Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sintomas De Quem Não Fez Tpc Sem Nunca Ter Ciclado?

Mirian diniz

Posts Recomendados

Postado (editado)

Her, vale salientar que sua alimentação não era boa, visto que voce mesmo dizia que não cuidava da mesma

e você usava apenas testosterona e o snc como ficava? naltrexona, selegilina em low doses é muito valido

Editado por costathl
Postado

As vezes o problema é psicológico mano.

Concordo, as vezes o foco do problema está no seu psicológico, não adianta estar bem fisicamente mas psicologicamente mal, enfim, creio que quase todos passam por períodos nebulosos.

Em casos como o seu a atividade física(de preferência vigorosa) é de suma importância, estimular endorfina, serotonina, dopamina.

Postado

Uma boa alimentação ajuda na disposição também.. e precisa conhecer seu organismo. Eu por exemplo, sinto mais disposição quando estou com baixo carbo do que com muito.

E sobre a cafeina, ao parar, com certeza sente uma falta de disposição, mas é algo passageiro mas sobre o quadro hormonal não foi culpa dela.

Postado (editado)

Ashwaganda
Maca Peruana
Ginseng
Omega-3 
L-Tirosina
L-Carnitina
VitD3
2gm de vitC fracionado pelo dia
Complexo B
ZMA
Cacau (20-30gm por dia)
Abacate
2-4 Castanhas do Pará por dia
Alga Marinha ou Iodo
Dependendo da sua dieta pode ser necessário VitE

Kcal dentro da TMB
Mantenha os treinos mas não se fadigue muito
Tire 1-2 dias só para fazer uma aeróbico leve que lhe traga prazer como futebol, caminhada, luta. 
Aumente o consumo de gorduras, nem que para isso tenha que diminuir as proteinas para 1,5gm kg, abuse dos ovos, de preferência aos enriquecidos com omega 3. 
Durma antes da meia noite, tente dormir 8-10h. 

Editado por Wesley Pinto
Postado

Sua refeição pré-treino:

3 a 6 ovos inteiros fritos na banha ou manteiga com alho e açafrão,

2 col de sopa de creme de leite ou nata ou 1 copo de leite integral

2 castanha do pará

1g de omega 3

Vit D

Café opcional.

Mas não tem carbo!? Sim e qual o problema? Gordura tem bem mais energia concentrada.

Postado

Ashwaganda
Maca Peruana
Ginseng
Omega-3 
L-Tirosina
L-Carnitina
VitD3
2gm de vitC fracionado pelo dia
Complexo B
ZMA
Cacau (20-30gm por dia)
Abacate
2-4 Castanhas do Pará por dia
Alga Marinha ou Iodo
Dependendo da sua dieta pode ser necessário VitE

Kcal dentro da TMB
Mantenha os treinos mas não se fadigue muito
Tire 1-2 dias só para fazer uma aeróbico leve que lhe traga prazer como futebol, caminhada, luta. 
Aumente o consumo de gorduras, nem que para isso tenha que diminuir as proteinas para 1,5gm kg, abuse dos ovos, de preferência aos enriquecidos com omega 3. 
Durma antes da meia noite, tente dormir 8-10h. 

Vou testar essa suplementação. Gorduras eu consumo bastante, castanha de cajú, manteiga, amendoim, ovos, óleo de coco, azeite, abacate etc.. então creio que não será problemas.. amanhã vou fazer exames de novo de sangue.. mas só aquele check up basicão, que das vezes que eu fiz deram dentro da referencia, e no fim do mes fazer de novo o cortisol salivar e se possível aldosterona e catecolaminas pra verificar a adrenal. Tambem sou da ala mais "natural" possivel e quero evitar psiquiatra num primeiro momento pois passaria a tomar remédios e poderia me viciar/ficar dependente de algum fármaco

Postado

Vou testar essa suplementação. Gorduras eu consumo bastante, castanha de cajú, manteiga, amendoim, ovos, óleo de coco, azeite, abacate etc.. então creio que não será problemas.. amanhã vou fazer exames de novo de sangue.. mas só aquele check up basicão, que das vezes que eu fiz deram dentro da referencia, e no fim do mes fazer de novo o cortisol salivar e se possível aldosterona e catecolaminas pra verificar a adrenal. Tambem sou da ala mais "natural" possivel e quero evitar psiquiatra num primeiro momento pois passaria a tomar remédios e poderia me viciar/ficar dependente de algum fármaco

De preferência nas gorduras saturadas, mono e omega 3, tente controlar alimentos inflamatórios rico em omega 6 para melhorar a proporção 3/6. Deixe amendoim e castanha de caju para consumir só as vezes, e se seu azeite custar menos de 40 reais pode esquecer. 

