Postado 29/05/2015 às 21:05 05/29, 2015 Chamam de guindaste,mas quando vai fazer peito adora falar quanto pega no supino kkkkkkk
Postado 29/05/2015 às 21:08 05/29, 2015 Paulo Muzy é igual o Kai Greene: os dois ficam falando que peso não importa, colocam textos desse tipo e fotos com cargas pequenas, falam que o levantador de peso tá preocupado com a carga mas o fisiculturista com o movimento. O Muzy mesmo diz que "o levantador de peso faz 1kg parecer uma grama, e o bodybulder uma grama parecer um kg". Aí tu vai ver os vídeos dos caras e encontra coisas desse tipo: https://instagram.com/p/dXz3jqgMU5/ https://instagram.com/p/jxYvMQAMVm/ Façam o que eu digo mas não o que eu faço, a internet desmascarando os mentirosos....
Postado 29/05/2015 às 21:44 05/29, 2015 Façam o que eu digo mas não o que eu faço, a internet desmascarando os mentirosos.... Algumas semanas atrás eu vi um vídeo do Muzy e não sei mais quem treinando. O cara que tava treinando com o Muzy estava fazendo um movimento, não me lembro qual, de maneira mais controlada, o movimento estava realmente muito bom, e durante a execução o Muzy disse algo parecido com: "estão vendo? olhem essa movimentação... Essa é a diferença de um cara que sabe treinar de verdade e um cara que simplesmente levanta peso" Daí tu vê o cara que disse isso (Muzy) fazendo esse supino lixo que o hellgod postou. Fala uma coisa mas faz outra. Vai lá e faz um supino com carga até o talo, execução ridícula com parceiro ajudando desde a primeira repetição Por isso que eu acho que conhecimento deve ser obtido através do autodidatismo... Não importa se o cara é considerado "foda" e se uma legião de fanboys se dispõem a lamber suas bolas. Eu não largo a minha internet por nada. E quem quiser pagar 500 reais numa consulta pra um profissional montar uma dieta e um ciclo, que pague Editado 29/05/2015 às 21:44 05/29, 2015 por TheyCallMePeter
Postado 29/05/2015 às 21:49 05/29, 2015 Daí tu vê o cara que disse isso (Muzy) fazendo esse supino lixo que o hellgod postou. Fala uma coisa mas faz outra. Vai lá e faz um supino com carga até o talo, execução ridícula com parceiro ajudando desde a primeira repetição Peter, por qual motivo tu achou a execução dele ruim? Claro tirando o fato do amigo dele ta fazendo rosca direta. Achei o controle dele durante a fase excêntrica e concêntrica ruim e não deu para avaliar muito bem se ele está pegando impulso quando a barra toca o peitoral. Editado 29/05/2015 às 21:49 05/29, 2015 por B1gBillie
Postado 29/05/2015 às 22:18 05/29, 2015 Peter, por qual motivo tu achou a execução dele ruim? Claro tirando o fato do amigo dele ta fazendo rosca direta. Achei o controle dele durante a fase excêntrica e concêntrica ruim e não deu para avaliar muito bem se ele está pegando impulso quando a barra toca o peitoral. Musculação é atividade/esporte individual. A partir do momento que o cara coloca a mão embaixo da barra no início, mesmo que pra dar aquilo que chamam de "ajudinha psicológica", acabou toda a série. Um cara que ajuda no supino, mesmo que seja só fazendo força com os dedos, sem colocar a mão inteira embaixo da barra, rouba facilmente algumas dezenas de kg do supino de quem está executando. Se o Muzy fizesse essas 5 repetições sozinho, sozinho, tu pode tirar esses 80 cada lado do supino e colocar uns 60 cada lado. Tu viu ele fazendo supino com 80 cada lado? Ele não faz supino com esse peso... Reveja o vídeo e observe apenas o cara ajudando ele; não fixe tanto a concentração no Muzy Quando eu vou fazer supino, cara, na última série eu chamo o instrutor e falo assim: "Não se intimide com cara feia. Só coloque a mão na barra quando eu avisar" Mas a tendência é justamente essa mesmo, depois da popularização das redes sociais, facebook, instagram: Nego enchendo a barra de peso, chamando os ajudantes pras séries e postar o vídeo na internet pra surpreender os leigos Editado 29/05/2015 às 22:22 05/29, 2015 por TheyCallMePeter
Postado 29/05/2015 às 22:19 05/29, 2015 Eu ainda penso que o foco em volume seriam os números de séries, por mais que as repetições adicionem volume ao treino, se a pessoa tem um desgaste muscular (intensidade do treino) igual com 3 reps, 12 resp ou 25 reps, a hipertrofia será a mesma. Outro ponto, treinos de força eu concordo plenamente que falhar é contraprodutivo bem como baixo volume, penso sim que treinar força, só 5 séries por grupamento muscular seria pouco e menos efetivo que 8. A questão toda é que alguns defendem cegamente seus ídolos,EU venho testando baixo volume com foco em low reps e falha, mas também faço repetições altas, gosto dos treinos hibridos e acho a periodização ondulatória melhor que a em bloco para MIM. Acho válido também estudar todo tipo de informação e aplicar.
