Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida sobre tipo de dieta


Phantom07

Posts Recomendados

9 horas atrás, Hannibal Lecter disse:

Cara, conheço muita gente que mesmo sem ser atleta segue direitinho sim. Grama por grama. Pesado em balança com escala de 1 grama pra não errar. Se a pessoa se sente bem e segura assim, qual o problema? Pelo menos ela não vai ficar depois naquele pensamento "E se eu tivesse feito tudo "certinho"?"

Pessoas que buscam apenas reeducação alimentar, ok. Aí concordo que só de comer o que estiver numa lista de alimentos possa já ser suficiente. Mas depois disso a pessoa pode querer ir além e pagar o preço por isso perdendo alguns minutos ou horas fazendo marmitas e pesando comida.

 

Mas isso não é correto, é desumano até. Você entra numa corrida por estética imposta pela "sociedade" que você se priva do que gosta. Se não é atleta, não tem que seguir nada. É que essa busca doentia pelo pseudo corpo que se acha ideal faz fazer loucuras. Pesar em balança pra mim é piada, ultrapassam todos os níveis de sacanagem.

Eu não tenho o melhor shape do mundo, não sei se minha genética me beneficia tanto, mas eu não preciso fazer dieta e alcancei sim um shape que EU já acho legal. Obviamente dá pra melhorar comendo melhor, mas eu não ganho dinheiro pra mostrar meu corpo no palco ou na tv, não tenho obrigação de enfiar GH, insulina e blast cruise de outras drogas pra ficar no instagram dizendo que tá fazendo dietinha pagando de saudável cheio de veneno. O que eu digo é baseado em mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
13 horas atrás, mut4nt3 disse:

 

Mas isso não é correto, é desumano até. Você entra numa corrida por estética imposta pela "sociedade" que você se priva do que gosta. Se não é atleta, não tem que seguir nada. É que essa busca doentia pelo pseudo corpo que se acha ideal faz fazer loucuras. Pesar em balança pra mim é piada, ultrapassam todos os níveis de sacanagem.

Eu não tenho o melhor shape do mundo, não sei se minha genética me beneficia tanto, mas eu não preciso fazer dieta e alcancei sim um shape que EU já acho legal. Obviamente dá pra melhorar comendo melhor, mas eu não ganho dinheiro pra mostrar meu corpo no palco ou na tv, não tenho obrigação de enfiar GH, insulina e blast cruise de outras drogas pra ficar no instagram dizendo que tá fazendo dietinha pagando de saudável cheio de veneno. O que eu digo é baseado em mim.

Ok. Mas ai creio que depende do quão complicado você acha que é, por exemplo, pesar sua comida numa balança.

Eu posso dizer que desisti de ter aquele corpo de bodybuilder pro não porque preciso treinar regularmente, usar aes, fazer exames, pesar a comida certinha, evitar festas ou coisas do tipo. Pra mim, isso só chega a ser desumano quando você aprende que isso tudo não é nada sem os rios de dinheiro gastos em peptídeos e ao risco do uso de algumas coisas como insulina por exemplo e a canseira de ter que se picar várias vezes por dia. São dezenas de aplicações diárias contando GH, esteróides, insulina, outros peptídeos, Synthol e por aí vai. Há até aqueles que usam glicose intravenosa pra combater hipoglicemia da insulina. Sem contar os tratamentos estéticos pra ajudar nos abcessos, espinhas, manchas de aplicações, quiropraxia, massagem etc. Então isso que eu falei ainda não é nada, aliás, é pouco. Mas se esse pouco pra você já é muito, ok. Cada um tem seu limite. Alguns estarão dispostos a ir mais longe. Eu mesmo não vou mais do que já fui. Quem sabe se eu me tornar milionário ou conseguir um ótimo patrocínio. Mas nem por isso deixo de acompanhar quem está no meio pois ainda gosto de aprender sobre.

E num mundo desses onde há tanto pra se gastar, perder uns minutos pesando seus alimentos é muito barato pra se deixar de lado, tendo em vista que é algo que pode fazer diferença sim, mesmo que pequena mas faz, principalmente num cutting onde você tem que ter certeza de estar criando um déficit calórico constante.

Mas respeito sua opinião.

 

Abraços.

Editado por Hannibal Lecter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Hannibal Lecter disse:

Ok. Mas ai creio que depende do quão complicado você acha que é, por exemplo, pesar sua comida numa balança.

