Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
Puchalski

Queda De Cabelo

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

FISICULTURISMO E A QUEDA DE CABELO

O QUE CAUSA A QUEDA ?

Um grande numero de tópicos existente nos fóruns sobre fisiculturismo é referente aos medicamentos comumente usados pelos atletas e sua relação com a queda de cabelo.

Um primeiro ponto a se ressaltar, é que as drogas utilizadas podem causar queda de cabelos por diferentes meios e, GENETICAMENTE, um individuo pode estar propenso a sentir maiores efeitos com um ou outro deles. Por isso, a impossibilidade de se definir quais os medicamentos que atuam “mais forte†neste sentido.

Os principais agentes causadores de queda são:

a ) Androgênicos: -> São os principais causadores da calvície, num processo conhecido como AAG (alopecia androgenética). Neste grupo se enquadram todos esteróides anabolizantes e outros esteróides (ex: mesterolona).

b ) Hipervitaminoses -> A deficiência de biotina causada por hipervitaminose, principalmente A, é fator determinante em vários casos de alopecia areata. Neste grupo se enquadram o ADE (e similares) e o ROACUTAM.

c ) Hipertireoidismo -> Induzido ao utilizarmos medicamentos estimulantes da tireóide, ou hormônios da tireóide exógenos. Neste grupo se enquadram o T3, o T4 e o tiratricol (redulip, triac, trimag, etc).

d ) Deficiência mineral – Alguns dietas rigorosas, tidas por fisiculturistas, podem causar deficiências de minerais como o zinco e ferro, que são essenciais para a saúde dos folículos.

e ) Colaterais de medicamentos diversos. Neste grupo se enquadram estrógenos sintéticos e agonistas (pílulas anticoncepcionais e o tamoxífeno), bem como as anfetaminas / sibutramina (moderadores de apetite, etc).

Segue abaixo relação das principais drogas utilizadas por fisiculturistas que podem causar queda de cabelos e MINHA avaliação pessoal sobre o risco de cada uma delas (5 = maior risco, 1= menor risco)

ESTEROIDES ANABOLIZANTES E OUTROS ANDROGENICOS:

Testosteronas (todas) – 5

Finaplix – 5

Dianabol – 5

Hemogenin - 5

Stanozolol – 4

Nandrolona – 3

Boldenona – 2

Oxandrolona – 2

Primobolan - 2

GH – 2

Mesterolona – 4

PROTEÇÕES CONTRA GINECOMASTIA:

Tamoxifeno – 1

PROTEÇÕES CONTRA ACNE:

Roacutam – 3 (em altas doses)

EMAGRECEDORES

T3 (triiodotironina) – 2

T4 – 2

Tiratricol – 1

Anfetaminas – 2

OUTROS ANABOLIZANTES:

IGF-1 – 2

Précursores da testosterona (pré hormonais)– 2

Pré hormonais de GH – 1

RECOMPOSITORES DA PRODUÇÃO HORMONAL

Clomifeno, HCG – 1

OUTRAS DROGAS

ADE - 1

Pílulas anticoncepcionais - 1

VERDADES E MITOS:

Minoxidil não deve ser utilizado durante o ciclo - MITO

Por se tratar de um vasodilatador, muitos alegavam que o uso de minoxidil durante o ciclo acabaria por expor os folículos a uma maior ação dos androgênicos. Entretanto recentes pesquisas demonstraram que o minoxidil não aumenta a irrigação de sangue no couro cabeludo. Apesar de não servir como “proteção†durante o ciclo, quem faz tratamento com minoxidil não precisa interrompê-lo.

Para evitar a queda de cabelos durante o ciclo basta usar finasterida. – MITO

A Finasterida, bem como outros inibidores da 5 alfa reductase, agem nas enzimas de 5AR inibindo a conversão de testosterona em DHT. Ela não tem ação nenhuma sobre a influencia de outros androgênicos ! Alem disso, a finasterida não age nas enzimas do tipo 1, que são as encontradas na pele e no couro cabeludo, mas somente nas enzimas do tipo 2, encontradas na próstata. Não há prova que nenhum medicamento comercializado no Brasil realmente atue nas enzimas do tipo 1.

