Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Conseguir O Píco Do Biceps. Genética Ou Treinamento?

Strong Hovia

Posts Recomendados

Postado

Olá galera do fórum.

Como pode ver no tópico, to em duvida sobre o Pico do Biceps, o biceps peak. A parte mais alta do biceps, como os grandes fisiculturistas tinham antigamente, como arnold

Arnolds-Bicep-Peaks.jpg

Ou até atuais como Kai Greene

BBBh278CYAAKZ1r.jpg

Isso seria genético, ou há um treinamento para formação do pico? O meu biceps ele é '' feio '' na pose do double biceps ( essa pose que os dois fisiculturistas acima estão fazendo), pois meu biceps ele não tem essa separação acentuada no ombro. Como podem ver, principalmente na foto do arnold, o biceps vem bem baixo, e vai subindo até chegar no ponto maximo do biceps, dando uma estética muito bonita.

Encontrei esse vídeo do canal LUIMARCO ( Nice biceps on the daillyyyy baby pleease) onde ele dizia como conseguir o pico do biceps, e que não é puramente genetico, todos podem ter ( mas só encontrei o vídeo dele sobre isso).

Vejam para melhor entendimento, mas basicamente ele diz que temos que direcionar pra onde queremos hipertrofiar as fibras do nosso biceps.

Temos que focar na parte '' final '' do biceps ali, onde ocorre o pico, não havendo necessidade de continuar o motivmento pra parte de trás, a perto do ombro, assim gerando esse efeito de '' pico '' de biceps. Ele também diz pra sempre usar pesos livres, que pesos com cabos sempre terão a mesma tensão, logo não dando pra direcionar a tensão pro pico

Ele fez até este vídeo fazendo, segundo ele, o UNICO exercicio q ele faz pra biceps.

E reparem que ele usa uma amplitude, digamos, '' incompleta '', e usa uma inclinação bem leve no banco pra focar a tensão na parte do '' pico '' ai do biceps, e não na parte perto do ombro.

O que acham sobre isso, galera? Bullshits? Genetico?

Eu vou tentar seguir as dicas dele e ver o que acontece. E vocês, fazem treinamento focando no pico do biceps?

Aguardo respostas =]

Postado

Vejo muita genética envolvida, vejo também muitos fisiculturistas fazendo uso de seo, balela essa de ganhar pico do bíceps em determinado exercício, alguns tem o comprimento do úmero maior, outros menor, isso influencia a forma que o músculo vai evoluir, mais longo ou mais proeminente.

Postado (editado)

Achei esse braco do cara do vídeo horrível!

Ele tem um biceps foda, porem não tem triceps, e antebraços talvez só na proxima vida, então dá esse visual estranho mesmo. Mas como o foco do topico é biceps, ele é um bom exemplo

Editado por Strong Hovia
Postado (editado)

infelizmente o corpo humano nao eh como automoveis, nao da pra comprar partes sobresalentes. ou desenvolve com o tempo assim ou nada feito.

nao dá pra replicar o peitoral nem o biceps do Arnold, muitos adorariam saber essa formula mas Arnold só tem um mesmo e nao haverá outro.

Editado por Joseph Brr
Postado

infelizmente o corpo humano nao eh como automoveis, nao da pra comprar partes sobresalentes. ou desenvolve com o tempo assim ou nada feito.

nao dá pra replicar o peitoral nem o biceps do Arnold, muitos adorariam saber essa formula mas Arnold só tem um mesmo e nao haverá outro.

Não somos como automoveis, mas somos altamente capazes de mudar, nos adaptar, a evolução ta ai pra isso. Não dá pra ser o melhor em tudo nem replicar as coisas dos melhores, mas não significa que não podemos melhorar as nossas fraquezas, pontos fracos. O proprio arnold, de peitoral e braços monstros, não tinha ombros e pernas tão bons quanto...dá pra perceber isso em alguns filmes, quando ele está frio, sem pump e em algumas gravações. Mas quando o cara subia no palco, conseguia deixar os ombros muito bons, e pernas proporcionais, embora a genética não seja foda pra aquilo.

