Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Glauter Líbera

Posts Recomendados

Salve rapaziada, beleza?

Então, primeiro vou me apresentar

Meu nome é Glauter Líbera, tenho 21 anos e pretendo estrear esse ano na categoria Men's Physique até 1,70m em Junho

Bom, decidi criar esse tópico pra poder compartilhar com vocês como ta sendo a minha preparação e talvez até pegar algumas dicas ou sugestões que ajudem a melhorar minha preparação

Vou subir no palco dia 06/06/2015 - Sábado

Comecei minha preparação na 15ºSemana que antecede o campeonato na qual eu tava com 77kg

Estou agora na 7ºSemana que antecede o campeonato com peso atual de 70kg

Abaixo vou postar fotos do começo da preparação e fotos atuais

Altura: 1,70m

Peso Atual:70kg

BF: Não medi ainda

Dieta atual:

1ªRefeição (Pré Treino):

130g de Batata Doce

120g de Frango

1 Xícara de chá verde

1 Comprimido de Polivitamínico

Pós-Treino: Amino Liquido - 38g de proteína por dose

2ºRefeição:

130g de Arroz Integral

100g de Frango ou Patinho Moído

3ºRefeição

130g de Arroz Integral

150g de Frango ou Peixe

Salada A vontade

4ºRefeição:

120g de Arroz Integral

100g de Frango

5ºRefeição

50g Castanha do Pará ou Amendoim

200g de Clara de Ovo

6ºRefeição

150g de Frango ou Patinho Moído

7ºRefeição

200g de Clara de Ovo Cozido

Essa minha dieta ta bem restrita pra pré contest mesmo, a partir das 18h eu já zero o carbo.

Cada semana que passa eu vou diminuindo o carbo e aumentando um pouco a proteina, e essas refeições estão sendo com sódio moderado, que a cada semana vou baixando mais o sódio

Treino Atual: ABCDEF

A - Segunda-Feira: Dorsal e Panturrilha

B - Terça-Feira: Tríceps e Abdômen

C - Quarta-Feira: Ombros e Trapézio

D - Quinta-Feira: Bíceps, Ante Braço e Abdômen

E - Sexta-Feira: Pernas e Panturrilha

F - Sábado: Peito e Abdômen

Meu treino eu dividi assim pra poder isolar bem os músculos que vou trabalhar, separei Dorsal de Bíceps porque quando se trabalha Dorsal obviamente se pega um pouco de Bíceps, então sendo assim dei uma separada pra poder ter o descanso do músculo. Da mesma forma eu fiz com o Peitoral e Tríceps, dando uma distância entre um e outro para obter o descanso ideal do músculo.

Separei também músculos grandes, como por exemplo Dorsal perto de Peito, são dois músculos grandes e devem ter um intervalo de no mínimo 48h entre eles

Bom rapaziada, esse ta sendo meu treino e minha dieta ATUAL, se alguém tiver alguma dica ou sugestão sobre treino e dieta, vai ser bem vinda.

Conforme for passando as semanas, vou postando aqui minha evolução.

Foto da 15ºSemana

Foto da 12ºSemana

Fotos da 8ºSemana

post-209098-0-56460800-1429148745_thumb.

post-209098-0-77880500-1429148756_thumb.

post-209098-0-84940300-1429148769_thumb.

post-209098-0-88437200-1429148776_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

nao acha que poderia ganhar mais volume, acho que vc comecou a secar muito antes. Quanto vc tem de braco (contraido sem fazer forca) e de cintura? abraco e boa sorte

Contraído sem fazer força to com 39cm

fazendo força ta dando uns 39,5cm

No inicio eu tava com 41cm

Minha altura é 1,69m né, categoria até 1,70m ..sou baixo, braço muito grande não ia ajudar na simetria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido2333

Mas vc n acha que começou a secar muito cedo não? Vai subir no mes 6 só, agora é mes 4, vc pretende abaixar pra quanto ainda? Se baixar muito vai ficar muito magro eu acho.

Achei que secou bem legal, um cut muito bem sucedido eu diria, o ombro ta muito bacana, mas falta postar alguma fotos em outras poses pra avaliar melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vc n acha que começou a secar muito cedo não? Vai subir no mes 6 só, agora é mes 4, vc pretende abaixar pra quanto ainda? Se baixar muito vai ficar muito magro eu acho.

Achei que secou bem legal, um cut muito bem sucedido eu diria, o ombro ta muito bacana, mas falta postar alguma fotos em outras poses pra avaliar melhor...

Então, pretendo subir no palco com uns 66kg por ai, porque como sou baixo, esse peso pra estreantes acredito que seja um peso bom, mas eu sequei um pouco antes pra corrigir algumas simetrias, como nunca competi, eu estou na verdade com "medo" de não conseguir ficar com um shape bacana no dia, então eu dei uma antecipada na secagem pra corrigir simetria, caso eu consiga uma simetria boa, eu mantenho até o dia do campeonato e na ultima semana faço a desidratação pra afinar bem a pele o carb up certinho pra jogar glicogenio pro musculo e dar uma inflada, por enquanto vou seguindo esse protocolo que vem dando certo.. vou tirar mais fotos e postar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

curti,só acho que começou cedo demais mesmo como falaram,mas já foi né,rs foca no que voce planejou ate agora mesmo ,depois no carb up vai dar uma boa melhorada ,sem falar que a sensação é muito boa depois de um carb up rs

Imagino rs

Mas quando você faz o carb up voce utiliza qual tipo de carbo ?

Arroz branco ?

Batata inglesa ?

Algum carbo sujo ou só carbo limpo mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz 2dias o primeiro bem regrado so carbo limpo mesmo ,mandei batata inglesa com arroz ,morangos ,dextrosee ,cara na epoca segui algumas das dicas de um cara aqui do forum mesmo ,e ajudou bastante ,e outros caras tambem que ja nao converso a muito tempo ,se for te ajudar ta ai http://www.hipertrofia.org/forum/topic/41700-estrategia-pre-contest-depledacao-carb-up-agua-sodio-potassio/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz 2dias o primeiro bem regrado so carbo limpo mesmo ,mandei batata inglesa com arroz ,morangos ,dextrosee ,cara na epoca segui algumas das dicas de um cara aqui do forum mesmo ,e ajudou bastante ,e outros caras tambem que ja nao converso a muito tempo ,se for te ajudar ta ai http://www.hipertrofia.org/forum/topic/41700-estrategia-pre-contest-depledacao-carb-up-agua-sodio-potassio/

Entendi, bacana..

Eu to pensando em fazer assim:

Terça, Quarta e Quinta eu zero o carbo, sexta faço o carb-up e no sábado que é o dia do campeonato eu continuo o carb-up, porem com alguma refeiçã lixo, eu mando algo com sódio alto, tipo pizza assim, antes de subir no palco mando Pringles

e no carb-up de sexta eu penso em fazer limpo mesmo, porem tenho duvida nas quantidades

vou mandar arroz branco, batata inglesa, castanha do pará, morango, banana..

oque acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...