Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exames Alterados! S.O.S


Wobeto

Posts Recomendados

E ae cambada, vamos direto ao assunto!

 

Idade - 25

Peso - 92

Altura - 1,83

Bf - 12% (avaliacao feita na academia)

 

Como eu havia dito, está ai o resultado dos exames, feitos 5 dias após o último comprimido de oxan. 

 

Algumas informações, para que tudo fique mais claro:

 

- Exames feitos após ciclo de 8 semanas de oxandrolona. Dosagem: 50,60,70,80 mg/sem (5 semanas com 80 mg).

 

 

O ciclo foi esse:

Spoiler

 

 

 

Gostaria de saber se preciso me preocupar (muito) com as alterações dele. Vi algumas coisas que me deixaram preocupado, como estradiol, prolactina, AST/TGO,  ALT/TGP, e outros fora do valor de referência.

Estou com sensibilidade nos mamilos, e leve dor neles, sinal de começo de ginecomastia (estradiol e prolactina altos =X). 

Já estou entrando com anastrozol para reverter isso, e estou usando silimarina.

 

Após este ciclo, comecei um cruise de enantato de testo 200 mg/sem., estou na terceira semana.

 

A dúvida é:  Pelo resultado dos exames, além do IA e silimarina (e hcg, pelo cruise), há necessidade de se fazer alguma outra coisa para normalizar o resultado dos exames mais rapidamente? 

Alguma coisa a mais que eu deva me preocupar, pelo resultado destes exames?

 

Obrigado.

 

Exames: (obs: o que estiver depois dos tracinhos, é valor de referência)

Spoiler

HEMOGRAMA      -------------------------               Valor de referencia

 

ERITROGRAMA Hemácias (milhões)..: 4,98 /mm³    -------  Adultos : 4,30 a 5,70 milhões/mm3

Hemoglobina.........: 14,1 g/dL -----------------Adultos : 13,5 a 17,5 g/dL

Hematócrito.........: 47,3 % ----------------------Adultos : 39,0 a 50,0 %

V.C.M...............: 95,0 fL ------------------------Adultos : 81,0 a 95,0 fl

H.C.M...............: 28,3 pg ------------------------Adultos : 26,0 a 34,0 pg

C.H.C.M.............: 29,8 g/dL       -----              > 12 anos : 31,0 a 36,0 g/dL

R.D.W...............: 13,3 % ------------------------Adultos : 11,8 a 15,6 %

 

LEUCOGRAMA

Leucócitos totais...: 6.120 /mm3 ---------------------------------------------------------- 3.500 a 10.500 /mm³

Blastos.............: 0,00 % 0 /mm3 0 /mm³ Promielócitos.......: 0,00 % -------------------0 /mm3 0 /mm³

Mielócitos..........: 0,00 % 0 /mm3 0 /mm³ Metamielócitos......: 0,00 % ------------------0 /mm3 0 /mm³

Bastonetes..........: 0,00 % 0 /mm3 -------------------------------------------------------Inferior a 840 /mm³

Segmentados.........: 55,20 % 3.378 /mm3 --------------------------------------------1.700 a 7.000 /mm³

Eosinófilos.........: 1,83 % 112 /mm3 ---------------------------------------------------50 a 500 /mm³

Basófilos...........: 0,93 % 57 /mm3--------------------------------------------------- Inferior a 300 /mm³

Linfócitos..........: 33,80 % 2.069 /mm3 ------------------------------------------900 a 2.900 /mm³

Linfócitos atípicos.: 0,00 % ----------------------------------------------------------0 /mm3 0 /mm³

Monócitos...........: 8,18 % 501 /mm3 ----------------------------------------------Inferior a 900 /mm³

Plaquetas...........: 309 mil/mm3 -----------------------------------------------------150 a 450 mil /mm³

 

CREATININA  Resultado...........: 1,32 mg/dL -----------------------------------------------------0,70 a 1,20 mg/dL  

UREIA Resultado...........: 48,2 mg/dL ----------------------------------------------------------------16,6 a 48,5 mg/dL

AST/TGO - ASPARTATO AMINOTRANSAMINASE Resultado...: 65 U/L -----------------------Até 40 U/L  

ALT/TGP – ALANINA AMINOTRANSFERASE Resultado..: 122 U/L ----------------------------Até 41 U/L 

 

FOSFATASE ALCALINA Resultado...........: 56 U/L ----------------------------------------------- 40 a 130 U/L

GAMA-GLUTAMIL TRANSFERASE Resultado...........: 13,0 U/L ------------------------------10,0 a 71,0 U/L

TSH - HORMONIO TIREOESTIMULANTE Resultado...........: 2,92 µIU/mL ------------------0,45 a 4,50 µIU/mL

T4 LIVRE Resultado...........: 1,59 ng/dL          ---------------------------------------------------0,70 a 1,80 ng/dL

 

FSH - HORMONIO FOLICULO ESTIMULANTE Resultado...........: 0,3 mUI/mL --------------1,5 a 12,4 mUI/mL

