Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Então Lucas, acho que vai ter um reflexo positivo sim, quadris encurtados podem influenciar no agravamento de dores nos joelhos. Não estou achando o link do que eu li a respeito, mas por enquanto "digere" esses aqui:

http://breakingmuscle.com/mobility-recovery/squats-and-hip-dysfunction-2-common-problems-and-how-to-fix-them

http://www.fitnessnetwork.com.au/resources-library/injury-rehab-how-tight-hips-can-cause-knee-pain

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Meu drill de aquecimento antes dos treinos é o seguinte:

  1. Alongamentos estáticos rápidos (10s);
  2. Bottom Squat Hold (10s) - em casa eu faço diáriamente 1-2min;
  3. Plank (1min);
  4. Glute Bridge (1min);
  5. Alongamento do quadril e do glúteo deitado (10s cada);
  6. Rotação interna e externa de ombros (1x15 em cada);
  7. TKE na polia (1x15-20).

Sugerem mais alguma (ou várias) coisa(s)?

Abraço 

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu drill de aquecimento antes dos treinos é o seguinte:

  1. Alongamentos estáticos rápidos (10s);
  2. Bottom Squat Hold (10s) - em casa eu faço diáriamente 1-2min;
  3. Plank (1min);
  4. Glute Bridge (1min);
  5. Alongamento do quadril e do glúteo deitado (10s cada);
  6. Rotação interna e externa de ombros (1x15 em cada);
  7. TKE na polia (1x15-20).

Sugerem mais alguma (ou várias) coisa(s)?

Abraço 

Sua cadeia posterior, panturrilhas e tornozelos são ok? Se sentir que está travado da para fazer alguma coisa mais específica para eles.

E essas liberações miofaciais são muito chatas eu também não curto :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre treinar em superfícies instáveis:

treinoconscienteRepost @drpaulogentil 
Há algumas pessoas acreditando que fazer acrobacias, treinar em desequilíbrio ou inventar exercícios é algo "funcional" e, pior ainda, acreditam que isso seja uma boa forma de ganhar massa muscular! Deve-se ter em mente que a instabilidade prejudica a intensificação do exercício ao reduzir a aplicação de força e a amplitude de movimento, o que compromete os ganhos de força, massa muscular e potência, conforme já sugerido em um posicionamento da Sociedade Canadense de Fisiologia do Exercício e comprovado por diversos estudos. .

Um exemplo é o estudo de 10 semanas do grupo de Eric Cressey, que avaliou os efeitos de exercícios feitos em plataformas instáveis na performance de jogadores de futebol da liga universitária estadunidense (NCAA). Dois grupos de atletas realizaram o mesmo tipo de treino, com a diferença que um realizava os afundos em uma plataforma instável (discos infláveis) e outro realizava os mesmos exercícios com os pés no chão. Ao final, os resultados forma melhores para o grupo que realizou os exercícios sem firulas e houve diversos aspectos, como a potência no salto, que nem ao menos melhoravam com o uso de instabilidade.
.

Por isso tenho crises hipertensivas ao ver o pessoal fazendo afundo com o pé sobre um bosu e jurando que está sendo hardcore! Parece que há uma confusão entre a dificuldade em fazer um exercício em uma base instável e a intensidade do mesmo! .
Enfim, andar em cordas bambas, se equilibrar sobre bolas, pular amarelinha, plantar bananeira com uma mão... isso é muito legal e divertido, mas não é treino de força, de potência e tampouco de hipertrofia! Se você está querendo intensificar seu treino, faça os exercícios com bases estáveis, isso quer dizer com os pés (ou mãos) no chão ou sobre steps, caixotes de madeira, etc. Não vamos confundir as coisas: treino de hipertrofia é treino de hipertrofia, treino de força é treino de força e treino de equilíbrio é treino de equilíbrio. .

PS: sei que nem tudo na vida é hipertrofia, mas o texto é!
.
#teamcerebro
#gluteonaoecerebro #bicepsnaoecerebro #conhecimentoepoder #nobrainnogain #personaldofuturo

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

08/10/2015 - Resumo da Dieta Início do Carbload

  • Proteína: 180g
  • Carboidratos: 427g (Fibras: 58g); 
  • Gorduras: 82g 
  • Calorias: 3352kcal
  • Saldo calórico: ~650 de superávit

Como havia falado antes, a intenção era maneirar nesse carbload. Foram apenas 369g de net carbs. As fibras ficaram altas por conta da pipoca (se manteiga e sem sal). O restante do carbload será feito sexta e sábado, mas com moderação. Detalhe que comi uns 350g de bolo, por isso a ingestão de gorduras ficou um pouco acima.

As gorduras ficaram altas, mas ainda dentro daqueles 88g do estudo que Lyle se refere num artigo que postei lá atrás no tópico.

Hoje tem treino de força, mas o joelho não tá 100%. Veremos...

Abraços

Cardio squats hehehe. Tenta mandar tudo num set só (1x20), o famoso squats and milk... 

Não é um má ideia... Apesar da grande chance de eu vomitar no meio da academia! kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

02/10/2015 - Treino de Força e Continuação do Carbload

Indisposição foda hoje. Se o bolo de cenoura que eu comi de manhã (130g de bolo) não fosse sem lactose e sem glúten eu ia botar a culpa nos coitados.

Além do bolo, comi morangos, iogurte grego, café com leite (100ml de leite) pra acompanhar o bolo e 3 bananas. 

Treino:

A. Agachamento Highbar ATG 1x4x40kg + 1x2x50kg + 1x2x60kg + 2x5x65kg - Ok. Vou tentar progredir semana que vem.

B. Supino Reto 1x6x40kg + 1x4x60kg + 1x2x70kg + 1x2x80kg + 1x1x85kg + 2x4x90kg - Ok. Supino foi bom a semana inteira, mas me sinto meio idiota de supinar 15 reps com o peso que agacho 5 grindando.

Depois do supino eu queria ir embora. Tava na merda, sem motivo aparente - acho que é o cansaço acumulado.

C. Terra (sem déficit hoje) 1x4x40kg +1x4x60kg + 1x2x80kg +1x2x90kg + 1x3x100kg - Não foi mto legal. Não to gostando da forma. Meu quadril tá subindo demais (por isso tirei o déficit pra ver se melhorava e pra tentar quebrar o step da academia pro dono tomar vergonha e comprar uns blocos ou umas anilhas olímpicas pra fazer um terra decente). Semana passada curvei a lombar, nessa melhorei um pouco nisso, mas não consegui ativar bem os glúteos... Enfim, vou tentar postar um vídeo aqui pra ver se vcs conseguem me ajudar com essa merda.

D. Pull-up 2x5x(BW + 18kg) - Ok. Progredi mais 2kg. Semana que vem vou tentar 20kg.

Não rolou de fazer o FW que eu to querendo. Pelo menos completei o treino com bom desempenho em 3 dos 4 lifts.

Esse fim de semana vou tentar malhar todos os dias, mas com volume bem baixo. Preciso descansar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coitado do bolo cara, já iria discriminá-lo a toa. Carbload show hehehehehhehe

Do treino, paciência com esses SQ aí, é parada que demora (principalmente quando negligenciamos o danado por tanto tempo), sobre o DL, já pensou em trocar para o sumô? O movimento do lift é algo menos estressante para a lombar, vai dar uma trabalheira a mais no quadril, mas quem sabe isso não será benéfico para sua mobilidade (lances do agacho)?

FW é um puta de um exercício bom, suadeira do kct que dá XD

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coitado do bolo cara, já iria discriminá-lo a toa. Carbload show hehehehehhehe

Do treino, paciência com esses SQ aí, é parada que demora (principalmente quando negligenciamos o danado por tanto tempo), sobre o DL, já pensou em trocar para o sumô? O movimento do lift é algo menos estressante para a lombar, vai dar uma trabalheira a mais no quadril, mas quem sabe isso não será benéfico para sua mobilidade (lances do agacho)?

FW é um puta de um exercício bom, suadeira do kct que dá XD

Abraços

Eu sou bem paciente com o agachamento, especialmente por conta do joelho podre, mas me preocupo com a lombar também - sempre de olho no butt wink.

Eu já tentei o sumô e não me senti mto forte nele - meu parceiro de treino, que viajou e me deixou malhando sozinho, fdp, se deu super bem com o sumô, ficou forte bagarai no terra depois que mudou. De repente posso tentar de novo.

Ontem eu fiz FW. No caminho de casa passei num mercado e comprei umas cervejas pra ver o jogo do Brasil. Caminhei papo de 1km carregando essa porra! kkkk

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguem algumas imagens do treino:

Primeiro do fundo do agachamento

IQEKTc.jpg

Achei que a barra está alinhada com a ponta dos pés e as costas não estão paralelas com a canela, o que pode estar contribuindo pras dores no joelho - apesar de não sentir nada durante o exercício.

Agora do terra, no momento que tiro o peso do chão

eJcsrz.jpg

Achei que meu quadril está muito alto e as costas estão quase paralelas ao chão - quase um RDL. Sei que é uma forma possível de executar, mas não me parece ser a melhor opção.

Por fim, foto tirada do elevador panorâmico que dá acesso à academia

aS3Q4v.jpg

Deem seus pitacos! 

P.S.: Vou tentar postar vídeos depois pra vcs poderem avaliar melhor, mas não consigo acessar youtube agora.

Abraço

 

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...