Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Debate] Mais Volume Vs Pouco Volume


Yaggo Silva

Posts Recomendados

Já que o nível do tópico subiu, embora o "bro" não desista de falar bobagem.

Independente do numero de repetições, acho interessante de abordar o numero de séries por grupamento muscular, tendo em vista que os ultimos artigos cientificos apontam baixos numeros de séries por grupamento.

Sendo a frequencia de 2-3x na semana de treino, 4 séries por grupamento muscular não seriam tão baixos, tendo em vista que ao final do ciclo de 7 dias, cada musculo seria trabalhado de 8-12 séries, claro que com certa variação de exercicios.

O que acho interessante seria, tanto o pessoal que utiliza altas repetições ou baixas discutisse sim o numero de séries, tendo em vista que existe uma penca de artigos :ohno02: artigos? que isso? sim, artigos, daqueles nerds que vc implicava na escola sabe? eles cresceram e foram estudar e vc ta aí ensinando broscience. :nerd: enfim, existe uma penca de artigos que não encontrou diferença na hipertrofia muscular ao final da periodização em blocos entre treinos com 3-5 reps e treinos com 8-12. :ohno02:periodização? que içuuuu? vai estudar que tu aprende

Opinião pessoal: Treino híbridos são ótimos, EU nao faço periodização em blocos por um motivo: passou 3 semanas eu ja sinto perda de força.

Sim, é bom fazer isolador, mas nao focar o treino neles, sim treino de força traz inúmeros benefícios (comprovado pela ciência :ohno01: ), acho perfeitamente plausível (procura no dicionário se nao souber o que significa) utilizar repetições 3-5, 8-12 e até 15-20, mas sinceramente o que mais vem sendo discutido no meio acadêmico e entre profissionais da área é o número de séries por grupamento muscular.

Adoraria discutir com o pessoal sobre isso e ver os relatos sérios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

muito volume/ pouco volume <<<< volume ótimo.

Porém esse "volume ótimo" é algo muito genérico, um determinado volume que é bom para mim, não é para o Phil Heath. Cada um tem que descobrir qual o volume é mais adequado para si.

Outro ponto importante é que esse volume ótimo aumenta com o tempo, pois seu corpo vai se tornando mais condicionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito volume/ pouco volume <<<< volume ótimo.

Porém esse "volume ótimo" é algo muito genérico, um determinado volume que é bom para mim, não é para o Phil Heath. Cada um tem que descobrir qual o volume é mais adequado para si.

Outro ponto importante é que esse volume ótimo aumenta com o tempo, pois seu corpo vai se tornando mais condicionado.

concordo com o que vc falou de volume ótimo, porém, nao achas que quanto mais treinado, menor o volume deve ser?

partindo da teoria que os musculos crescem no descanso, quanto mais treinado o individuo está, menos treino ele necessita, porém mais tempo de descanso para aumentar os ganhos.

qual sua opinião sobre e porque aumentar o volume seria melhor?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o que vc falou de volume ótimo, porém, nao achas que quanto mais treinado, menor o volume deve ser?

partindo da teoria que os musculos crescem no descanso, quanto mais treinado o individuo está, menos treino ele necessita, porém mais tempo de descanso para aumentar os ganhos.

qual sua opinião sobre e porque aumentar o volume seria melhor?

abraços

acredito que quanto mais treinado, maior deverá ser o volume suportado, pois seu corpo passa a se adaptar ao volume inicial, sendo então necessário aumentá-lo pois sua capacidade agora é maior. Mas isso não significa vc terá que aumentar o volume todo treino ad infinitum, tem vários outros aspectos do treino que vc pode manipular tbm, como intensidade, TUT, etc. Mas mesmo assim, em algum tempo vc terá inevitavelmente que aumentar o volume. É só analisar o treinos dos BB-prós, levantadores olímpicos, powerlifters, ciclistas, etc, vc percebe que o volume que esses aplicam no treino é impossível de se aplicar num iniciante.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



/\ tem uma parte que o jeremy hamilton fala sobre como o lifter com maior volume de trabalho se torna o mais forte
e fala tbm sobre "speed failiure" que é encerrar o set quando a velocidade do movimento cair, pra ter volume porem não muita fadiga

abraços

só pra referencia ele, o dan green e mais uns 2 cabocos são os unicos das categorias de 100kg a bater um total raw de 900kg Editado por radec2033
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que o nível do tópico subiu, embora o "bro" não desista de falar bobagem.

Independente do numero de repetições, acho interessante de abordar o numero de séries por grupamento muscular, tendo em vista que os ultimos artigos cientificos apontam baixos numeros de séries por grupamento.

Sendo a frequencia de 2-3x na semana de treino, 4 séries por grupamento muscular não seriam tão baixos, tendo em vista que ao final do ciclo de 7 dias, cada musculo seria trabalhado de 8-12 séries, claro que com certa variação de exercicios.

O que acho interessante seria, tanto o pessoal que utiliza altas repetições ou baixas discutisse sim o numero de séries, tendo em vista que existe uma penca de artigos :ohno02: artigos? que isso? sim, artigos, daqueles nerds que vc implicava na escola sabe? eles cresceram e foram estudar e vc ta aí ensinando broscience. :nerd: enfim, existe uma penca de artigos que não encontrou diferença na hipertrofia muscular ao final da periodização em blocos entre treinos com 3-5 reps e treinos com 8-12. :ohno02:periodização? que içuuuu? vai estudar que tu aprende

Opinião pessoal: Treino híbridos são ótimos, EU nao faço periodização em blocos por um motivo: passou 3 semanas eu ja sinto perda de força.