Postado

Her, vale salientar que sua alimentação não era boa, visto que voce mesmo dizia que não cuidava da mesma

e você usava apenas testosterona e o snc como ficava? naltrexona, selegilina em low doses é muito valido

Estou me alimentando mais vezes durante o dia, me obrigando a comer. É justificado que meu peso diminuiu pois eu abandonei a metandrostenolona, mas diminuir de 81kg para 77kg foi devido a somatização da interrupção da metandrostenolona + uma alimentação insuficiente + 5 semanas sem ir na academia.

Usando apenas testosterona o SNC não apresentou alterações, os probleminhas que eu tinha já eram pré-existente, porém me retifico dizendo que deu uma melhor satisfação pessoal, mas a pouca melhora não justificaria iniciar o uso de anabolizantes apenas pra compensar a depressão (caso seja depressão). Acredito que só estou melhor por estar utilizando um antidepressivo e minha carga horária no trabalho estar reduzida por algumas semanas. Nunca usei naltrexona ou selegilina, vou avaliar se funcionaria como um substituto aos antidepressivos, mas a situação está tão boa, que é algo que não quero abandonar. 

Também vale mencionar que eu estou na fase maníaca, talvez por conta disso meu estado de espirito esteja tão bom.

Postado

@Herr Psn, desculpa eu nao avaliei seu caso talvez tenha tido um mal entendido o que eu quis dizer que a "depressao" pós ciclo pode ser revertida com esses farmacos, tanto que pessoal usa até intra ciclo e como um farmaco para qualidade de vida só quis dizer que eles tem um papel importante no snc

de qualquer forma me perdoe se eu me expressei mal

Postado (editado)

@Costathl

I entendi!! tranquilo rsrs

Sim, existe a depressão pós ciclo por conta de oscilações do snc, muito bem citado.

Editado por Herr Psn
Postado

De preferência nas gorduras saturadas, mono e omega 3, tente controlar alimentos inflamatórios rico em omega 6 para melhorar a proporção 3/6. Deixe amendoim e castanha de caju para consumir só as vezes, e se seu azeite custar menos de 40 reais pode esquecer. 

Tem uns azeites aqui de 50 e pouco, mas é da marca GALO que foi classificado como somente virgem naquele teste do azeite que fizeram. Saturada já consumo bastante da carne, ovo, óleo de coco, manteiga etc.. Mas por que preferencia as saturadas? E as mono muita das vezes são de fontes insaturadas não?

• 2 semanas depois...
Postado

É incrivel como tantos futuros excelente médicos q se tornariam ficam na vã ilusão de tentar diagnosticar sem conhecimento e com raciocínio superficial comparando casos. 

enfim. Trembolona tome dostinex, testo? Entre com IA, TPC? HCG 750UI 3x/semana SC. Se trembo fazer 500 3x/semana dirante ciclo. 

Alopecia!? Se iniciar :Minoxidil 5%. Se comecar a ter sintomS de gineco LETROZOL. Dosar PRL se estiver usando trembo ou deca. Em caso positivo carbergolina ou dostinex . Breve

Postado

Passando o olho pelo exame, eu desconheço o porque de tais sintomas, nao acho que seja overtraining, mas acho que combater os possiveis causadores de maneira individual possa se mostrar util.

Melhorar o colesterol: Investiria em Azeite e Omega 3 que pode derivar tanto de sardinhas, chias ou ate mesmo suplementos.

Aumentar os niveis de vitamina D: Sem misterio.

Aumentar o LH: Adicionar Aveia.

