Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


proxy

Posts Recomendados

Publicidade

Treino de hoje

 

Mobs: 15 minutos

Hang Clean (above knees) + Front Squat 5x3+2 60kg

Trap bar deadlift  4x6 110kg

Panturrilhas 4x6 30kg foco excentrica

Hanging leg raise 4x6 10kg caneleiras totais

Side Bend 3x8 30kg unilateral

Supino Declinado 5x8 81kg

Dumbbell Press 4x8 20kg

Lateral raises 10kg 4x8

Kroc-rows 4x10 42kg

Exercicios mil variados para costas

 

Tempo do treino: 1h45min incluindo mobs

________

 

Cheguei na academia com uma dmt tensa nas panturrilhas. Resto do corpo estava ok. Mobilidade do lower está muito boa por sinal. O terra na barra trap ta bem tranquilo, problema é só a pegada, a barra ta destruindo minha mão. 

 

Depois dos kroc-rows, começei uma peregrinação pela academia a procura ("da batida perfeita") de aparelhos que eu possa treinar costas sem dor nos meus cotovelos. Fazia 1-2 sets com straps em cada puxador e depois trocava de aparelho, trocava o puxador, trocada a pegada. Enfim, evitando lesionar meu cotovelo e achando algo pra variar o treino.

 

Hoje aconteceu algo engraçado na academia: 2 moleques estavam supinando, ai um deles foi até a falha e disse pro amigo: "agora tu tinha uma anilha que eu vou fazer dropset". Quando o outro moleque tirou uma anilha, a barra pesou no lado contrário e derrubou o moleque no chão. Na hora fiquei tenso porque essas merdas tem que atender antes que o cidadão vire notícia, mas depois, lembrando, me caguei de rir porque a cena foi sensacional.

 

Vou baixar um pouco o volume do treino de panturrilhas. Adicionei elas no treino com intuito de fortalecer a articulação do joelho (mais musculo, mais fortalecida a articulação - mas isso é empírico, eu suponho com base em analogias). Alem disso, quando eu tiver paciencia, removo esses isoladores de upperbody, adiciono trabalho com battle rope, kettlebels e foco em weighted dips / weighted pushups.

 

Obrigado a todo mundo que vem acompanhando!

 

Abraço!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que me ajudou na melhora na recuperação dos joelhos foi manter uma relação entre os quads e os isquiotibiais em termos de número de exercícios e/ou repetições. Algo tipo 2:1, nem que no final do treino eu faça algum tipo de trabalho isolado.

Eu sentia muita instabilidade, principalmente ao subir e descer escadas. Depois de observar essa regrinha aí a coisa melhorou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2016 at 19:27, proxy disse:

 

 Cheguei a fazer Bw+30kg pra 5 reps

2
Achei um cara que é tão forte na barra fixa quanto eu rsrsrs.

Estou doido pra chumbar uma barra fixa em casa e voltar a fazer , mas não acho espaço, barra fixa é um excelente exercício.

Seu objetivo está sendo só estético ou pensa em mais algo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...