Postado 29/05/2015 às 22:34 05/29, 2015 Eu jamais conseguiria fazer 10 exercícios em uma hora... E mesmo se conseguisse, meu rendimento nos últimos seria muito fraco, então nem cogito. Mas eu gostei do Treino B do criador do tópico, já roubei e acabei de fazer.
Postado 29/05/2015 às 23:52 05/29, 2015 Musculação é atividade/esporte individual. A partir do momento que o cara coloca a mão embaixo da barra no início, mesmo que pra dar aquilo que chamam de "ajudinha psicológica", acabou toda a série. Um cara que ajuda no supino, mesmo que seja só fazendo força com os dedos, sem colocar a mão inteira embaixo da barra, rouba facilmente algumas dezenas de kg do supino de quem está executando. Se o Muzy fizesse essas 5 repetições sozinho, sozinho, tu pode tirar esses 80 cada lado do supino e colocar uns 60 cada lado. Tu viu ele fazendo supino com 80 cada lado? Ele não faz supino com esse peso... Reveja o vídeo e observe apenas o cara ajudando ele; não fixe tanto a concentração no Muzy Quando eu vou fazer supino, cara, na última série eu chamo o instrutor e falo assim: "Não se intimide com cara feia. Só coloque a mão na barra quando eu avisar" Mas a tendência é justamente essa mesmo, depois da popularização das redes sociais, facebook, instagram: Nego enchendo a barra de peso, chamando os ajudantes pras séries e postar o vídeo na internet pra surpreender os leigos O Waldemar Guimarães falou uma vez que toque na barra iria tirar todo o peso do cara que tivesse fazendo o exercício como você disse. Tem uns caras aqui na minha academia que ajudam dando toque nos cotovelos do cara. Editado 29/05/2015 às 23:53 05/29, 2015 por NewbieTrack
Postado 30/05/2015 às 00:04 05/30, 2015 Aproveitando o tópico, não vejo ninguém falar quanto o uso do conceito de tonelagem. Há algum treino que o foco seja atingir o resultado através da tonelagem semanal por exemplo, e quanto a utilização ideal aproximada para hipertrofia, ou performance....
