Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1ª Ciclo Oxandrolona Masculino

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala mlkada, tô montando meu primeiro ciclo, mas ainda precisa de ajustes e opiniões de quem entende.

Tenho 3 opções de protocolo pra usar no meu ciclo, gostaria de saber opiniões sobre os protocolos, e qual seria o melhor pra atingir meus objetivos na concepção de vocês. (inicialmente iria fazer o protocolo 1)

PROTOCOLO I - 5 semanas

1-3 50mg/dia

3-5 60mg/dia 8h em 8h

PROTOCOLO II - 5 semanas

1-2 40mg/dia

2-3 50mg/dia

3-5 60mg/dia 8h em 8h

PROTOCOLO III - 4 semanas

1-2 50mg/dia

2-4 60mg/dia

Informações:

Primeiro ciclo

1 ano e meio de treino

18 anos

1,87

89kg

41cm de braço

59cm de quadriceps

108cm de peito

11% bf

meso/endo

Objetivos com o ciclo: inibir ao minimo meu eixo de hpt e lh. leve aumento de massa muscular (porém de boa qualidade/ganhos densos). E leve diminuição do BF.

Ganhos satisfatorios: de 3 a 4kg e redução de 1% de bf.

Dúvidas:

Ainda estou com duvidas com relação a TPC. Pelo que eu tenho lido o tamox seria inutil numa TPC de oxandrolona, já que é um modulador de estrogeno e a oxan não aromatiza. Pensei em usar apenas tribulus, tadalafil (com objetivo também de aumentar a vascularização), óleo de peixes, omega 3 e talvez algum protetor hepatico.

O que recomendam?

Dieta - bulking limpo (se quiserem posto como é +/- pra terem uma ideia)

Treino: ABCAB

A - Peito/Triceps/Ombro

B - Costas/Bíceps

C - Perna

Estratégia:

Bom, tô em um bulking eterno desde que comecei a academia, nunca entrei em cutting. Tava pensando em entrar em um cutting de leve pra dar uma secada, tirar um pouco da retenção, diminuir de leve o bf durante 1 mês e só depois começar o ciclo com um bulking limpo.

Ficaria em bulking até dia 26 de abril, entraria em cutting dia 27 e iniciaria o ciclo e terminaria meu cutting dia 1 de junho.

O que vocês pensam sobre? É perda de tempo fazer cutting natural e em tão pouco tempo? Vou perder só agua? É uma boa escolha, visto que a oxan tem melhores ganhos em shapes mais limpos?

Enfim, aguardo a opinião de vocês sobre o ciclo em geral. Em breve farei o relato com fotos pra vocês.

Editado por tibin
Postado (editado)

coloca poli vitaminico na tpc ou vitamina D 5 mil UI por dia ,eu jogaria um tribulus também , de resto está otimo eu tambémo quero fazer um ciclo só de oxan 5 semanas só não fiz ainda porque to sem grana se não já estaria em guerra quimica kkkk

Editado por Reapor
Postado

coloca poli vitaminico na tpc ou vitamina D 5 mil UI por dia ,eu jogaria um tribulus também , de resto está otimo eu tambémo quero fazer um ciclo só de oxan 5 semanas só não fiz ainda porque to sem grana se não já estaria em guerra quimica kkkk

kkkkkkkkkkkkk mano to maluco p fazer esse ciclo, já to com a oxan aqui 2000mg manipulada, paguei 300 conto.

vou testar minha paciencia entrando em cutting pra só depois ciclar...

multivitaminico já faz parte da suplementação de sempre, então já entra automatico na TPC, vita C também.

vitamina D5 não conheço ainda, vou pesquisar sobre. qual a função?

Postado

Fala mlkada, tô montando meu primeiro ciclo, mas ainda precisa de ajustes e opiniões de quem entende.

Tenho 3 opções de protocolo pra usar no meu ciclo, gostaria de saber opiniões sobre os protocolos, e qual seria o melhor pra atingir meus objetivos na concepção de vocês. (inicialmente iria fazer o protocolo 1)

PROTOCOLO I - 5 semanas

1-3 50mg/dia

3-5 60mg/dia 8h em 8h

PROTOCOLO II - 5 semanas

1-2 40mg/dia

2-3 50mg/dia

3-5 60mg/dia 8h em 8h

PROTOCOLO III - 4 semanas

1-2 50mg/dia

2-4 60mg/dia

Informações:

Primeiro ciclo

1 ano e meio de treino

18 anos

1,87

89kg

41cm de braço

59cm de quadriceps

108cm de peito

11% bf

meso/endo

Objetivos com o ciclo: inibir ao minimo meu eixo de hpt e lh. leve aumento de massa muscular (porém de boa qualidade/ganhos densos). E leve diminuição do BF.

