Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

4 minutos atrás, Schrödinger disse:

Atualização

 

Eu tinha um projeto que tava pausado que é montar uma nova homegym com equipamentos olímpicos. O problema maior era a falta de espaço (e de dinheiro também kkkk).

 

Semana passada surgiu a ideia de uma cama retrátil que pode ficar presa na parede e que não é tão cara (dá pra pagar com a venda da minha cama). Com a cama podendo ser rebatida, o problema do espaço acabaria.

 

Então ontem eu botei a cama e a homegym no OLX e surpreendentemente achei um comprador pra ontem mesmo. O cara já levou tudo. Fiquei com dois steps, um banco e 3 kettlebells.

 

Voce mora em ap ou casa?
Quantos mt² tem esse comodo ai?

 

6 minutos atrás, Schrödinger disse:

A cama eu preciso vender ainda pra ter efetivamente o espaço disponível. Em todo caso, já fiz as compras de todo o material: rack (daquele de LPO, que é dividido em duas partes e é fácil de mover), anilhas bumper (160kg), barra olímpica e piso emborrachado de 50mm. 

Daora demais, parabens pela aquisição, pelo preço que esta as anilhas de ferro imagino as bumpers, é uma conquista e tanto rsrs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esqueci de complementar...

 

O treino das próximas ~6 semanas vai ser com kettlebell (arrumei mais um KB de 24kg, agora tenho 2x24kg e 2x16kg) e peso do corpo. Fiz um apanhado dos exercícios que devo fazer no período:


Push
HSPU
Ring dip
Push up
KB press/push press/jerk
KB bench press


Pull
Pull up
Chin up
Ring row
KB clean/snatch
KB row


Legs
Single leg RDL
KB lunges/reverse lunges/side lunges
KB front rack squat
KB swing
Air squat


Fullbody
KB C&J
KB thruster 
KB man maker

 

É isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guimers disse:

Voce mora em ap ou casa?

Apto.

 

2 minutos atrás, Guimers disse:

Quantos mt² tem esse comodo ai?

O espaço pra homegym agora vai ficar mais ou menos 2,50x1,80.

 

2 minutos atrás, Guimers disse:

Daora demais, parabens pela aquisição, pelo preço que esta as anilhas de ferro imagino as bumpers, é uma conquista e tanto rsrs.

Valeu! Consegui por 21 reais o kg. Não tão mais caro que as anilhas novas de ferro que tão vendendo por aí. Anilhas usadas dá pra comprar de 6-8 reais o kg. 
 

Tirando o valor da venda, vou pagar o equivalente a 10 meses de mensalidade de uma bodytech da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

07/04/2021 - Fullbody: Kettlebell e Bodyweight

 

Hoje fiz o primeiro treino sem academia em casa. Mas os KBs mais a barra de porta já resolvem legal.

 

Primeiro aqueci com uns KB cleans e squats e depois fui pro treino.

 

A. Front Rack KB Reverse Lunge 3x10x48kg - 5 reps cada perna. Ficou difícil isso aqui.

B1. KB Push Press 3x10x48kg - 2 KB de 24kg também. Carga de press, mas com KB é muito mais difícil pq tem muita instabilidade. Também ficou bem difícil.

B2. Pull up strict 3x10 - Foi o mais fácil do treino. 

 

Eu ia fazer mais coisa, mas tive uns problemas urgentes de trabalho pra resolver e encerrei. Mas o treino ficou até pesadinho. Acho que eu vou aumentar os sets e reduzir as reps e ir aumentando no decorrer das semanas pra não prejudicar a forma e evitar uma lesão.

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10/04/2021 - Fullbody

 

Mais um treino de KB. Tive que fazer alguns ajustes no planejado pq nunca tinha feito algumas das coisas que fiz hj.

 

Bloco 1:

Single Leg KB RDL 3x5x48kg

 

Bloco 2: 

21/15/9

Front Rack KB Squat 48kg

Ring Rows

Push up

 

Esse squat ficou pesado, principalmente pela posição de front rack. O core tava sofrendo mais que as pernas. Eu quebrei os rounds do squat em 15+6/9+6/9.

 

Eu ia fazer supino com KB, mas não dá pq o KB machuca mto o antebraço, então mudei pra push up oq acabou prejudicando a parte de empurrar do treino.

 

Bloco 3:

Tabata

Dual KB Snatch 32kg

 

Fiz 32 reps totais. Me atrapalhei com o tempo e terminei os 8 rounds antes (fiz rounds no descanso). Morri nisso aqui.

 

O treino foi mto bom no geral, mas ficou devendo na parte de empurrar. Devo fazer algum treino com HSPU e isso deve dar uma equilibrada no volume e intensidade dos movimentos da semana de treinos.

 

É isso.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13/04/2021 - Fullbody

 

O treino de hoje ficou bem bom, com um volume um pouco mais adequado e com alguns exercícios com boa intensidade pra manutenção de força.

 

Bloco 1:

3 rounds

5 front rack KB FFESS (front foot elevated split squat) 48kg

4 HSPU 

5 dual KB clean 48kg

 

No FFESS com essa carga deu pra sentir uma diferença considerável de força da perna esquerda pra direita. 
 

Em breve devo experimentar fazer também com a perna de trás elevada (o famoso bulgarian squat ou RFESS).

 

Bloco 2:

21/15/9

Goblet squat 24kg

Ring row 

Push up

 

Aqui escolhi exercícios que dessem pra ser feitos sem quebrar. Pegou bem o condicionamento.

 

É isso. Nem estou fazendo nada exclusivo de core porque a posição de front rack com KB + os exercícios unilaterais e com peso do corpo trabalham bem isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17/04/2021 - Fullbody

 

Segundo treino da semana apenas. Já tem uns 2 meses que eu tenho treinado só duas vezes... o combo dieta/estresse tem sido o principal fator aí. Tem também um pouco de desmotivação por não fazer snatches enquanto a nova homegym não chega.

 

Enquanto isso, sigo com os treinos de KB:

 

Bloco 1: 

3 rounds
8 Single Leg KB RDL 48kg

8 KB Thruster 48kg

 

Bela canseira isso aqui.

 

Bloco 2: 

12/9/6

KB Front Rack Squat 48kg

Chin up

Ring Dips

 

Era pra mais reps aqui e ainda tinha mais um bloco planejado, mas a pressão baixou... finalizei o treino aí mesmo. Senti mto o cardio tb.

 

É isso.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20/04/2021 

 

Fiz o seguinte hoje:

 

Bloco 1:

Bulgarian Split Squat 3x5x48kg

 

Perna direita bem mais fraca que a esquerda.

 

Pesquisei quanto é a proporção "normal" do bulgarian pro back squat e é algo entre 40% e 50%. Esses 48kg ficaram então na faixa de 70-80%, o que é bom pro que eu queria aqui.

 

Bloco 2:

9/7/5

KB Thrusters 48kg

Weighted Pull up 16kg

 

Botei o KB de 16kg numa mochila pra fazer as pull ups. Medo da porra da barra de porta cair, mas ela sustentou bem kkk

 

Bloco 3:

Tabata alternado

Dual KB Snatch 32kg 6/5/4/4

Push up 15/12/8/8

 

É isso. Cerca de 1h de treino.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...