Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Quântico: Uau, que "físico"! - tentando mais uma vez


Quântico

Posts Recomendados

Nesse período vai ser 0 atividade física? (qualquer uma, até caminhada)

Quando operei usei um multiplicador de 1.10-1.15 em cima do TMB, na real ainda deixei as kcals uns 50-100 a mais por alguns dias no começo p/ não pecar no período de recuperação, mas levando em conta que tinha que reparar osso e essas coisas.

Optei por jejum, LC e high prot, pois foi mais fácil gerir as calorias e manter um bom aporte de micros, além do controle da saciedade com muita fibra e prot alta.

Se puder caminhar, só lembra de compensar essas kcals

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

42 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Nesse período vai ser 0 atividade física? (qualquer uma, até caminhada)

Quando operei usei um multiplicador de 1.10-1.15 em cima do TMB, na real ainda deixei as kcals uns 50-100 a mais por alguns dias no começo p/ não pecar no período de recuperação, mas levando em conta que tinha que reparar osso e essas coisas.

Optei por jejum, LC e high prot, pois foi mais fácil gerir as calorias e manter um bom aporte de micros, além do controle da saciedade com muita fibra e prot alta.

Se puder caminhar, só lembra de compensar essas kcals

Bom, ficar sem andar é dificil né, hoje mesmo dei uns 8 mil passos segundo o pacer por ter ido até o médico, mas ando fazendo uns 6 mil diariamente. Isso conta como caminhada já? :P 
Acho que é impossível eu ficar sem fazer isso, tenho costume de evitar andar de carro quando posso, mas agora eu faço num ritmo bem mais lento.


 

Pra quem tiver alguma interesse sobre a doença em questão (pericardite aguda) e atividade física, esse texto é bem bacana
http://www.acc.org/latest-in-cardiology/articles/2017/02/09/07/24/physical-activity-recommendations-in-patients-with-acute-pericarditis

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pqp, nunca imaginei em toda minha vida que sentiria tanta falta de puxar ferro numa academia hauahuahuahua.
Única atividade qua ando fazendo atualmente é caminhada na rua, tentando bater uns 5-7 km por dia (algo da ordem de 7-10k passos) e também fazendo 20 minutos de LISS na esteira do prédio quando dá (vi que uns 5 - 6 km/h é bom pra LISS, procede? Não tenho monitor cardiaco pra checar os batimentos aqui :( ).

Enquanto estava deitadão igual o gordo folgado que sou descobri que vão rolar dois eventos de Supino e Terra da GPC na região da minha cidade em Abril: campeonato Paulista e Regional. Estou pensando seriamente em tentar competir, mas está difícil escolher como voltar a treinar agora. 
Estou pensando em pegar o primeiro mês com fullbody x3 (vou experimentar os templates do Greg Nuckols ou HST por diversão) e la por fevereiro escolher um template pra me preparar pros eventos (mesmo q não possa participar, queria fazer aquele esquema de "mock meet" só pra me motivar mesmo).
Ando de olho no UHF5, UHF9 e DLWF do GZCL, Candito 6 Week combinado com o Candito Advanced Bench, Calgary Barbell 8 Weeks e muitos outros...imagino que todos vão funcionar pra mim, mas eu saio igual doido olhando vários programas e ficando confuso hahahaha.

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto, depois de dar uma fritada hoje já me planejei até o dia 12 de Maio, quando vai acontecer o Regional de Supino e Terra do GPC.
- Readaptação, vou acabar usando o Strength/Control do Candito Linear (8 ou 15 deJaneiro até 3 de Fevereiro)
- Candito 6 Week + Supino Avançado se eu nao evoluir bem com o Linear (5 de Fevereiro até 10 de Março)
- Calgary Barbell 8 Weeks (12 de Março até 11 de Maio)
Depois disso vou começar um "off season" com foco em bodybuilding.
Até pensei em rodar só o Candito 6 Week, mas devido a monitorias na universidade vai ficar fora de mão pra mim treinar 5 vezes na semana e eu sinceramente estou afim de rodar esses templates "as written". Vou experimentar esses dois templates e ver qual é.