Manipular finasterida é mais barato e a eficiência é a mesma - MITO

Com certeza a finasterida manipulada é muito mais barata. Porem, a experiência de muitos usuários tem demonstrado que não é a mesma coisa. A finasterida é extremamente sensível a luz, alem de que a pequena quantidade utilizada (1mg), é de difícil manipulação. Todos os testes realizados foram feitos com o Propécia. Alem deste, eu recomendo os genéricos, tais como EUROPHARMA ou MERCK. Não há como garantir que similares (Finalop) ou manipulados tenham a mesma eficiência.

Finasterida atrapalha os resultados do ciclo – MITO

O DHT tem uma grande afinidade ao SHBG, sendo muito pouco encontrado livre no corpo. Como a finasterida reduz a conversão testo-DHT, há um processo de feedback aonde o corpo passa a produzir mais testosterona. Ou seja, mesmo em níveis baixos, o nível de testosterona livre aumentam, aumentando o anabolismo.

Finasterida não deve ser utilizada junto com nandrolona (DECA) – VERDADE

As enzimas de 5AR atuam na nandrolona convertendo-a em dihidronandrolona. Entretanto, inversamente a testosterona-dht, o dhn se liga mais fracamente ao receptor andrógeno que a própria nandrolona. Por isso, não é interessante o uso de inibidores de 5AR, tendo em vista que os mesmos teriam efeito maléfico.

Os cabelos perdidos pelo uso de medicamentos nunca mais retornam – MITO

Uma alopecia areata provocada pelo uso de medicamentos é facilmente revertida se o individuo não tiver tendência a Alopecia Andro-Genética. Caso tenha, normalmente a AAG se antecipa e a calvície não pode mais ser revertida.

Entretanto, enquanto não houver atrofia dos folículos, pode haver reversão e o cabelo voltar a crescer. Nenhum dos medicamentos vendidos no Brasil promete a recapilação, porém, capriche no tratamento pós ciclo, preferencialmente com 1 anti androgênico, 1 inibidor de 5AR, um suplemento vitamínico e o vasodilatador Minoxidil, e aguarde bons resultados !

Musculação causa queda de cabelo - MITO

Nenhuma atividade física causa queda de cabelo. Mesmo pequenas variações no níveis de testosterona não são suficientes para provocar este colateral. Esteróides anabolizantes provocam queda de cabelo. Outro cuidado a ser tomado é com o excesso de oleosidade no couro cabeludo causado pelo suor após as atividades físicas.

Alguns medicamentos contra calvície:

Alguns medicamentos contra calvície, e MINHA avaliação pessoal (5 = maior valor, 1 = menor valor)

Finasterida (5)– Continua sendo a base dos melhores tratamentos para calvície. A dosagem recomendada é a de 1mg/dia, porem costumo recomendar doses maiores quando usar junto com testosterona exógena.

Saw Palmetto (3) – É apontado como sendo eficaz na inibição da 5AR tipo 1 e tipo 2. A qualidade do Saw Palmetto é diretamente proporcional a quantidade de ácidos glaxos que ele possui em sua composição, por isso aonselho que só seja usadas marcas que possuam no mínimo 80% de ácidos glaxos, sendo o Permixon o melhor, na minha opinião. Não é comprovada a eficiência deste medicamento no combate a AAG. Há relatos de bons resultados em loções tópicas.

Zinco (4) – A deficiência de zinco é apontada como uma das causas da queda de cabelo. Além disso, zinco peritiona é muito usado em shampoos contra seborréia (em concentrações de 1 e 2%), e o sulfeto de zinco em loções tópicas (em concentração de 0,1 a 0,2 %)no combate a calvície. Tem boa ação anti androgênica e funciona como inibidor da 5AR.

Progesterona (1) – Apesar de bastante usada e recomendada por dermatologista em loções tópicas, não há provas que realmente a progesterona funcione no combate a queda. As altas concentrações usualmente recomendadas (acima de 5%), já foram apontadas como causa de ginecomastia causadas por absorção sistêmica.