Postado 30/05/2015 às 00:10 05/30, 2015 Musculação é atividade/esporte individual. A partir do momento que o cara coloca a mão embaixo da barra no início, mesmo que pra dar aquilo que chamam de "ajudinha psicológica", acabou toda a série. Um cara que ajuda no supino, mesmo que seja só fazendo força com os dedos, sem colocar a mão inteira embaixo da barra, rouba facilmente algumas dezenas de kg do supino de quem está executando. Se o Muzy fizesse essas 5 repetições sozinho, sozinho, tu pode tirar esses 80 cada lado do supino e colocar uns 60 cada lado. Tu viu ele fazendo supino com 80 cada lado? Ele não faz supino com esse peso... Reveja o vídeo e observe apenas o cara ajudando ele; não fixe tanto a concentração no Muzy Quando eu vou fazer supino, cara, na última série eu chamo o instrutor e falo assim: "Não se intimide com cara feia. Só coloque a mão na barra quando eu avisar" Mas a tendência é justamente essa mesmo, depois da popularização das redes sociais, facebook, instagram: Nego enchendo a barra de peso, chamando os ajudantes pras séries e postar o vídeo na internet pra surpreender os leigos Otima explicação
Postado 30/05/2015 às 00:26 05/30, 2015 Aproveitando o tópico, não vejo ninguém falar quanto o uso do conceito de tonelagem. Há algum treino que o foco seja atingir o resultado através da tonelagem semanal por exemplo, e quanto a utilização ideal aproximada para hipertrofia, ou performance.... Acho o conceito ótimo para progressão, utilizando as 3 variaveis, tecnicamente fica possivel progredir toda semana, nem que seja em 0,1% da tonelagem, mas dá.
Postado 30/05/2015 às 01:27 05/30, 2015 Supermoderador Aproveitando o tópico, não vejo ninguém falar quanto o uso do conceito de tonelagem. Há algum treino que o foco seja atingir o resultado através da tonelagem semanal por exemplo, e quanto a utilização ideal aproximada para hipertrofia, ou performance.... Talvez este topico ajude: Controlando O Volume De Um Treino De Força - Treinamento ... O quisso falava bastante em tonelagem, volume e outras variáveis. A saída dele dificultou a pesquisa, mas: Compilação De Conteúdo - Quisso - Geral - Fórum Hipertrofia.org Editado 30/05/2015 às 01:28 05/30, 2015 por busarello
Postado 30/05/2015 às 02:08 05/30, 2015 Pessoal quando ele diz 1kg parecer uma tonelada se refere aos isoladores, que devem ser feitos com carga moderada, focando na contração muscular com uma faixa de medium/high repts.
Postado 30/05/2015 às 10:57 05/30, 2015 Nesse sentido (estabelecimento de volume/intensidade/frequência ótimos), vale uma lida nesse artigo do Bryan Haycock. (Ele recomenda uma frequência de 3x/semana) https://www.flexonlin...g-should-you-go "you can be confident that if you use 75% to 85% of your 1RM and perform enough sets to equal 30 total reps per upper-body muscle group and 60 total reps for leg muscle groups, you will be pretty close to the ideal combination of intensity and volume for maximum gains - See more at: https://www.flexonline.com/training/how-big-should-you-go#sthash.rCK140hX.dpuf" (Ele recomenda uma frequência de 3x/semana). Editado 30/05/2015 às 11:03 05/30, 2015 por Shrödinger
Postado 30/05/2015 às 17:00 05/30, 2015 isso é muito variavel.. vc que tem que descobrir a melhor maneira para vc.. eu por exemplo, tenho mais resultados com ABCDEF, um grupo por dia e abc2x mesmo dessa maneira que o forum diz nao sinto muito resultado, cada corpo se adapta melhor a um tipo de estimulo vai testando que com o tempo vc vai descobrir o melhor para vc
Postado 31/05/2015 às 01:45 05/31, 2015 Para hipertrofia treinos volumosos com uso de isoladores e compostos proporciona melhores resultados. Não acho que o camarada irá desenvolver bem usando apenas compostos , o ideal é juntar os dois e mandar bala no treino.
