Visitante Legendário Postado Junho 24, 2015 às 19:58 Postado Junho 24, 2015 às 19:58 Mas mesmo que os hábitos hoje sejam diferentes do que eram antigamente, o ser humano em essencia não teve tantas mudanças. O que tem que eles dormiam 10h? O que eu mais vejo são pessoas que dormem muito e são obesas. Não tinham estresse mental? Imagina você viver em um ambiente selvagem, será que não é estressante mesmo? Será que nós não temos mais conforto do que eles? O fato dos hábitos serem diferentes não fazem com que mude muita coisa na alimentação. As necessidades fisiológicas continuam as mesmas, o dna não se alterou, nós não passamos de carnivoros para herbivoros, nem vice versa, nós somos onivoros desde sempre. O que mudou tanto em nosso organismo que faria nós funcionarmos melhor com uma dieta alto carbo do que uma baixo carbo? Nosso trato digestivo mudou? Por que se mudou foi ao contrário, por que ele é relativamente curto, tanto que alguns carbos não conseguem nem digeridos direito. Você colocou palavras na minha frase. Não confunda "esforço mental" com "estresse mental". Esforço são as habilidades cognitivas nossas que gastam e muito mais energia do que eles gastavam. "O fato dos hábitos serem diferentes não fazem com que mude muita coisa na alimentação". Discordo. Se são situações diferentes então por que não mudar a alimentação? Por acaso povos do mediterrâneo possuem a mesma dieta de indígenas asiáticos? Mesmo em dias atuais temos alimentações muito diferentes ao redor do mundo. "O que mudou tanto em nosso organismo que faria nós funcionarmos melhor com uma dieta alto carbo do que uma baixo carbo?" Em março deste ano, uma equipe liderada pelo biólogo americano Jonathan Pritchard, da Universidade de Chicago, anunciou a descoberta de mais de 700 genes que sofreram seleção natural entre 6 mil e 10 mil anos atrás – entre eles, genes que definem a pigmentação da pele, a formação de pêlos e o metabolismo. Portanto, estamos mesmo evoluindo. De fato, a pesquisa do grupo de Jonathan Pritchard identificou uma mudança em genes envolvendo o metabolismo de carboidratos e a regulação da camada adiposa no organismo. http://super.abril.com.br/comportamento/evolucao-homo-sapiens-20 700 genes eu acho uma mudança e tanto. Aliás, é como se a natureza ao longo desses anos nos tivesse dados remos e nós jogássemos fora para voltar a nadar. Sem sentido algum.
{..mAthEUs..} Postado Junho 24, 2015 às 20:20 Postado Junho 24, 2015 às 20:20 Perdoe por ter mudado a palavra esforço por estresse. Mas mesmo assim, não vejo como eles em uma posição mais confortavel nisso. O esforço mental não era pouco não, ou acha que eles não usavam esse esforço para sobreviver? O ser humano está no topo da cadeia alimentar pela sua inteligência, eles tinham que usar isso para sobreviver, para caçar, para moradia, para evoluir. Então não, o esforço mental não era menor, com raras exceções como por exemplo alguem que faça realmente muito esforço mental estudando, etc.. Mas mesmo assim da pra comparar o esforço mental deles com o nosso. Mas por que a alimentação dos povos mediterraneos são diferentes dos indigenas? É por que um tem o trato digestivo maior e outro menor? É por que um tem 4 estômagos para dar tempo de fazer a digestão de folhas, por exemplo? Ou sera que é por causa do clima, do que cresce e dos animais que tem na região? Não importa a região, o ser humano é igual em sua essência, pouca coisa muda. Como essa reportagem ai que você passou o link, esses 700 genes determinam o que, cor do cabelo? Cor da pele? Metabolismo? Você acha mesmo que em 10 mil anos haveria uma mutação no trato digestivo a ponto de mudar a alimentação do ser humano? O que determina a nossa alimentação, se somos carnívoros, herbívoros, etc.. não mudou, continua a mesma coisa. O ser humano tem a incrível capacidade de poder comer de tudo um pouco, e isso não mudou ao longo dos anos.
