Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Se a barra está alinhada a ponta dos pés, pode ser que está "good mornando" o seu agachamento, a barra indo para frente vai jogar um estresse a mais nos joelhos. EU gosto de manter a pegada na barra bem próxima, assim consigo manter o meu corpo sob uma maior tensão e o tronco desce mais reto, além disso deixo os cotovelos apontados para o chão, isso também me ajuda a acertar o tronco (deixá-lo mais reto) a manter o bar path mais linear. Já testou mexer nas variáveis "distância dos pés" e "ângulo" dos mesmos? pode ser que ajustando isso você consiga um movimento mais confortável.

Sobre o DL, eu gosto das dicas que o Ecto deu, começa a pensar no Terra não como um movimento de puxar a barra, e sim como um movimento de empurrar. Empurrar o chão com as pernas e empurrar o seu quadril para frente, tendo essa mindset você acaba mudando a forma como executa o lift e por incrível que pareça o estressa na lombar diminui (pois não vai mais "puxar a barra com as costas"). Além disso ele falou que sempre repassa os seguintes itens antes de executar o lift:

  1. Esconder as axilas (como se alguém quisesse fazer cócegas)
  2. Empurrar com os glúteos (antes da saída da barra)
  3. Ativar os quads
  4. Esmagar a barra
  5. Grande respirada
  6. Empurrar o chão
  7. Mergulho do quadril (que eu troquei para bimbada na barra)

Isso me ajudou bastante com o desconforto que eu tinha com o DL (inclusive essas tips estão no meu google keep na área de treino rsrsrs, sempre que vou executar o terra eu repasso tudo isso). Mas mesmo fazendo tudo isso, eu ainda tenho a perna muito dominante no DL, a perna dá lockout bem antes do quadril começar entrar na equação rsrsrs, mas mesmo com isso o desconfortou diminuiu demais, apenas mudando o mindset do movimento)

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tenta tira uma foto de frente no agacha e/ou filmar a execução, de repente assim que a gente consiga achar o ponto que faça tu deslocar a barra assim pra frente.

Eu chutaria dois extremos, joelho muito dominante, que na tentativa de movimentar o quadril no final tu ta deslocando a barra pra frente, ou quadril muito dominante e alguma compensação que o corpo ta fazendo que acaba dando um pequeno "good morning" no movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só dando uma intrometida de leve aqui.

A dor só aparece quando corre ou anda em aclive/declive? Pelo que está falando pode ser uma sindrome da banda iliotibial. Se for, alguns mobs para quadril podem ajudar, já que começa no quadril e passa pelo joelho. 

Sobre seu agacho, achei ele meio good morning, embora acabe dependendo de N fatores como estrutura de cada um, posição, etc.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só dando uma intrometida de leve aqui.

A dor só aparece quando corre ou anda em aclive/declive? Pelo que está falando pode ser uma sindrome da banda iliotibial. Se for, alguns mobs para quadril podem ajudar, já que começa no quadril e passa pelo joelho. 

Gluteo médio fraco também. A liberação miofascial vai ajudar bastante - muito, sério ajuda demais - mas fazer muito seguido pode enfraquecer a estrutura. Uma coisa que pode ajuda também - como comentei no inicio - é fortalecer o gluteo médio, ele faz parte da outra extremidade da banda iliotibial, ele estando fraco tbm causa problema.

Pra ti ver como são as coisas, um gluteo fraco pode causar dores do joelho ahsuuahsua xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pois é, uma coisa vai puxando a outra. Eu estava com problema no tornozelo direito, pra compensar forcei demais o joelho esquerdo, ai fiquei com os dois ruins.. haha

Sim, gluteo fraco é uma das principais causas, fortalecer já ajuda bem! Mas pode ser até mesmo core fraco, pisada aberta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só dando uma intrometida de leve aqui.

A dor só aparece quando corre ou anda em aclive/declive? Pelo que está falando pode ser uma sindrome da banda iliotibial. Se for, alguns mobs para quadril podem ajudar, já que começa no quadril e passa pelo joelho. 

Sobre seu agacho, achei ele meio good morning, embora acabe dependendo de N fatores como estrutura de cada um, posição, etc.

 

Abraço.

Tava sem dor nenhuma. A dor voltou após uma tentativa de corrida nesse fds. Acho que síndrome da banda iliotibial também. 

Sobre os mobs pra quadril, vou fazer mais. O Ricardo também já tinha recomendado... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tu desloca teu tronco pra frente a medida que vai baixando. 

Tenta o seguinte, diminui o percurso que teu joelho faz a frente e termina o movimento de decida somente com o quadril. Tenta ve se tu se adapta bem e filma pra poder comparar, acho que isso manteria a barra centralizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez se eu aumentar a distancia entre os pés, consiga ficar mais ereto, que acha? O problema é q qd faço isso, tenho uma tendência a fazer mais butt wink - nao sei pq...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...