 

Sobre dieta, ainda estou pensando. Acredito que com o pouco tempo que possuo competir na categoria 75 a 82kg seria bem viável. Talvez me manter na manutenção e diminuir um pouco as calorias se precisar 1-2 meses antes da competicao...nao sei, vou pensar, me arriscar e fazer merda :B

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olar pessoal
Retomei as atividades desde o dia 1 usando o Strength/Control do Candito conforme o planejado, mas desisti de tentar competir pois estou bem fraco e não estou afim de me esforçar muito enquanto ainda tenho chance de ter a infecção de novo.
Decidi então me focar numa recomposição corporal agora (acredito que ainda estou num estágio em que isso seja possível), deixando um déficit calórico pequeno e focando em recuperar a minha força inicialmente. Estou fazendo um volume baixo inicialmente e pretendo ir aumentando com o tempo (em tese a cada 4 semanas, mas meu condicionamento é quem vai ditar isso), ao mesmo tempo que vou introduzindo um pouco mais de cardio (por hora só estou fazendo 20 minutos de LISS uma vez na semana, pretendo introduzir um segundo dia daqui 4 semanas).

Venho seguindo a risca o approach do Andy Morgan do Rippedbody, me pesando todo dia pela manhã, tirando medidas corporais toda semana e fotos mensais. Em tese ta tudo pronto pra dar certo, mas veremos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal

Não estou postando nada sobre meus treinos pois até semana passada minhas cargas estavam uma bagunça. Minha maior dificuldade até o momento é aguentar fazer o Terra pesado depois do Agachamento, principalmente no dia que faço os dois pausados (terra pausado é o cão...mas é muito massa fazer hehe). MAS, bizarramente, quinta feira o treino foi ótimo e tudo subiu fácil, acredito que seja o efeito da creatina (já estava tomando desde semana retrasada) somado a readaptação do meu corpo aos treinos. Creio que a partir de hoje posso começar a relatar direito os treinos.
Sobre o template, essa é a quarta semana do Strength/Control com nenhum acessório, a partir da semana que vem pretendo tentar adicionar alguns exercícios a mais se meu corpo não estiver desmanchando após fazer os main lifts (principalmente nos dias de Inferior).

Com relação a dieta estava fazendo um experimento com meu peso de gordo novo (~87 kg). Estimei meu GCD em torno de 2300 kcal e tentei comer em torno disso durante as ultimas duas semanas. Como esperado, meu peso flutuou diariamente mas na média ta na casa dos 86,8-87 e tive perdas irrisórias das medidas na região abdominal (acima do umbigo, no umbigo e abaixo do umbihgo). Como não quero queimar a largada essa semana decidi reduzir meu consumo diário em 5% e vou acompanhar pelas próximas semanas como as coisas evoluem. A meta é recuperar a força enquanto diminuo a pança.

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Quântico disse:

(terra pausado é o cão...mas é muito massa fazer hehe).

Experimente fazer com pausa dupla, uma pouco acima do tornozelo e outra próxima aos joelhos :D (Será amor a primeira vista hehe!!) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago Queiroz Almeida disse:

Experimente fazer com pausa dupla, uma pouco acima do tornozelo e outra próxima aos joelhos :D (Será amor a primeira vista hehe!!) 

Ce é loco, só estou fazendo um pouco acima do tornozelo e já da maior tremedeira kkkkkkkk. Acho que saio bugado da academia se fizer uma segunda pausa hehe.
 

22/01/2018 - Inferior Pesado
Squat 3x6x100kg
Deadlift 2x6x110kg - parece que finalmente minha lombar aceitou que vai sofrer muito nas segundas...

Como cansei de ter antebraço anemico também venho fazendo um treino de pegada (aqui tem um texto detalhado) depois do treino de inferiores, mas é algo bem curto, em menos de 10 minutos termina. Por hora só tem dado "pump" nos antebraços, veremos se até o final do ciclo de 12 semanas alguma mudança surge...

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...