Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo partir para outra?


CorujaKing

Posts Recomendados

Bom, eu treino há uns 4 meses .Meu objetivo ao entrar na academia era conseguir fazer flexao na barra e flexão(comum), pois meu sonho sempre foi seguir a carreira militar e irei prestar no ano que vem concurso e no teste fisico eles pedem esses exercicios e mais alguns.Bom, eu entrei em uma academia aqui do meu bairro, nao tinha muito conhecimento de equipamentos e dessas coisas entao fui na que eu conhecia, quando eu entrei nao sabia fazer direito os exercicios , algumas das pessoas da academia me ensinaram junto ao professor que estava la, porém mais tarde vi que muitas pessoas de outras academias falavam que em suas academias o professor lhes entregava um papel dizendo quais exercicios deveriam ser realizados cada dia.Isso foi um fator que me desestimulou a treinar, em seguida varios equipamentos começaram a quebrar e os donos da academia nao realizavam o reparo do equipamento.Eu atualmente estou pensando em procurar outra academia ou até então  eu não sei o que fazer, em 4 meses de treino eu nao conseguir fazer uma flexao na barra , isso me desanima pois o teste fisico é ano que vem e estou com medo.Estou pensando em iniciar a fazer Kick Boxing , pois eu sempre gostei de luta e agora que terminei os estudos e estou com mais tempo seria algo que eu gostaria.O que vcs me recomendam, devo trocar de academia , desistir e ficar apenas faendo kick boxing como atividade fisica?
Obs:Tenho medo tambem de ir pra outra academia e ocorrer a mesma coisa ;(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Saia urgente dessa academia e procure outra. 

Ao procurar uma nova, procure conversar com os profissionais sobre como é o atendimento etc..  

Expliquei tudo isso que ocorreu com vc que garanto que não vão querer perder cliente e vão " fazer o certo com vc ", academias, profissionais que trabalham nelas não dão todos iguais, alguns são os chamados " instrutores zé ruela ", mas tem aqueles profissionais bons por aí tbm. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho alguns amigos que foram aprovados em exames físicos de concurso (Marinha, aeronáutica e bombeiros) e a maioria ou treinou sozinha ou com um profissional contratado.Veja se não existe um profissional que possa te instruir com aulas particulares, alguns exercícios nem precisam de academia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo, troque de academia.

segundo, pode fazer kick boxing, é ótimo pra condicionamento e normalmente o teste físico exige corrida também. (concilie, academia em dia que não tem kick boxing)

Cara, flexão, você aprende sozinho em casa.... 

Começa, TODO dia, fique na posição inicial, e vá descendo o corpo o mais lento que conseguir... chegou no chão... volte pra posição inicial (não importa como, joelho no chão, ficando em pé mesmo, tanto faz), faça isso 10x seguidas.... em 3 momentos do dia diferente (se possível manhã / tarde / noite) por 2 semanas.. depois aumente pra 20 movimentos 3x ao dia... depois de 2 semanas, já deve conseguir fazer ao menos 5 flexões... supondo que não seja obeso.... dai em diante, faça quantas aguentar corretamente e complete 20 no mesmo esquema inicial.. sempre.. em uns 3 meses você já faz 15 flexões numa boa.

Barra fixa é mais complicado, se tiver como chegar no topo de alguma forma, pode seguir o mesmo esquema, se tiver alguém pra te auxiliar na 'subida' levantando você pelos pés, é ótimo, pode fazer na praça mesmo :D galho de árvore ou coisa assim... só que esse deve levar mais tempo.. é bem mais difícil.

Pergunte na academia por 'gravition', pode ajudar muito a fazer barra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisa por bodyweight que são exercícios com peso corporal, vulgo calistenia/freeletics.

 

Se você estiver falando em flexão comum, começa com quadril no chão (sempre cotovelo fechado, não aberto), depois quando estiver mais firme faz com joelho no chão e depois em planche, tente fazer 3x10, quando estiver fácil vai avançando.

 

Flexão na barra se você estiver falando em BARRA FIXA (PULL UPS), começa pela Australian Pull Up e tente fazer também a CHIN-UP que é mais fácil até você conseguir uma resistência maior. A Australian Pull Up vai te ajudar muito com a barra fixa.

Eu não fazia 1 pull up (barra fixa), conseguia so as chin-up. Meti na cabeça que ia fazer e comecei a subir os degraus. E pra falar a minha opinião, exercícios como Pulley costas e etc (aparelho localizado), não me ajudaram tanto como exercícios compostos e livres.

 

PS: Muda de academia, se o cara não tem zelo nem com os equipamentos da gym, que dirá dos alunos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera Obrigado pela ajuda, eu ja estava desanimando da academia pois muitas vezes eu nao sabia executar algum movimento e ficava sem jeito de perguntar a algum aluno da academia.Vou  esperar terminar esse mes e ja vou partir para outra academia , em relação aos exercicios ja iniciei a fazer em casa mesmo o que vcs me recomendaram .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2016 at 12:58, CorujaKing disse:

Galera Obrigado pela ajuda, eu ja estava desanimando da academia pois muitas vezes eu nao sabia executar algum movimento e ficava sem jeito de perguntar a algum aluno da academia.Vou  esperar terminar esse mes e ja vou partir para outra academia , em relação aos exercicios ja iniciei a fazer em casa mesmo o que vcs me recomendaram .

Eu sei que nem sempre todo mundo ajuda, mas não fique com vergonha de pedir ajuda não. Não saber alguma coisa não é vergonha nenhuma. Flexão da pra fazer em casa mesmo, se não conseguir fazer a normal no chão, comece com os braços apoiados em uma cadeira, ou local mais alto. Quanto à barra-fixa, além do que o @Paulinzor já falou tem também as negativas, eu aprendi rápido com elas. Suba até passar o queixo (pulando mesmo) e desça devagar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...