Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conciliar MuayThai com outra luta


Dambu

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Cpt Jack disse:

Mas é exatamente esse o objetivo, pelo que ele falou ele quer aprender coisas novas e não se aprofundar no muay thai, ele parece querer evoluir no geral da luta em pé, fazendo karatê ele vai aprender golpes e usar o corpo de formas que ele não usaria e nem aprenderia no muay thai.


Não é esse o ponto, o ponto é a curva de aprendizado. E o na Karate só usa o corpo de uma forma, quadril, resto é consequência. Thai ja tem outra mecanica, o corpo confunde acaba que não aprende nenhum nem outro. No Thai é permitido levantar o calcanhar para socar, no Karate nos fundamentos não, no Thai o soco é continuo como no boxe, no Karate no instante de impacto contrai o corpo todo e desloca o peso para a ponta do golpe. No Thai se chuta com canela, no Karate tradicional com o Koshi (bola debaixo do pé) mesmo chute lateral. No Karate não se levanta ombro para socar, no Thai é permitido para defender rosto, Karate desloca-se pelo centro de gravidade e quadril, Thai desloca diferente.

No fim ou ele se perde no Thai, ou fica um karateca que bate como no Thai e não absorve a técnica do Karate. Fica horrível. Perde toda a eficiência do Karate. 

Quiser saber mais sobre Karate tradicional: 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 minutos atrás, Wesley Pinto disse:


Não é esse o ponto, o ponto é a curva de aprendizado. E o na Karate só usa o corpo de uma forma, quadril, resto é consequência. Thai ja tem outra mecanica, o corpo confunde acaba que não aprende nenhum nem outro. No Thai é permitido levantar o calcanhar para socar, no Karate nos fundamentos não, no Thai o soco é continuo como no boxe, no Karate no instante de impacto contrai o corpo todo e desloca o peso para a ponta do golpe. No Thai se chuta com canela, no Karate tradicional com o Koshi (bola debaixo do pé) mesmo chute lateral. No Karate não se levanta ombro para socar, no Thai é permitido para defender rosto, Karate desloca-se pelo centro de gravidade e quadril, Thai desloca diferente.

No fim ou ele se perde no Thai, ou fica um karateca que bate como no Thai e não absorve a técnica do Karate. Fica horrível. Perde toda a eficiência do Karate. 

Quiser saber mais sobre Karate tradicional: 

 

 

Eu entendo seu ponto de vista, mas se ele já tiver uma base sólida no muay thai ele consegue aprender o karatê, caso contrário não existiriam lutadores de MMA mesclando várias lutas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cpt Jack disse:

Eu entendo seu ponto de vista, mas se ele já tiver uma base sólida no muay thai ele consegue aprender o karatê, caso contrário não existiriam lutadores de MMA mesclando várias lutas.


Eles mesclam Chão e de pé, Lyoto o maior representante do Karate começou a perder o jogo justamente quando deixou de focar no Karate para se mixar. No mais tanto Thai quanto Karate são mais que MMA. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você quer dizer que os lutadores só mesclam uma luta de chão com uma em pé ou lutas parecidas? no chão eles não misturam bjj com wrestling e alguns até com judô? que em pé alguns não misturam muay thai com taekwondo(onde os chutes são diferentes) alguns até com um pouco de karatê ou capoeira, o ser humano não é tão limitado a ponto de bugar e não conseguir aprender os 2, talvez o cara não se torne um deus em nenhuma das 2, mas não quer dizer que ele não vai conseguir aprender a base das 2. Não é pq o Lyoto piorou quando focou em outra luta que é regra, ele é do karatê desde muito novo.

Editado por Cpt Jack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vc está menosprezando as artes e focando só no MMA. MMA é um esporte um jogo, eles variam para aprender novos jogos, taticas, mas mantem a arte base. Se um lutador terá 1mês, 1 ano de taekwondo ou seja la o que for isso não da nenhum aprofundamento na arte, apenas o faz aprender algo para variar o jogo.

Enfim temos opniões diferentes, um não vai convencer o  outro, acho melhor o dono do tópico escolher o que achar melhor :). 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Primeiro se fosse eu daria uma pesquisada na internet principalmente em videos de lutas para ver qual tipo de luta em pé você se identifica mais com certeza vai achar uma duas ou mais que você vai se identificar depois  você deve pesquisar bem qual fica melhor para você em questão de horário, lugar e treinador. abraço...(minha sugestão no seu caso e Boxe ou Taekwondo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Dambu disse:

To pensando em botar um boxe com meu Muay, parece ótimo. Mas fora isso... hung gar é combinável?


Tive experiência com Hung Gar, Larguei pois ja fazia Karate. Achei contraproducente. Principalmente o fato de parte do Karate se originar do Hungar então em certa coisas são muito semelhantes, mas o conceito base é diferente. E me prejudicava nos fundamentos. Karate bate diferente, mesmo se tratando de chutes supostamente iguais como o giratorio. Unico Kung fu que faria é o  White Crane pois fundamentaria mais os conceitos da raiz de okinawa de compressão dos musculos, mas também posso buscar um estilo de okinawa de Karate e ainda me manter no Karate (que é o que faço), principalmente que ele tem um ponto a mais do White Crane por causa do contexto que eles viviam, não é melhor, é diferente pois foi adaptado a realidade deles.  

Então meu ponto é, se duas artes BATEM diferente, escolha uma, mas pode aprender o jogo da outra e movimentação para evoluir sua estratégia, mas a forma de bater mantenha o seu, caso contrário seu corpo não vai conseguir automatizar nenhum dos dois. E sempre fica a pergunta, numa supondo que você fez Karate e Boxe, ai você ta de frente com um adversário, qual soco vai usar? Não tem como saber, cada corpo vai automatizar por aquilo que lhe é mais confortável e treinado, mas as técnicas são diferentes e com foco diferente, e treinadas diferente.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra saberem, o White Crane influenciou o que veio depois a se Wing Chun de Bruce Lee. E também influenciou o Karate Tradicional, ou melhor, o TODE, como era chamado o Karate em Okinawa.

Vejam um Kati do White Crane, o SanzHan
 

 



Agora veja o Sanchin do Karate Uechy Ryu
 


Sanchin do Goju Ryu 
 

 
Agora veja o Kata Seisan do Uechy 
 


E o Hangetsu do Shotokan 
 


Sim todos eles tem a mesma origem, base e etc, muitos são os mesmos apenas com algumas execuções diferentes... E te mostro outros do Takewondo que são os mesmos do Karate, que tem origem no chines e por ai vai, pois o Takewondo foi influenciado pelo Karate de Naha que é um estilo mais de longa distancia inspirado no Hung Gar, ja o Karate de Shuri tem um estilo baseado no kung fu do sul chines mais fechado e de pé, porém o Karate em determinados momentos através do pequeno tamanho da ilha de okinawa um influenciou o outro, porém devido ao contexto de okinawa: lutar contra japoneses com armadura, todos os karates batem igual com Kime e Chinkushi, o Chinkushi você pode ver no White Crane ainda que diferente, o Kime não conheço uma arte marcial que tenha que não seja o Karate, mas conheço um atleta, de boxe, na época que era pugilismo (não lembro o nome mas vou buscar), e ele dizia: O segredo do meu golpe é a contração máxima das costas, e braço no momento do impacto enquanto os outros só soltam o braço.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...