Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Na Região Lombar Ao Fazer Levantamento Terra

m c o

Posts Recomendados

Postado

Comecei a treinar o Levantamento terra semana passada, e desde o momento que encerro o exercício eu fico sentindo uma dor na região lombar, agora não sei se essa dor é do treino ou de mal jeito, a dor dura uns 2 ou 3 dias e começa desde a hora que eu acabo o exerrcício...

Como posso saber?

E outra coisa... comece tomar BCAA Bound da Probiotica essa semana, to tomando 10caps/dia (5 antes do treino e 5 depois), desde que comecei tomar to sentindo uma dor muuuuuuuuuito forte nos músculos treinados, ontem mesmo eu treinei costas e trapézio, e meu bíceps ta doendo pra caralhooooo, parece até que treinei bíceps :s E vou treinar bíceps/tríceps sexta-feira então é foda se o bíceps estiver doendo até sexta-feira.

Mas essa dor bastante intensa é normal por causa do bcaa né?!

Obrigado :D

Postado

O bcaa não ajuda em dores não,muito pelo contrário,o intuito é acelerar a recuperação e doer por menos tempo.

Quanto ao terra,terá que analisar esta tua dor.

Se for a dor boa,parabéns.

Se for outro tipo de dor,reveja a execução.

Postado

1 - treinar costas requisita biceps - talvez seja por isso q eles estão doendo

2 - Desde quando algum suplemento traz dor? (peróla neh)

3 - Região lombar doendo - vc costuma se alongar?

Postado

Depende da dor, eu tava sentindo a lombar dura, rigida, ai uma dorzinha de leve, mas segunda fiz remada curvada com muito peso e senti uma dor na lombar que eu nao consegui finalizar o dead lift, ai parei :\

Postado

Então, só com o tempo para saber se é uma dor boa ou ruim? :x

Em relação ao BCAA não sei então, eu to tomando o No Shotgun também, eu treinei peito segunda-feira e hoje ta doendo pra caralho ainda, nunca foi assim, ta doendo demais.

Mas valeu pela ajuda pessoal, abraços =D

Postado

Pede pra alguem que conhece ver vocÊ fazendo o exercicio. SE tiver fazendo certim a dor é boa =)....

É dor muscular apenas??(as outras dores) E tem quanto tempo o shotgun?? tá tomando mtaaaa agua? Creatina que tem nele pode tirar agua dos ligamentos, o que causaria dor.

Postado

Pede pra alguem que conhece ver vocÊ fazendo o exercicio. SE tiver fazendo certim a dor é boa =)....

É dor muscular apenas??(as outras dores) E tem quanto tempo o shotgun?? tá tomando mtaaaa agua? Creatina que tem nele pode tirar agua dos ligamentos, o que causaria dor.

Sim, apenas dores musculares, comecei tomar o Shotgun segunda-feira e to bebendo em média 3l de água por dia.

É no próximo treino vou mandar alguém que entende ficar observando eu enquanto faço o Terra.

Valeu :D

Postado

Tente identificar essa dor, se for muscular, por consequência do exercício, ok! Caso contrário, pode ser algumas outras coisas, como lombalgia, que basicamente é um "problema" mecânico da coluna vertebral, nesse caso tem que ver a sua postura e analisar qual a melhor forma para correção (exercícios físicos, cuidados posturais e até RPG). Pode ser também nervo ciático, daí a dor é pior (na minha opinião) e irradia até para a parte posterior das coxas.

Resumindo, precisa identificar o problema, caso não melhore, procure um profissional da área, não dá para brincar com a coluna.

Abraço,

Ticanou

Postado

Olha, o terra força bastante a lombar, mas ficar doendo por muito tempo assim, me parece mal execução. Até hoje eu tenho um pouco de dificuldade na execução e sempre chamo o instrutor pra me auxiliar.

Postado

Eu também sinto alguma dor apesar da postura estar correcta. Mas a dor que sinto só dura até o final do treino, no dia seguinte já quase que não a sinto.

• Administrador
Postado

Tem que ver se essa dor é a boa ou ruim... Caso seja a ruim pode ser por um desses motivos:

- Má execução do exercício(Ta fazendo o terra com a coluna curvada) - https://www.hipertrofia.org/blog/2008/03/27/levantamento-terra/

- Lombar fraco. (Sinergistas fazendo mais força: basicamente as pernas). Solução: 1) Fazer terra com menos peso até conseguir criar resistência. 2) Se tiver usando cinta, tire a sinta pra executar a solução 1. Cinta só se usa em repetições máximas. 3) Faça exercícios auxiliares como o Good Morning.

Dica: faça o terra ao lado do espelho e não de frente. Desta forma você observa com clareza sua execução.

Postado

Tente identificar essa dor, se for muscular, por consequência do exercício, ok! Caso contrário, pode ser algumas outras coisas, como lombalgia, que basicamente é um "problema" mecânico da coluna vertebral, nesse caso tem que ver a sua postura e analisar qual a melhor forma para correção (exercícios físicos, cuidados posturais e até RPG). Pode ser também nervo ciático, daí a dor é pior (na minha opinião) e irradia até para a parte posterior das coxas.

Resumindo, precisa identificar o problema, caso não melhore, procure um profissional da área, não dá para brincar com a coluna.

Abraço,

Ticanou

É, no meu próximo treino vou falar pro meu instrutor ou algum colega ficar observando eu enquanto executo o Terra.

Olha, o terra força bastante a lombar, mas ficar doendo por muito tempo assim, me parece mal execução. Até hoje eu tenho um pouco de dificuldade na execução e sempre chamo o instrutor pra me auxiliar.

Eu fiz o Terra ontem, e hoje ainda ta doendo a região lombar :s

Eu também sinto alguma dor apesar da postura estar correcta. Mas a dor que sinto só dura até o final do treino, no dia seguinte já quase que não a sinto.

A minha dura 2 dias em média..

Tem que ver se essa dor é a boa ou ruim... Caso seja a ruim pode ser por um desses motivos:

- Má execução do exercício(Ta fazendo o terra com a coluna curvada) - https://www.hipertrofia.org/blog/2008/03/27/levantamento-terra/

- Lombar fraco. (Sinergistas fazendo mais força: basicamente as pernas). Solução: 1) Fazer terra com menos peso até conseguir criar resistência. 2) Se tiver usando cinta, tire a sinta pra executar a solução 1. Cinta só se usa em repetições máximas. 3) Faça exercícios auxiliares como o Good Morning.

Dica: faça o terra ao lado do espelho e não de frente. Desta forma você observa com clareza sua execução.

To fazendo o Terra com 20kg, vou por 15kg semana que vem até me acostumar, e eu nem estou usando cinta e essa dica achei uma boa, eu sempre fis de frente par ao espelho, semana que vem vou fazer de lado para o espelho, deve ser melhor.

Valeu aí =D

Postado

Put´s, tbm sofro as vezes c/ essa dor na lombar, não só no terra mas na remada curvada tbm.Apesar de ser um dos exercicios q mais gosto, são poucas as vezes q consigo realiza-lo numa boa e tenho certeza q não curvo a coluna pra frente.

Realmente acho q o cinto atrapalha na execução pois na hora de descer a barra a parte debaixo do cinto(gordurinha :D ) fica "catando" e impede total liberdade p/ se descer legal a barra.

Mas não sei..como a maioria faz?não usa cinto??ou naum tem esse mesmo problema q o meu do cinto ficar "catando"???

Good morning é esse aqui:

https://www.exrx.net/WeightExercises/ErectorSpinae/WtHyperextension.html

Parece ser um ótimo exercicio p/ fortalecer a lombar, pena q naum da pra mim fazer.

• Administrador
Postado

Na verdade muita gente faz terra com 20kg de cada lado e quer usar o cinto, só que isto é uma faca de dois gumes. Pode previnir lesões, porém vai deixar o seu corpo sem resistência natural as mesmas lesões.

Você tem que criar resistência na região naturalmente, senão nunca vai ter um terra forte. Deixa a cinta pra usar quando tiver em um nível elevado ou quando for fazer repetição máxima. (1 a 2RM)

Postado

Galera tem que entender que não é pq pegou 10kg/lado facil que pode pegar 15...

tem gente que eu vejo.. começa a fazer o exercicio e em 3 ou 4 semans quer pegar 25~30kg lado sem NENHUMA RESISTÊNCIA...

ai começam as dores...

o negócio é ir aumentando aos poucos.. 1kg/lado a cada semana ou 2 semanas.. tem que ter paciência..logo estará pegando uma carga BEEEM consideravel...

~Hugs

Seph®

*Ps: o Bronco tem razão, deixa pra usar a cinta quando for pegar cargas maiores ou 1RM, em treino de força é até aceitavel..

Postado

Fica de olho, se a dor não passar é algo mais sério. Eu lembro que quando incluí terra no meu treino sentia bastante por 2 dias +/-. Depois me acustumei, quando subi a carga do Terra voltei a sentir a lombar por 2 dias mas no meu caso era uma dor boa.

Postado (editado)

Verdade, nao adianta subir muito rapido a carga no terra, negocio é executar corretamente, eu ja tava almejando 30kg cada lado, ultimo dia fiz com 28kg.. mas vou continuar na ultima serie com 25kg cada lado mesmo, pelo menos ate aprender certinho o movimento que ainda nao sei

Eu faço com os joelhos dobrados e baixo peso ate o chao, minha coluna fica assim /, mas procuro nao curvar ela, sempre assim.. ta certo?

O stiff eu tentei fazer e nao consegui huahuahua curvei as costas e senti no ultimo treino :\

Editado por marcelobra1
Postado

Esse é cruel...se vc não se ajeitar muito bem no banco, vc sai falando fino.

Aquele nao é o good morning, good morning é feito de pé.

Sobre o topico, alem de tudo que ja te falaram, tambem pode ser abdomen fraco. Terra, assim como agachamento, solicita demais o "core" do corpo, e abdomen tambem tem participacao fundamental, principalmente o musculo transverso. Pesquise sobre que tambem pode vir a te ajudar.

