Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aumento da Glicêmia em Jejum com dieta Low Carb


Mklek

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Mklek,

 

a sua dieta é cetogênica?

 

não creio que a explicação sirva para o seu caso, pelo menos a explicação simplificada:

" Ao mesmo tempo, os demais tecidos (músculos, gordura) deixam de utilizar esta glicose para que a mesma fique disponível para os órgãos que precisam "

com um treino com volume alto, seus músculos vão utilizar glicose (treino com pesos é anaeróbico).

 

Há quanto tempo você começou a dieta?

 

Está medindo a glicemia todos os dias? Como foi o resultado dos dias anteriores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Musculos sempre vão usar a glicose, não tem essa de musculo usar gordura. O que ocorre é que o corpo tem outros meios de lhe fornecer glicose através dos outros macros que não seja o carbo. Por isso dieta de baixo carbo não deixa ninguém com hipoglicemia, o que muitos sentem é a ausência que a ingestão de carbo tem no cérebro, quase uma abstinência de um vicio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mpcosta82 disse:

Mklek,

 

a sua dieta é cetogênica?

 

não creio que a explicação sirva para o seu caso, pelo menos a explicação simplificada:

" Ao mesmo tempo, os demais tecidos (músculos, gordura) deixam de utilizar esta glicose para que a mesma fique disponível para os órgãos que precisam "

com um treino com volume alto, seus músculos vão utilizar glicose (treino com pesos é anaeróbico).

 

Há quanto tempo você começou a dieta?

 

Está medindo a glicemia todos os dias? Como foi o resultado dos dias anteriores?

Salve @mpcosta82! Estou há 7 dias  quase zerando os carbos. Carboidrato apenas ao acordar, no pré e as vezes no pós treino, coisa pouca uma 50-80 g por dia para uma total de 3200 kcal.

Minha Glicemia em jejum estava normal até mesmo no final de ano que não cuidei da alimentação. Esta semana comecei com um treino mais volumoso e as anomalia de glicose geralmente ocorrem na manhã posterior ao treino. Esta semana 108, 115 e 129 em jejum. Durante o dia sempre glicemia normal, abaixo de 100 ( meço umas 3 horas depois do lanche da tarde). Não sei se é o caso enfim! Minha cintura nesta semana reduziu 7 cm . Não sei se é o caso! O que acha?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
28 minutos atrás, Mklek disse:

Não sei se é o caso enfim! Minha cintura nesta semana reduziu 7 cm . Não sei se é o caso! O que acha?

 

 

Acho que você não tem motivos para se preocupar :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo como o dito pelo @mpcosta82 você nao tem motivos para se preocupar, a Glicemia é algo um tanto quanto engraçado, por mais que você não seja  diabetico, podem ocorrer alguns picos, devido a mudança de dieta e treinos, mas continue monitorando, por enquanto você nao tem motivos para preocupação!

Forte abraço

Editado por digo_araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...