Avicis (3) – O Avicis é um medicamento comprovadamente eficaz no controle da AAG. Ao contrário do que muitos pensam (inclusive vários médicos), o Avicis não é um inibidor da 5AR. Ele é 17 alfa estradiol, que induz a aromatização da testosterona no couro cabeludo e 17 beta estradiol., e desta forma diminui a incidência dos androgênicos nos folículos. O Avicis é patenteado, e não pode ser manipulado. Como possui absorção sistêmica, podem ocorrer casos de ginecomastia, por isso não aconselho seu uso junto com Aes que aromatizem. Devido a seu mecanismo de funcionamento, ele não possui ação contra outros androgênicos.

Dutasteride (3): Alguns importadores já estão trazendo para o Brasil este que foi considerado revolucionário no tratamento da calvície. Lembro que o produto foi inicialmente lançado em cápsulas de 0,5 mg, ideal para o tratamento de câncer na próstata. Mas, segundo o site da Glaxo, nesta concentração o dutasteride possui eficácia semelhante a finasterida. Possivelmente a versão para combate a calvície terá 2,5mg, o que tornaria o medicamento bastante caro. Os testes para lançamento desta versão estão suspensos.

Chá Verde (2): Apesar de ser encontrado também em versões para uso tópico, seu uso mais difundido é em comprimidos, até mesmo pela alta dosagem necessária para que tenha o efeito desejado. Normalmente usa-se dosagem próxima a 1g /dia.

Espironolactona (5) - A espironolactona é um diurético e anti-hipertensivo, com elevadas propriedades anti-androgênicas. Aconselho que seja manipulada na proporção de 2%, usando para diluição no mínimo 20% propilenoglicol ou glicerina. Esta sendo muito utilizado no combate a calvície e tem trazido excelentes resultados. Como possui MV curta, deve ser usdo varias vezes ao dia. Especula-se que tenha ação anti-5AR.

Flutamida (2) – A flutamida é mais usada que a espirolactona por ser muito mais barata. Entretanto, a sua eficiência em uso tópico é bastante discutida. Outro problema seria sua fácil absorção pela pele, atingindo facilmente altos níveis sistêmicos, o que não é desejado por praticantes de musculação..Normalmente é utilizada na proporção de 2 ou 3%.

Minoxidil (4): Primeiro tratamento contra calvície aprovado pela FPA, e de ação comprovada através de inúmeras pesquisas, o vasodilatador minoxidil, ao contrário do que se pensava, parece não funcionar pela maior irrigação sanguínea no couro cabeludo. Isso explica porque vários médicos se opunham ao uso, alegando que o couro cabeludo já era uma área bastante irrigada, e porque outros vasodilatadores não funcionam de igual maneira. Alguns componentes do minoxidil induzem a formação de novos cabelos, que alguns dermatologistas consideram como pêlos, mas realmente são capazes de recobrir áreas afetadas. O tratamento com minoxidil deve ser continuo, pois a paralisação constantemente causa perda dos cabelos “salvos†pelo tratamento. Homens devem utilizar na concentração de 5%, bem mais eficiente que a de 2%.

Acido Retinóico (3) – Potente anti-androgênico, especula-se que tenha ação anti 5AR. Deve ser usado em concentrações menores, preferencialmente com acompanhamento médico, por quem faz seu uso pela primeira vez. É usado topicamente em concentrações de até 0,025%.

Complexos vitamínicos (3) – Não irei avaliar isoladamente cada uma das inúmeras marcas existentes no mercado. A pillfood tem sido a mais utilizada dos existentes, porem o urinozinc, o centrum e o viviscal também tem tido bastante aceitação. Tem melhores efeitos em quem sofre de insuficiência de alguma das vitaminas que os compõem.

Shampoo de cetaconazol (5) – O shampoo de cetaconazol tem boa ação anti-androgênica tópica, além de ser um bom fungicida/ antibactericida. Recomendo que seja usado diariamente durante ciclos, deixando agir por até 10 minutos no couro cabeludo. É muito usado em concentrações de 2%, como os comerciais Cetonil, Cetomax e Nizoral. Quem tem problemas de ressecamento dos cabelos, pode usar em concentração de 1%, como o comercial Triatop.

Shampoo de Zinco Peritiona (3) – Varias marcas famosas como Seda, Revlon e até a Dimension tem usado zinco peritiona em seus shampoos anti caspas, porém não revelam a concentração do componente. Por isso, recomendo a utilização do xampu ZN.

