Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBD - A volta dos que quase foram


MBD

Posts Recomendados

  • Moderador

Update:

Ontem rolou treino de pernas com foco em quadz. Para minha tristeza todo mundo resolveu treinar penas ontem, academia cheia, foda. Aí tive que inverter toda a ordem do negócio o que quebrou um pouco meu treino, mas OK. Consegui ainda fazer um bom treino e saí da academia arrebentado. Aliviei um pouco nas cargas mas caprichei no volume e na cadência.


Hoje cedo tive quiropraxia pra colocar tudo no lugar e a noite vou treinar ombros.


Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

59 minutos atrás, MBD disse:

Aí tive que inverter toda a ordem do negócio o que quebrou um pouco meu treino, mas OK. Consegui ainda fazer um bom treino e saí da academia arrebentado. Aliviei um pouco nas cargas mas caprichei no volume e na cadência.

boa meu consagrado, sempre superando o role...brabo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Update:

Ontem rolou treino de costas. Antes de treinar fui na liberação miofascial colocar tudo no lugar, fiquei zerado. Alongamentos e aquecimentos feitos (padrão de sempre), treino foi muito bom! Fiz 1 puxada, 3 remadas e 1 pulldown. Tudo com muita cadência, alto volume, e altas cargas. Suei litros e saí da academia derretido. Rolou aqueles 20 min de ressureição no carro antes de ir pra casa.

 

Hoje a noite vou treinar peito.


Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Update:

Ontem rolou treino de peito. Treino foi muito bom, finalizei em aprox. 50 minutos. Ficou assim:

 

- Crossover 5 séries aumentando em todas;

- Supino declinado maquina 40-60-80-100-120-80kgs todas 10 a 8 reps.;

- Supino inclinado maquina 40-60-70-60-40 todas 15 a 12 reps.;

- Crucifixo reto maquina 5 séries aumentando em todas 12 a 10 reps.;

- "Elevação frontal" na plataforma (cabo vem do chão - peitoral clavicular) 5 séries 12 a 10 reps..

 

Pump aburso e não forcei tanto o tríceps, o que é muito bom.

 

Hoje vou treinar pernas com foco em quads.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MBD disse:

- Crossover 5 séries aumentando em todas;

- Supino declinado maquina 40-60-80-100-120-80kgs todas 10 a 8 reps.;

- Supino inclinado maquina 40-60-70-60-40 todas 15 a 12 reps.;

- Crucifixo reto maquina 5 séries aumentando em todas 12 a 10 reps.;

- "Elevação frontal" na plataforma (cabo vem do chão - peitoral clavicular) 5 séries 12 a 10 reps..

treino bolado e cargas sinistras hein mano e isso pq nao está com a braceta 100%....quero nem ver qndo estiver no grau..credo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, MBD disse:

Update:

Ontem rolou treino de peito. Treino foi muito bom, finalizei em aprox. 50 minutos. Ficou assim:

 

- Crossover 5 séries aumentando em todas;

- Supino declinado maquina 40-60-80-100-120-80kgs todas 10 a 8 reps.;

- Supino inclinado maquina 40-60-70-60-40 todas 15 a 12 reps.;

- Crucifixo reto maquina 5 séries aumentando em todas 12 a 10 reps.;

- "Elevação frontal" na plataforma (cabo vem do chão - peitoral clavicular) 5 séries 12 a 10 reps..

 

Pump aburso e não forcei tanto o tríceps, o que é muito bom.

 

Hoje vou treinar pernas com foco em quads.

 

Abs

Brabissímo!

Mas Marcelo, explica o pq de não usar exercícios livres (não criticando seu treino longe de mim, só curiosidade mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MBD disse:

 

Eu venho de um histórico de lesões bem chatas. 2 no quadril/pernas, 1 no joelho, 1 nos 2 tríceps...

Eventualmente eu uso alguns exercícios livres, porém como eles normalmente recrutam muito mais estabilizadores, a carga acaba "se dissipando" entre esses grupos sinergistas, estabilizadores e auxiliares, fazendo com que o músculo alvo em si não seja tão trabalhado.

Então como eu treino em uma academia MUITO equipada (mesmo, tudo hammer, cybex, matrix, life fitness), e essas máquinas favorecem MUITO a execução correta e concentrada do músculo alvo, não utiliza-las seria um verdadeiro crime, um desperdício.

Por isso eu acabo focando nelas.
Mas eu gosto muito de exercícios livres também, sempre gostei de fazer os básicos, eventualmente uso em ombros, pernas, costas... Mas peito especificamente como pega muito tríceps, na máquina eu consigo usar altas cargas, arregaçar as tetas sem prejudicar muito o tríceps.

Aaaaaaaaaahhhhhhh #PrincipioDaEspecificidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • MBD mudou o título para MBD - A volta dos que quase foram

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...