Lucas, o Schrödinger Postado Junho 24, 2015 às 20:21 Postado Junho 24, 2015 às 20:21 Eu respeito sua opinião, mas contraria meus resultados. Quanto ao refeed eu tentei por mais de 1 ano aliar a cetogênica com reffeds, que foram alterados quanto a quantidade de carboidratos, o tipo do carboidrato, e até fiz a variação no tempo do refeed, desde uma vez por semana, a uma a cada 15 dias por mês, e até uma vez só ao mês. Ocorreu o seguinte: A cada vez que aumentava o carbo e saia da cetose, eu sentia desarranjos, e até dificuldade com o sono, após isso havia uma dificuldade enorme para eu retornar a dieta, sentia novamente uma forte atração pelo consumo do carbo. E não senti nenhuma melhora quanto a energia, ou condicionamento no treino, na verdade esses desarranjos e privação de sono talvez me deixassem mais fracos que antes. Fiquei assim por meses testando estratégia de recarga de carbo, justamente porque li artigos que falavam dos benefícios da recarga, da quebra da homeostase, e da reposição do glicogênio. Dai decidi ignorar tudo que me mandavam fazer e seguir o que via quanto a dieta e esforço desses povos, dei uma chance a uma nova abordagem. Acredito que existam fatos que ainda não foram provados pela ciência, apenas pelo fato de não ter havido pesquisa, ou estudos realizados. Mas a grosso modo dá para aprender muita coisa com base na observação, esta é o pilar do método científico. E no meu caso foi a melhor decisão que já tomei, outra qualidade de vida e as cargas só aumentaram, hoje estou na segunda semana da implementação de uma metodologia do treino búlgaro, focando na intensidade, agachando todos os dias com o máximo de carga possível, intensificando uma rotina de treino que já era intensa. Não sei como explicar isso, mas sei que funciona. Se quiser eu lhe mando meu treino por mp para que ateste se tem ou não frequência e intensidade suficiente. A cada dia sou mais tentado a concordar que não há uma dieta ideal para todos, mas a base para fazer a melhor escolha é testar por tempo considerável, depois pesar os benefícios e malefícios da mudança, para ver qual é a melhor estratégia nutricional para cada um. Mesmo assim é consenso até agora abandonar ou evitar qualquer tipo de alimento processado, refinado, enfarinhado, gordura trans e açúcar. Esta para mim é a base para ter uma vida mais saudável, seja em qual dieta for, mas o interessante é testar por tempo considerável para chegar no melhor veredito. Porque é indescritível o quanto estou feliz com a decisão que tomei, muita coisa mudou em mim quanto a saúde, queria que todos chegassem no mesmo resultado não necessária mente precisam da mesma dieta. Norton, O organismo tem um jeito (que o lyle não soube explicar em um texto q li sobre um patch do ud2) de repletar as reservas de glicogênio. Imagino (isso é minha suposição) que haja alguma forma de reposição (provavelmente pouca coisa) e, como vc provavelmente não usa high reps (mto acima de 20s), deve utilizar basicamente ATP como forma de energia nos treinamentos. Estima-se que pra depletar "tudo" deva-se executar 10-12 séries de 12-15 reps nos músculos "grandes" e 5-6 séries de 12-15reps nos músculos "pequenos". Em todo caso, seu relato é bem interessante! Abraços Eduardo90 reagiu a isso 1
pahe Postado Junho 24, 2015 às 20:28 Postado Junho 24, 2015 às 20:28 (editado) Eu acho engraçado quando falam de evolução(quando falam num período de 10~8mil anos) e citam como exemplo mutações simples, que envolvem poucos genes(como a produção de lactase, pigmentação da pele etc...) Vou deixar aqui uma parte de um texto do Dr. Souto, que acho muito interessante e bom para analisar o contexto evolutivo. "...Toda a história da civilização, todas as guerras, todas as culturas, pirâmides, conquistas, enfim, toda a história humana de que temos registro corresponde a menos de 0,5% da evolução do gênero Homo. Isto significa que nossos 10 mil anos de agricultura são um fenômeno extremamente recente do ponto de vista evolutivo. E agora, 10 mil anos ainda lhe parece muito tempo? Se condensássemos todos os 2.500.000 anos da evolução humana em 1 ano, teríamos o seguinte calendário: Dia 1o de janeiro: Início da evolução dos hominídeos, há 2,5 milhões de anos Dia 31 de dezembro, 23:59:59.9 segundos - data presente Neste calendário imaginário, a agricultura surgiu apenas às 13h do dia 30/12 As primeiras