Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]SECAR COM DIETA FLEXIVEL?


Marombeiro_Crazzy

Posts Recomendados

Bom,tenho 15 anos 1,82 de altura e 67 kg

treino a 1 ano e 4 meses

estou em um longo cutting

na luta pra secar essas gordurinhas insistentes 

 

minha tmb é de 2694 kcal

irei começar uma dieta com +/- 2000 kcal

 

digamos que eu tenha dificuldades de seguir dietas muito regradas

recentemente ouvi falar dessa tal dieta flexivel

 

digamos que eu coma alimentos ´´sujos´´

e continue no balanço calorico negativo

e conseguindo bater meus macros em prot carb e lipo

 

eu emagrecerei da mesma maneira? é isso ? 

 

Aguardo respostas

e sou grato desde ja ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

nao.

alimento limpo = sucesso.

alimento sujo = desculpa de quem nao consegue seguir dieta.

se tu tens shape ruim, não deve lixar, nem uma vez na semana.

se tem shape bom, pode dar o direito de lixar 1x na semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, lucasf21 disse:

nao.

alimento limpo = sucesso.

alimento sujo = desculpa de quem nao consegue seguir dieta.

se tu tens shape ruim, não deve lixar, nem uma vez na semana.

se tem shape bom, pode dar o direito de lixar 1x na semana.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51275-a-importância-do-hormônio-leptina/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Thelastboss disse:

Não entendi, então sua desculpa pra fazer dieta com lixos é leptina?

1° já discuti isso uma vez no fórum, leptina não se regula em um dia, muito menos dois ou três, isso demora semanas, dependendo do estado do individuo. e isso se regula com superavit calórico ou alta quantidade de carbo.

se tiver em uma dieta de depleção de carbo, e com baixas kcals, pode aumentar o carbo, mas não é desculpa pra lixar.

2° Leptina na minha opinião pouco importa no final das contas, afinal, vejo muita gente que segue dieta restrita com baixo carbo, e tem sucesso em meses, claro que há homeostase, mas não colocaria ela só pela leptina, e sim por vários fatores. 

e no próprio post do twin ele diz "

Leptina é regulada por duas coisas. Uma é sua ingestão calórica. Uma dieta com alta ingestão calórica é igual a altos leveis de leptina enquanto uma com baixa caloria corresponde a baixos leveis de leptina"

 

Logo a melhor maneira de aumentar, é sair do deficit calórico, e não lixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, lucasf21 disse:

Não entendi, então sua desculpa pra fazer dieta com lixos é leptina?

1° já discuti isso uma vez no fórum, leptina não se regula em um dia, muito menos dois ou três, isso demora semanas, dependendo do estado do individuo. e isso se regula com superavit calórico ou alta quantidade de carbo.

se tiver em uma dieta de depleção de carbo, e com baixas kcals, pode aumentar o carbo, mas não é desculpa pra lixar.

2° Leptina na minha opinião pouco importa no final das contas, afinal, vejo muita gente que segue dieta restrita com baixo carbo, e tem sucesso em meses, claro que há homeostase, mas não colocaria ela só pela leptina, e sim por vários fatores. 

e no próprio post do twin ele diz "

Leptina é regulada por duas coisas. Uma é sua ingestão calórica. Uma dieta com alta ingestão calórica é igual a altos leveis de leptina enquanto uma com baixa caloria corresponde a baixos leveis de leptina"

 

Logo a melhor maneira de aumentar, é sair do deficit calórico, e não lixar.

Eu não defendo IIFYM, mas toda vez que alguém pergunta alguma coisa relacionada eu apenas compartilho. E não defendo por questão de ser não considerar saudável, mas acho que pela parte estética é aceitável.

 

O link que te mandei foi por vc ter falado "se vc tem shape ruim não deve lixar". Eu acho que deve lixar sim, até por que quem normalmente já come muita porcaria, tem que se sacrificar muito pra andar na linha, então além de ser um alívio físico, é um alívio psicológico e com benefícios comprovados.

É claro que a pessoa não deve acordar comendo um omelete de bacon, comer batata frita e refrigerante no almoço, comer 16 pães no café da tarde e tomar 2 litros de sorvete de noite. Eu acho que deve ter UMA refeição, não exagerada, mas que possibilite chamar esse dia de "dia do lixo", exemplo: uma fatia de pizza ou uma barra de chocolate ou uma coxinha (exemplos). E ainda acho que isso deve se somar a dieta, e não substituir. Exemplo: quero comer uma coxinha no almoço, então como o que tenho que comer e depois como a coxinha (ou vice-versa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Thelastboss disse:

 

aham, entendi seu ponto de vista.

eu digo que não pode lixar, pq eu acho errado, mas o cérebro da gente acaba fazendo isso por sí só, não há maneiras, mas se tu diz que o cara pode lixar, ele vai ficar com psicológico bem, e com isso vai lixando e lixando.

eu sempre desde cedo, quando começei, coloquei na minha cabeça, que quando meu cérebro me sabotar (eu comer algo que não estava planejado) eu estava 1 dia a menos do meu objetivo, ou seja, sempre que eu lixo, eu fico com psicológico horrível, parece que aquele dia ali foi contraprodutivo, e eu gosto de passar isso pra todos, pois assim eu consigo ter uma consistência maior na dieta.