Sim, é bom fazer isolador, mas nao focar o treino neles, sim treino de força traz inúmeros benefícios (comprovado pela ciência :ohno01: ), acho perfeitamente plausível (procura no dicionário se nao souber o que significa) utilizar repetições 3-5, 8-12 e até 15-20, mas sinceramente o que mais vem sendo discutido no meio acadêmico e entre profissionais da área é o número de séries por grupamento muscular.

Adoraria discutir com o pessoal sobre isso e ver os relatos sérios.

isso que estou procurando, por exemplo: [faço abc de seg a quinta]

Quero fazer 6 semanas de treino tensional e 3 semanas de treino metabólico mas fiquei na dúvida sobre a quantidade de séries totais que podem ser utilizadas no treino(o metabólico principalmente).

Editado por gms
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\ tem uma parte que o jeremy hamilton fala sobre como o lifter com maior volume de trabalho se torna o mais forte

e fala tbm sobre "speed failiure" que é encerrar o set quando a velocidade do movimento cair, pra ter volume porem não muita fadiga

abraços

só pra referencia ele, o dan green e mais uns 2 cabocos são os unicos das categorias de 100kg a bater um total raw de 900kg

Não é bem isso que ele fala. O que ele diz é que se tu tem 1 hora pra treinar, quanto maior for o volume nessa hora, melhor (o que é bastante obvio, não?).

Isso é bem diferente do que muitos aqui defendem, que seria fazer 3x10 no supino reto + supino inclinado + supino declinado + crossover + triceps pulley + triceps testa + elevação lateral + elevação frontal + etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza então, se vocês se garantem assim, ótimo. Mas minha opinião é a mesma, eu não pego isso e não conheço ninguém que pegue esse carga sem AAS.

Arnold, apesar de não ter dedicado totalmente ao powerlifting, teve sua melhor marca com 470lbs com todos seus gramas e gramas de testosterona, primobolan, dianabol e uma vida inteira de treinamento. E agora, um garoto de 20 anos ultrapassa facilmente isso, e sem AAS.

E 3.4bw é diferente de 3bw, assim como 2.9bw é diferente de 2bw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso que estou procurando, por exemplo: [faço abc de seg a quinta]

Quero fazer 6 semanas de treino tensional e 3 semanas de treino metabólico mas fiquei na dúvida sobre a quantidade de séries totais que podem ser utilizadas no treino(o metabólico princialmente).

isso que estou procurando, por exemplo: [faço abc de seg a quinta]

Quero fazer 6 semanas de treino tensional e 3 semanas de treino metabólico mas fiquei na dúvida sobre a quantidade de séries totais que podem ser utilizadas no treino(o metabólico princialmente).

1- vc pretende fazer uma periodização em blocos, considerações: periodização ondulatória (seja ela com o treino hibrido - estimulo tensional e metabolico - no mesmo treino seja com dias na semana de tensional e dias com metabólico na semana) vem se mostrando superior que a em blocos, MAS isso não quer dizer que vai ser melhor para você! Teste!

2- por volume se entendendo número de séries, as PESQUISAS, apontam que 4-6 séries por grupamento são o ponto de otimização, porém, atingindo a falha sempre. Conclusão: Menos séries se vc falhou em todas, mais séries se nao falhou. Sei que a explicação é bem superficial, mas dá uma pesquisada que vc acha diversos estudos. MINHA OPINIÃO: eu não acho interessante (não para um individuo natural) mais que 10 séries, ainda mais se vc for treinar cada grupamento 2x na semana.

acredito que quanto mais treinado, maior deverá ser o volume suportado, pois seu corpo passa a se adaptar ao volume inicial, sendo então necessário aumentá-lo pois sua capacidade agora é maior. Mas isso não significa vc terá que aumentar o volume todo treino ad infinitum, tem vários outros aspectos do treino que vc pode manipular tbm, como intensidade, TUT, etc. Mas mesmo assim, em algum tempo vc terá inevitavelmente que aumentar o volume. É só analisar o treinos dos BB-prós, levantadores olímpicos, powerlifters, ciclistas, etc, vc percebe que o volume que esses aplicam no treino é impossível de se aplicar num iniciante.

Abraço

Concordo plenamente analisando ATLETAS, como vc citou, bb's, pl's, etc, mas se analisarmos nós, mortais e usuários recreativos, não achas que quanto mais longo o treino pior o ambiente hormonal (cortisol aumentando)?

Pensando que uma pessoa treinada, digamos que com 3 anos de treino, que faz um abc2x com 4 exercicios para peito, ele vai fazer em torno de 12-16 séries para o peito por treino. Digamos que ele estagnou, não achas mais óbvio diminuir o volume (numero de séries) (obs: vamos levar em conta que independente do numero de repetições, a intensidade é a mesma, ele sempre chega á falha) e aumentar o tempo de recuperação?

fisiológica e bioquimicamente eu não creio que seja vantajoso um treino volumoso (será longo) logo cortisol aumentando -não que o cortisol seja ruim, o cortisol provocado pelo treino não é prejudicial, mas isso é outro assunto, o que estou focando aqui é, quanto mais longo, mais cortisol, aí sim que está o problema, o aumento do cortisol de forma desnecessária.

Me corrijam se eu estiver errado e vamos discutindo o assunto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trew, você comentou que o ideal seria no máximo 10 séries por grupamento muscular. Tirando uma dúvida bem noob, grupamento seria só um músculo(só peito) ou o conjunto (ombro, peito, tríceps)? E no caso você batendo na tecla que a quantidade de séries tem tanta ou mais importância que a quantidade de reps. Pra você, qual seria a quantidade de reps máxima pro grupamento muscular? Visando ootimizar essas duas variáveis claro (series/reps)

Editado por Malemolento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...