cidades e a escrita, na madrugada do dia 31 de dezembro, às 3h As civiilzações clássicas às 15 horas do último dia do ano O açúcar só foi introduzido na europa (pelos Cruzados) às 21 horas do dia 31, 3 HORAS antes da meia-noite Os moinhos modernos, que, com a revolução industrial, baratearam a farinha branca refinada, aumentando sobremaneira o consumo de trigo, são extremamente recentes, 18 segundos antes da meia-noite. A introdução do xarope de milho de alta frutose, com o qual se adoçam refrigerentes, biscoitos, sorvetes e outras guloseimas, surgiu apenas 7 segundos antes da meia-noite do ano evolutivo. Se a evolução da espécie tivesse ocorrido em 1 ano, teríamos tido uma dieta por 363 dias e meio, e uma mudança radical nas 36 horas finais (e uma mudança mais radical ainda nos últimos segundos). Em um calendário como este, a evolução e a adaptação da espécie não ocorrem de um dia para o outro, mas no decorrer de semanas e meses. O período anterior à agricultura é denominado período paleolítico, apenas 2 dias atrás. Nossos genes, obviamente, ainda são os mesmos do paleolítico. É evidente que estamos geneticamente adaptados à dieta paleolítica. Mas, e o que comíamos até anteontem?" Editado Junho 24, 2015 às 20:29 por pahe {..mAthEUs..} e Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 2
Norton Postado Junho 24, 2015 às 20:30 Postado Junho 24, 2015 às 20:30 Norton, O organismo tem um jeito (que o lyle não soube explicar em um texto q li sobre um patch do ud2) de repletar as reservas de glicogênio. Imagino (isso é minha suposição) que haja alguma forma de reposição (provavelmente pouca coisa) e, como vc provavelmente não usa high reps (mto acima de 20s), deve utilizar basicamente ATP como forma de energia nos treinamentos. Estima-se que pra depletar "tudo" deva-se executar 10-12 séries de 12-15 reps nos músculos "grandes" e 5-6 séries de 12-15reps nos músculos "pequenos". Em todo caso, seu relato é bem interessante! Abraços +1 Sim você está certo utilizo no máximo poucas séries de 10 reps, só duas vezes por semana. Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 1
{..mAthEUs..} Postado Junho 24, 2015 às 20:35 Postado Junho 24, 2015 às 20:35 É isso que eu falo, essas mudanças que citam são tão pequenas e são, em sua maioria, por cruzamentos (povos de uma região cruzando com outros de outra região). Beleza, a agricultura está há um bom tempo já, mas até ela ser introduzida, até aprendermos como plantar, as estações, o preparo do solo, levaram vários anos. Fora que a qualidade era outra, muito superior. Se fosse assim, daqui alguns anos nós vamos poder nos alimentar de trakinas, coca e jujuba que nosso corpo vai transformar isso em músculos, por que nossos genes sofreram mutações para fazer isso. 700 genes é um número relativamente pequeno, cerca de 3% dos nossos genes mudaram, mas isso não quer dizer mudanças radicais, sofreram leves mudanças. Eles não se converteram de uma coisa em outra. pahe reagiu a isso 1
pahe Postado Junho 24, 2015 às 20:44 Postado Junho 24, 2015 às 20:44 É isso que eu falo, essas mudanças que citam são tão pequenas e são, em sua maioria, por cruzamentos (povos de uma região cruzando com outros de outra região). Beleza, a agricultura está há um bom tempo já, mas até ela ser introduzida, até aprendermos como plantar, as estações, o preparo do solo, levaram vários anos. Fora que a qualidade era outra, muito superior. Se fosse assim, daqui alguns anos nós vamos poder nos alimentar de trakinas, coca e jujuba que nosso corpo vai transformar isso em músculos, por que nossos genes sofreram mutações para fazer isso. 700 genes é um número relativamente pequeno, cerca de 3% dos nossos genes mudaram, mas isso não quer dizer mudanças radicais, sofreram leves mudanças. Eles não se converteram de uma coisa em outra. Naquela época os grãos não eram tão alterados quanto hoje, é muito recente isso. 10~12mil anos(quando surgiu a agricultura) não é nada no contexto evolutivo. 12 mil anos parece muito pra gente que dificilmente passa dos 100 anos de idade, mas caramba, são 2,5 milhões de anos desde que os primeiros hominídeos apareceram
{..mAthEUs..} Postado Junho 24, 2015 às 20:51 Postado Junho 24, 2015 às 20:51 Não digo nem que não eram tão alterados, digo que não eram alterados. Hoje é quase tudo modificado pra ser mais doce, pra ter a safra na hora que o produtor quer, etc.
