Postado 25/07/2015 às 21:13 07/25, 2015 Boa noite, tenho 23 anos, 61kilos, 1,75 altura Iniciei a Musculação a 4 meses, e suplementação a 1 mês: Complexo Vitamínico após o Café da manhã HIPERCALÓRICO PRO COMPLEX GAINER da OPTIMUM 2x ao dia: após o almoço e após o treino ou jantar MALTODEXTRINA após o treino CREATINA 2 horas após o almoço ALBUMINA antes de dormir Neste mês que iniciei a suplementação, em duas semanas ganhei 5 kilos e até completar 4 semanas fui perdendo 4kilos. *Quanto a alimentação, almoço e janta carregadas de proteína, e no intervalo das refeições, barras de cereais, batata doce, frutas.. Meu HIPERCALÓRICO esta no fim, e gostaria de opiniões do que posso inserir ou mudar em minha suplementação, li sobre a eficaz CASEÍNA. Desde já, agradeço!!! Abraços
Postado 25/07/2015 às 21:23 07/25, 2015 Tudo depende da sua alimentacäo. Se você se alimenta bem, suplementos como hipercalórico, albumina, whey, dextrose, caseína, etc, säo todos dispensáveis.
Postado 25/07/2015 às 21:27 07/25, 2015 Hipercalórico após o almoço? porque não divide melhor suas refeições ao longo do dia e joga o hipercalórico entre as principais refeições? por ex. entra a o desjejum e o almoço na parte da manhã e entre o almoço e o pré-treino na parte da tarde... enfim. Creatina 2hrs após o almoço porque? use-a junto com sua refeição pré-treino ou então em sua refeição pós-treino. Albumina na ceia (antes de dormir) está ok. Caseína? Caseína seria um substituto para albumina e como você já faz o uso, seria mais interesse jogar um whey no pós-treino liquido. Claro, lembrando sempre que pelo seu tempo de treinamento, apenas a dieta com alimentos (sem suplementação) já seria suficiente para ter ganhos satisfatórios, mas se vai insistir como a maioria dos iniciantes achando que suplemento faz milagre, não posso fazer nada.
Postado 25/07/2015 às 23:54 07/25, 2015 Autor Hipercalórico após o almoço? porque não divide melhor suas refeições ao longo do dia e joga o hipercalórico entre as principais refeições? por ex. entra a o desjejum e o almoço na parte da manhã e entre o almoço e o pré-treino na parte da tarde... enfim. Creatina 2hrs após o almoço porque? use-a junto com sua refeição pré-treino ou então em sua refeição pós-treino. Albumina na ceia (antes de dormir) está ok. Caseína? Caseína seria um substituto para albumina e como você já faz o uso, seria mais interesse jogar um whey no pós-treino liquido. Claro, lembrando sempre que pelo seu tempo de treinamento, apenas a dieta com alimentos (sem suplementação) já seria suficiente para ter ganhos satisfatórios, mas se vai insistir como a maioria dos iniciantes achando que suplemento faz milagre, não posso fazer nada. Obrigado pela opinião. Fiz uma lista de alimentos ricos em carbo e proteínas, que posso inserir entre as principais refeições, deixando de lado o hipercalórico Penso em aprimorar minha alimentação e utilizar apenas os complexos vitamínicos, creatina pré treino e a albumina após a ceia. Para comparar os resultados.. Abraços Editado 25/07/2015 às 23:55 07/25, 2015 por Luramalho
Postado 11/08/2015 às 13:43 08/11, 2015 Eu ficaria com o da Universal por ter menos sódio, apenas. Por questões proteicas, ambos tem praticamente o mesmo valor. Valeu cara brigdão ajudou muito msm ! ? Editado 11/08/2015 às 13:45 08/11, 2015 por oscarcoimbra
Crie uma conta ou entre para comentar