Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MELHOR TREINO PARA BÍCEPS !

BIRL

Posts Recomendados

Postado

Olá,

eu treino de segunda a sábado, sigo minha ficha certinha e tal. Percebo resultado em outros grupos musculares, menos no meu bíceps !

tenho 6 meses de academia e queria saber um treino que eficiente e que rasgue de verdade o bíceps, que force bem. Eu sei que não é uma receita de bolo, mais queria ver mais resultados no meu bíceps. Alguém que enteda do assunto me ajudar ficarei bem grato.

Meu treino atualmente : Rosca direta 4x12 Rosca alternada 4x12 e Rosca Martelo até a falha.

Tenho 16 anos, 68 Kg, 1,83 de altura !

Postado
2 minutos atrás, BIRL disse:

tenho 6 meses de academia e queria saber um treino que eficiente e que rasgue de verdade o bíceps,

um treino pra rasgar o bíceps, eu não recomendo mas se quer: Pegue uma faca, faça 3x12 cortando o bíceps, dps a gilete + 3x8 pra terminar de rasgar, boa sorte!.

Spoiler

Fala sério, 6 meses de treino porfavor né jovem..

Postado

ja era pra ver algum resultado...pesquise um pouco na seçao de treinamento...tem muita informacao sobre como desenvolver um musculo que nao esta desenvolvendo e onde possa estar cometendo erros...

Postado
8 minutos atrás, lucasf21 disse:

um treino pra rasgar o bíceps, eu não recomendo mas se quer: Pegue uma faca, faça 3x12 cortando o bíceps, dps a gilete + 3x8 pra terminar de rasgar, boa sorte!.

Mostrar conteúdo oculto

Fala sério, 6 meses de treino porfavor né jovem..

Tá tentando ser engraçado ? Tá no lugar errado !

Para de ficar comprando topicos com respostas imbecis, se não tá afim de ajudar, corte os dedos... 6 meses mesmo, estou tentando sair da capa do batman, ngm nasceu com o shape de felipe franco, se inscreve na praça é nossa, vc é muito engraçado !

3 minutos atrás, Murisfa disse:

ja era pra ver algum resultado...pesquise um pouco na seçao de treinamento...tem muita informacao sobre como desenvolver um musculo que nao esta desenvolvendo e onde possa estar cometendo erros...

Obrigado ! 

Postado

faça um isolador , foque em composto em progressão de carga irmão, faça barra fechada 4x8, Rosca direita 3x8 coloca peso se a barra tiver facil vera seus biceps explodido , e pump não e sinal de ganhos, só da uma pesquisada no forum boa noite

Postado
Agora, BIRL disse:

Tá tentando ser engraçado ? Tá no lugar errado !

Para de ficar comprando topicos com respostas imbecis, se não tá afim de ajudar, corte os dedos... 6 meses mesmo, estou tentando sair da capa do batman, ngm nasceu com o shape de felipe franco, se inscreve na praça é nossa, vc é muito engraçado !

????

14 minutos atrás, BIRL disse:

Olá,

tenho 6 meses de academia e queria saber um treino que eficiente e que rasgue de verdade

?? engraçado aonde? vc escreveu isso, apenas to lhe dando a resposta de acordo com a pergunta..

fala sério, ninguém nasce com shape do felipe franco não, mas você acha que em 6 meses vai ter algum resultado?? vai estudar cara, 6 meses é tempo de adaptação do seu corpo... 

Postado
1 minuto atrás, lucasf21 disse:

????

?? engraçado aonde? vc escreveu isso, apenas to lhe dando a resposta de acordo com a pergunta..

fala sério, ninguém nasce com shape do felipe franco não, mas você acha que em 6 meses vai ter algum resultado?? vai estudar cara, 6 meses é tempo de adaptação do seu corpo... 

Okay, agora pare de comprar posts, obrigado !

Postado
Agora, BloodyBaha disse:

Eu faço rosca direta e alternada 2x na semana sempre tentando progredir nas repetições ou peso, faça isso, tente sempre melhorar, que o resultado vem, mas em 6 meses é foda

Obrigado pela dica !

Postado

Muitos fatores são levados em consideração quando o assunto é o desenvolvimento da musculatura.

Como está sua dieta? Como está o seu treino? Divisão?