Aumentar a testosterona em si: Por ultimo, trabalhar diretamente na produçao de testosterona, que nao esta propriamente fora dos padroes mas nao esta alta tambem e tem uma boa margem para ser aumentada, nesse ponto nao vou ajudar, vou deixar voce pesquisar pois tem muito conteudo por ai.

Melhorando esses pontos nao acho que tera mais problemas.

Postado

meu colesterol deu uma subida, testosterona nem me preocupo mais, ultima medição deu 522 num dia que tava péssimo. Por enquanto continuo com o protocolo que vinha seguindo e adicionarei os precursores de colina e acetil (ALPHA GPC, huperzine A e DMAE)

• 1 mês depois...
Postado

Então galera, depois de ficar do dia 01 de janeiro até o dia 12 de novembro com esse problema, venho aqui escrever que finalmente estou voltando ao que era antes. Tomando tanta coisa ao longo desse ano, indo de médico em médico ("endocrinologistas") gastando dinheiro com consultas, exames. 1 ano desperdiçado, mas tambem de muito aprendizado e que vou levar comigo o conhecimento adquirido. Me vi numa situação fora do comum e estranha, em que nada fazia sentido, mas depois descobri que o problema era fadiga adrenal/disfunção do eixo HPA, inflamação do hipotálamo (CONFIRMADO via exames, por favor, não venham falar merda).

.

Alterei a dieta, era um cara que consumia pouca gordura, achava que existia aquele mito (comer gordura=vai engordar), Ovos inteiros, carne, azeite, castanhas, amendoas (amendoim, castanha do pará, de cajú), abacate, ovo, manteiga, omega 3 etc etc etc..

O tanto de fitoterápico que tomei tambem não foi brincadeira, maca, tribulus e mucuna só fizeram cócegas (auge do problema, não resolveram nada praticamente)

Só fui ter melhora significativa no meio de agosto, quando comecei a fazer reposição de HC (passado por médico, lembrando que isso age no sintoma, não na causa), sendo que já vinha fazendo uso de Vitamina D3, altas doses de Vitamina C, B5, B6, B12, Omega 3, Lugol, LDN, Selegilina (dopamina deu abaixo da sensibilidade analítica no exame, adrenalina deu medio, mas as catecolaminas tambem tavam desequilibradas!), sal integral (himalaia), óleo de coco (tudo que viesse a ser desinflamatório), 5HTP, Zinco, Selenio, Magnesio, Melatonina (levei MESES pra ajustar o sono, acordando 4 da manhã e não conseguindo mais dormir, e ficava nesse cansaço constante o dia todo).

.

Tirei tambem glúten e principalmente o leite que fez uma diferença ("-Lactose é um carboidrato alergênico,mesmo se a pessoa não tiver intolerância,ela causa stress na flora intestinal e com o consumo diário o stress acaba se tornando sistêmico(tem gente que tem fadiga adrenal por isso).Uma flora intestinal limpa é importantíssima para o bem-estar físico e mental." Fonte: André zuccaro), tomava 8 colheres de leite ao dia, isso por vários anos, desinchou meu abdomen, e eu pensando em fazer cutt sendo ecto, Vi ai que todos são alérgicos/tem intolerancia em maior ou menor grau (a caseína contida em 80% do leite é extremamente inflamatória), mas atribuo a causa principal do problema ao uso de cafeína em pó durante 4 anos seguidos, praticamente todo santo dia de manhã e de tarde, em doses que equivaliam a 10 xícaras de café ao dia. Nunca imaginamos que isso pode vim causar um problema até ele aparecer.

Enfim, que a minha experiência sirva de lição para muitos. Eu no início do problema e com pouca informação perdi muito tempo, dinheiro e saúde. Meus exames estavam normais até então (os que todo mundo pensa que podem estar alterados), Hormonios, tireoide (TSH=2, T3, T3 REVERSO e T3 LIVRE todos excelentes, t4 livre tambem) (Estradiol 22, SHBG 30, Prolactina 6, DHT 940) Até a porra da testo total, que deu 765 (repetida e confirmada, segundo o laboratório daqui, que é referência) no dia 23/07 e eu mais fudido do que nunca, sem conseguir me levantar de manhã, sem libido, sem porra nenhuma, pode parecer uma contradição não é mesmo? "Pra que serve esse hormonio?" Pensava eu na época, quero que saibam que o que importa é o equilíbrio, não adianta porra nenhuma ter testosterona mil e um cortisol matinal de 7 (como era o meu caso) e 2 no fim da tarde (pra galera que acha que testosterona é o hormonio mais importante, se ela tiver alta, tá tudo bem... porra nenhuma!). Assim como não adianta nada tá tudo normal e aparecer uma prolactina elevada, um t3 reverso alto e por ai vai.

