Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudo De Caso De Ciclo


Posts Recomendados

Estudo de Caso:

 

Saudações Pessoal, venho aqui expor o curioso caso de minha esposa para discussão. Pois estou sem conseguir explicar o porquê de nunca haver perda de gordura em nenhum dos protocolos seguidos.

 

Nome: "L" mulher

Idade:27

Tempo de treino: 1 ano e 11 meses de treino sério sem interrupção

Altura: 1,65m

Peso: Início:56kg / Atual:71Kg (Ótimo ganho de massa magra)

BF: Entre 16 a 18%

Treino: Hipertrofia. Treino pesado de 4 a 6 vezes/semana.

Dieta: Desde o início acompanhamento com nutricionistas esportivos, que aliás já competiram em campeonatos de fisiculturismo, além de que também preparam diversos atletas.

 

Após 1 ano de treino começamos a ciclar com acompanhamento profissional

 

1º (Bulking) Oxandrolona manipulada 10-20-10mg/8semanas: Pouco ganho de massa (3kg). Não obteve-se aquele “ganho estético” tão famoso da oxa.

 

2 meses após

 

2º (Bulking/Cutting) Oxa manipulada 30mg/8semanas: Bom ganho de massa (4kg). Novamente sem aquele bom resultado estético. Nos 21 dias finais, foi feito dieta Zero Carbo+Termogênico manipulado, pois o shape estava muito zuado, não parecia que fazia academia...

PORÉM, perdeu só 1kg de gordura, e ainda ganhou 1kg de massa!!! Pqp...

 

2 meses após

 

3º (Bulking/Cutting) Stano 40mg/DSDN + Deca 50mg/10dias (12semanas): Ótimo ganho de massa (6kg). Atingiu os 60cm de coxa. Resultado estético bom.

 

Foram 8 semanas em Bulking, e 4 semanas em Cutting, e aqui começou o PROBLEMA:

Nas 4 semanas finais, reduziu-se inicialmente 500kcal da dieta, adicionou-se aeróbicos e Clembuterol. Após reduziu-se mais 100kcal por semana até o fim.

Resultado: ZERO PERDA DE GORDURA, e ganho de 1kg de massa...

 

2 meses após

 

4º (Cutting) Primobolan 100mg/semana. Em andamento.

Como as dietas hipocalóricas anteriores de 6 refeições por dia não funcionaram para perda de gordura, tentamos aqui o Jejum Intermitente +AEJ 5x+Treino 4x+EC (Franol e Cafeína).

 

Já se foram 4 semanas e o peso na balança só aumenta, já ganhou 2kg. E as dobras cutâneas não diminuem.

 

Na 4º semana entramos com protocolo de redução drástica de calorias em dias alternados:

TMB:1500kcal

Dia sim 1300kcal

Dia não: 800kcal

Mesmo assim, após 1 semana o peso na balança e as dobras cutâneas não diminuem!!! No espelho o resultado é nulo, BF muito alto, sem nenhuma definição em nada.

 

Dieta Jejum Intermitente modificada:

 

Dia sim: 1300kcal

18hrs: 150g batata + 150g Peito de frango + 10g óleo de cártamo

20h: Pós treino: 40g whey+30g waxy maize + 10g óleo de coco

22:30h: 125g macarrão integral + 175 Frango+ 10 Azeite de oliva

 

Dia não: 800kcal

18hrs: 50g batata + 100gramas Peito de frango+ 10g óleo de cártamo

20h: Pós treino: 40g whey

22:30h: 50g macarrão integral + 150g peito de Frango

 

A única explicação que consigo: No tecido adiposo está ocorrendo uma supressão de receptores beta, principalmente o beta-3, responsável pela lipólise. E provavelmente uma grande expressão de receptor alfa-2 que bloqueia a lipólise. Vamos entrar com ioimbina aqui, mas não vou esperar grande coisa...

 

Por isso estou cogitando fortemente entrar com T3 manipulado. Pois como é que pode uma pessoa ter uma grande redução calórica, treinar pesado e AEJ 6 vezes na semana, com Anabol, com termogênico e NÃO PERDER GORDURA CORPORAL ???

Editado por LiFe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E como estão os resultados dos exames, especialmente hormonais?

Muito tempo seguido sob stress (ergogenicos, dieta restritiva, etc), não há corpo que resista...