Visitante Legendário Postado Junho 24, 2015 às 21:28 Postado Junho 24, 2015 às 21:28 Perdoe por ter mudado a palavra esforço por estresse. Mas mesmo assim, não vejo como eles em uma posição mais confortavel nisso. aprender matemática, estudar disciplinas, calcular o menor caminho, ler, escrever, conversar, lembrar-se de afarezes... Acha que isso é simples? Eles tinham sim provavelmente seus próprios raciocínios, porém não era nem comparável ao nível de complexidade de hoje. Basta analisar em qualquer área, tecnologia por exemplo. Antes, programar um jogo basicamente era escrever os controladores de movimento, obstáculos e inimigos estáticos. Hoje, temos a parte gráfica e suas físicas, a parte lógica e os sistemas de recompensas, pontuações, condicionais... Até inteligência artificial para dar vida aos personagens. Não que o programador de hoje seja mais evoluído do que o de 60 anos atrás, porém com certeza hoje ele é muito mais mentalmente desafiado, pois precisa de proficiência em pelo menos 30 coisas que o antigo não precisava. Embora 10 mil anos seja pouco em termos de evolução, eles mostram que estamos em constante mudança e que o nosso corpo reage aos alimentos. Bom, sobre a alimentação dos povos, hoje em dia não dependemos mais do que cresce apenas em nosso país, e aí? Japoneses abandonaram os peixes crus e o arroz? Os sicilianos abandonaram os vinhos e os queijos? Não. Só saliento que não defendo o abuso de carbos e concordo que podemos comer de muitos alimentos diferentes, mas o que tento mostrar é que é ingenuidade supor (sim, a maior parte supõe) um padrão de vida levado por primitivos e pior, tentarem seguir. Os carboidratos tiveram papéis fundamentais na história humana, e pra provar não precisa ir muito longe. Analise os links abaixo sobre a alimentação de soldados nas grandes guerras e verá que a facilidade da obtenção de energia por meio deles, a praticidade foi um fator importantíssimo para o avanço das tropas. Era saudável? talvez não. Porém o ponto é que, a partir do momento em que o ser humano descobriu essa fonte de energia, ele a utiliza. O mesmo para a época das cavernas. A partir do momento em que eles conseguiam encher-se de energia de maneira fácil, passaram a explorar mais, a construir mais e a caçar ainda mais. O único ponto de hoje infelizmente é que consome-se grandes fontes de energia e não a exploramos, aí é que vem os problemas. E isso não é culpa de carbo nenhum, é do estilo de vida. Tanto soldados quanto primitivos gastavam aquilo que consumiam no fim do dia. Já os sedentários nem perto disso. Mas aí é o que eu reforço, não é voltar a comer o que a vovó comia que vai trazer benefícios, mas sim o manejo inteligente do que temos hoje somadas às respostas individuais. http://www.portalfeb.com.br/a-alimentacao-das-tropas-durante-a-guerra/ http://www2.uefs.br:8081/cer/wp-content/uploads/MERON_Luciano.pdf http://www.clubedosgenerais.org/site/artigos/109/2014/06/a-comida-no-front---alimentacao-na-primeira-guerra-mundial/
Wesley Pinto Postado Junho 24, 2015 às 21:30 Postado Junho 24, 2015 às 21:30 sem falar dos resíduos tóxicos e na queda brusca dos minerais devido as monoculturas. Só de iodo e magnésio os alimentos perderam mais de 50% do que continham a mais ou menos 50 anos atrás.
Visitante Legendário Postado Junho 24, 2015 às 23:16 Postado Junho 24, 2015 às 23:16 http://www.iflscience.com/paleo-diet-science-has-moved-stone-age
pahe Postado Junho 24, 2015 às 23:57 Postado Junho 24, 2015 às 23:57 http://www.iflscience.com/paleo-diet-science-has-moved-stone-age "...Ou seja, a evolução pode andar muito mais rápido do que pensamos, certo? Bem, depende. O que há de comum em todos os exemplos acima, persistência da lactase, aumento da amilase salivar, clareamento da pele das populações setentrionais e a anemia falciforme? Todos são exemplos de adaptações SIMPLES. Por adaptações simples, refiro-me aqui a adaptações que envolvem um único gene, ou muito poucos. No caso da lactase, trata-se de uma alteração da expressão gênica, de um gene que já existe. No caso da cor da pele, são poucos genes com mutações simples. No caso da amilase, trata-se de um fenômeno relativamente comum, de duplicação genética: às vezes, quando o DNA é copiado, um gene é acidentalmente duplicado; no caso da amilase, temos várias cópias, o que é uma forma SIMPLES de se adaptar a uma pressão seletiva importante (a presença de amido na dieta). No caso da anemia falciforme, é uma mutação pontual em um único gene."