Te aconselho a fazer Barra fixa pegada supinada 4x e Rosca direta 3x.

Barra fixa low reps + Rosca direta high reps.

Lembrando que isso funcionou para mim, pode ser que não funcione para você.

Postado
1 minuto atrás, BloodyBaha disse:

Eu faço rosca direta e alternada 2x na semana sempre tentando progredir nas repetições ou peso, faça isso, tente sempre melhorar, que o resultado vem, mas em 6 meses é foda

6 MESES , se ele tiver nas agulhadas irmão pode ter certeza hahaha quii vem os resultados se tiver tudo ok dieta kk só assim msm , mas não tome irmão, faça uma base natural, boa depois pensa em aes, caso voce não esteja satisfeito 

Postado (editado)
22 minutos atrás, BIRL disse:

tenho 6 meses de academia

Tá ai porque você não tá vendo resultado, paciência, jovem, é o nome do jogo.

Para não deixar em branco, ingestão proteica e calórica adequada+treino de alta frequência+progressão de cargas+remada curvada+barra fixa supinada+qualquer rosca com rotação de punho.

Editado por Rennatow10
Postado
7 minutos atrás, rjHenrique disse:

e pump não e sinal de ganhos, só da uma pesquisada no forum boa noite

discordo.

pump é sim sinal de ganhos, a final tem o acumulo de lactato, e maior concentração de nutrientes naquele musculo. 

treino sem pump = treino ruim.

Postado
3 minutos atrás, lucasf21 disse:

discordo.

pump é sim sinal de ganhos, a final tem o acumulo de lactato, e maior concentração de nutrientes naquele musculo. 

treino sem pump = treino ruim.

https://www.hipertrofia.org/blog/2010/07/06/pump-muscular-nao-ajuda-na-hipertrofia/ entao mano, nao acho qui seja sinal de ganho , mas cada um com sua opiniao abraços

Postado
2 minutos atrás, rjHenrique disse:

https://www.hipertrofia.org/blog/2010/07/06/pump-muscular-nao-ajuda-na-hipertrofia/ entao mano, nao acho qui seja sinal de ganho , mas cada um com sua opiniao abraços

esse artigo não tem nenhuma base cientifica, é apenas falácia da parte do autor.

contra partida, tenho sim um estudo que prova a eficacia do pump:  O inchaço temporário (pump) que sentimos durante o treino é um fator importante para induzir hipertrofia? 

Estudos mostram que sim, o inchaço celular é um processo que ocorre devido a obstrução dos vasos sanguíneos e acúmulo de lactato durante as repetições, isso promove aumento na entrada de água para o meio intracelular através do transportador Aquaporina 4 que está localizado no sarcolema (membrana da célula muscular). Com a hidratação e inchaço da célula ocorre pressão contra a membrana celular e isso pode desencadear ativação da síntese de proteínas musculares (anabolismo) para reforçar a estrutura celular (célula percebe ameaça a sua integridada). Portanto, quando você incha no treino estará contribuindo para o aumento da síntese proteica após a sessão. 

Como montar um treino que potencializa o inchaço?

Basta realizar altas repetições até a falha concêntrica combinado com pausas curtas. Percebam que este tipo de treino incha muito mais que realizar poucas repetições com pausa moderada/longa. O método de restrição do fluxo sanguíneo pode potencializar o inchaço celular.

Altas repetições e pausa curta é o melhor pra hipertrofia?

Não, o treino de carga alta ativa outros fatores que também gera hipertrofia (tensão mecânica, dano e ativação muscular). 

Percebam que dependendo como configura o treino pode induzir hipertrofia por diferentes mecanismos. Entender como as coisas funcionam te fará um profissional diferenciado.

Shoenfeld BJ. The muscle pump: Potential mechanism and applications for enhancing hypertrophic adaptations. Strength and Conditioning Journal. 2013.
 ..

Postado
1 minuto atrás, lucasf21 disse:

esse artigo não tem nenhuma base cientifica, é apenas falácia da parte do autor.

contra partida, tenho sim um estudo que prova a eficacia do pump:  O inchaço temporário (pump) que sentimos durante o treino é um fator importante para induzir hipertrofia? 