Obvio q existem geneticas onde favorecem uma hipertrofia maior e diferenciada em certo musculos, e no caso do biceps, sem fazer trabalho especifico nenhum a pessoa já ter um biceps '' bicudo'', hehe. Mas acredito que dê pra MELHORAR aqueles que não são tão propensos a isso, talvez focando em alguns exercicios que estimulem mais a área tratada.

Postado

Genética e BF.

Interessante. Tava pensando sobre isso do BF tbm. Eu fiquei observando o meu biceps, e dá pra notar que o meu não é '' bicudo'' ( genetica msm), mas tem um certo pico sim! Eu acho que só não aparece mais pelo meu BF não estar muito baixo, principalmente nos braços. To descendo meu BF devagarzinho, na calma, vamo ver se aparece mais conforme eu for descendo

Postado (editado)

Esse aqui tinha biceps melhores que o Arni

Olha o pico por tras

im6mb4.jpg

2vbjujb.jpg

Dizem que ficar flexionando os braços entre as series (durante o descanso) ajuda muito no pico do biceps

Editado por Flex W.
Postado

Achei esse braco do cara do vídeo horrível!

+1

seo, e mal feito aparentemente...

pico é genética, mais dá pra arrumar no SEO, só que se fizer cagada pode estragar ele de vez..

Postado (editado)

o sujeito do vídeo é o luimarco, já postei alguns vídeos dele aqui, ele fala sobre todos os bbs, e sobre as aberrações de synthol, incluindo os brs como o arlindo anomalia... acho que ele nao aplicaria pq ele não gosta nenhum pouco de quem faz esse uso

ele se diz natural (parece ser eu acho) tbm

Editado por Flex W.
Postado

o sujeito do vídeo é o luimarco, já postei alguns vídeos dele aqui, ele fala sobre todos os bbs, e sobre as aberrações de synthol, incluindo os brs como o arlindo anomalia... acho que ele nao aplicaria pq ele não gosta nenhum pouco de quem faz esse uso

ele se diz natural (parece ser eu acho) tbm

Sim. Ele é natural, o pessoal não conhece ele ( achei q conhecessem ) e tá dizendo q ele usou seo pra ter esse biceps bicudo...bizarro. Só usou no biceps? uhsadhusa, kd o triceps dele?

E o biceps dele é exageradamente '' bicudo '', dando até uma aparencia feia mesmo. O cara tem um shape bacana.

2vbjujb.jpg

Dizem que ficar flexionando os braços entre as series (durante o descanso) ajuda muito no pico do biceps

Caralho maluco, corpo do cara é foda pra caralho, biceps mitológico, cheguei a falar '' Eeeeeeei '' vendo o vídeo, UHAUHAUHUA.

E quem disse sobre isso de flexionar braços durante descanso = + pico no biceps? Cheira a brociencie

Postado (editado)

Sim. Ele é natural, o pessoal não conhece ele ( achei q conhecessem ) e tá dizendo q ele usou seo pra ter esse biceps bicudo...bizarro. Só usou no biceps? uhsadhusa, kd o triceps dele?

E o biceps dele é exageradamente '' bicudo '', dando até uma aparencia feia mesmo. O cara tem um shape bacana.

Caralho maluco, corpo do cara é foda pra caralho, biceps mitológico, cheguei a falar '' Eeeeeeei '' vendo o vídeo, UHAUHAUHUA.

E quem disse sobre isso de flexionar braços durante descanso = + pico no biceps? Cheira a brociencie

eu vou ver se acho mano, parece ser um bb famoso mas preciso repesquisar kkkk

abs

já achei mano, até abri um tópico aqui com esse vídeo dele

coloca no 7:20, não é exatamente flexionar o tempo todo havia me esquecido, é durante um tempo só, mas enfim ele é citado em vídeos que o pessoal faz no youtube como 'qual o melhor bíceps da história' apesar de ser referencia de bom bíceps o que leva é sempre o robby robinson

Editado por Flex W.
Postado

O pico do biceps pode ser melhorado trabalhando da seguinte forma

Melhorar os ombros,

Abaixar a BF.

De resto genética WINS.

Quanto a esse ''luimarco''

''Ele fez até este vídeo fazendo, segundo ele, o UNICO exercicio q ele faz pra biceps. ''

Ta explicado porque o sujeito não tem porra nenhuma de antebraço, exercício praticamente anula a pegada do antebraço. Metia uma rosca direta e bastante treino com barras... Não sei os outros exercícios que ele faz pra dorsais, mais pelo jeito ou ele é muito fodido ou esta fazendo errado.

