Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agradeço avaliarem!


Filipe Quintela

Posts Recomendados

7 minutos atrás, Zanfran disse:

 

Se ele já está estagnado, não há perda de gordura. A questão é que ele ferrou com o metabolismo com altos deficits calóricos.

 

Utilizando os dados que ele passou, a TMB é de 1860kcal (isso é a quantidade de energia que o corpo dele precisa para se manter saudável quando está em descanso total),  considerando uma atividade moderada, já vai para 2500kcal. Olha que ele está ingerindo o mínimo necessário e ainda tem percentual de gordura elevado.

 

Se ele for seguir uma dieta normocalorica, como tu havias sugerido, ele vai ter que aumentar bastante as calorias até regular o metabolismo.

Exatamente, recomendaria ajustar aos poucos, até alcançar a TMB, depois tentar passar pouca coisa da TMB por algumas semanas, para então retornar ao cutt, isso num período de pelo menos uns 30 dias eu sugiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa tarde, segue aqui minha opinião se o seu foco for cutting. 

Manda o omega 3 antes de dormir, ao acordar manda um amendoim

Substitui todo esse patinho moído por frango, tanta carne vermelha assim não é bom, e patinho tem o triplo de gorduras do frango, esse filet mignon nem se fala

Substitua todo esse whey por alimentos de verdade, whey só é minimamente necessário no pos treino, não importa se você tem dinheiro ou não para tomar, sempre prefira alimentos de verdade de preferencia grelhados, sem pele e sem sódio, se quiser compre os temperos zero da Mrs. Taste

Tira essa banana de IG alto antes de dormir, manda umas 30g de aveia com 200ml leite desnatado, tira esse whey e manda umas 4 claras de ovo + 1 gema 

Comprar BCAA e tomar essa quantidade antes e depois do treino é uma perda de dinheiro imensa, sua dieta já é rica em proteínas e aminoácidos, seu whey ja tem quase 6g de BCAA

Tmj! Segue o plano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
22 minutos atrás, Jonas_Dias_99 disse:

Substitui todo esse patinho moído por frango, tanta carne vermelha assim não é bom, e patinho tem o triplo de gorduras do frango, esse filet mignon nem se fala

E qual o problema em ingerir gorduras?

23 minutos atrás, Jonas_Dias_99 disse:

whey só é minimamente necessário no pos treino

Por qual motivo ? E porque não posso usar whey em outro horário, se eu quiser ou a rotina obrigar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como te citar, então vou escrever por aqui mesmo, não há problemas em ingerir gorduras, muito menos se forem de boa qualidade como as do amendoim, azeite extra virgem, peixes gordos, etc. Porém, ele está em uma dieta de cutting para perda de gordura, vejo muito melhor ele comer o frango com 1/3 da gordura do patinho, sem falar que vários estudos apontam varias doenças ligadas ao consumo excessivo de carne vermelha, a quantidade recomendada pela OMS é de 3 vezes por semana, sendo as carnes brancas muito mais recomendadas, a quantidade na dieta dele de meio kg de carne vermelha por dia ao meu ver é exagerada, desnecessária e poderia facilmente ser substituída por frango ou peixes magros como tilápia.

Quanto ao whey, vejo de maneira muito mais vantajosa o consumo de alimentos sólidos que além da proteína e dos aminoácidos, podem conter muitas outras vitaminas, minerais, fibras e nutrientes essências ou não para o corpo humano, vejo o whey como essencial no pré-treino por conta de sua rápida digestão por conta da grande superfície em contato com as enzimas digestivas agregado a um carbo de alto IG como a banana na dieta dele, num momento onde seu corpo quer aquelas proteínas da maneira mais rápida possível, não acho o whey um bom negocio principalmente antes de dormir na dieta dele, se quer suplementar nesse horário, que seja com a caseína

Tmj! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Jonas_Dias_99 disse:

Porém, ele está em uma dieta de cutting para perda de gordura, vejo muito melhor ele comer o frango com 1/3 da gordura do patinho

Não faz diferença alguma desde que os macros estejam de acordo com o planejado. E é melhor comer a gordura do patinho do que esses azeite extra virgem de baixa qualidade.

 

20 minutos atrás, Jonas_Dias_99 disse:

vários estudos apontam varias doenças ligadas ao consumo excessivo de carne vermelha

Quais doenças? Quais estudos?

 

A questão da utilização do Whey é a praticidade e a ingestão limpa da proteína. Muitas vezes a pessoa não tem tempo para preparar uma refeição sólida e utiliza os suplementos ou precisa bater os macros. 

 

Tu estás dando importância demais ao nutrient timing e ao índice glicemico dos alimentos. A não ser que sejas atleta de ponta ou tenhas diabetes, não vejo motivo para se preocupar com isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente consumo elevado de carne vermelha tem ligação com cancer, não sei agora o artigo, mas se quiser posso procurar e enviar outra hora. Se sugerir baixar ainda mais a gordura, pense na KCAL dele, vai baixar mais ainda, daqui a pouco o cara vai estar consumindo 1000Kcal por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alisson Santos disse:

Realmente consumo elevado de carne vermelha tem ligação com cancer, não sei agora o artigo, mas se quiser posso procurar e enviar outra hora. Se sugerir baixar ainda mais a gordura, pense na KCAL dele, vai baixar mais ainda, daqui a pouco o cara vai estar consumindo 1000Kcal por dia.

Aumenta coisa de 5% em determinado tipo de cancer.. 

eu nao vo parar de comer minha carne vermelha por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, Jonas_Dias_99 disse:

Não sei como te citar, então vou escrever por aqui mesmo, não há problemas em ingerir gorduras, muito menos se forem de boa qualidade como as do amendoim, azeite extra virgem, peixes gordos, etc. Porém, ele está em uma dieta de cutting para perda de gordura, vejo muito melhor ele comer o frango com 1/3 da gordura do patinho, sem falar que vários estudos apontam varias doenças ligadas ao consumo excessivo de carne vermelha, a quantidade recomendada pela OMS é de 3 vezes por semana, sendo as carnes brancas muito mais recomendadas, a quantidade na dieta dele de meio kg de carne vermelha por dia ao meu ver é exagerada, desnecessária e poderia facilmente ser substituída por frango ou peixes magros como tilápia.

Quanto ao whey, vejo de maneira muito mais vantajosa o consumo de alimentos sólidos que além da proteína e dos aminoácidos, podem conter muitas outras vitaminas, minerais, fibras e nutrientes essências ou não para o corpo humano, vejo o whey como essencial no pré-treino por conta de sua rápida digestão por conta da grande superfície em contato com as enzimas digestivas agregado a um carbo de alto IG como a banana na dieta dele, num momento onde seu corpo quer aquelas proteínas da maneira mais rápida possível, não acho o whey um bom negocio principalmente antes de dormir na dieta dele, se quer suplementar nesse horário, que seja com a caseína

Tmj! 

Tem um "botão" citar abaixo do post.

De resto:

- Whey só tem absorção rápida se for hidrolisado, e isso vale para qualquer proteína em pó. Usar "carbo de alto ig" também não tem relação nenhuma com absorção rápida.

Pré ou pós treino, dá para usar comida solida tranquilamente, especialmente para "não atletas".

- Exceto pelas trans e interesterificadas, nenhuma gordura é ruim. Como já dito, melhor ingerir carne vermelha, seja o corte que for, do que arriscar com outras fontes de baixa qualidade. Você recomendou substituir por amendoim que, apesar de ser um ótimo alimento, tem balanço entre omegas (3 e 6) muito pior do que carne vermelha.

 

Em tempo, peixe e frango são ótimos. Peixe, principalmente os gordurosos como sardinha, ajudam muito na questão inflamatória (desbalanço de omegas). MAS, repito, para nós, meros mortais, a diferença não é visível e não vale a pena "condenar" carne vermelha por conta disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Zanfran disse:

Tu estás dando importância demais ao nutrient timing e ao índice glicemico dos alimentos. A não ser que sejas atleta de ponta ou tenhas diabetes, não vejo motivo para se preocupar com isso. 

Acho sim extremamente importante o índice glicêmico, ou você acha que não tem diferença entre comer arroz branco ou feijão? As fibras retardam muito a absorção da glicose, muito importante para dietas de perda de gordura.

 

2 horas atrás, busarello disse:

Tem um "botão" citar abaixo do post.

De resto:

- Whey só tem absorção rápida se for hidrolisado, e isso vale para qualquer proteína em pó. Usar "carbo de alto ig" também não tem relação nenhuma com absorção rápida.

Pré ou pós treino, dá para usar comida solida tranquilamente, especialmente para "não atletas".

- Exceto pelas trans e interesterificadas, nenhuma gordura é ruim. Como já dito, melhor ingerir carne vermelha, seja o corte que for, do que arriscar com outras fontes de baixa qualidade. Você recomendou substituir por amendoim que, apesar de ser um ótimo alimento, tem balanço entre omegas (3 e 6) muito pior do que carne vermelha.

 

Em tempo, peixe e frango são ótimos. Peixe, principalmente os gordurosos como sardinha, ajudam muito na questão inflamatória (desbalanço de omegas). MAS, repito, para nós, meros mortais, a diferença não é visível e não vale a pena "condenar" carne vermelha por conta disso.

Um whey isolado é sim absorvido mais rápido do que um pedaço de frango por exemplo, não por ele já estar "quebrado" em aminoácidos como no caso do hidrolisado, mas sim por conta que a superfície de contato dele com as enzimas digestivas é muito maior sendo ele em pó, só pensar num pedaço de frango, as enzimas tem de atuar em varias camadas por ser um alimento solido, não estou falando que alimentos sólidos não devem ser usados, podem sim, já foi provado que a janela anabolica é um mito, pois "ela" dura varias horas, sobre um carbo de alto IG, as proteínas precisam ser levadas para os muculos pela insulina, um carbo de alto IG como um malto ou uma dextrose, presente no shake de pós treino de muitas pessoas, ajuda nesse papel.

Quanto ao balanço de omegas 3 e 6 no amendoim, eu prefiro comer o amendoim rico em gorduras monoinsaturadas pela manhã e a noite eu suplemento com omega 3 e como atum ou sardinha. Na dieta dele, ele pôs patinho, que é tão baixo em omegas quanto o amendoim.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
5 horas atrás, Jonas_Dias_99 disse:

Acho sim extremamente importante o índice glicêmico, ou você acha que não tem diferença entre comer arroz branco ou feijão? As fibras retardam muito a absorção da glicose, muito importante para dietas de perda de gordura.

 

Um whey isolado é sim absorvido mais rápido do que um pedaço de frango por exemplo, não por ele já estar "quebrado" em aminoácidos como no caso do hidrolisado, mas sim por conta que a superfície de contato dele com as enzimas digestivas é muito maior sendo ele em pó, só pensar num pedaço de frango, as enzimas tem de atuar em varias camadas por ser um alimento solido, não estou falando que alimentos sólidos não devem ser usados, podem sim, já foi provado que a janela anabolica é um mito, pois "ela" dura varias horas, sobre um carbo de alto IG, as proteínas precisam ser levadas para os muculos pela insulina, um carbo de alto IG como um malto ou uma dextrose, presente no shake de pós treino de muitas pessoas, ajuda nesse papel.

Quanto ao balanço de omegas 3 e 6 no amendoim, eu prefiro comer o amendoim rico em gorduras monoinsaturadas pela manhã e a noite eu suplemento com omega 3 e como atum ou sardinha. Na dieta dele, ele pôs patinho, que é tão baixo em omegas quanto o amendoim.

Abraços!

A diferença em termos de absorção entre whey isolado e frango, apesar da questão da superfície, é irrelevante. Enquanto o whey tem taxa na casa de 10 gramas por hora o frango fica perto de 6 ou 7 gramas por hora.

Quanto ao carbo de algo IG como ativador de insulina, você esta confundindo as coisas. A capacidade de estimular a expressão de insulina é dada pelo índice insulinemico e não pelo índice glicemico. Para constar, Whey é tão insulinemico quanto malto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...