LH - HORMONIO LUTEINIZANTE Resultado...........: 0,2 mUI/mL -------------------------------1,7 a 8,6 mUI/mL

ESTRADIOL Resultado...........: 40,3 pg/mL --------------------------------------------------------7,63 a 42,6 pg/mL

PROLACTINA Resultado...........: 22,8 ng/mL -------------------------------------------------------4,05 a 15,2 ng/mL

TESTOSTERONA Resultado...........: 1.389,0 ng/dL ----------------------------------------------249 a 836 ng/dL

 

TESTOSTERONA LIVRE

Testosterona livre ( % )...: 2,82 %  -------------------------------1,53 a 2,88%

Testosterona livre ( ng/dL): 39,22 ng/dL------------------------- 5,70 a 17,83 ng/dL

 

SHBG-GLOBULINA TRANSPORTADORA DOS HORMONIOS SEXUAIS Resultado....: 27,2 nMol/L ------------------------ 18,3 a 54,1 nMol/L

 

INSULINA Resultado...........: 4,2 µU/mL   ---------------------------------2,6 a 24,9 µU/mL

CORTISOL Resultado...........: 11,55 µg/dL  ---------------------------- Das 7:00 às 9:00h : 5,4 a 28,0 µg/dL

                                                                                                         Das 16:00 às 17:00h : 2,0 a 14,0 µg/dL

 

PSA - ANTIGENO PROSTATICO ESPECIFICO Resultado...........: 0,656 ng/mL  ---------------------------- Inferior a 4,000 ng/mL

DIHIDROTESTOSTERONA - DHT Resultado...........: 1.752,30 pg/mL   ----------------------------------------Homens: 250 a 1600 pg/mL 

HGH - HORMONIO DO CRESCIMENTO Resultado...........: 0,45 ng/mL --------------------------------------Masculino: até 3,0 ug/L

IGF-1 - SOMATOMEDINA C METODO: QUIMIOLUMINESCENCIA RESULTADO....: 293 ng/mL ----- ------116 a 358 ng/mL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por Wobeto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Não poste pra subir o tópico, é contra as regras.

 

Sobre os exames, a única coisa que eu me preocuparia é a prolactina. Tu pode usar piridoxina ou até mesmo cabergolina pra melhorar isso. TGO e TGP tendem a melhorar sozinhos. Me parece que tu tem um leve hipotiroidismo e seria legal exame de T3 livre e reverso, se possível, pra poder falar melhor. Na verdade ainda faltam bastante exames aí, mas do que tão aí é isso que posso falar.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa muito obrigado pela resposta Hannibal!

 

Desculpe o up, nao vai mais se repetir, my bad. :X

 

Quanto ao T3 livre e reverso, farei assim que possível. 

 

Sobre o uso de IA, nao acha necessário? Eu estava pensando que baixando um pouco o estradiol, a prolactina, consequentemente,  também seria reduzida. Vale a pena arriscar e esperar pra ver se o IA da conta desse quadro ou é melhor associar os dois; ou iria só de cabergolina mesmo?

 

@edit:

Porque você falou do leve hipotireoidismo se os valores do t4 e fsh estão dentro do valor de referencia?? Só por curiosidade  :)

 

Editado por Wobeto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, MBD disse:

O estradiol está dentro da referência, e a testo está bem acima, então tá "controlado". Essa prolac aí que tá foda.

Poise vou ver isso! Obrigado pela contribuição! 

 

Edit:

@Hannibal Lecter e @MBD, de acordo com o que me falaram, pensei em fazer o seguinte:

 

Usar Cabertrix (mesmo principio ativo do dostinex) durante 4 semanas (0,25 mg/sem), e após isso usaria 300 mg/dia de pirodoxina (vit b6) até a sensibilidade sumir.

 

Isto está correto ou preciso usar o cabertrix em doses maiores e por mais tempo? E sumindo os sinais de sensibilidade, preciso continuar tomando a vit b6?? 

 

 

Editado por Wobeto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
18 horas atrás, Wobeto disse:

Poise vou ver isso! Obrigado pela contribuição! 

 

Edit:

@Hannibal Lecter e @MBD, de acordo com o que me falaram, pensei em fazer o seguinte:

 

Usar Cabertrix (mesmo principio ativo do dostinex) durante 4 semanas (0,25 mg/sem), e após isso usaria 300 mg/dia de pirodoxina (vit b6) até a sensibilidade sumir.

 

Isto está correto ou preciso usar o cabertrix em doses maiores e por mais tempo? E sumindo os sinais de sensibilidade, preciso continuar tomando a vit b6?? 

Fazendo assim vai dar certo sim.

 

Sobre o que eu falei do hipotiroidismo, TSH está dentro do VR porém é possível que o T3L não esteja dentro do desejado por uma deficiência na conversão de T4L em T3L. Dessa forma o TSH sobe na tentativa de aumentar o T3L.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...