Visitante Legendário Postado Junho 25, 2015 às 00:26 Postado Junho 25, 2015 às 00:26 (editado) Ao invés de aumentar a fonte da letra Pahe, aumente a fonte científica. Falar mais alto não vai tornar seu achismo verdade. Até agora só me embasei em pesquisadores e evidências. "Outra evidência genética de mudanças recentes para os nossos genes digestivos vem de um estudo mundial do gene da amilase que é fundamental para quebrar o amido em hidratos de carbono. As pessoas em áreas com amido como uma parte importante da dieta evoluíram para ter várias cópias do gene para ajudá-los a digerir melhor. Encontramos em um estudo colaborativo usando nossos gêmeos que esta mutação também estranhamente protegidos contra a obesidade, e mais importante, nós pensamos que esta mudança só aconteceu nos últimos cem gerações.Outros genes-chave de como nós digerir alimentos pode mudar ainda mais rapidamente. Estes são os 2m ou mais genes no DNA dos trilhões de micróbios em nosso intestino. Que embora não sejam genes humanos são cruciais para a nossa saúde como eles controlam a nossa microbioma que digere a nossa comida e produz muitos dos nossos vitaminas e metabólitos do sangue. Estes genes de bactérias em nossos intestinos podem responder rapidamente a mudanças na nossa dieta, e como eles podem produzir uma nova geração a cada 30 minutos, eles podem evoluir muito rápido, de fato. Então, aproveite todos os meios para comer no restaurante paleo da moda e decidir a perder peso a curto prazo, indo em uma dieta livre de glúten, mas não se deixe enganar pelas explicações científicas evolutivos que estão agora fora da data. Os seus genes e seus micróbios estão evoluindo mais rápido do que você imagina e pode lidar com as novas adições à nossa dieta nos últimos milhares de anos. A ressalva é que precisamos manter nossos micróbios do intestino o mais saudável possível. Mas a diversidade da dieta, e não restrições, é a chave." Editado Junho 25, 2015 às 00:27 por Legendário
pahe Postado Junho 25, 2015 às 00:45 Postado Junho 25, 2015 às 00:45 Eu não aumentei a fonte da letra, foi ctrl+c e v e saiu assim, não me dei ao trabalho de arrumar. Suas evidências são tão evidências quanto as minhas, o seus tópicos não são achismo pq? Por que você quer assim? ou pq vc posta um site com science no meio? Mas enfim... As alterações genéticas que você cita, como amilase e etc... são coisas simples, como eu postei em cima. Em relação as bactérias, nem preciso falar que elas se multiplicam numa velocidade maior do que eu se quer posso mensurar. Você pode alterar como seu gene se expressa muito rapidamente, mas duvido que ele se altere como você propõe com suas "evidências". 2,5 milhões de anos pra evoluir, e chegar aqui e dizer que é simples assim.
Visitante Legendário Postado Junho 25, 2015 às 01:09 Postado Junho 25, 2015 às 01:09 "alterações simples" kkkkkk É sério isso? 1+1+1+1+1+1 é quanto? Oooh já são 6... Junte 700 alterações genéticas "simples" e tem se um indivíduo bem diferente do original. E não são "minhas evidências" são evidências que qualquer um consegue obter. Ainda não sei qual o seu foco, mas com certeza está ignorando muita informação. Dizer que o ser humano não foi feito pra comer gluten é uma das afirmações da paleo. Acha mesmo isso? Diz que podemos comer batata cozida, mas não pão. O critério dessa dieta é muito fraco e é baseado como já disse, no apelo à antiguidade, de supor que antigamente éramos melhores. Não tem base científica nenhuma pra saber dizer por que os carbos da batata são melhores ou diferentes dos outros. Não fornece respostas razoáveis a nada, apenas é isso e pronto, parece um mito religioso. Só se sustenta porque pessoas adeptas e a mídia espalham, como fazem até hoje com a gordura saturada. Dizem que é a dieta da moda, que é mais saudável, etc. É por isso eu considero como uma Bad science e até agora não vi argumentos sólidos pra pensar o contrário.
