Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na Dieta - Obeso


AndreSerra

Posts Recomendados

Fala galera, queria uma opinião de vocês mais experientes aqui!

Altura: 1,75 cm

Peso:125 kg

Bf: 30,0%

Objetivo: Secar a porra toda

Eu estava indo a uma nutricionista, que havia me dado uma dieta com os seguintes macros:

Kcal - 2500

P - 165

C - 340

G - 56

Meu treino, nessa época, era de lutas 5x por semana.. então eram treinos bem aeróbicos

 

Agora eu parei com as lutas e resolvi treinar + musculação e muito menos aeróbicos, então minha rotina é a seguinte:

Musculação 5-6x por semana:

Seg- Peito e Biceps

Ter- Costas e Triceps

Qua- Perna e Ombro

Qui-Peito e Biceps

Sex-Costas e Triceps

Sab-Perna e Ombro

Eu faço em média 8 exercícios por dia, 4 pra cada grupo, em 4 séries de 8-10 repetições com bastante carga. Em todos os treinos, eu busco a fadiga e to sempre aumentando peso. Sei que não é NADA pra muita gente aqui, mas 4 meses atrás eu fazia supino com 5kg de cada lado (tenho um ombro operado e o outro fodido, eles falhavam mto rapido) e agora já faço com 30kg de cada lado.. considero boa evolução! Eu também faço uns 30 min de aeróbico por dia.. seja jogar squash, HIIT na esteira/transport ou natação.

Enfim, nos ultimos 3 meses eu tenho feito esse treino, pesos aumentando consistentemente, roupas levemente mais confortáveis mas a balança NÃO MUDA POR NADA. Cai 1kg, sobe 1,5, cai 2, sobe 1 e por aí vai..

 

Por causa disso, eu mesmo montei minha nova dieta e a estou seguindo desde a semana passada. Minhas calorias de manutenção (Katch McArdle) com um desconto de 20% são 2.441, e meus macros estão assim:

P - 188

C - 218

G -  85

O que vcs acham? Pensando eu eu sou um cara obeso, não quero perder peso muito rápido pra não ficar cheio de pelanca, e quero evoluir bem nos treinos de musculação constantemente.. Voces acham que os carbs estao muito altos? Gordura muito baixas?

De "suplementos" eu tomo apenas multivitaminicos e oleo de peixe.

Abs e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Essas novas proporções para macronutrientes que você estabeleceu estão bem parecidas com as minhas (1,83 m; 133 kg; 33%BF).

Só com musculação pesada (considerando-se o que eu acho pesado pra mim) e seguindo esses macros, todas as manhãs bate uns 200 a 300 g a menos/dia ou platô de um dia pra outro. Funciona que é uma beleza pra mim.

 

Meu diário tá uma zona, toda a segunda-feira eu começo um novo plano, prometo isso e aquilo... phoda...hehehe...

Quando eu fizer uma atualização decente no diário será possível ver-se: cardápio diário, deficit calórico praticado no dia, e o m** f*** ... peso...

Se você usa a Katch-McCardle pode também usar taxas para os macros, por exemplo, 1,6 a 1,8 g/kgMM para P; 0,7 a 1,0 g/kgMM para G e o restante em carbos.

 

Há também quem aprecie o caminho oferecido pela paleo, pela LCHF ou a combinação destas.

 

Boa sorte e vá contando as novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas novas proporções para macronutrientes que você estabeleceu estão bem parecidas com as minhas (1,83 m; 133 kg; 33%BF).

Só com musculação pesada (considerando-se o que eu acho pesado pra mim) e seguindo esses macros, todas as manhãs bate uns 200 a 300 g a menos/dia ou platô de um dia pra outro. Funciona que é uma beleza pra mim.

 

Meu diário tá uma zona, toda a segunda-feira eu começo um novo plano, prometo isso e aquilo... phoda...hehehe...

Quando eu fizer uma atualização decente no diário será possível ver-se: cardápio diário, deficit calórico praticado no dia, e o m** f*** ... peso...

Se você usa a Katch-McCardle pode também usar taxas para os macros, por exemplo, 1,6 a 1,8 g/kgMM para P; 0,7 a 1,0 g/kgMM para G e o restante em carbos.

 

Há também quem aprecie o caminho oferecido pela paleo, pela LCHF ou a combinação destas.

 

Boa sorte e vá contando as novidades.

Valeu mestre, muito obrigado pela resposta!

Eu calculei 2,2g de P por kg de massa magra, 1g de G por kg de massa magra e o restante em carbs.. o problema é que eu tenho cabeça de gordo.. hoje quis jantar um hamburguer caseiro e fiz tudo certinho, pão integral, sem maionese, sem fritas sem nada de gordo, só a carne (fiz com contra filé), e atingi meu limite de gordura mas não atingi proteínas, carboidratos nem calorias.. pelo menos foi só hoje, que tive um dia puxadíssimo andando de lá pra ca, carregando peso etc..

Minha dieta hoje ficou:

Kcal - 1860

P - 144g

G - 91g

C - 115g

Agora preciso de proteína e nao acho proteína sem gordura hahaha.. até clara de ovo vai me ferrar..

 

Vou atualizando aqui sim, e boa sorte na sua jornada tambem!

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...