Estudos mostram que sim, o inchaço celular é um processo que ocorre devido a obstrução dos vasos sanguíneos e acúmulo de lactato durante as repetições, isso promove aumento na entrada de água para o meio intracelular através do transportador Aquaporina 4 que está localizado no sarcolema (membrana da célula muscular). Com a hidratação e inchaço da célula ocorre pressão contra a membrana celular e isso pode desencadear ativação da síntese de proteínas musculares (anabolismo) para reforçar a estrutura celular (célula percebe ameaça a sua integridada). Portanto, quando você incha no treino estará contribuindo para o aumento da síntese proteica após a sessão. 

Como montar um treino que potencializa o inchaço?

Basta realizar altas repetições até a falha concêntrica combinado com pausas curtas. Percebam que este tipo de treino incha muito mais que realizar poucas repetições com pausa moderada/longa. O método de restrição do fluxo sanguíneo pode potencializar o inchaço celular.

Altas repetições e pausa curta é o melhor pra hipertrofia?

Não, o treino de carga alta ativa outros fatores que também gera hipertrofia (tensão mecânica, dano e ativação muscular). 

Percebam que dependendo como configura o treino pode induzir hipertrofia por diferentes mecanismos. Entender como as coisas funcionam te fará um profissional diferenciado.

Shoenfeld BJ. The muscle pump: Potential mechanism and applications for enhancing hypertrophic adaptations. Strength and Conditioning Journal. 2013.
 ..

eita irmão,      calma    precisa ataca não, entendi, mas eu tenho pump durante os treinos, mas acredito qui cada corpo responde de um jeito,     cada um tem uma resposta diferente ao treinamento,      então não adianta nada as vezes se basear em estudos      e mas estudos, teve um tempo    qui treinei visando pump e com uma carga moderada, e      técnicas avançadas resultado um cara mas magro, e sem músculo    nenhum,        depois qui visei progressão de cargas,    e composto, foi o que me melhorou bastante .. mas e isso mano boa noite e     bons ganhos 

Postado
1 minuto atrás, BIRL disse:

Rosca 21 - 4x12

Rosca Scote c/ barra W - 3x15 

Rosca Alternada 4x12 -> Rosca martelo até a falha

Tá bom ?

seu treino é junto com de costas? se sim, faria no máximo 3 pra bíceps com 3 séries cada.

eu trocaria a rosca 21 por pulley, o pulley segura seu movimento. a scott trocaria por scott maquina, e a alternada trocaria por duplo bíceps no cabo.

Postado
1 minuto atrás, BIRL disse:

Rosca 21 - 4x12

Rosca Scote c/ barra W - 3x15 

Rosca Alternada 4x12 -> Rosca martelo até a falha

Tá bom ?

barra fechada 4x8 

rosca direita 3x8,12 

e so ta ótimo irmão, se seu treino de costa foi intenso, so conseguira fazer esses dois boa noite 

Postado
1 minuto atrás, rjHenrique disse:

eita irmão,      calma    precisa ataca não, entendi, mas eu tenho pump durante os treinos, mas acredito qui cada corpo responde de um jeito,     cada um tem uma resposta diferente ao treinamento,      então não adianta nada as vezes se basear em estudos      e mas estudos, teve um tempo    qui treinei visando pump e com uma carga moderada, e      técnicas avançadas resultado um cara mas magro, e sem músculo    nenhum,        depois qui visei progressão de cargas,    e composto, foi o que me melhorou bastante .. mas e isso mano boa noite e     bons ganhos 

Não lhe ataquei, apenas critiquei o artigo feito pelo blog, pois não tem referência científica. mas vc pode sim ter pump progredindo carga, apenas nos exercícios isolados faça altas rep com pouco descanso!

Postado
2 minutos atrás, lucasf21 disse:

seu treino é junto com de costas? se sim, faria no máximo 3 pra bíceps com 3 séries cada.

eu trocaria a rosca 21 por pulley, o pulley segura seu movimento. a scott trocaria por scott maquina, e a alternada trocaria por duplo bíceps no cabo.