Enfim, espero não passar por tal situação nunca mais.. isso é uma desgraça! E espero que vocês tambem não passem pelo mesmo.

Postado (editado)
4 minutos atrás, Kevin Walker disse:

Então galera, depois de ficar do dia 01 de janeiro até o dia 12 de novembro com esse problema, venho aqui escrever que finalmente estou voltando ao que era antes. Tomando tanta coisa ao longo desse ano, indo de médico em médico ("endocrinologistas") gastando dinheiro com consultas, exames. 1 ano desperdiçado, mas tambem de muito aprendizado e que vou levar comigo o conhecimento adquirido. Me vi numa situação fora do comum e estranha, em que nada fazia sentido, mas depois descobri que o problema era fadiga adrenal/disfunção do eixo HPA, inflamação do hipotálamo (CONFIRMADO via exames, por favor, não venham falar merda).

.

Alterei a dieta, era um cara que consumia pouca gordura, achava que existia aquele mito (comer gordura=vai engordar), Ovos inteiros, carne, azeite, castanhas, amendoas (amendoim, castanha do pará, de cajú), abacate, ovo, manteiga, omega 3 etc etc etc..

O tanto de fitoterápico que tomei tambem não foi brincadeira, maca, tribulus e mucuna só fizeram cócegas (auge do problema, não resolveram nada praticamente)

Só fui ter melhora significativa no meio de agosto, quando comecei a fazer reposição de HC (passado por médico, lembrando que isso age no sintoma, não na causa), sendo que já vinha fazendo uso de Vitamina D3, altas doses de Vitamina C, B5, B6, B12, Omega 3, Lugol, LDN, Selegilina (dopamina deu abaixo da sensibilidade analítica no exame, adrenalina deu medio, mas as catecolaminas tambem tavam desequilibradas!), sal integral (himalaia), óleo de coco (tudo que viesse a ser desinflamatório), 5HTP, Zinco, Selenio, Magnesio, Melatonina (levei MESES pra ajustar o sono, acordando 4 da manhã e não conseguindo mais dormir, e ficava nesse cansaço constante o dia todo).

.

Tirei tambem glúten e principalmente o leite que fez uma diferença ("-Lactose é um carboidrato alergênico,mesmo se a pessoa não tiver intolerância,ela causa stress na flora intestinal e com o consumo diário o stress acaba se tornando sistêmico(tem gente que tem fadiga adrenal por isso).Uma flora intestinal limpa é importantíssima para o bem-estar físico e mental." Fonte: André zuccaro), tomava 8 colheres de leite ao dia, isso por vários anos, desinchou meu abdomen, e eu pensando em fazer cutt sendo ecto, Vi ai que todos são alérgicos/tem intolerancia em maior ou menor grau (a caseína contida em 80% do leite é extremamente inflamatória), mas atribuo a causa principal do problema ao uso de cafeína em pó durante 4 anos seguidos, praticamente todo santo dia de manhã e de tarde, em doses que equivaliam a 10 xícaras de café ao dia. Nunca imaginamos que isso pode vim causar um problema até ele aparecer.

