Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Quântico: Uau, que "físico"! - tentando mais uma vez


Quântico

Posts Recomendados

26/01/2018 - Controle Superior
Spoto Press 6x4x60kg
Pause DB ROw 6x4x20kg (foi leve, vou aumentar uns 4 kg no próximo)
1-arm DB Press 2x10x14 kg
1-arm pulldown 2x10x 3 placas
Nessa hora foram só 28 minutos de treino...decidi então enxer linguiça:
DB Curl 2x10x10kg
Machine rear delt fly 2x10x10kg
Pec Deck 2x12x 8 placas

E é isso por essa semana. Semana que vem vou acrescentar mais exercícios ao treino e ver como as coisas procedem.
 

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

29/01/2018 - Inferior pesado
Squat 3x6x104kg
Deadlift 2x5x114 - falhei, minha lombar sofreu muito. Deload de 15% semana que vem. Se continuar assim vou acabar modificando o treino e jogando o terra para outro dia da semana, não gosto de sair prejudicado no meu exercício favorio.
Bulgarian SS 2x8x6kg (esquerda), 1x8+1x7 (direita) - voltei a fazer esse movimento, mas é muito desbalanço na perna direita hehe
Calf Press- 3x8x120kg
 

Dieta e progresso - o peso caiu apenas 0,1kg com relação a semana passada mas as medidas dos braços e pernas aumentaram um pouco enquanto medidas na região abdominal e quadril diminuiram 1 a 3 cm. De qualquer forma decidi diminuir o consumo calórico em mais 5% (estou na casa de 2050kcal) e ver o que acontece até a semana que vem. A partir de agora vou tentar aumentar o déficit quando precisar através de mais atividades, mas parece que ainda não estou precisando.


30/012018 - Superior pesado
Bench press 3x6x70kg
Chest supported Row 3x6x30kg cada lado - fiz essa remada para dar uma trégua pra minha lombar...até gostei mas não consegui decidir qual pegada usar.
OHP - 2x6x32kg - era pra ser 2x8, mas decidi fazer progressão dupla aqui já que é mais lift auxiliar do que principal
Chin Up 1x6+1x3 BW - também era pra ser 2x8 mas, assim como OHP, vou fazer progressão dupla aqui (mas eu nem sei como vou adicionar carga depois)
Lateral Raise 2x12x6kg
Pec Deck (2x15+1x12) com 8 placas - comecei a fazer esse sem a lombar encostar no banco e pega MUITO mais meu peitoral agora
LISS - 20 minutos de esteira a 5.6km/h

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

01/02/2018 - Controle Inferior
Pause Squat 6x4x94kg
Pause Deadlift 3x4x104kg - descobri que minha dor na lombar tinha a ver com a stance q estava usando, parece que no terra convencional eu preciso que deixar meus pés mais próximos para conseguir usar melhor a força das pernas. Fiz esse ajuste no último set e foi tudo suave e indolor.
Leg Press 3x12x100 kg
Leg Curl 2x12x 8 placas
Seated Calf 3x15x 40kg

02/02/2018 - Controle Superior
Spoto Press 6x4x62kg
Pause DB Row 6x4x22kg cada lado
Standing 1-arm DB press - 1x12x14kg+1x10x14kg
Lat Pulldown 2x12x 8 placas 

Pushdown 2x12x 5 placas
DB Curl 1x12x10kg +1x8x10kg

LISS - 20 minutos de esteira a 6.5km/h

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

04/02/2018 - Dieta e Treino:
 Menos 0,3 kg com relação a semana passada, o que não foi muita coisa, mas todas as medidas abdominais diminuiram, principalmente na linha do umbigo diminuiu 1,3cm. Por essa razão decidi manter a dieta como está. Provavelmente vai ficar a mesma até o fim da semana 8.

05/02/2018 - Inferior Pesado
Squat 3x6x106kg 
Deadlift 2x6x108kg
Bulgarian SS 2x8x6kg
Calf Press 3x8x122kg
06/02/2018 - Superior Pesado
Bench Press 3x6x72kg
Machine Supported Row 3x6 com 11 placas - academia lotada, não deu pra usar a remada articulada
OHP 1x8+1x7 com 34kg
Chin Up 1x7+1x5xBW
Lateral Raise 2x12x8kg
Pec Deck 3x15x 8 placas

LISS - 20 minutos de esteira a 6.5km/h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Fala pessoal, quanto tempo!

Deixei o fórum de lado por razões pessoais (e confesso que certa frustração com relação a ganhos de massa e força, claro). Muita coisa rolou nesse período, mas acho que agora posso voltar a me dedicar aos exercícios.

