Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novata na academia

há 1 mês comecei acompanhamento com a nutricionista para engordar SEM ACADEMIA. comecei com 50,4 e agora estou com 52,6.

Agora comecei a academia a uma semana e iniciei a tomar whey protein, minha nutri diz que eu tenho que aumentar a quantidade de carbos também para ganhar massa, porém comecei a tomar whey, perco totalmente a fome, me sinto inchada, parece que minha barriga tá enorme, e estou comendo menos do que comia quando estava sem ir na academia

o que pode ser isso?

Tomo o 5W da Probiótica

Me ajudem nao sei o que fazer !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu nao seria radical como o lucas. Fracionaria ele e afastaria as outras fontes de lactose para outros horários.

De qualquer forma uma mudança na sua alimentação pode levar a essa sensação de empachamento, questão de tempo até acostumar (que o fracionamento ajudaria).

A própria proteína pode causar isso até você se acostumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, lucasf21 disse:

para de tomar whey e começa a comer comida de verdade.

seu problema provavelmente pode ser com a lactose do whey.

 

1 minuto atrás, valtin disse:

Eu nao seria radical como o lucas. Fracionaria ele e afastaria as outras fontes de lactose para outros horários.

De qualquer forma uma mudança na sua alimentação pode levar a essa sensação de empachamento, questão de tempo até acostumar (que o fracionamento ajudaria).

A própria proteína pode causar isso até você se acostumar.

Tomo 3 copos de leite por dia, manha tarde e noite,e mais 1 iogurte desnatado agora que comecei a tomar whey, parece que o leite não desce

Poderia substituir o leite pelo que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, lucasf21 disse:

para de tomar whey e começa a comer comida de verdade.

seu problema provavelmente pode ser com a lactose do whey.

Ela toma iorgut e etc, outras fontes de lactose, minha opinião e que o problema nao seja a lactose, e sim a quantidades de macros da dieta e a divisão das mesmas.

32 minutos atrás, carittt disse:

 

Tomo 3 copos de leite por dia, manha tarde e noite,e mais 1 iogurte desnatado agora que comecei a tomar whey, parece que o leite não desce

Poderia substituir o leite pelo que?

Veja os macro nutriente que compoem o leite, e faça a troca dos macros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela toma iorgut e etc, outras fontes de lactose, minha opinião e que o problema nao seja a lactose, e sim a quantidades de macros da dieta e a divisão das mesmas.

Deficiência da enzima de digerir lactose não é absoluta na imensa maioria dos casos, é relativa. Isso significa que ate tal dose a pessoa não tem problemas. Acima disso comeca o empanzinamento e gases. Muito acima, diarreia. Situavoes que fragilizaram a mucosa intestinal (diarreia prévia) também pode causar uma intolerância transitória. Não é a toa que tem a opção de você jogar as enzimas no alimento para melhorar essa digestão (mas é caro). Fracionar a dose de lactose pode melhorar por não deixar passar a quantidade que dá conta.

A quantidade de macros também pode ser culpado, mas quem causa empanzinamento é principalmente gordura (que tem um esvaziamento gástrico lentro) seguida por proteínas (como whey é proteína principalmente, fracioná-lo também atuaria nisso). Carboidratos são os de trânsito mais rápido pelo trato gastrointestinal, não causaram o empanzinamento a menos que tivesse deficiência na digestão deles (o caso da lactose) ou fosse associado com muitas fibras insolúveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...