Enfim, que a minha experiência sirva de lição para muitos. Eu no início do problema e com pouca informação perdi muito tempo, dinheiro e saúde. Meus exames estavam normais até então (os que todo mundo pensa que podem estar alterados), Hormonios, tireoide (TSH=2, T3, T3 REVERSO e T3 LIVRE todos excelentes, t4 livre tambem) (Estradiol 22, SHBG 30, Prolactina 6, DHT 940) Até a porra da testo total, que deu 765 (repetida e confirmada, segundo o laboratório daqui, que é referência) no dia 23/07 e eu mais fudido do que nunca, sem conseguir me levantar de manhã, sem libido, sem porra nenhuma, pode parecer uma contradição não é mesmo? "Pra que serve esse hormonio?" Pensava eu na época, quero que saibam que o que importa é o equilíbrio, não adianta porra nenhuma ter testosterona mil e um cortisol matinal de 7 (como era o meu caso) e 2 no fim da tarde (pra galera que acha que testosterona é o hormonio mais importante, se ela tiver alta, tá tudo bem... porra nenhuma!). Assim como não adianta nada tá tudo normal e aparecer uma prolactina elevada, um t3 reverso alto e por ai vai.

Enfim, espero não passar por tal situação nunca mais.. isso é uma desgraça! E espero que vocês tambem não passem pelo mesmo.

eu estou exatamente com esse problema de fadiga adrenal, vc foi em endócrino? ele te diagnosticou ou vc fez exames etc? realmente o cortisol é uma merda, eu acordo muito cansado já até sei que o que acontece comigo é o mesmo com vc, vc cortou seus carboidratos ou não?

Editado por lucasf21
Postado
35 minutos atrás, lucasf21 disse:

eu estou exatamente com esse problema de fadiga adrenal, vc foi em endócrino? ele te diagnosticou ou vc fez exames etc? realmente o cortisol é uma merda, eu acordo muito cansado já até sei que o que acontece comigo é o mesmo com vc, vc cortou seus carboidratos ou não?

Eita cara, sinto muito, é realmente foda ter esse problema. Sim, fui em vários e vários endócrinos, a maioria não ajudou porra nenhuma, recomendo a você ir em um endócrino bom, apenas pra você fazer um check up geral, medir todos os parâmetros, igual eu fiz, se todos estiverem normais (não for nenhuma tireoide desregulada ou algum horm sexual fora do lugar), ai você vai ter que medir o cortisol salivar e catecolaminas plasmáticas pela manhã e urinária, depois disso buscar um médico ai que entenda disso ou faria consultoria com o André zuccaro ou Padalino, os caras são muito bons tambem.

Postado (editado)
14 minutos atrás, Kevin Walker disse:

Eita cara, sinto muito, é realmente foda ter esse problema. Sim, fui em vários e vários endócrinos, a maioria não ajudou porra nenhuma, recomendo a você ir em um endócrino bom, apenas pra você fazer um check up geral, medir todos os parâmetros, igual eu fiz, se todos estiverem normais (não for nenhuma tireoide desregulada ou algum horm sexual fora do lugar), ai você vai ter que medir o cortisol salivar e catecolaminas plasmáticas pela manhã e urinária, depois disso buscar um médico ai que entenda disso ou faria consultoria com o André zuccaro ou Padalino, os caras são muito bons tambem.

como assim catecolaminas e urina? sobre o cortisol salivar eu já sabia vou realizar amanhã, o check up também vou realizar amanhã, só não sabia desse da urina, realmente o andré sabe de muita coisa, eu vi o vídeo dele sobre o assunto muito informativo, uma pergunta meio besta vc parou de treinar por um tempo ou não? eu estou treinando 6x por semana não sei se é uma boa ideia, tava utilizando muito estimulantes também acho que foi por isso =/

Editado por lucasf21
Postado
4 minutos atrás, lucasf21 disse:

como assim catecolaminas e urina? sobre o cortisol salivar eu já sabia vou realizar amanhã, o check up também vou realizar amanhã, só não sabia desse da urina, realmente o andré sabe de muita coisa, eu vi o vídeo dele sobre o assunto muito informativo, uma pergunta meio besta vc parou de treinar por um tempo ou não? eu estou treinando 6x por semana não sei se é uma boa ideia, tava utilizando muito estimulantes também acho que foi por isso =/

Eu treinava 2x, no máximo 3x por semana (isso nos dias que conseguia treinar!), e por uns 20 minutos só, pois o cansaço era grande, se vc consegue treinar 6x por semana 1 hora ao dia, então talvez seu quadro não esteja muito avançado. Catecolaminas é um exame que mede alguns hormonios da adrenal (noradrenalina, dopamina, norepinefrina etc), dá pra medi-las no sangue ou na urina de 24horas, quase sempre estão alteradas no caso de FA, o meu que mais deu baixo foi a dopamina, como disse, deu abaixo da sensibilidade analítica do laboratório.