Outros Shampoos - O Sulfeto de Selênio (2), o Coaltar (4) e o Jaborandi (3) também são comprovadamente eficientes no controle a queda de cabelos. Além disso, outros shampoos que usam Colágeno, D-pantenol, Ceramidas e outros componentes têm sido bastante utilizados.

Existem inúmeras outras opções de tratamento, mas não é nossa intenção discutir todas. Acredito que tenha feito um breve resumo das mais utilizadas e recomendadas pelos dermatologistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Só pra constar, fiz o uso de finasterida durante um ciclo de testo (na primeira aplicação já comecei usar), 2mg por dia, e apenas 3 dias foi o suficiente para me dar um colateral que eu li e várias pessoas tem... dor no(s) testículo(s)... não podia nem encostar nele que doia, apenas 1... parei de usar e um dia já voltou ao normal.

Acredito que não seja comum, mas se acontecer com alguém já sabem o que pode ser ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Senhores(as)

Eu já tomo finasterida a alguns anos devido a queda de cabelo genetica (AAG).

[b]Eu gostaria de saber já que a finasterida meche com a testosterona, se existiria um horario ideal para ser tomada? Se essa prejudica nos ganhos?[/b]

Quanto ao uso do minoxidil, vou até alertar a galera pois AAG é um negocio que entendo bem:

- [b]Minoxidil[/b]: Jamais use a não ser que realmente sofra de AAG, mas já sabendo que o mesmo é dose-dependente.
O minoxidil acelera a fase telogena do cabelo (fase de queda) ele acelera o processo dos fios nessa fase a acaba caindo mais cabelo ainda (esse processo é chamado de Shadding). A fase da Shadding pode durar até 3 meses (tem pessoas que chegam a perder 30% dos fios nessa fase). Outro problema que os fios que crescem por causa do minoxidil, somente o minoxidil mantem. Chamamos eles de "fios viciados" parou de usar o cabelo vai pro chão.
O uso do minoxidil para quem sofre de AAG não pode ser interrompindo, para quem não sofre o que vai acontecer é que vai cair mais cabelo ainda.

- [b]Avicis[/b]: Dinheiro jogado fora! Não adianta nada, não resolve é fato.

Para quem quiser mais informações sobre AAG / Calvicie, quem sofre desse problema e quer mais informações sobre o tratamento, um dos melhores fóruns para se informar é: [url="http://calvicieoforum.saude.ws"]http://calvicieoforum.saude.ws[/url]

Compartilhar este post

Link para o post
Galera,

Parei com a finasterida a algum tempo, pois baixou muito minha libido. Para combater a DHT começei usar um medicamento bem famoso nos EUA a base de saw palmetto chamado Prcocerin, é importado e comprei num site aqui no Brasil, ele é um anti DHT natural e não mexe na libido.

Também uso o Spectral DNC - l, que foi considerado o melhor tratamento tópico contra calvície do mundo, a formula é muito completa minoxil, amenixil, retinol e um monte de coisa. E 3 vezes por semana uso aquela escova a laser durante 30 minutos, galera vcs não tem noção como o meu cabelo mudou, acabou com a oleosidade, caspa, meu cabelo voltou a ter volume, os fios fracos ficaram mais grossos, o speectral é tópico, entao qdo eu passo o produto no couro cabeludo, tenho que esfregar, nao cai um fio, minha queda parou total e antigamente caia muito. Ta valendo a pena...to gastando uma graninha,,,mas meus cabelos tão coltando a ser o que era...to felizao da vida,,,to aew uma dicas a vcs...

E esses medicamentos que to usando, eu compro num site aqui no Brasil, a entrega é super rápida e ainda pode parcelar no cartão, eles tem um monte de produto importado pra calvicie, vale a pena conhecer...vou passar o site aqui, nem sei se pode...mas se for editado minha mensagem, mandem uma mensagem pra mim, que passo o site.
o site é www.lojaespelhomeu.com.br

qualquer dúvida aew, manda uma mensagem.

Compartilhar este post

Link para o post
[quote name='drusian' date='01 junho 2010 - 03:41 ' timestamp='1275421277' post='307449']
Senhores(as)

Eu já tomo finasterida a alguns anos devido a queda de cabelo genetica (AAG).