Postado (editado)

agora o que vejo é que os oldschool sempre faziam o treino de biceps 'especial' eles o tratavam de um jeito próprio, veja o arnold... ele até da umas flexionadas nos braços no final...

eles realmente se comunicavam com o musculo afim de que ele evoluisse

então parece que o ato de mecher com o musculo desperta outro tipo de evolução no mesmo, no caso do bicpes? sei lá aheu
mas pode ser vdd

Editado por Flex W.
Postado

Que bobagem, quanta broscience

O que define formato dos músculos é a formação genética, exercícios com pesos so servem pra hipertrofiar, se nasceu com biceps longo vai nascer com biceps longo, se nasceu com peito escavado no meio vai morrer com ele assim, se nasceu com triceps curto vai morrer com ele assim. O que se pode fazer pra melhorar a aparência do biceps é abaixar o bf e hipertrofiar, so assim a pessoa ver como realmente é o formato do seu biceps, so olhar so BBs em competições, praticamente todos tem biceps aparentes porque o bf é baixo e os biceps sao grandes.

Se o braço estiver grande mas roliço nao adianta fazer rosca direta de cabeça pra baixo amarrado num guindaste inclinado, o biceps nao vai ficar curto e nem ganhar pico, caso ele seja geneticamente longo.

Agora, se preocupar com biceps curto ou longo nao vale a pena, um biceps grande e o bf baixo fica foda de qualquer jeito.

Eu conheci um cara que tinha biceps curto parecia SEO mas nao era, biceps muito estranho, ele tinha uns 35 de braço, BF bem baixo uns 7%, perguntava o que ele fazia pra biceps (acreditando naquela epoca que existia isso de melhorar o pico com exercicios) , ele disse os exercicios normais que todos fazem rosca direta, alternada, concentrada, nada demais...

Postado

ate uma pegada diferente pode mudar o formato de varios musculos ao crescer, e isso a gente sabe por isso existe a pegada de varios tipos

basta fazer rosca direta entao e ir embora pra que ir pro scoot ter biceps mais robustos visto de frente?
ou ir pro pulley manter a tensão constante tbm

faça rosca direta, ou faça chimups e va embora

Postado

Que bobagem, quanta broscience

O que define formato dos músculos é a formação genética, exercícios com pesos so servem pra hipertrofiar, se nasceu com biceps longo vai nascer com biceps longo, se nasceu com peito escavado no meio vai morrer com ele assim, se nasceu com triceps curto vai morrer com ele assim. O que se pode fazer pra melhorar a aparência do biceps é abaixar o bf e hipertrofiar, so assim a pessoa ver como realmente é o formato do seu biceps, so olhar so BBs em competições, praticamente todos tem biceps aparentes porque o bf é baixo e os biceps sao grandes.

Se o braço estiver grande mas roliço nao adianta fazer rosca direta de cabeça pra baixo amarrado num guindaste inclinado, o biceps nao vai ficar curto e nem ganhar pico, caso ele seja geneticamente longo.

Agora, se preocupar com biceps curto ou longo nao vale a pena, um biceps grande e o bf baixo fica foda de qualquer jeito.

Eu conheci um cara que tinha biceps curto parecia SEO mas nao era, biceps muito estranho, ele tinha uns 35 de braço, BF bem baixo uns 7%, perguntava o que ele fazia pra biceps (acreditando naquela epoca que existia isso de melhorar o pico com exercicios) , ele disse os exercicios normais que todos fazem rosca direta, alternada, concentrada, nada demais...

2

Naturalmente NADA vai mudar o formato ou inserção musculares , se quer mudar formato do seu bíceps vai ter que se encher de ÓLEOS porque exercícios não fazem isso não.

Postado

Nenhum dos seres humanos são geneticamente iguais alguns tem características diferentes dos outros não existe ninguém com um biceps igual ao do outro mas pod3 ser que seja parecido . Logo quem nasceu com um biceps de um jeito naturalmente ele não vai mudar aparentemente a não ser que tu utilize produtos?

Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...