Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade Ganho De Bíceps E Tríceps


alexHMaciel

Posts Recomendados

Fala galera, sou novo aqui no fórum, sempre fiz academia pra adquirir resistencia (era piloto amador de downhill), mas devido a lesões parei por ai, e entrei na onde do bodybuilding, e to curtindo pra caramba. faz quase 1 ano que eu comecei o treino específico pra hipertrofia. (antes que cheguem as críticas, sim eu sei que sou um frango ainda.)

Mas aí que vem o problema. desde o começo dos meus treinos, tenho tido dificuldade em ganhar "braço".

meus dados:

Idade:19 anos

Altura: 1,79m

Peso: 79kg

BF: 12%

Objetivo: Hipertrofia

Medidas braço relaxado:

(inicio dos treinos na academia):29cm relaxado, 34 cm contraído (tanto esquerdo como o direito)

Hoje: 32cm relaxado, 36cm contraído. (tanto o esquerdo como o direito)

fazem uns 3 meses que meu braço "parou de crescer", estagnou nos 36cm.

Tipo de treino: ABCDE (não vou postar todos os exercícios e maquinas,pois o problema é o braço, o resto estou tendo bons ganhos)

A: Peitoral

B: Dorsal

C: Bíceps/Tríceps

*bíceps

Rosca Barra W 12-10-8-6-4-4 (aumentando carga)

Rosca Scooth 3 x triset

Rosca direta crossover superlento 3 x até exaustão (8 a 12)

Scooth corda neutra 4x até exaustão (8 a 12)

*tríceps

pulley cross 10-10-8-8 (quando muda para 8, aumenta carga)

pulley corda cross 8-8-6-6 (quando muda pra 6 aumenta carga)

francês unilateral cross 4x (8 a 12 rep)

supino tríceps 4x (8 a 12)

D: Ombro/Trapézio

E: Perna em geral.

o treino ta ai, além de poucos ganhos, eu tenho notado por exemplo, que eu não sinto o ácido lático no outro dia, sendo que peitoral, eu sinto o ácido lático até 3 a 4 dias depois do treino. me ajudem, o que posso mudar.

E outra dúvida que surgiu: Por eu estar treinando bíceps antes do tríceps, quando eu treino o tríceps, não estaria alongando o bíceps? poderia esse ser um motivo de não sentir diferença no dia pós?

agradeço desde já galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Meu conselho.

Faça AB upper/lower sendo A sg-qt-st.

Treino A

Supino reto

Remada curvada

Supino inclinado

Barra livre

Desenvolvimento c barra

Paralelas

Rosca direta

Tríceps francês

Rosca martelo

Tudo 3x10 ou nos livres até onde der.

Se quer pump use glicerina pré treino duas colheres diluída em 1,5 litros de suco de melancia c casca cerca de 1 hora e meia antes do treino. Vais sair do treino com o braço duro como pedra. E vai ganhar alguns cm.

Porém pelas suas.medidas e foto seus braços não estão desproporcionais não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, sou novo aqui no fórum, sempre fiz academia pra adquirir resistencia (era piloto amador de downhill), mas devido a lesões parei por ai, e entrei na onde do bodybuilding, e to curtindo pra caramba. faz quase 1 ano que eu comecei o treino específico pra hipertrofia. (antes que cheguem as críticas, sim eu sei que sou um frango ainda.)

Mas aí que vem o problema. desde o começo dos meus treinos, tenho tido dificuldade em ganhar "braço".

meus dados:

Idade:19 anos

Altura: 1,79m

Peso: 79kg

BF: 12%

Objetivo: Hipertrofia

Medidas braço relaxado:

(inicio dos treinos na academia):29cm relaxado, 34 cm contraído (tanto esquerdo como o direito)

Hoje: 32cm relaxado, 36cm contraído. (tanto o esquerdo como o direito)

fazem uns 3 meses que meu braço "parou de crescer", estagnou nos 36cm.

Tipo de treino: ABCDE (não vou postar todos os exercícios e maquinas,pois o problema é o braço, o resto estou tendo bons ganhos)

A: Peitoral

B: Dorsal

C: Bíceps/Tríceps

*bíceps

Rosca Barra W 12-10-8-6-4-4 (aumentando carga)

Rosca Scooth 3 x triset

Rosca direta crossover superlento 3 x até exaustão (8 a 12)

Scooth corda neutra 4x até exaustão (8 a 12)

*tríceps

pulley cross 10-10-8-8 (quando muda para 8, aumenta carga)

pulley corda cross 8-8-6-6 (quando muda pra 6 aumenta carga)

francês unilateral cross 4x (8 a 12 rep)

supino tríceps 4x (8 a 12)

D: Ombro/Trapézio

E: Perna em geral.

o treino ta ai, além de poucos ganhos, eu tenho notado por exemplo, que eu não sinto o ácido lático no outro dia, sendo que peitoral, eu sinto o ácido lático até 3 a 4 dias depois do treino. me ajudem, o que posso mudar.

E outra dúvida que surgiu: Por eu estar treinando bíceps antes do tríceps, quando eu treino o tríceps, não estaria alongando o bíceps? poderia esse ser um motivo de não sentir diferença no dia pós?

agradeço desde já galera.

A divisão esta bem errada !

Voce esta treinando biceps em dias seguidos, pois treina no B e no C. ?Outro erro é treinar ombro apos triceps!..

ABCDE tem que ser assim:

-Peito

-Costas

-Ombros

-Pernas

-Biceps e triceps

Essa acima é a estrutura mais logica pois vc consegue ter uma recuperação satisfatória dos sinergistas.

Outra opção seria mudar para um ABCoffD

-Costas

-Peito

-Pernas

-OFF

-Braços e ombros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Legendário

Pra que tantos exercícios?

Soca uma rosca direta bem feita pra bíceps e uma paralela pra tríceps. Fechou.

Aliás, continue forte na progressão pra peito e costas, pois eles obrigam o braço a crescer ou ser esmagado. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treina quanto tempo? esta com superavit calórico?

Treino a praticamente 1 ano, e sim, dieta hipercalórica.

Puta, cara. Tem tantos fatores aí.

Alternativas a serem seguidas é.

-Dieta com excedente calórico baixo.

-Treinando com baixa intensidade.

-Treinando mais do que deveria.

Aposto na 1º e 2º opção.

Minha dieta está hipercalórica, e acho que não possa ser treinando com baixa intensidade... pois eu treino até a falha mesmo, de não conseguir erguer a barra com 2 kg de cada lado... porém, quando começo a fazer o tríceps logo em seguida, sinto que o bíceps alonga...

A divisão esta bem errada !

Voce esta treinando biceps em dias seguidos, pois treina no B e no C. ?Outro erro é treinar ombro apos triceps!..

ABCDE tem que ser assim:

-Peito

-Costas

-Ombros

-Pernas

-Biceps e triceps

Essa acima é a estrutura mais logica pois vc consegue ter uma recuperação satisfatória dos sinergistas.

Outra opção seria mudar para um ABCoffD

-Costas

-Peito

-Pernas

-OFF

-Braços e ombros

Eu até tinha pensado nessa hipótese, mas como eu sou "novato", falta informação, eu sempre busco aqui no fórum, porém os instrutores da academia SEMPRE contradizem os treinos.

vou tentar mudar a sequencia do treino.

Editado por alexHMaciel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é seu treino , opte por um abc2x com volume menor ja que sua frequência é maior, pode ser isto também mas no geral treine intensamente , e o peso sobe está subindo ?

o meu peso? ou o aumento de carga? enfim, os dois...

3 semanas ganhei cerca de 1,5kg, e sempre tento aumentar a carga nos exercicios.

Vocês acham que se eu alterar a ordem do treino (peito, costas, ombro, perna, biceps/triceps), retirar alguns exercicios, e trocar por chin ups e paralelo, pode adiantar?

ou mudar treino pra abc2x é outra opção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...