pahe Postado Junho 25, 2015 às 01:28 Postado Junho 25, 2015 às 01:28 Tá certo então, evolução é simples assim haha. Nunca li compararem os carbos da batata com ao do pão(a não ser pelo IG), a crítica ao pão é em relação ao glúten(que é muito diferente do glúten de antigamente, sugiro ler Barriga de Trigo), em específico uma proteína(e não um carboidrato) contida no glúten, a Gliadina. Norton e MonsterFreak reagiu a isso 2
Este é um post popular. {..mAthEUs..} Postado Junho 25, 2015 às 12:23 Este é um post popular. Postado Junho 25, 2015 às 12:23 Eu não acho que nossos esforços mentais sejam simples, longe disso, o que estou falando é que não dá pra falar que antigamente o esforço mental era menor, em tudo há uma compensação: temos mais atividades mas temos ajudas (anotações, smartfones, etc..) para nos lembrar e facilitar nosso trabalho. Mesmo que eles tivessem menos atividades, mas não dispunham dessas ajudas. Por isso é como falei a alguns posts atras, é como uma balança de pesos e você coloca de um lado dois pesos de 1kg, e do outro lado um peso só de 2kg. O peso vai ser o mesmo mas a quantidade diferente. Sim, nosso corpo pode estar em constante mudança, mas nosso trato digestivo não mudou a ponto de falar que mudamos a alimentação!!! Esses povos que você citou não abandonaram sua alimentação porquê? Por que é algo cultural, simples assim. Já que o ser humano evoluiu tanto, por que não evoluimos a digestão da celulose, por exemplo? Os carboidratos não foram apenas cruciais para os soldados, como também foram importantes para populações destruidas na guerra. Mas assim como os carboidratos, drogas foram criadas para melhorarem o desempenho dos soldados na guerra. Falar de carbo como melhor fonte de energia não acho que seja apropriado. O porque nosso corpo usa o carbo rapidamente quando ingerido? Seria por que ele prefere o carbo como fonte de energia ou por que ele precisa tirar logo aquilo da corrente sanguinea? Tanto que é só pegar um ceto adaptado pra ver a diferenteça. Só pra esclarecer, o carboidrato em si não é vilão, seu consumo desenfreado e os refinados o são, só estou falando que ele é importante mas não essencial. Sobre comer batata mas não o pão há uma diferença enorme chamada glúten. Vou deixar uns links aqui, acho que é mais fácil. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20443939 http://www.gastrojournal.org/article/S0016-5085(02)00005-7/abstract http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/(SICI)1521-4141(199910)29:10%3C3133::AID-IMMU3133%3E3.0.CO;2-G/abstract http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/2720800 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11673371 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11738475 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18825674 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23083989 http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/j.1651-2227.1995.tb13725.x/abstract http://www.bmj.com/content/319/7204/236 http://www.wsj.com/articles/SB10001424052748704893604576200393522456636 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22825366 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17302893 Se ainda não forem links suficientes me avise que mando mais pra você entender a diferença da batata para o pão. bigolo, pedrinho91, MonsterFreak e 3 outros reagiu a isso 6
pedrinho91 Postado Junho 25, 2015 às 12:29 Postado Junho 25, 2015 às 12:29 Sobre comer batata mas não o pão há uma diferença enorme chamada glúten. Vou deixar uns links aqui, acho que é mais fácil. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20443939 http://www.gastrojournal.org/article/S0016-5085(02)00005-7/abstract http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/(SICI)1521-4141(199910)29:10%3C3133::AID-IMMU3133%3E3.0.CO;2-G/abstract http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/2720800 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11673371 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11738475 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18825674 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23083989 http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/j.1651-2227.1995.tb13725.x/abstract http://www.bmj.com/content/319/7204/236 http://www.wsj.com/articles/SB10001424052748704893604576200393522456636 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22825366 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17302893 Se ainda não forem links suficientes me avise que mando mais pra você entender a diferença da batata para o pão. Turn Down For Whaaaaattt bigolo, Norton, lukinhas cavalcanti e 1 outro reagiu a isso 4
pahe Postado Junho 25, 2015 às 13:37 Postado Junho 25, 2015 às 13:37 Já que haviamos comentado antes sobre dieta low carb(apesar de eu não demonizar os carboidratos saudáveis) Dieta cetogênica não afeta performance de força em ginastas de elite.http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3411406/ E você pode ver esse estudo aqui, sobre dieta low-carb e preservação de massa muscular:http://www.nutritionandmetabolism.com/content/3/1/9 pedrinho91 reagiu a isso 1