Eu posso dizer que desisti de ter aquele corpo de bodybuilder pro não porque preciso treinar regularmente, usar aes, fazer exames, pesar a comida certinha, evitar festas ou coisas do tipo. Pra mim, isso só chega a ser desumano quando você aprende que isso tudo não é nada sem os rios de dinheiro gastos em peptídeos e ao risco do uso de algumas coisas como insulina por exemplo e a canseira de ter que se picar várias vezes por dia. São dezenas de aplicações diárias contando GH, esteróides, insulina, outros peptídeos, Synthol e por aí vai. Há até aqueles que usam glicose intravenosa pra combater hipoglicemia da insulina. Sem contar os tratamentos estéticos pra ajudar nos abcessos, espinhas, mascas de aplicações, quiropraxia, massagem etc. Então isso que eu falei ainda não é nada, aliás, é pouco. Mas se esse pouco pra você já é muito, ok. Cada um tem seu limite. Alguns estarão dispostos a ir mais longe. Eu mesmo não vou mais do que já fui. Quem sabe se eu me tornar milionário ou conseguir um ótimo patrocínio. Mas nem por isso deixo de acompanhar quem está no meio pois ainda gosto de aprender sobre.

E num mundo desses onde há tanto pra se gastar, perder uns minutos pesando seus alimentos é muito barato pra se deixar de lado, tendo em vista que é algo que pode fazer diferença sim, mesmo que pequena mas faz, principalmente num cutting onde você tem que ter certeza de estar criando um déficit calórico constante.

Mas respeito sua opinião.

 

Abraços.


Wow!
Parabéns!!

Em cutting é extremamente necessário sim ter uma boa noção das calorias totais que se está ingerindo. Sendo atleta ou não, isso te ajudará DEMAIS com seu objetivo. Qualquer pessoa que visa eficiência tem que se preocupar com isso, não precisa ser algo exata na vírgula. Mas ter uma boa noção é sim necessário.

Grande bosta listar 'os alimentos' e acabar o dia em superávit calórico comendo 'limpo'. Vai emagrecer nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, cotozin disse:


Wow!
Parabéns!!

Em cutting é extremamente necessário sim ter uma boa noção das calorias totais que se está ingerindo. Sendo atleta ou não, isso te ajudará DEMAIS com seu objetivo. Qualquer pessoa que visa eficiência tem que se preocupar com isso, não precisa ser algo exata na vírgula. Mas ter uma boa noção é sim necessário.

Grande bosta listar 'os alimentos' e acabar o dia em superávit calórico comendo 'limpo'. Vai emagrecer nunca.

 

Eu nunca disse que isso devia ser feito por quem quer emagrecer.

O que quero dizer, é que qualquer dieta tabelada você não vai seguir a risca, vai ter um dia que acorda mais tarde e pula refeição, terá vários outros que não dará pra encaixar os alimentos, quem não é atleta tem mais o que fazer (trabalho, compromissos) e fica impossível. No entanto, eu não disse que repudiava esse tipo de dieta, mas sim que isso pra mim não é vantagem. 

E sim, dá pra saber no olho o que você consome, até conta no papel dá pra bater, o problema é que tu não vai conseguir se não fizer aeróbicos curtos de alta intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cotozin disse:


Wow!
Parabéns!!

Em cutting é extremamente necessário sim ter uma boa noção das calorias totais que se está ingerindo. Sendo atleta ou não, isso te ajudará DEMAIS com seu objetivo. Qualquer pessoa que visa eficiência tem que se preocupar com isso, não precisa ser algo exata na vírgula. Mas ter uma boa noção é sim necessário.

Grande bosta listar 'os alimentos' e acabar o dia em superávit calórico comendo 'limpo'. Vai emagrecer nunca.

up, concordo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, mut4nt3 disse:

 

Eu nunca disse que isso devia ser feito por quem quer emagrecer.

O que quero dizer, é que qualquer dieta tabelada você não vai seguir a risca, vai ter um dia que acorda mais tarde e pula refeição, terá vários outros que não dará pra encaixar os alimentos, quem não é atleta tem mais o que fazer (trabalho, compromissos) e fica impossível. No entanto, eu não disse que repudiava esse tipo de dieta, mas sim que isso pra mim não é vantagem. 

E sim, dá pra saber no olho o que você consome, até conta no papel dá pra bater, o problema é que tu não vai conseguir se não fizer aeróbicos curtos de alta intensidade.


Não entendi o que você quis dizer na parte dos aeróbicos curtos de alta intensidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, mut4nt3 disse:

 

Mas isso não é correto, é desumano até. Você entra numa corrida por estética imposta pela "sociedade" que você se priva do que gosta. Se não é atleta, não tem que seguir nada. É que essa busca doentia pelo pseudo corpo que se acha ideal faz fazer loucuras. Pesar em balança pra mim é piada, ultrapassam todos os níveis de sacanagem.

Eu não tenho o melhor shape do mundo, não sei se minha genética me beneficia tanto, mas eu não preciso fazer dieta e alcancei sim um shape que EU já acho legal. Obviamente dá pra melhorar comendo melhor, mas eu não ganho dinheiro pra mostrar meu corpo no palco ou na tv, não tenho obrigação de enfiar GH, insulina e blast cruise de outras drogas pra ficar no instagram dizendo que tá fazendo dietinha pagando de saudável cheio de veneno. O que eu digo é baseado em mim.

concordo com vc em pontos mano... como esta teu shape atualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...