Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião Suplementação Para Iniciantes


Luramalho

Posts Recomendados

Boa noite,

tenho 23 anos, 61kilos, 1,75 altura

Iniciei a Musculação a 4 meses, e suplementação a 1 mês:

Complexo Vitamínico após o Café da manhã

HIPERCALÓRICO PRO COMPLEX GAINER da OPTIMUM 2x ao dia:
após o almoço e após o treino ou jantar

MALTODEXTRINA após o treino

CREATINA 2 horas após o almoço

ALBUMINA antes de dormir

Neste mês que iniciei a suplementação, em duas semanas ganhei 5 kilos e até completar 4 semanas fui perdendo 4kilos.

*Quanto a alimentação, almoço e janta carregadas de proteína, e no intervalo das refeições, barras de cereais, batata doce, frutas..

Meu HIPERCALÓRICO esta no fim, e gostaria de opiniões do que posso inserir ou mudar em minha suplementação, li sobre a eficaz CASEÍNA.

Desde já, agradeço!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hipercalórico após o almoço? porque não divide melhor suas refeições ao longo do dia e joga o hipercalórico entre as principais refeições? por ex. entra a o desjejum e o almoço na parte da manhã e entre o almoço e o pré-treino na parte da tarde... enfim.

Creatina 2hrs após o almoço porque? use-a junto com sua refeição pré-treino ou então em sua refeição pós-treino.

Albumina na ceia (antes de dormir) está ok.

Caseína? Caseína seria um substituto para albumina e como você já faz o uso, seria mais interesse jogar um whey no pós-treino liquido.

Claro, lembrando sempre que pelo seu tempo de treinamento, apenas a dieta com alimentos (sem suplementação) já seria suficiente para ter ganhos satisfatórios, mas se vai insistir como a maioria dos iniciantes achando que suplemento faz milagre, não posso fazer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hipercalórico após o almoço? porque não divide melhor suas refeições ao longo do dia e joga o hipercalórico entre as principais refeições? por ex. entra a o desjejum e o almoço na parte da manhã e entre o almoço e o pré-treino na parte da tarde... enfim.

Creatina 2hrs após o almoço porque? use-a junto com sua refeição pré-treino ou então em sua refeição pós-treino.

Albumina na ceia (antes de dormir) está ok.

Caseína? Caseína seria um substituto para albumina e como você já faz o uso, seria mais interesse jogar um whey no pós-treino liquido.

Claro, lembrando sempre que pelo seu tempo de treinamento, apenas a dieta com alimentos (sem suplementação) já seria suficiente para ter ganhos satisfatórios, mas se vai insistir como a maioria dos iniciantes achando que suplemento faz milagre, não posso fazer nada.

Obrigado pela opinião.

Fiz uma lista de alimentos ricos em carbo e proteínas, que posso inserir entre as principais refeições, deixando de lado o hipercalórico

Penso em aprimorar minha alimentação e utilizar apenas os complexos vitamínicos, creatina pré treino e a albumina após a ceia. Para comparar os resultados..

Abraços

Editado por Luramalho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...