Visitante Legendário Postado Junho 25, 2015 às 14:52 Postado Junho 25, 2015 às 14:52 (editado) Eu não acho que nossos esforços mentais sejam simples, longe disso, o que estou falando é que não dá pra falar que antigamente o esforço mental era menor, em tudo há uma compensação: temos mais atividades mas temos ajudas (anotações, smartfones, etc..) para nos lembrar e facilitar nosso trabalho. Mesmo que eles tivessem menos atividades, mas não dispunham dessas ajudas. Por isso é como falei a alguns posts atras, é como uma balança de pesos e você coloca de um lado dois pesos de 1kg, e do outro lado um peso só de 2kg. O peso vai ser o mesmo mas a quantidade diferente. Sim, nosso corpo pode estar em constante mudança, mas nosso trato digestivo não mudou a ponto de falar que mudamos a alimentação!!! Esses povos que você citou não abandonaram sua alimentação porquê? Por que é algo cultural, simples assim. Já que o ser humano evoluiu tanto, por que não evoluimos a digestão da celulose, por exemplo? Os carboidratos não foram apenas cruciais para os soldados, como também foram importantes para populações destruidas na guerra. Mas assim como os carboidratos, drogas foram criadas para melhorarem o desempenho dos soldados na guerra. Falar de carbo como melhor fonte de energia não acho que seja apropriado. O porque nosso corpo usa o carbo rapidamente quando ingerido? Seria por que ele prefere o carbo como fonte de energia ou por que ele precisa tirar logo aquilo da corrente sanguinea? Tanto que é só pegar um ceto adaptado pra ver a diferenteça. Só pra esclarecer, o carboidrato em si não é vilão, seu consumo desenfreado e os refinados o são, só estou falando que ele é importante mas não essencial. Sobre comer batata mas não o pão há uma diferença enorme chamada glúten. Vou deixar uns links aqui, acho que é mais fácil. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20443939 http://www.gastrojournal.org/article/S0016-5085(02)00005-7/abstract http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/(SICI)1521-4141(199910)29:10%3C3133::AID-IMMU3133%3E3.0.CO;2-G/abstract http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/2720800 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11673371 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11738475 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18825674 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23083989 http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/j.1651-2227.1995.tb13725.x/abstract http://www.bmj.com/content/319/7204/236 http://www.wsj.com/articles/SB10001424052748704893604576200393522456636 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22825366 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17302893 Se ainda não forem links suficientes me avise que mando mais pra você entender a diferença da batata para o pão. 90% desses artigos aí são sobre celíacos e pessoas com sensibilidade ao glúten. Você pode mandar um milhão deles, não vai fazer diferença. É fato que quando se tem um problema, o que se deve fazer é evitar a fonte dele ( e isso inclui gluten, caseína, amendoim ou qualquer outro alergênico). Só que no meu post eu não quis saber da existência de alergias. Aliás, ovo é algo potencialmente alergênico e acomete milhões de pessoas. E aí? Ovo era consumido desde quando? Reforço o meu comentário, talvez não entenderam a mensagem: O critério dessa dieta é muito fraco e é baseado como já disse, no apelo à antiguidade, de supor que antigamente éramos melhores. Não tem base científica nenhuma pra saber dizer por que os carbos da batata são melhores ou diferentes dos outros. Não fornece respostas razoáveis a nada, apenas é isso e pronto, parece um mito religioso. Só se sustenta porque pessoas adeptas e a mídia espalham, como fazem até hoje com a gordura saturada. Dizem que é a dieta da moda, que é mais saudável, etc. É por isso eu considero como uma Bad science e até agora não vi argumentos sólidos pra pensar o contrário. Já que haviamos comentado antes sobre dieta low carb(apesar de eu não demonizar os carboidratos saudáveis) Dieta cetogênica não afeta performance de força em ginastas de elite. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3411406/ We have demonstrated that using VLCKD for a relatively short time period (i.e. 30 days) can decrease body weight and body fat without negative effects on strength performance in high level athletes. E você pode ver esse estudo aqui, sobre dieta low-carb e preservação de massa muscular: http://www.nutritionandmetabolism.com/content/3/1/9 Although more long-term studies are needed before a firm conclusion can be drawn, it appears, from most literature studied, that a VLCARB is, if anything, protective against muscle protein catabolism during energy restriction, provided that it contains adequate amounts of protein. aiai... 30 dias só? Eu tenho uma novidade pra vocês, carboidratos são anticatabólicos também viu, e custam MUITO MENOS, se usarem a cabeça. Editado Junho 25, 2015 às 14:53 por Legendário
Born4Run Postado Junho 25, 2015 às 14:59 Postado Junho 25, 2015 às 14:59 (editado) Qual "homem" antigo estão comparando? De qual "região" estão falando? Qual "período de tempo"? Editado Junho 25, 2015 às 15:01 por Born4Run
pedrinho91 Postado Junho 25, 2015 às 15:00 Postado Junho 25, 2015 às 15:00 Legendario, ja fez teste de sensibilidade ao gluten? Apenas 1% da população tem celíaca... mas muiiiiiiitos tem sensibilidade diagnosticada e muitos tem e não sabem. Abs
Visitante Legendário Postado Junho 25, 2015 às 15:04 Postado Junho 25, 2015 às 15:04 Legendario, ja fez teste de sensibilidade ao gluten? Apenas 1% da população tem celíaca... mas muiiiiiiitos tem sensibilidade diagnosticada e muitos tem e não sabem. Abs Sim, eu sei. Já fiz o teste e não tenho.
drjohnson Postado Junho 25, 2015 às 15:06 Postado Junho 25, 2015 às 15:06 Glúten é uma polêmica sem fim. No fim das contas, eu o evito ao máximo, limito o uso do pão apenas em dias do lixo, e olhe lá.
Visitante Legendário Postado Junho 25, 2015 às 15:09 Postado Junho 25, 2015 às 15:09 Só que o gluten entrou como falta de argumento dos caras aí... Porque eu quero me ligar com relação aos critérios e embasamento de dietas restritivas como a paleo. O vegetarianismo apesar de eu ter muitos argumentos contra, eu até entendo por causa da base moral que possui. Mas algumas dietas não fornecem nada pra te fazer entender.