Mas vou aproveitar pra perguntar pra galera aqui que manja sobre testosterona.
Estive com muita indisposição, libido baixa, desanimo e sem nenhum sinal de perda de gordura. Achei que tivesse a ver com depressão pois já tive problema com isso no passado, mas fiz uma bateria de exames com endócrino e o de testosterona total deu 285 ng (pelo que sei 300 é o limite inferior para homens), fiquei bem surpreso. O endócrino me receitou 25mg de Indux (clomid) dia sim dia não, ofereceu umas injeções (muito caras) também mas disse que só o clomid seria suficiente pra dar uma regularizada.
Bom, de qualquer forma eu queria saber de outras coisas (não falo de remédios necessariamente, talvez alimentação mesmo) que poderiam auxiliar nessa regularização, mas eu falo de coisas que funcionam pra valer, nada de bullshit haha. Ainda não dei uma busca na rede pois dá muito trabalho filtrar ruído, mas assim que der vou dar uma buscada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Quântico disse:

Fala pessoal, quanto tempo!

Deixei o fórum de lado por razões pessoais (e confesso que certa frustração com relação a ganhos de massa e força, claro). Muita coisa rolou nesse período, mas acho que agora posso voltar a me dedicar aos exercícios.

Mas vou aproveitar pra perguntar pra galera aqui que manja sobre testosterona.
Estive com muita indisposição, libido baixa, desanimo e sem nenhum sinal de perda de gordura. Achei que tivesse a ver com depressão pois já tive problema com isso no passado, mas fiz uma bateria de exames com endócrino e o de testosterona total deu 285 ng (pelo que sei 300 é o limite inferior para homens), fiquei bem surpreso. O endócrino me receitou 25mg de Indux (clomid) dia sim dia não, ofereceu umas injeções (muito caras) também mas disse que só o clomid seria suficiente pra dar uma regularizada.
Bom, de qualquer forma eu queria saber de outras coisas (não falo de remédios necessariamente, talvez alimentação mesmo) que poderiam auxiliar nessa regularização, mas eu falo de coisas que funcionam pra valer, nada de bullshit haha. Ainda não dei uma busca na rede pois dá muito trabalho filtrar ruído, mas assim que der vou dar uma buscada.

Amigo, suplemente vitamina D, mantenha as gorduras da dieta em ao menos 0,8gr/kg com balanço adequado de omegas 3,6 e 9. Aqui no Brasil é dificil, geralmente precisa suplementar omega 3 (EPA e DHA). Mantenha um sono adequado, dieta normo ou hipercalorica, aumentando as cargas nos exercícios, e reduza o stress.

 

Eh por ai, clomid pode ajudar, mas quando parar de tomar, vai voltar para o valor basal anterior, nao sou a favor do seu uso.

 

As vezes os sintomas de depressao/ansiedade baixam a testosterona, e nao a testosterona baixa que leva a depressáo/ansiedade. Entao tente nao culpar a testosterona baixa, procure auxilio e tratamento nao medicamentoso para seus sintomas (psicologia, terapia cognitivo comportamental, terapia ocupacional, meditaçao, atividade física), resolvendo esses problemas talvez a testosterona responda de uma forma positiva.

 

Se nada der certo, TRH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Glasgow 15 disse:

Entao tente nao culpar a testosterona baixa, procure auxilio e tratamento nao medicamentoso para seus sintomas (psicologia, terapia cognitivo comportamental, terapia ocupacional, meditaçao, atividade física), resolvendo esses problemas talvez a testosterona responda de uma forma positiva.

Pois é cara, assim que postei aqui fui ler um pouco e já dei de cara com essa informação. Com certeza vou correr atrás de algo pra me ajudar. Valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá pessoal, tudo bem?
Continuo na luta aqui pra normalizar minha vida, emagrecer (ganhei uns 10 kg) e terminar meu sofrido doutorado. Não estou indo bem em nenhum dos 3.
Fui no endocrino e fiz novos exames depois do tratamento com clomid: parece que as coisas não melhoraram muito.

Testo Total: 279,73, ng/dl (referencia: 300 a 1100)
Testo Livre: 8,312 ng/dL (referencia: 3,400 a 24,600)
SHBG: 9nmol/L (referencia: 13,2 a 89,5)
LH: 3,23 mIU/ml (referencia:0,57 a 12,07)
Resistência a insulina:
Insulina basal......: 12,1 uU/ml. referencia:  inf a 29,1 uU/ml.
Glicemia basal......: 97 mg/dl.  referencia: 70 a 100 mg/dl.
QUICK...............: 0,33 referencia: sup a 0.34
Homa R..............:2.90 referencia inf a 3.00

Sei que não tem todos os exames definitivos (meu endocrino aparentemente curte fazer exames de forma picotada...), mas alguém ai com alguma experiência poderia opinar? Já marquei o retorno no endócrino mas infelizmente vai demorar ainda.

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Velho, tive problema com isso há dois anos atrás. Fiz um "tratamento" seguindo basicamente o que está nesse site e minha testo mais do que dobrou em 4 meses. Em resumo.

 

- Suplementar com Vitamina D

- Suplementar com Ômega 3

-  Inserir alimentos como Castanhas (Caju e Pará), Brocólis, 

- Consumir mínimo 1gr de G /kg/dia

- Treino de Força como base

- Dormir melhor (minimo 8h/dia)

- Evitar stress

- Transar mais

- Evitar comida industrializada

 

PAra níveis de testo olha esse link também. Se possível, leia a série completa sobre o assunto.

 

Já teve problema como varicoceles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...