao menos chegaram a alcançar a proporção pesoXaltura-100 com 10~12% bf.(sub limite natural numa genética mediana/ruim).

Agr concordo com vc, eu tinha entendido que vc tinha 55kg antes de começar a treinar. E alguém que não treina e come 7mil kcal se torna um absurdo, foi falta de intepretação minha hehe.

 

Quanto ao ganho de massa e a proporção peso altura, cara eu estou exatamente na proporção pesoXaltura com 12% de bf, e com apenas 3 refeições diárias, consigo comer mais facilmente. Seguindo sua linha raciocínio, tenho uma genética abençoada, porque não estou tendo dificuldade na progressão de cargas, nem ganho de MM.

Editado por Pedro,96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Pedro Luftwaffe disse:

 

 

Não sou medico, nem nutricionista...então termos técnicos não os espere aqui kkk.

Existem alguns alimentos, que popularmente nós os chamamos de termogênicos, como a pimenta, a canela e algumas proteínas (com certa cadeia de aminoácidos especifica), nos fazem produzir proteínas desacopladoras, essas proteínas são "buracos" entra a crista e matriz mitocondrial exatamente na região que depois do ciclo de Krebs ocorrem as passagens de ions H+, basicamente é assim, vc tem um caminho que faz os ions H+ produzirem energia e o caminho alternativo formado por essa proteínas (só que esse alternativo não gera energia). Então podemos resumir assim, quanto mais proteínas desacopladoras a sua mitocôndria tem, menos eficiente ela é. Só que essas proteínas, elas em sua maior porcentagem são direcionada para as células adiposas. As células adiposas podemos dividir elas em brancas e marrons, as brancas são as que temos em maior quantidade depois de adultos, as marrons são as que temos em maior quantidade quando bebes . A diferença entre elas é a produção energética, as marrons são usadas primariamente pelo corpo (até onde eu li, não se achou uma explicação para isso, apenas foi constatado). E as marrons também tem uma maior quantidade de desacopladoras nela (também apenas foi constatado). E foi descoberto que se favorecermos o aparecimento de proteínas desacopladoras, elas tornam as brancas em marrons.

 

Em relação a dieta cetogenica, aquela cadeia especifica de aminoácidos que citei no inicio existe na carne. Ou seja, quanto maior a ingestão de carne, maior a chance de produção de proteínas desacopladoras.

Não tenho um conhecimento muito extenso, mas se deu pra te acrescentar algo, já fico feliz :)

UCP_1.jpgA desacopladora, é a UCP na imagem.

 

Editado por Pedro,96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...