{..mAthEUs..} Postado Junho 25, 2015 às 15:11 Postado Junho 25, 2015 às 15:11 A maioria das pessoas tem algum tipo de sensibilidade ao gluten. Doença celíaca é uma subdivisão de sensibilidade ao gluten. Uma das causas de ser de dificil diagnóstico é que as reações no corpo são diversas, vão desde sindrome do intestino irritavel, Alzheimer, até mesmo a uma dor de cabeça. No seu post você citou o glúten sim! "Dizer que o ser humano não foi feito pra comer gluten é uma das afirmações da paleo. Acha mesmo isso? Diz que podemos comer batata cozida, mas não pão. O critério dessa dieta é muito fraco e é baseado como já disse, no apelo à antiguidade, de supor que antigamente éramos melhores. Não tem base científica nenhuma pra saber dizer por que os carbos da batata são melhores ou diferentes dos outros. Não fornece respostas razoáveis a nada, apenas é isso e pronto, parece um mito religioso. Só se sustenta porque pessoas adeptas e a mídia espalham, como fazem até hoje com a gordura saturada. Dizem que é a dieta da moda, que é mais saudável, etc. É por isso eu considero como uma Bad science e até agora não vi argumentos sólidos pra pensar o contrário." E existe diferença entre os carbos sim. Existem carbos com amilopectina A, B ou C. A digestão de cada um deles é diferente. Então existe uma diferença entre os carbos, seja de uma batata como de um pão. Existe ciência pra provar como um carbo pode ser melhor que o outro. E um dos motivos de se optar pela batata do que pelo pão, é devido a carga nutricional. Falar que um pão é nutricionalmente superior a uma batata é muito controverso, você não acha não? Com certeza carbos são mais baratos, e em sua maioria, muito mais baratos. Por isso é até mais facil manter uma dieta com high carb do que LCHF. Só que a maioria desses carbos que custam muito menos, também não tem muito valor nutricional. Uma dieta rica em carbos, mas carbos nutricionalmente "bons", não carbos vazios, é sim uma ótima dieta, em momento algum eu discordo disso. Gluten não entrou como falta de argumento algum, foi você quem o citou. pahe reagiu a isso 1
Matt08 Postado Junho 25, 2015 às 15:26 Postado Junho 25, 2015 às 15:26 O que vai contar numa dieta pra redução de gordura por exemplo ,é o déficit calórico, certo? Seja com uma dieta low carb ou um cutt tradicional ,ou tem diferença?
pahe Postado Junho 25, 2015 às 15:55 Postado Junho 25, 2015 às 15:55 O que vai contar numa dieta pra redução de gordura por exemplo ,é o déficit calórico, certo? Seja com uma dieta low carb ou um cutt tradicional ,ou tem diferença? Com certeza um déficit calórico influencia... Mas para perder gordura de forma mais eficiente, na MINHA opinião, a melhor escolha é a low carb. A tradicional você vai perder gordura e musculo junto, na low carb(mesmo que você não esteja em déficit calórico) você vai perder muita gordura e pouca massa muscular(se você continuar se exercitando, provavelmente a perda será mínima, e sem o déficit provavelmente vc ganhe até mais massa muscular, enquanto perde gordura).
Lucas, o Schrödinger Postado Junho 25, 2015 às 16:04 Postado Junho 25, 2015 às 16:04 A maioria das pessoas tem algum tipo de sensibilidade ao gluten. Doença celíaca é uma subdivisão de sensibilidade ao gluten. Uma das causas de ser de dificil diagnóstico é que as reações no corpo são diversas, vão desde sindrome do intestino irritavel, Alzheimer, até mesmo a uma dor de cabeça. {..mAthEUs..}, Estima-se que menos de 10% das pessoas tem intolerância/sensibilidade ao glúten ou doença celíaca. Desconheço estudos que comprovem os danos do glúten em pessoas não intolerantes. Vc sempre posta estudos em pessoas intolerantes ou com DC. Se conhecer algum estudo diferente, por favor, poste aí pra discutirmos. Abraços O que vai contar numa dieta pra redução de gordura por exemplo ,é o déficit calórico, certo? Seja com uma dieta low carb ou um cutt tradicional ,ou tem diferença? Pode ter diferença, pois existem inúmeras variáveis, mas a resposta curta é: as calorias são o aspecto mais importante, seguido de um consumo adequado de proteína pra evitar a perda de massa muscular. Abraço
leonardooosouza Postado Junho 25, 2015 às 16:13 Postado Junho 25, 2015 às 16:13 Vocês não-celiacos que teimam que o gluten vai te fazer mal só podem ser hipocondricos, procurem um psicólogo rápido... hrs reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora