Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento E Levantamento Terra - Complicações No Futuro ?


GabrielMDS

Posts Recomendados

Você está lesionado e fez um terra com 230Kg's ? Alias, tu continua treinando ?

Sim, terrei esse peso sexta passada.

Eu treino sim, mas tem exercícios que me arrebentam como agachos e variações de agacho , esses sem chance , mas o terra eu consigo fazer sim, mas não tava passando de 70% não... ficava trabalhando só volume mas tirei RM e me surpreendi com a carga.

Eu consegui enxergar isso rápido de evitar tirar RM's até porque como você disse, os próprios atletas não fazem isso toda vez em um curto período de tempo.

exatamente.

Trabalho ai na área dos 60% ~ 80% da minha RM e boa, isso pro agacho e terra porque no supino eu forço mesmo e to nem ai...

cuidado com isso mano rsrsrs

Sou horrível pra exercícios de empurrar principalmente supino, então sempre utilizo de 85~95% da minha RM, pelo contrario não tem progressão :/

também sou péssimo no supino, e não me dei bem treinando pesadão não, agora to trabalhando volume , vamos ver no que vai dar.

Só pra citar também em relação aos desinstrutores, é sempre assim, o cara monta um treino com 9548 maquinas e usa como desculpa a falta de estrutura do aluno.

Pow, fala verdade né ? O cara não vai começar fazer uma remada curvada, um agachamento com carga pesada, existe todo um processo de adaptação do exercício.

Sim, já expliquei isso pra uns inclusive, pro aluno se adaptar ele TEM que fazer o exercício , mas com carga leve , aos poucos ele vai adaptando o corpo e aumentando a carga é assim que se prepara o aluno e não enganando ele com exercícios que nada tem a ver com o básico.

Só como curiosidade também, tenho um amigo que cursa educação física e está no penúltimo ano, ele me afirmou que o curso em si não é focado na área da musculação e etc. Deve ser por isso que ouvimos e vemos tanta asneira dentro de uma academia.

conheço vários, EF não ensina NADA de relevante pra musculação, NADA, por isso os instrutores soltam tantas pérolas.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Lembrando que a força relativa tá aliada aos caras baixos. Cara de até 175cm por exemplo é mais fácil terrar 3bw, pesando 100kg, do que o cara de 2m e 140kg terrar 3bw.

Sim, o supino mesmo é um grande ponto forte pros baixinhos...

Tenho braço longo, é bem complicado.. Os caras de 1,65 que pesam 60kg's pegam mais que eu no supino '-'

Então, supino só funcionou comigo quando comecei a trabalhar com RM altas, pelo contrario eu ficava meses com mesmo peso e não aumentava.

No mais é isso que foi discutido mesmo, não sei porque dos professores não incluírem exercícios livres pros alunos, o cara vai começar ali com a barra e muita pouca carga não tem como se lesionar.. Como ele vai ter estrutura pra uma remada curvada, cavalinho se vive fazendo puxador pulley né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o supino mesmo é um grande ponto forte pros baixinhos...

Tenho braço longo, é bem complicado.. Os caras de 1,65 que pesam 60kg's pegam mais que eu no supino '-'

Então, supino só funcionou comigo quando comecei a trabalhar com RM altas, pelo contrario eu ficava meses com mesmo peso e não aumentava.

No mais é isso que foi discutido mesmo, não sei porque dos professores não incluírem exercícios livres pros alunos, o cara vai começar ali com a barra e muita pouca carga não tem como se lesionar.. Como ele vai ter estrutura pra uma remada curvada, cavalinho se vive fazendo puxador pulley né?

os maiores records no supino sao de PL com mais de 1,80m (eric spoto 1,80m, kiril sarychev 1,90m)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os maiores records no supino sao de PL com mais de 1,80m (eric spoto 1,80m, kiril sarychev 1,90m)

Eric spoto tem 1,80 ? Caraca, achei que tinha meno que isso parece mó baixinho..

Mas como você explica isso debew, não seria então a altura em si, mas sim o conjunto da genética ombros largos, braços mais curtos e por ai vai ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eric spoto tem 1,80 ? Caraca, achei que tinha meno que isso parece mó baixinho..

Mas como você explica isso debew, não seria então a altura em si, mas sim o conjunto da genética ombros largos, braços mais curtos e por ai vai ?

eu não diria que o kiril tem braços curtos ahsuhausha

O que tu disse tem certo fundo de verdade, quem é alto E MAGRO tem uma barreira maior pra quebrar no supino por ter os braços longos e o ROM do movimento muito grande. Antigamente eu tbm achava que meu supino era uma bosta e ia ser sempre justamente por isso, já dando uma revisada nos meus numeros começo a repensar isso. O supino envolve muitos fatores pra deixar ele mais "facil" ou mais dificil - estabilidade, angulação, distancia da pegada, etc e etc -, mas no momento que tu acha a TUA postura ideal onde todos esses fatores contribuem pra que o teu corpo consiga gerar o "máximo" de força da maneira mais eficiente, tu ve a diferença. No caso desses e de muitos outros recordistas e/ou atletas em sí, além da tecnica apurada a maioria tem a massa corporal condizente com a carga que suporta. Um exemplo, uma coisa é nós - ou eu por exemplo - falar que meu supino é ruim, tendo 1,85 e pesando 97kg, outra coisa é um cara de 1,90m que pesa 140kg, imagina a diferença de ROM que tem o meu movimento pro dele, a massa muscular a mais. Ser alto e querer ter um supino "bom" em relação a carga com peso baixo é bem dificil.

/\ tudo achismo isso só pra constar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não diria que o kiril tem braços curtos ahsuhausha

O que tu disse tem certo fundo de verdade, quem é alto E MAGRO tem uma barreira maior pra quebrar no supino por ter os braços longos e o ROM do movimento muito grande. Antigamente eu tbm achava que meu supino era uma bosta e ia ser sempre justamente por isso, já dando uma revisada nos meus numeros começo a repensar isso. O supino envolve muitos fatores pra deixar ele mais "facil" ou mais dificil - estabilidade, angulação, distancia da pegada, etc e etc -, mas no momento que tu acha a TUA postura ideal onde todos esses fatores contribuem pra que o teu corpo consiga gerar o "máximo" de força da maneira mais eficiente, tu ve a diferença. No caso desses e de muitos outros recordistas e/ou atletas em sí, além da tecnica apurada a maioria tem a massa corporal condizente com a carga que suporta. Um exemplo, uma coisa é nós - ou eu por exemplo - falar que meu supino é ruim, tendo 1,85 e pesando 97kg, outra coisa é um cara de 1,90m que pesa 140kg, imagina a diferença de ROM que tem o meu movimento pro dele, a massa muscular a mais. Ser alto e querer ter um supino "bom" em relação a carga com peso baixo é bem dificil.

/\ tudo achismo isso só pra constar

Mas esse kiril é um mostro genéticamente modificado ->

Concordo com o que você disse, até porque acabei de ver esse Kiril supinando e o ROM do movimento dele é muito parecido com atletas mais baixos devido ao peso da criança. A questão da execução é básica também né, ponte, leg drive etc.. Mas cada um tem sua posição especifica ali no momento que se encaixa melhor, e como você disse, deixa mais relativamente mais "fácil".

Eu digo isso mas tenho 1,80 e 80kg's não posso de fato esperar um supino respeitável, o que não entendo é que hoje pego o mesmo peso no supino do que quando pesava 98kg's em off bruto comendo prabaraleo (40-40). Queria chegar a 60-60 com 80kg's mas é uma marca muito difícil, acho que nunca vou chegar o.o

É muito complicado progredir, tu coloca 1kg a mais e parece que aumento 10..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse kiril é um mostro genéticamente modificado ->

Concordo com o que você disse, até porque acabei de ver esse Kiril supinando e o ROM do movimento dele é muito parecido com atletas mais baixos devido ao peso da criança. A questão da execução é básica também né, ponte, leg drive etc.. Mas cada um tem sua posição especifica ali no momento que se encaixa melhor, e como você disse, deixa mais relativamente mais "fácil".

Eu digo isso mas tenho 1,80 e 80kg's não posso de fato esperar um supino respeitável, o que não entendo é que hoje pego o mesmo peso no supino do que quando pesava 98kg's em off bruto comendo prabaraleo (40-40). Queria chegar a 60-60 com 80kg's mas é uma marca muito difícil, acho que nunca vou chegar o.o

É muito complicado progredir, tu coloca 1kg a mais e parece que aumento 10..

mas nesse caso tu teria que reavaliar toda tudo estrutura do supino e ver o por que ele nao ta evoluindo, é dificil sim progredir nele mas dependendo da tua periodização da pra contornar isso, eu fiquei um bom tempo estagnado no supino antes de conseguir uma evolução substancial, agora to tentando manter a progressão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal essa regra de tamanho dos segmentos (tamanho dos membros) influencia sim, mas pra quem treina powerlifter nao , o que mais vai influenciar em esporte de levantamento de peso é adaptação neuromuscular e motora (a pratica leva a maestria) e tamanho dos musculos (teoricamente quanto maior seus musculos mais fortes e resistentes eles vao ser), por isso tamanho de braço ou perna isso nao vai fazer diferença nenhuma no caso de atletas de PL que ja treinam a muito tempo e supinaram,agacharam e terraram milhares de vezes em toda vida, tipos de fibras musculares(se tem predominância de tipo 1 ou tipo 2) tambem é outro fator que nao influencia em nada.

Editado por MonsterFreak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal essa regra de tamanho dos segmentos (tamanho dos membros) influencia sim, mas pra quem treina powerlifter nao , o que mais vai influenciar em esporte de levantamento de peso é adaptação neuromuscular e motora (a pratica leva a maestria) e tamanho dos musculos (teoricamente quanto maior seus musculos mais fortes e resistentes eles vao ser), por isso tamanho de braço ou perna isso nao vai fazer diferença nenhuma no caso de atletas de PL que ja treinam a muito tempo e supinaram,agacharam e terraram milhares de vezes em toda vida, tipos de fibras musculares(se tem predominância de tipo 1 ou tipo 2) tambem é outro fator que nao influencia em nada.

ninguem falou que o tamanho dos segmentos nao influencia e sim que não é um fator tão limitante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...