[b]Eu gostaria de saber já que a finasterida meche com a testosterona, se existiria um horario ideal para ser tomada? Se essa prejudica nos ganhos?[/b]

Quanto ao uso do minoxidil, vou até alertar a galera pois AAG é um negocio que entendo bem:

- [b]Minoxidil[/b]: Jamais use a não ser que realmente sofra de AAG, mas já sabendo que o mesmo é dose-dependente.
O minoxidil acelera a fase telogena do cabelo (fase de queda) ele acelera o processo dos fios nessa fase a acaba caindo mais cabelo ainda (esse processo é chamado de Shadding). A fase da Shadding pode durar até 3 meses (tem pessoas que chegam a perder 30% dos fios nessa fase). Outro problema que os fios que crescem por causa do minoxidil, somente o minoxidil mantem. Chamamos eles de "fios viciados" parou de usar o cabelo vai pro chão.
O uso do minoxidil para quem sofre de AAG não pode ser interrompindo, para quem não sofre o que vai acontecer é que vai cair mais cabelo ainda.

- [b]Avicis[/b]: Dinheiro jogado fora! Não adianta nada, não resolve é fato.

Para quem quiser mais informações sobre AAG / Calvicie, quem sofre desse problema e quer mais informações sobre o tratamento, um dos melhores fóruns para se informar é: [url="http://calvicieoforum.saude.ws"]http://calvicieoforum.saude.ws[/url]
[/quote]

Cara, esse lance do minoxidil eu não sabia.
Eu sempre uso ele, só que as vezes ele resseca muito o meu cabelo e dou uma paradinha.

Esse lance da finasterida mexer com testosterona eu não sei te informar também. E gostaria muito de saber também ( com base em pesquisas e estudos )
Mas andei pesquisando na internet, até em um forum exclusivo sobre AAG. Falaram que pelo contrário, como o finasterida inibi a conversão da testo pra DHT, consequentemente vai sobrar mais testo livre no seu organismo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
[quote name='jrkamers' timestamp='1282953338' post='374992']
Galera,

Parei com a finasterida a algum tempo, pois baixou muito minha libido. Para combater a DHT começei usar um medicamento bem famoso nos EUA a base de saw palmetto chamado Prcocerin, é importado e comprei num site aqui no Brasil, ele é um anti DHT natural e não mexe na libido.

Também uso o Spectral DNC - l, que foi considerado o melhor tratamento tópico contra calvície do mundo, a formula é muito completa minoxil, amenixil, retinol e um monte de coisa. E 3 vezes por semana uso aquela escova a laser durante 30 minutos, galera vcs não tem noção como o meu cabelo mudou, acabou com a oleosidade, caspa, meu cabelo voltou a ter volume, os fios fracos ficaram mais grossos, o speectral é tópico, entao qdo eu passo o produto no couro cabeludo, tenho que esfregar, nao cai um fio, minha queda parou total e antigamente caia muito. Ta valendo a pena...to gastando uma graninha,,,mas meus cabelos tão coltando a ser o que era...to felizao da vida,,,to aew uma dicas a vcs...

E esses medicamentos que to usando, eu compro num site aqui no Brasil, a entrega é super rápida e ainda pode parcelar no cartão, eles tem um monte de produto importado pra calvicie, vale a pena conhecer...vou passar o site aqui, nem sei se pode...mas se for editado minha mensagem, mandem uma mensagem pra mim, que passo o site.
o site é www.lojaespelhomeu.com.br

qualquer dúvida aew, manda uma mensagem.
[/quote]

Oi, tudo bem?

É fato que seu corpo acostuma com tudo, seja bom ou ruim.
Sobre a finasterida realmente nos primeiros 30 / 60 dias dá uma queda na libido (assim com saw palmeto) mas passando esse periodo seu corpo acostuma e a libido volta ao normal. Eu tomo a cerca de 6 anos com paradas (ciclos) quando volta a ter queda, normalmente nos primeiro 30 dias eu fico meio sem "tesão" mas ainda da prá trabalhar, rs
Logo depois volta completamente ao normal.

