Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Músculos de tamanho normal podem ser melhores do que músculos de fisiculturistas


Mklek

Posts Recomendados

Publicidade

Em 07/10/2015 at 01:39, Jose Roberto Vidal disse:

Cade a novidade mklek?

BB são só ridiculos

É igual concurso de beleza, tudo frutinha.

Por isso me orgulho  de ser PL

Esqueci....

Treeeetaaaaaaaa!!!!!! Hahahhahahahha

vamos manter o respeito pois todos são atletas de alto nível meu amigo, tanto o BB quantos os PL, fora que pra ser BB se exigem muito mais conhecimento próprio.

cara eu creio que a questão foi muito mal abordada pois eles compararam os BB com outros atletas de diferentes modalidades, a questão chave é, a musculação não exige explosão nem impacto já as modalidades comparadas sim, então você me diz, como um cara de 100kg vai poder sair correndo com uma arrancada de um velocista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história de hipertrofia miofibrilar e sarcoplasmática é bem mais complexa do que alguns imaginam. Há quem diga que não existe hipertrofia sarco.

 

Além disso, hipertrofia sarco não é simplesmente o aumento de líquido e glicogênio (pump) no músculo obtido com treinos estilo BB - isso acontece, mas tem muito pouco impacto no grosso da hipertrofia, visto que não conseguimos aumentar muito mais de 0,5-1kg com isso.

 

A hipertrofia sarco teoricamente é um aumento na proporção do sarcoplasma em relação as miofibrilas - entretanto, as miofibrilas e o sarcoplasma, a pincípio, deveriam crescer de forma proporcional. O problema é que é difícil de se mensurar essa variação desproporcional ao longo do tempo. Comparando bodybuilders com pessoas normais, percebe-se essa desproporção nos bodybuilders. Entretanto, não se sabe se é algo genético (visto que as pessoas tendem a fazer a atividade na qual são geneticamente predispostas) ou há efetivamento um aumento desproporcional do sarcoplasma através de treinos estilo BB. 

 

Em outras palavras, não há evidências claras de que a hipertrofia sarcoplasmática de fato existe e, mesmo que exista, não deve acontecer nas proporções que as pessoas acreditam.

 

O treino estilo BB promove hipertrofia. Simples assim. Pode-se discutir se é a melhor opção a longo prazo (eu acho que não e prefiro híbridos, por motivos discutidos em outros tópicos), mas promove hipertrofia (sarco e mio). Os BBs costumam ser mais fracos na 1RM, apenas pelo fato de eles não treinarem pra aquilo e por não terem o desenvolvimento neural e de técnica adequado comparado aos PLs e Olys. Entretanto, é comum os BBs baterem PLs em desafios de reps em exercícios básicos.

 

Então vamos parar de falar em hipertrofia mio e sarco, pq boa parte das informaçõess sobre esse assunto são broscience.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, »Neo disse:

 Obrigado pela contribuição Eduardo90, haha pensei que o stronglift 5x5 era treino de força, ele se encaixa no que então?

 Falando nesse craw69 ja li alguns posts dele e algumas fotos, ele realmente tinha um shape muito bom 1,72, 80kg e bf 1 digito.

 

O SL especificamente, eu diria que é um treino básico, simples e eficiente. É um FB que utiliza o princípio de volume "mínimo" (25 reps) para hipertrofia, com uma frequência moderada/alta (depende do músculo), e o principio básico de progredir tenção (aumentar o peso a cada treino). É bom pra inciantes, pra quem tem pouco tempo pra treinar. E diria que é bom pra quem ainda consegue fazer progressão de cargas linear. Depois de um certo ponto é quase impossível progredir o peso todo treino, ai já começa a ser interessante manipular o volume (sets e reps), que já foge do 5x5. 

 

Você pode dizer que que esse treino seria um treino de força, pois ele proporciona aumento de carga em curto prazo (teoricamente), mas isso ocorre em iniciantes, em avançados essa progressão não é tão fácil, tanto que treinos de força pra intermediários/avançados a principal variável é o volume, porque a carga já esta muito alta, um exemplo disso é o Smolov, esse treino tem um volume insano, mas faz cargas subirem em "pouco" tempo, mesmo pra avançados. . 

 

OBS: Mas isso não é regra, tem quem use intensidade alta o tempo todo. Mas pros naturais, avançados, parece mais simples manipular o volume.

 

Abraços  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 4.2.2016 at 18:03, GuitarndIron2 disse:

9) Se você treina para estética e não se preocupa com as cargas você pode estar sofrendo de Fuckarounditis (síndrome do cara que vai na academia por ir), como neste artigo do LG. Parece que tem gente aqui que sofre muito disso.

Achei essa parte uma tremenda piada de mal gosto. Li o "artigo" e näo vi graca nenhuma.

 

É o tal negócio, o cara que vai à academia pra levantar 200 kg no terra quer que todo mundo treine pesado? Quer que todo mundo treine como ele?

A academia é um lugar democrático. Se você é membro, isso dá-lhe o direito de fazer o que quiser dentro das regras. Há pessoas com diversos objetivos: ganhar forca, levantar mais peso, elevar a auto-estima, buscar saúde, condicionamento, divertir-se, etc.

 

Acho ridículo isso de rotular pessoas que näo pensem igual a si. Eu vou à academia sem nenhum interesse em ganhar mais forca, ou em progredir cargas ou em testar estudos científicos. Eu vou porque eu gosto de ir!!! Por isso vou de domingo a domingo, sem dia de descanso. Meu objetivo é sair de casa, passar 90 minutos na academia me divertindo levantando pesos, tomar meu banho, voltar pra casa e comer. Agora digam-me: o que eu estou fazendo de errado?

 

Falam que musculacäo é um esporte como outro qualquer, ou melhor a mäe de todos os esportes. O que mais existe no mundo dos esportes säo atletas amadores que praticam esporte por diversäo. Eu mesmo sou inscrito na federacäo alemä de futebol. Isso significa que eu tenho que treinar sério buscando superar meus limites no futebol? Näo posso simplesmente jogar numa liga amadora e me divertir???

 

Mas, enfim, cada um quer "puxar a sardinha para seu lado". Powerlifters väo achar ridículas as pessoas que se entopem de anabolizantes e näo tem forca nenhuma. BBs väo achar ridículos caras gordos, com um shape horrível que levantam toneladas no terra. O cara que vai pra academia sujo, fedendo, parecendo que está cagado, vai achar ridículo o cara que vai cheiroso e bem arrumado. Eu adoro usar roupa colada. Acho que valoriza meu corpo que tem, grosseiramente falando, um formato de X. Muita gente deve achar ridículo. Danem-se!

 

Eu estou satisfeito com a forca que tenho. Eu estou satisfeito com o corpo que tenho. Näo quero mudar nada. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2016 at 15:03, GuitarndIron2 disse:

 

Cara, gostei muito do post! Se não for pedir demais ficaria muito grato,se você citasse mais alguns programas de treinos para quem visa estética natural e qual o seu preferido.

Você citou alguns mais a maioria são fullbodys, fiz o sl5x5 mas tive ganhos mais significativos no lower,então parei e estou fazendo um push/pull.

Poderia indicar um programa para ganhos maiores no upper?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...