Importante ce medir o cortisol salivar tambem no minimo 3x ao dia, eu medi quatro porque eu acordava de madrugada, ciclo circadiano totalmente desregulado.

A quanto tempo vc apresenta os sintomas?

Postado (editado)
13 minutos atrás, Kevin Walker disse:

Eu treinava 2x, no máximo 3x por semana (isso nos dias que conseguia treinar!), e por uns 20 minutos só, pois o cansaço era grande, se vc consegue treinar 6x por semana 1 hora ao dia, então talvez seu quadro não esteja muito avançado. Catecolaminas é um exame que mede alguns hormonios da adrenal (noradrenalina, dopamina, norepinefrina etc), dá pra medi-las no sangue ou na urina de 24horas, quase sempre estão alteradas no caso de FA, o meu que mais deu baixo foi a dopamina, como disse, deu abaixo da sensibilidade analítica do laboratório.

Importante ce medir o cortisol salivar tambem no minimo 3x ao dia, eu medi quatro porque eu acordava de madrugada, ciclo circadiano totalmente desregulado.

A quanto tempo vc apresenta os sintomas?

Cara o único sintoma mesmo é acordar de manhã como se eu não tivesse descansado, acordo cansado, com sono, eu também acordo de madrugada (todo santo dia) mas volto a dormir no mesmo minuto, para eu fazer o exame de cortisol preciso medir quando eu acordar de madrugada também? vou fazer esse catecolaminas pela urina mesmo parece ser mais efetivo certo? minha libido é boa eu tenho ereção todo dia etc.. apenas o cansaço e estimulantes nem 1g de cafeína faz mais efeito em mim, então deduzi essa possibilidade de está com fadiga adrenal.

Editado por lucasf21
Postado (editado)
1 hora atrás, lucasf21 disse:

Cara o único sintoma mesmo é acordar de manhã como se eu não tivesse descansado, acordo cansado, com sono, eu também acordo de madrugada (todo santo dia) mas volto a dormir no mesmo minuto, para eu fazer o exame de cortisol preciso medir quando eu acordar de madrugada também? vou fazer esse catecolaminas pela urina mesmo parece ser mais efetivo certo? minha libido é boa eu tenho ereção todo dia etc.. apenas o cansaço e estimulantes nem 1g de cafeína faz mais efeito em mim, então deduzi essa possibilidade de está com fadiga adrenal.

A primeira coisa que voce vai fazer é cortar todos os estimulantes. Regular Fadiga adrenal é dificil sem exames. Te recomendo encontar um endocrino decente ate porque 95% dos endocrinos dizem que fadiga adrenal é bullshit porque nenhuma glandula fadiga, enfim... Se for fazer no feeling eu iria apenas tomar ashwaganhda antes de de dormir. O ideal é fazer um ratio de dhea e hidrocortisona mas nao tente fazer isso sem exames...

@edit: Recordando alguns principios de HPA em alguns livros e pelo o que entendo e o que eu faria> voce deve fazer hidrocortisona 10mg ao acordar e 5mg depois do almoco (ambos os horarios de estomago cheio) e na hora de dormir ashwagandha e rhodiola rosea (ambas adaptogenos de cortisol) e dar o que a adrenal mais usa que é vit c e acido pantotenico (b5). Nao sei como o dhea pode entrar ai, na minha opiniao faria mais sentido usar pregnenolona tendo em vista que é ela quem transforma nos outros corticoesteroides ou entrao progesterona que tb vira corticoide por outro caminho ( pra entender é so olhar a cadeia hormonal). Sei que o DHEA é usado porque o andre zucarro disse isso no video dele de fadiga adrenal mas nao me recordo o porque, vou olhar dar uma analisada.