mas quanto ao lixo, pode ser que alivie o psicológico de pessoas que querem apenas uma vida saudável, isso é bom, mas pra quem tem outros objetivos mais  complexos, pode ter certeza que isso atrapalha, eu só vejo vantagem de lixar por dois motivos melhorar o psicológico (de quem quer apenas ser saudável) e ter uma vida social bacana, eu lixo pelo segundo motivo, ter uma vida social uma vez na semana, pois é chato sair com amigos e levar marmita, apesar de eu não me importar, mas a grande maioria se importa, então pode ser que se encaixe a essas pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lucasf21 disse:

aham, entendi seu ponto de vista.

eu digo que não pode lixar, pq eu acho errado, mas o cérebro da gente acaba fazendo isso por sí só, não há maneiras, mas se tu diz que o cara pode lixar, ele vai ficar com psicológico bem, e com isso vai lixando e lixando.

eu sempre desde cedo, quando começei, coloquei na minha cabeça, que quando meu cérebro me sabotar (eu comer algo que não estava planejado) eu estava 1 dia a menos do meu objetivo, ou seja, sempre que eu lixo, eu fico com psicológico horrível, parece que aquele dia ali foi contraprodutivo, e eu gosto de passar isso pra todos, pois assim eu consigo ter uma consistência maior na dieta.

mas quanto ao lixo, pode ser que alivie o psicológico de pessoas que querem apenas uma vida saudável, isso é bom, mas pra quem tem outros objetivos mais  complexos, pode ter certeza que isso atrapalha, eu só vejo vantagem de lixar por dois motivos melhorar o psicológico (de quem quer apenas ser saudável) e ter uma vida social bacana, eu lixo pelo segundo motivo, ter uma vida social uma vez na semana, pois é chato sair com amigos e levar marmita, apesar de eu não me importar, mas a grande maioria se importa, então pode ser que se encaixe a essas pessoas.

Entendi seu ponto de vista também, vou tentar tirar proveito e somar um pouco pra mim. Obrigado, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível sim emagrecer com uma dieta flexível e doses de comida lixo. Eu mesmo perdi 8kg em 2 meses seguindo dieta assim.
Se  sequei com qualidade? Não sei, mas não recomendaria tu fazer o mesmo.
Dependendo do teu objetivo tu pode sim inserir lixo na dieta flexível (ou em qualquer dieta na verdade), mas eu recomendaria evitar ao máximo (é o que faço hoje em dia). Minha sugestão seria comer uma "refeição livre" ,sem contabilizar macros, por semana , ajuda bastante no psicológico já.

Edit: a idéia da dieta flexível é bater macros e calorias na base do "improviso". Se por um lado você não precisa comer as mesmas coisas todo dia/semana, por outro tem que fazer uma boa compra no mercado pra sempre ter em mãos boas fontes de nutrientes para conseguir improvisar. Veja bem se esta dieta é boa mesmo pra ti.

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar minha opinião.

 

Lembrando que é opinião.

 

Cara, Você não sendo atleta, extremismo só vão lhe gerar stress mais insatisfação.

 

Você não tendo objetivos com data marcada, não há motivo pra ter pressa, só não perca tempo mesmo.

 

Se você tem uma vida normal, segue dieta alguns dias, outros não, a IIFYM é uma boa pedida.

 

Mas amigo, saiba usá-la com sabedoria.

 

Eu uso da ideia de IIFYM porém com alimentos limpos, e fico bem satisfeito.

 

Eventualmente eu saio da dieta, mas tento respeitar meu corpo, porque quem paga pela consequência no fim das contas sou eu.

 

Busque alternativas/opções dentro da sua dieta para fazer algumas alterações, e viva com menos stresse sobre sua dieta.

 

Acabei falando de stress, porque cara, seguir dieta para mim é menos trabalhoso, mas o que vejo de gente reclamando que tá difícil e etc não é pouco. 

 

E velho, se seu corpo tá bem e sua mente uma bosta, EU não acho que é algo que vale a pena, é bom manter os dois em equilíbrio, mas não se burle cara, novamente, quem paga as consequências pelo o que tu faz, é tu mesmo.

 

Então segue seus treinos, faz sua dieta, respeite seu corpo, viva bem.

 

Só pra dar uma ideia +/-, se o cálculo estiver certo (porque eu acredito que não), meu gasto diário tá cerca de 2500kcals, eu estou consumindo por volta disso (pelo cálculo de consumo, to comendo umas 2300, se eu seguir a risca, mas sempre eu acabo comendo 1 fruta ou 1 copo de leite a mais).

 

Nos últimos 3~4 meses perdi 2kg na balança, que visualmente eu vejo uma diferença grande, e isso tem me dado uma certa satisfação. Não tenho passado stress quanto a isso, final de semana saio da dieta (sem extravagâncias, como eu disse) e o principal foi por não ter tido pressa. Virou um hábito.

 

Nesses 3~4 a única alteração na dieta que fiz foi aumentar o consumo de carbo em relação ao de gorduras, mas as calorias foram mantidas.

 

Então respondendo finalmente a sua pergunta:

É possível, mas saiba usar da IIFYM com sabedoria. E respeite seu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...