Esse spectral é exelente, inclusive já li diversos relatos sobre fazer nascer cabelo até nas entradas que é a região mais dificil de recuperar, porem o problema é que é na base do minoxidil e esse é dóse dependente. Ou seja, quando vc parar de usar seu cabelo vai cair. Existe um ditado: o que o minoxidil dá, só minoxidil mantem. Quer dizer é pro resto da vida ou até que pare de lutar conta a natureza... hehehe

O Saw Palmeto eu tive a mesma falta de libido causada pela fina e meu também foi o mesmo esquema, com os dias foi voltando ao normal.
Isso é fato comprovado, a maioria dos problemas da finasterida são causadas pelo psicologico, uma vez que nos estudos somente 0.7% dos homens que usaram apresentaram problemas de falta de desejo.

O meu eu não sei se é psicologico ou realmente apresento o problema o fato é que com os dias tudo é normalizado... lembre-se, seu corpo acostuma com tudo! tudo!

Abraços

[quote name='andremfes' timestamp='1286683680' post='411281']
Cara, esse lance do minoxidil eu não sabia.
Eu sempre uso ele, só que as vezes ele resseca muito o meu cabelo e dou uma paradinha.

Esse lance da finasterida mexer com testosterona eu não sei te informar também. E gostaria muito de saber também ( com base em pesquisas e estudos )
Mas andei pesquisando na internet, até em um forum exclusivo sobre AAG. Falaram que pelo contrário, como o finasterida inibi a conversão da testo pra DHT, consequentemente vai sobrar mais testo livre no seu organismo.

Abraço
[/quote]

Leia o Fórum que mensiono acima, vai ver que o melhor de tudo mesmo e o que resolve sem maiores problemas é finasterida e shampoo cetoconazol 2% quer dizer esses realmente ajudam e não vai ter problema da dose dependencia.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
faço uso de finasterida (1mg/dia) há praticamente 10 anos e nada de queda na libido..baixa de testo, etc etc; posso afirmar que se não estivesse usando a fina, já estaria bem carequinha; ela segura mesmo a queda.

já usei minoxidil também e é realmente como postaram: parou de usar, cai tudo que conseguiu; além do que o cabelo fica muito ruim com o uso (resseca).

o resto nunca usei, mas gostei das dicas.

Compartilhar este post

Link para o post
que problemas vocês tiveram com a finasterida? é mais difícil definir ou ganhar massa quando se toma a fina?

quem aqui teve ginecomastia ou prejudicou de alguma forma o corpo tomando?

Compartilhar este post

Link para o post
To pensando em usar oxandrolona , alguem aqui ja teve problemas de queda de cabelo com o uso dela
abraços ?

Compartilhar este post

Link para o post
Finasterida eu sei que não vai resolver no caso da trembolona, pq ela não se converte em DHT, apesar de causar a queda de cabelos. Mas será que o cetoconazol ajuda nesse caso?

Compartilhar este post

Link para o post
[quote name='Julio_K' timestamp='1303177959' post='593381']
que problemas vocês tiveram com a finasterida? é mais difícil definir ou ganhar massa quando se toma a fina?

quem aqui teve ginecomastia ou prejudicou de alguma forma o corpo tomando?
[/quote]

Tenho a mesma dúvida.

algum problema em uma pessoa q tem ginecomastia tomar fina?

Compartilhar este post

Link para o post
alguem pode tirar a minha duvida?

eu to com entradas,mas n sei se é tendencia ou por causa de um problema q eu tive (que foi qnd elas apareceram) meu pai é careca mas o irmão dele n é,eu fazia tratamento com minoxidil mas parei a uns 7 meses e o cabelo continua do msm jeito,será q tenho tendencia ou n?.-.

Compartilhar este post

Link para o post

minha endocrino passou proviron e disse que não cai o cabelo, sendo que não posso usar nem oxan devido a queda.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/11/2016 at 21:44, flaviobolan disse:

Prefiro ter mto cabelo do que um trofeuzinho de champ nacional, todo careca...certeza.

Se cabelo fosse importante não nascia no cu 

Compartilhar este post

Link para o post

Graças a Deus não tenho problema de queda de cabelo... o que adianta ser musculoso e ser careca? Nesse ponto preferiria até ser frango com cabelo do que um bombado careca... pessoas carecas são horríveis... homens carecas são complexados... kkk preparem a Gran as para a peruca kkk

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/11/2016 at 14:35, vinil disse:

Se cabelo fosse importante não nascia no cu 

e nao teria clinicas com implantes.....

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...