O kevin podia falar como foi o tratamento dele

Editado por manoarroz
Postado (editado)
6 horas atrás, manoarroz disse:

A primeira coisa que voce vai fazer é cortar todos os estimulantes. Regular Fadiga adrenal é dificil sem exames. Te recomendo encontar um endocrino decente ate porque 95% dos endocrinos dizem que fadiga adrenal é bullshit porque nenhuma glandula fadiga, enfim... Se for fazer no feeling eu iria apenas tomar ashwaganhda antes de de dormir. O ideal é fazer um ratio de dhea e hidrocortisona mas nao tente fazer isso sem exames...

@edit: Recordando alguns principios de HPA em alguns livros e pelo o que entendo e o que eu faria> voce deve fazer hidrocortisona 10mg ao acordar e 5mg depois do almoco (ambos os horarios de estomago cheio) e na hora de dormir ashwagandha e rhodiola rosea (ambas adaptogenos de cortisol) e dar o que a adrenal mais usa que é vit c e acido pantotenico (b5). Nao sei como o dhea pode entrar ai, na minha opiniao faria mais sentido usar pregnenolona tendo em vista que é ela quem transforma nos outros corticoesteroides ou entrao progesterona que tb vira corticoide por outro caminho ( pra entender é so olhar a cadeia hormonal). Sei que o DHEA é usado porque o andre zucarro disse isso no video dele de fadiga adrenal mas nao me recordo o porque, vou olhar dar uma analisada.

O kevin podia falar como foi o tratamento dele

Fiz o desmame da HC com Rhodiola, que deve ser tomada de manhã, pois é anti fadiga, tomar a noite atrapalha o sono, pois ti mantem alerta, tambem fiz (ainda faço) uso da ashwagandha, pregnenolona tambem seria bom, mas acho que no caso dele não precisa, ele não tem insonia, mesmo acordando a noite consegue voltar a dormir facilmente, e ainda tem libido, tá mil x melhor que eu tava. Talvez seja apenas uma fase, mas se achar que alguma coisa tá realmente errada, faz a curva do cortisol salivar ao longo do dia

Editado por Kevin Walker
Postado

Outra coisa cara, vc disse que tá treinando 6x por semana, nem Zyzz treinava tudo isso vei, creio que pra avançados o ideal é 5x na semana, eu por exemplo quando saudável treinava 4 dias na semana e conseguia excelentes resultados (segunda, terça   quinta e sexta). Talvez vc por tá treinando 6 dias na semana possa estar em overtraining, pode ser uma possibilidade tambem

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Não brinquem com hormônios adrenais. Hidrocortisona é um corticóide, ,  é o mesmo que cortisona, prednisona, predsinolona, metilpredsinolona, dexametasona, betametasona, etc, todos são hormônios esteróides, porisso em inglês os corticóides são chamados de "steroids". Mas no caso, os corticóides são hormônios catabolizantes, o termo contrário, ou antônimo à anabolizantes. Não importa dosar o cortisol sérico no sangue ou salivar, as 8h da manhã há liberação de cortisol, assim como as 15 da tarde. É extremamente complicado, perigoso, e complexo mexer com esses hormônios, e existem pacientes que "viciam" neles, precisam de tempo em tempo ir ao hospital tomar hidrocortisona na veia. Usamos muito corticóide pois são os anti-inflamatórios mais potentes... quem nunca ouviu falar do Diprospan? Quantos atletas não aplicam diretamente no joelho pra poderem conseguir mascarar uma dor etc, e estragam cada vez mais a articulação.

Existe uma cadeia de transformações hormonais, desde o colesterol, passando para pregnenolona, depois DHEA, em seguida Androstenediona e por fim Testosterona. Na via da Androstenediona a aromatase (enzima que transforma testo em estradiol) pode gerar a ESTRONA ou E1, Existem 3 estrógenos. Estrona (E1), Estradiol (E2) e Estriol (E3). Em ordem ascendente de potência temos que E2>E1>E3. Porisso não brinquem, quem falou de mix de dhea e hidrocortisona, porfavor, se existe fundamento no que vc diz, explique pois não vejo sentido nenhum.

Nosso corpo tem um ciclo biológico, ou ciclo circadiano, a retina recebe o estímulo da luz solar e nesse ponto inicia o ciclo, disparando um hormonio no hipotalamo que se chama ACH, depois a hipofise libera ACTH que estimula as adrenais a produzirem cortisol. 

manoarroz. Nao fazemos nada no feeling, mesmo não descartando o feeling, temos que ter uma base científica. 