Abracos

Postado

cara se for postura , procura um topico sobre terra aqui no forum. quando li ele meu terra melhoro 50%,

tipo uns macete de levantar os dedos do pé, e jogando o quadril um pouco a frente e talz, ajuda muito a fazer corretamente e sem lesoes o exercicio, só não coloco o link que sou meio noob pra procurar os topico :)

Postado

Bom, se é aquela dor muscular que ao fazer um alongamento da aquela puxada ta legal, é uma dor do Lombar que é destruido nesse exercicio.

Agora, se é aquela dor que fica dificil sentar, que é complicado fazer aquele movimento da bacia ou é complicado fazer agachamento pra pegar um lapis no chao, ai pode ser algo mais serio.

Toma cuidado que essas dores nas costas sao mais efeitos cronicos, e problema cronico quando fica acumulando pode causar uma hernia...

Mas é cllaro, nao to querendo fazer terrorismo, só dando uma opiniao. Meu pai teve que operar a hernia e eu vi como a coluna funciona (ou nao funciona nesse caso) =(

Postado

Boas dicas Ice, vou fazer essa da hiperextensao antes..

Só que eu acho o stiff mais complicado huahuahua, tem que baixar o tronco com os joelhos retos ne? Não consigo, olhando de lado no espelho, eu tenho a imprenssão que eu arredondo as costas

Postado

Eu acredito que essa dor seja por causa da minha postura, mas lendo esse tópico e mais alguns outros do fórum vou corrigindo a postura aos poucos, valeu pessoal =D

• Administrador
Postado

Aquele nao é o good morning, good morning é feito de pé.

Sobre o topico, alem de tudo que ja te falaram, tambem pode ser abdomen fraco. Terra, assim como agachamento, solicita demais o "core" do corpo, e abdomen tambem tem participacao fundamental, principalmente o musculo transverso. Pesquise sobre que tambem pode vir a te ajudar.

Abracos

Eu sentia essas dores ae e posso afirmar que era uma conjugação de fatores que ia desde má postura até lombar fraca.

Corrigi com alguns pequenos ajustes.

Antes de mais nada o negócio é diminuir o peso e fazer mais repetições, algo em torno de 12~15, sim, é para resistência e não para hipertrofia.

Antes de fazer o terra, é salutar duas a três séries de hiperextensão de coluna como aquecimento, sem peso nenhum, apenas com o peso do corpo, com 10 repetições bem controladas.

No início a própria hiperextensão irá fazer tua lombar queimar e inchar, será difícil completar as dez repetições de forma controlada, mas isso é apenas mais uma evidência de que sua lombar é fraca, com o tempo, fazer as duas ou três séries de hiperextensão será fácil e sequer acumulará ácido lático (aquela sensação de queimação vai sumir), quando chegar neste ponto, esteja preparado para começar a aumentar as cargas do terra de maneira significativa.

Outra dica é a execução, nunca é demais sublinhar que as costas JAMAIS devem ser arredondadas.

Só que mesmo sem arredondar as costas, ainda é possível sobrecarregar os lombares.

Para evitar isso, existem algumas dicas.

Cuidado com os joelhos, eles não devem ultrapassar a linha da ponta dos pés, podem ficar alinhados ou um pouco recuados, nunca à frente.

Cuidado com a bunda, ela deve ser empurrada para trás na fase excêntrica do movimento e puxada para frente na fase concêntrica.

Um erro que identifiquei em minha postura era exatamente este, eu me esquecia de concentrar o esforço na bunda e acabava sobrecarregando a lombar.

Com o tempo descobri esses errinhos e os corrigi, minhas costas pararam de doer.

Atualmente elas incham, queimam durante o exercício, mas não doem mais, nem mesmo no dia seguinte.

Para entender ainda melhor o terra, é bom aprender a fazer o stiff, que nada mais é do que uma variação do próprio terra, contudo, um pouco menos complexo.

Faz-se o stiff com uma postura estática, ou seja, sem flexionar os joelhos.

Após dominar a técnica do stiff, é só começar a flexionar os joelhos durante o movimento, consciente de que eles estarão flexionados ao final da fase excêntrica e quase completamente distendidos ao final da fase concênctrica.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Ótimas contribuições.

Postado

apenas uma consideração, faça o terra em diagonal ao espelho, não de lado.

pois na hora de subir do terra, se você inventa de olhar para o espelho ao lado, ai sim você terá uma boa lesão no pescoço ou outro músculo requerente.

• 1 ano depois...
Postado

Abraço,

Ticanou

Ressucitando o tópico, eu to com uma dor parecida, dói como quando nós batemos o cutuvelo numa quina e dá uma espécie de "choque", e esse encomodo está irradiando pra perna também, provavelmente proviniente de postura errada, não é?

Visitante usuario_deletado17
Postado

Good morning é esse aqui:

https://www.exrx.net/...rextension.html

Parece ser um ótimo exercicio p/ fortalecer a lombar, pena q naum da pra mim fazer.

HEUEHEUEHU Acabei de descobrir pra q serve a "COISA" da academia (ninguém sabia pra q servia) Eu ainda tentei me colocar lá de tudo quanto é jeito e não consegui descobrir. (Acho q agora vou usar kkkk)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...