Postado 31/05/2015 às 02:26 05/31, 2015 Eu acredito em tudo isso que você falou, por isso faco a seguinte pergunta: Só o desenvolvimento é suficiente para trabalhar o ombro como todo com eficiência? Se näo, qual a alternativa? Fazer dois tipos de desenvolvimento? Isolar o que falta está fora de cogitacäo? O que é ''com toda eficiência'' pra VC ??? Se vc por algum motivo não consegue erguer coisas acima da cabeça, então eu digo que poderia fazer supinos inclinados ...remadas curvadas e outros pra desenvolver os deltoides, mas no geral supino + remada + desenvolvimento já garante ótimos resultados em hipertrofia dos deltoides , eu não sinto falta de mais não . Eu sempre vejo e digo isso: o que os compostos não fazem o isolador não concerta , isso é fato, se vc não conseguiu bons deltóides com o básico ,elevações com alteres não vão resolver o problema não. Mano, to erguendo mais que o meu BW no supino e meu BW e meio na remada.. Depende muito da resistencia de cada um ao volume também. tá forte hein? eu ainda vou conseguir erguer meu BW e meio na remada também hehe. A única coisa dessas que você falou que acontece, é o treino de segunda feira e terça feira renderem muito e o de quinta e sexta serem uma merda porque fico cansado do primeiro treino e nem sempre consigo me recuperar. é , vc tem que ajustar isso pra ter melhor rendimento. Mas enquanto vou tendo resultados, vou continuar usando técnica de progressão com low reps nos compostos, e a melhor execução possível em altas repetições possíveis nos isolados. Reveja dieta... volume de treino... descanso ( entre um treino e outro) isso pode estar te atrapalhando em algo. Eu jamais conseguiria fazer 10 exercícios em uma hora... E mesmo se conseguisse, meu rendimento nos últimos seria muito fraco, então nem cogito. Tá louco, eu na intensidade que treino , com 4 exercícios já fico até zonzo , imagina 10, teria que diminuir as cargas pela metade pra dar conta de fazer , sem chance. Para hipertrofia treinos volumosos com uso de isoladores e compostos proporciona melhores resultados. Não acho que o camarada irá desenvolver bem usando apenas compostos , o ideal é juntar os dois e mandar bala no treino. Vai embora Maurício...vai continuar com os achismos por aqui????
Postado 31/05/2015 às 02:35 05/31, 2015 Realmente Danilo, vou treinar FB3x e provavelmente depois dele vou tentar um ABABA com um volume bem baixo pra melhorar as pernas que ficaram pra trás..
Postado 31/05/2015 às 02:53 05/31, 2015 O conceito de tonelagem seria progredir o resultado da soma das cargas semanais de um determinado exercício? É mais ou menos isso ou falei merda? =P
Postado 31/05/2015 às 03:10 05/31, 2015 O conceito de tonelagem seria progredir o resultado da soma das cargas semanais de um determinado exercício? É mais ou menos isso ou falei merda? =P carga x set x rep
Postado 31/05/2015 às 03:30 05/31, 2015 Não sei por que mas quando estou fazendo supino odeio ajuda, Me sinto muito mais forte com o medo da barra travar e cair sobre mim, Isso me da uma força na ultima repetição quase falhando que é uma beleza.
Postado 31/05/2015 às 05:21 05/31, 2015 Para hipertrofia treinos volumosos com uso de isoladores e compostos proporciona melhores resultados. Não acho que o camarada irá desenvolver bem usando apenas compostos , o ideal é juntar os dois e mandar bala no treino. E qual é o embasamento para a sua afirmacäo?
Postado 31/05/2015 às 11:12 05/31, 2015 E qual é o embasamento para a sua afirmacäo? Se treinos apenas com compostos fossem o ideal não existiram maquinas em academias. Toda gym teria um banco de supino, suporte para agachar e alguns pesinhos. Se esse treino defendido por muitos fosse o melhor para naturais seria melhor também para atletas de bodybuider já que eles ciclam e possuem um rendimento muito superior ao da maioria! Sou instrutor e não adianta tem que usar isoladores também. Olhe para alguns atletas de outras modalidades e vera que os melhores shapes são dos que usam isoladores em seus treinos.