A única substancia que regularia o sono é a melatonina. Que não dá sono. Ela regula o sono. O certo é tomar de 2 a 3 horas antes de dormir, e ficar num ambiente com pouca luz. 3mg é a dose ideal.

Editado por Smentrip
Postado (editado)

Essa cadeia que vc diz. é a que citei acima. e não são corticoesteróides. São andrógênicos. As suprarrenais , no córtex delas, porisso córtico.... produzem corticóides (Sulfato de DHEA, Cortisol etc, e Mineralocorticóides como a aldosterona que regula a reabsorção de sódio. 

E por curiosidade, na medula das suprarrenais produzimos as catecolaminas como adrenalina, noradrenalina e dopamina.

Vale ressaltar que o sistema endócrino é um sistema extremamente complexo, e requer muito estudo, uma vez que trabalham com o conceito de retroalimentação ou "feedback". quando falta algo, outro produz, e se estiver produzindo algo demais, o outro pára de trabalhar para tentar equilibrar. Acho que assim fica fácil de entender.

Em December 27, 2015 at 21:52, Kevin Walker disse:

Fiz o desmame da HC com Rhodiola, que deve ser tomada de manhã, pois é anti fadiga, tomar a noite atrapalha o sono, pois ti mantem alerta, tambem fiz (ainda faço) uso da ashwagandha, pregnenolona tambem seria bom, mas acho que no caso dele não precisa, ele não tem insonia, mesmo acordando a noite consegue voltar a dormir facilmente, e ainda tem libido, tá mil x melhor que eu tava. Talvez seja apenas uma fase, mas se achar que alguma coisa tá realmente errada, faz a curva do cortisol salivar ao longo do dia

Editado por Smentrip
  • 2 semanas depois...
Postado (editado)
Em January 11, 2016 at 14:19, Kevin Walker disse:

Errado amigo https://www.drbayma.com/cortisol-x-corticoide-nada-a-ver-um-com-o-outro/

Caro amigo.

Vejo que o link parece cientificamente esclarecido? drbayma? e os termos, corticoide nada a ver1 com outro. rsrsrsrsrs

Os corticosteróides, também são chamados de adrenocorticosteróides ou apenas corticóides, são hormônios de natureza esteroídica produzidos na porção cortical, na córtex das glândulas adrenais a partir de um precursor comum, o colesterol (por curiosidade e conhecimento). Caracteristicamente, os corticóides, claro, apresentam em sua estrutura molecular básica o núcleo ciclopentano (peridro) fenantreno (não importa, mas faz-se necessária clareza científica.

Compreendem três famílias: os glicocorticóides, os mineralocorticóides e os andrógenos. Os glicocorticóides (GCs) são os principais hormônios do córtex adrenal, sendo o cortisol a sua forma mais comum. Tanto os GCs naturais como seus derivados sintéticos são agentes farmacológicos muito usados pelos médicos de diferentes especialidades. Incluindo a hidrocortisona, prednisona, prednisolona,metilprednisolona,fluticasona,betametasona, mometasona. Clobetasol por exemplo é um potente corticóide tópico.

Então por favor, estou tentando ajudar. Não estou falando mal de vc, nem do que vc falou, entende?

Apenas tenhamos senso. 

Editado por Smentrip
Postado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Hitch mandou bem

essa molecadinha da medicina moderna é foda

Em 28/12/2015 at 22:18, Kevin Walker disse:

Outra coisa cara, vc disse que tá treinando 6x por semana, nem Zyzz treinava tudo isso vei, creio que pra avançados o ideal é 5x na semana, eu por exemplo quando saudável treinava 4 dias na semana e conseguia excelentes resultados (segunda, terça   quinta e sexta). Talvez vc por tá treinando 6 dias na semana possa estar em overtraining, pode ser uma possibilidade tambem

cara , não existe isso entre musculadores recreativos como nós!

vai fala isso pra um ginasta

overtraining é muito mais complexo que você imagina

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...