A última bateria de exames foi feita após 2 meses do 3º ciclo, estava tudo normal, fígado ok, perfil hormonal ok (b-estradiol, testo, TSH, T4 livre, cortisol) etc... Aliás, em todos os exames intra e pós ciclos sempre deu bons resultados, mesmo com drogas orais os valores de TGO e TGP ficavam no valor limite do normal, e um mês depois já estavam com valores bem baixos.

Em relação ao tempo de sob Stress, sempre demos uma pausa de 2 meses entre um ciclo e outro, sem aeróbicos e treino de 3x semana apenas. E quando iniciamos o ciclo, começamos com Vit C 1g/dia, melatonina 3mg/noite e polivitamínico. Tudo para minimizar o stress.

Já pensou em reduzir as gorduras, colocar mais carbo, e principalmente tirar esses suplementos e colocar comida de verdade? Faz o teste. Comigo funcionou.

Já tentamos isso no cutting do 3º ciclo. O organismo dela não se da muito bem com mais carbo, toda vez que colocávamos carbo no lugar da gordura boa o BF dela aumentava....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após 1 ano de treino começamos a ciclar com acompanhamento profissional

1º (Bulking) Oxandrolona manipulada 10-20-10mg/8semanas: Pouco ganho de massa (3kg). Não obteve-se aquele “ganho estético” tão famoso da oxa.

2 meses após

2º (Bulking/Cutting) Oxa manipulada 30mg/8semanas: Bom ganho de massa (4kg). Novamente sem aquele bom resultado estético. Nos 21 dias finais, foi feito dieta Zero Carbo+Termogênico manipulado, pois o shape estava muito zuado, não parecia que fazia academia...

PORÉM, perdeu só 1kg de gordura, e ainda ganhou 1kg de massa!!! Pqp...

Seu profissional tem graduação ou é um profissional 'pseudo-coach' online?

Vamos lá! - Qual era seu bf antes do primeiro ciclo? não sabe, né?

Tu podia estar com 30% de bf e a oxandrolona te fez aumentar teu peso em 3kg, alterando sua composição corpórea. Além dos 3kg que aumentou no peso, sua bf pode ter diminuído, o que é comum e natural.

Na segunda vez, teu ganho foi de 4kg porquê tu tinha menos alteração de massa corpórea precisando ser realizada, o que teu mais espaço pra oxandrolona agir no ganho total de peso.

Teu maior absurdo foi falar que não teve um ganho estético que costumam falar... Minha jovem, ganho estético é isso, alteração de composição corpórea. Mesmo que tivesse mantido o mesmo peso, se teu bf cair de 30% para 20% é algo incrível.

No final você fala que teve estava com o shape zuado e fez uma dieta doida e perdeu 1kg de gordura e ganhou 1kg de massa em 21 dias. Não sei o que você pensou, mas isso é ótimo (se não era essa a explicação que quis dar, edite seu tópico e descreva melhor)

Não vou continuar falando porquê está meio confuso a fase 4.

Na fase 3 que você ficou feliz em ganhar 6kg usando DECA. Cara, você é muito inconsequente por usar nandrolona sendo mulher.

Muito inconsequente, também ao querer esse aumento grande de peso com oxandrolona. Como você mencionou, ela é uma droga ESTÉTICA!

Oxandrolona tem um baixo anabolismo, ela é usada em cutting pois não lhe trará muita massa, ela é usada pra reduzir gordura.

Editado por Herr Psn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua mulher realmente tem exames hormonais como TSH, T3, T4 LIVRE, CORTISOL normais, e se ela fez acompanhamento da perda de gordura pelo BF, não pelo peso, não tem muito o que pensar.

Quando estamos em déficit calórico nosso corpo obrigatóriamente tem que tirar energia de suas resevas que são basicamente duas (resumidamente) musculo e gordura, não existe outro mecanismo. Se sua mulher manteve/aumentou a massa muscular ela obrigatóriamente tem que tirar essa fonte de energia da gordura, independente de receptores alfa, beta ou quaisquer outro, caso contrário ela já estaria em óbito. A resposta pra essa pergunta é simples, provavelmente sua esposa não conseguiu seguir a dieta. Esta ingerindo conscientemente ou inconscientemente (por suplementos ou erro de calculos de calorias) mais calorias que gasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...