Obrigado, me falaram que o Pulley é bom msm

Postado
2 minutos atrás, lucasf21 disse:

Não lhe ataquei, apenas critiquei o artigo feito pelo blog, pois não tem referência científica. mas vc pode sim ter pump progredindo carga, apenas nos exercícios isolados faça altas rep com pouco descanso!

então isso qui costumo fazer irmão tamo junto,   te admiro e , admiro seu shape,  boa noite 

Postado

Dois exercícios bastante interessantes a serem adicionados a sua rotina de treino seriam:

"Chin ups" - Barra fixa com pegada supinada e fechada (peso adicional).
'Incline Dumbbell Curl"- Rosca com halteres no banco inclinado (Giro e supinação).

Espero ter lhe ajudado de alguma forma.

Postado
4 minutos atrás, Danilo Z disse:

Vc ainda está bem magro pra sua altura, vai desenvolver bem seus bíceps apenas com remada e barra fixa, NUNCA vá até a falha , concentre-se em fazer o exercício com boa tecnica ...boa amplitude e PROGRIDA cargas e reps.

Já notou que você sente o músculo melhor em seus jogos do warm up do que você faz no seu "conjuntos de trabalho"? não é tão verdade que os pesos mais leves queimam frequentemente muito mais do que os pesados? Por que você acha que é isso?

Bem, uma das principais razões é que você não está se concentrando toda a sua atenção na estabilização de um peso e mal se movendo-lo do ponto A ao ponto B, provavelmente a utilizar todos os músculos na vizinhança geral para obtê-lo a se mover e o intervalo é WAY menor do que era com o peso mais leve. o problema aqui é que a tensão mudou toda parte, mas o trabalho muscular!

Seu corpo se adapta e começa a usar qualquer coisa que puder para manter-se seguro. Você pode continuar levantando pesos pesados, o dia inteiro, mas sem muscular ideal tensão , não espere para ver qualquer melhoria em seus braços magros e pernas! Se você não pode "sentir" seus músculos, então você não será capaz de esgotar-los o suficiente para provocar o hormonal, metabólica e resposta do sistema nervoso para o crescimento muscular.

A Solução: Tensão! Tensão! Tensão! NÃO Peso Pesado! 
Apresentando: Intenção!

Seus músculos não tem idéia de quanto peso você está levantando. tudo o que você já ouviu isso antes. Eles não podem reconhecer se você está levantando 10 libras ou 100 libras. As coisas únicos músculos sabem é BINÁRIO, ou para nós menos cientificamente inclinado, tensão.

Se podemos aumentar a quantidade de tensão, que pode aumentar o crescimento muscular.

"O que na terra é que ele está falando?"

E se eu lhe disse que havia uma técnica inovadora que permite que você use HALF o peso e manter a mesma quantidade de tensão no músculo! Com Intenção , você pode fadiga seletivamente cada músculo em seu corpo sem ter de queimar todo o seu corpo e suas articulações, no processo.

Parece bom demais para ser verdade, eu sei. Em um momento, você pode tentar Intenção em si mesmo.

Com Intenção , você muda a tensão por meio de uma técnica quase imperceptível para um observador. Você puxa para dentro ou para empurrar para fora com as mãos ou os pés como você executar um exercício. O movimento diferente faz com que seus músculos disparar de uma forma diferente e deixa-lo mais dolorido no dia seguinte do que tem sido nos últimos meses.

ops, esta indo contra um dos maiores profissionais do meio do bb... fora que o como diz no artigo, o musculo não sabe contar :P

Postado
7 minutos atrás, lucasf21 disse:

ops, esta indo contra um dos maiores profissionais do meio do bb... fora que o como diz no artigo, o musculo não sabe contar :P

Gostaria MUITO de ver vc indo falar isso pro Yuri Verkhoshanky ...pro Pavel Tsatsouline... 

BB TODOS ELES todos eles usam EAs e óleos, QUALQUER Treino que eles fizerem vai dar resultado.

Postado
Agora, Danilo Z disse:

QUALQUER Treino que eles fizerem vai dar resultado.

Tem prova disso ou e só falácia? se tiver prova cientifica que qualquer treino que fizer vc fica do tamanho do ronnie coleman ou phill heath com esteroides, eu vou comprar hoje e entupir o toba de hormonio, vc sabe que não funciona assim, mas infelizmente não tem argumento, e sempre bate na mesma tecla.

esse artigo foi feito pra pessoas em geral, e não pra hormonizados, e eu te garanto que a experiência dele é maior que a dos dois caras que vc citou.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...