Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação treino AB + Opiniões p/ treino em férias


portela1903

Posts Recomendados

Treinei por cerca de um ano e meio entre 2013-2014, tive que fazer uma cirurgia e ficar em repouso, acabei largando e retornei há 3 meses. Desde então tô em um treino AB2x, tendo ganhos razoáveis pro curto tempo, levando em conta que perdi pouca massa pós cirurgia por controlar alimentação. Segue dados do treino:

 

Idade: 21

Peso: 74-75kg

Altura: 180

BF: +- 14%, chuto.

 

--------------------------

TREINO A (Peito e Tríceps):

 

Leg Press 45º - 4x10

Leg Press 180º - 4x10

Abdominal livre - 4x10

Desenvolvimento frontal c/ barra - 4x6

Supino reto - 4x10

Supino inclinado - 4x10

Peck Deck - 4x10

Triceps Polia - 4x10

--------------------------

TREINO B (Costa e Bíceps):

 

Desenvolvimento p/ trás c/ barra - 4x6

Puxada vertical c/ barra - 4x10

Encolhimento c/ halteres - 4x10

Puxada frente - 4x10

Remada baixa c/ puxador - 4x10

Puxada trás - 4x10

Rosca direta - 4x10

Rosca inversa - 4x10

Agachamento livre - 4x10

Cadeira extensora - 4x10

 

-----

Ambos os treinos levo cerca de 50 min - 1h. Quem montou foi o próprio instrutor, só pedi pra ele dividir perna entre os dois dias. 

 

A minha dúvida é quanto ao treino B, logo após o agachamento eu saio sofrendo, e sinto que a flexão e o inchaço nas costas e bíceps passam imediatamente, sinto o sangue bombando e logo em seguida amolece. Tá mal colocado esse treino de pernas?

Se encontrarem algum outro defeito comentem também por favor.

 

Outra questão é que há anos vou pro litoral com alguns amigos no final de ano, e acabo bebendo demais etc. Nos períodos de treino sempre bebi pouco, 1-2x por mês no máximo, mas lá pretendo tacar o foda-se, aí o que vocês acham melhor pra perder menos massa: treinar mesmo com cachaçada, sem ser bêbado obviamente, ou só controlar alimentação e não treinar?

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tá muito mal colocado vc vai fazer só dois exercícios? sei que é o básico e pega vários musculos, mais existe exercícios importantes tbm, eu não colocaria perna junto com costas e biceps nunca na vida, ou muda a divisão, ou faz um treino uppe/lower 

se quer beber esquece o treino coma saudavel e viva com seu shape que tem.

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá muito mal colocado vc vai fazer só dois exercícios? sei que é o básico e pega vários musculos, mais existe exercícios importantes tbm, eu não colocaria perna junto com costas e biceps nunca na vida, ou muda a divisão, ou faz um treino uppe/lower 

se quer beber esquece o treino coma saudavel e viva com seu shape que tem.

o beber é 1x no ano só brother, por uma semana, n vejo problema n. Só queria saber a melhor forma de perder menos.

 

Quanto à colocação foi o instrutor mesmo que pôs, também achei ruim, mas segui. Que divisão você recomendaria p/ pernas nesses treinos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu recomendaria dividir em um abc2x é o melhor para naturais na minha opinião, ou uper/lowwer, mais o mais adequado seria o abc2x se você for treinar dia de sábado.

O foda é que com faculdade+trampo só tenho 4 dias com horários livres (seg-qua-sex-sab), por isso segui no a-b2x. pensei em ir atrás de um fb mas resolvi continuar esse... Vou pesquisar sobre montar um upper/lower, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre acho curioso a galera pensar numa SEMANA e não mês, ano, década. AB por causa da semana e quatro dias pra treino ? ABC. Numa segunda vai ser A e na outra B e vai de rodízio... Faz A, B, C sempre não importando o que será se na segunda ou quarta ou simpatizantes. Só fazer em sequência e não no dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AB2x é excelente, desde que distribuído de maneira correta. Foi um dos melhores que fiz até hoje.

O treino AB2x ou é upper/lower ou push/pull (empurra/puxa). A divisão do seu treino tá bem tosca, tudo misturado. Sem contar que está bem volumoso também. Tu faz leg press num dia e dps agacho e cadeira no outro, e posterior, cadê? Tem desenvolvimento nos dias também, seu ombro vai pro saco jaja.

Não é possível que um instrutor passe um treno desses, na moral. Manda ele rever isso aí.

eu faria assim:

Treino A:

Agacho livre: 4x6

Leg press: 3x10

Supino reto: 4x6

Militar: 4x6

Paralela: 3x10

Panturrilha: 4x25

 

Treino B:

Terra: 4x6

Stiff: 3x10

Barra: 4x6 

Remada curvada: 3x10

Kroc rows: 2x25

 

Isso é um treino push/pul (levando em consideração que você quer treinar pernas separado). O resto é conversa.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...