Postado 31/05/2015 às 11:18 05/31, 2015 Não sei por que mas quando estou fazendo supino odeio ajuda, Me sinto muito mais forte com o medo da barra travar e cair sobre mim, Isso me da uma força na ultima repetição quase falhando que é uma beleza. Idem.só semana passa nas ultimas reps,falhei e não gosto de ajuda.Fiz estilo candito levantei o mais rápido que pude e deixei a barra cair no chão,o problema é que quanto mais pesado, mais difícil fazer essa tecnica.por enquanto com 44x44 lado tá dando,no dia que chegar a 50 cada lado,fudeu,falhar eu morro lá kkk ps: já tentei essa de inclinar a barra para as anilhas cairem,resultado,desequilibrei pra um lado só ,e fui pro chão com tudo kkk Editado 31/05/2015 às 11:30 05/31, 2015 por xXVictorXx
Postado 31/05/2015 às 13:10 05/31, 2015 Idem.só semana passa nas ultimas reps,falhei e não gosto de ajuda.Fiz estilo candito levantei o mais rápido que pude e deixei a barra cair no chão,o problema é que quanto mais pesado, mais difícil fazer essa tecnica.por enquanto com 44x44 lado tá dando,no dia que chegar a 50 cada lado,fudeu,falhar eu morro lá kkk ps: já tentei essa de inclinar a barra para as anilhas cairem,resultado,desequilibrei pra um lado só ,e fui pro chão com tudo kkk Fui pedir ajuda para um maluco la na minha academia, na última serie, o cara foi fazer rosca direta lá, mew, por isso que prefiro treinar só. Essa parada ai de pegada suicida é um perigo, quem tem a mão pequena deve usar muito ela, acho mais seguro e fácil de segurar com o polegar envolvendo a barra. A minha mão chega a suar, e até desliza na barra, pior que os caras da academia gostam de ver o cara se fuder mesmo.
Postado 31/05/2015 às 13:19 05/31, 2015 Fui pedir ajuda para um maluco la na minha academia, na última serie, o cara foi fazer rosca direta lá, mew, por isso que prefiro treinar só. Essa parada ai de pegada suicida é um perigo, quem tem a mão pequena deve usar muito ela, acho mais seguro e fácil de segurar com o polegar envolvendo a barra. A minha mão chega a suar, e até desliza na barra, pior que os caras da academia gostam de ver o cara se fuder mesmo. Exatamente.Por isso raramente peço ajuda,nas vezes que pedia ,a pessoa não sabia bem como ajudar,pegava a barra e literalmente erguia o ,tirando metade da carga do meu supino,eu falava so encosta de leve bro,mas não adiantava kk Sim,já presenciei o mesmo do video la na academia,pessoa fazendo essa pegada e quando retirou, escapuliu e a barra veio acima,sorte que a carga não estava pesada.A minha mão também soa bastante,isso ferra o meu levantamento terra, desliza legal,se eu nao tomar cuidado e a barra escapulir corre o risco de ferrar o chão da academia,já que o revestimento de lá não é bom,perdi a conta de quantas vezes eu podia ter feito mais reps e tive que abortar.Essa questão de suor na barra não straps que saalvee kkk Editado 31/05/2015 às 13:20 05/31, 2015 por xXVictorXx
Postado 31/05/2015 às 14:44 05/31, 2015 Se treinos apenas com compostos fossem o ideal não existiram maquinas em academias. Toda gym teria um banco de supino, suporte para agachar e alguns pesinhos. Se esse treino defendido por muitos fosse o melhor para naturais seria melhor também para atletas de bodybuider já que eles ciclam e possuem um rendimento muito superior ao da maioria! Sou instrutor e não adianta tem que usar isoladores também. Olhe para alguns atletas de outras modalidades e vera que os melhores shapes são dos que usam isoladores em seus treinos. Entäo máquinas säo melhores que pesos livres?
Postado 31/05/2015 às 14:52 05/31, 2015 Ontem veio um cara me perguntar porque eu não faço séries com altas repetições,eu estava revezando com ele.Enquanto eu fazia Crossover ele fazia tríceps.A série dele é de 4x20. Fica difícil de discutir quando o cara é maior que você ahaha,tinha um shape manero até. Eu acho q ele quis dizer que maquinas são apenas pra complementar os livres,porém o que vemos nas academias é o inverso. O que mais vemos por ai é nego fazer até isolador errado (iniciante),agora imagina fazer um terra,agacho errado.lesão na certa.Certamente cairia na conta do instrutor por não ficar em cima do cara vendo a execução. Editado 31/05/2015 às 14:52 05/31, 2015 por The Incredible
Crie uma conta ou entre para comentar