Ganhos satisfatorios: de 3 a 4kg e redução de 1% de bf.

Dúvidas:

Ainda estou com duvidas com relação a TPC. Pelo que eu tenho lido o tamox seria inutil numa TPC de oxandrolona, já que é um modulador de estrogeno e a oxan não aromatiza. Pensei em usar apenas tribulus, tadalafil (com objetivo também de aumentar a vascularização), óleo de peixes, omega 3 e talvez algum protetor hepatico.

O que recomendam?

Dieta - bulking limpo (se quiserem posto como é +/- pra terem uma ideia)

Treino: ABCAB

A - Peito/Triceps/Ombro

B - Costas/Bíceps

C - Perna

Estratégia:

Bom, tô em um bulking eterno desde que comecei a academia, nunca entrei em cutting. Tava pensando em entrar em um cutting de leve pra dar uma secada, tirar um pouco da retenção, diminuir de leve o bf durante 1 mês e só depois começar o ciclo com um bulking limpo.

Ficaria em bulking até dia 26 de abril, entraria em cutting dia 27 e iniciaria o ciclo e terminaria meu cutting dia 1 de junho.

O que vocês pensam sobre? É perda de tempo fazer cutting natural e em tão pouco tempo? Vou perder só agua? É uma boa escolha, visto que a oxan tem melhores ganhos em shapes mais limpos?

Enfim, aguardo a opinião de vocês sobre o ciclo em geral. Em breve farei o relato com fotos pra vocês.

TPC:

- 20mg de tamoxifeno por 15 dias;

- 400mg de silimarina por 15 dias.

- Vitamina C - 500mg por dia;
- Vitamina D - 5000ui por dia;
- Vitamina E - 400ui por dia;
- Zinco - 30mg por dia.
Postado

TPC:

- Zinco - 30mg por dia.

obrigado pela ajuda bro!!

mas só uma pergunta, por qual motivo entraria o tamoxifeno na tpc?

minha tpc inicial seria com tamox, mas depois de dar uma pesquisada achei inutil os benefícios do tamox se comparado aos colaterais da oxan (que não aromatiza).

além disso o tamox também é hepatotoxico, não iria prejudicar mais ainda meu fígado depois do ciclo?

quanto a silimarina, achei uma boa opção para o fígado. mas 400mg não é uma dosagem muito alta?

tô buscando prejudicar ao minimo do meu corpo com o uso dos remédios (incluindo a oxan).

Postado (editado)

não é vitamina D5 é que eu deixei tudo junto kkkkk , eu quis dizer pra vc usar 5mil UI de Vitamina D

cara não tem necessidade de usar tamox na minha opinião

Editado por Reapor
Postado

obrigado pela ajuda bro!!

mas só uma pergunta, por qual motivo entraria o tamoxifeno na tpc?

minha tpc inicial seria com tamox, mas depois de dar uma pesquisada achei inutil os benefícios do tamox se comparado aos colaterais da oxan (que não aromatiza).

além disso o tamox também é hepatotoxico, não iria prejudicar mais ainda meu fígado depois do ciclo?

quanto a silimarina, achei uma boa opção para o fígado. mas 400mg não é uma dosagem muito alta?

tô buscando prejudicar ao minimo do meu corpo com o uso dos remédios (incluindo a oxan).

Mano, a administração do tamox não seria por conta de aromatizar ou não, e sim pela já esperada, baixa produção endógena de testo em qualquer TPC.

Quanta a dosagem da silimarina, acho ideal. Se puder dar uma lida no artigo do Leandro Twin, acho que pode agregar.

Está simples e bem objetivo: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/115521-conceito-de-ciclos-de-esteroides-anabolicos-por-leandrotwin/

Abçs ;)

Postado

por enquanto é o numero 1, acho que é o que mais se encaixa em doses regulares, que não afetarão tão agressivamente o eixo de lh e hpt e mesmo assim ainda da pra ter ganhos densos.

mas eu queria a opinião de gente que entende do assunto pra me dizer qual protocolo é mais recomendado entre os 3.

Mano, a administração do tamox não seria por conta de aromatizar ou não, e sim pela já esperada, baixa produção endógena de testo em qualquer TPC.

Quanta a dosagem da silimarina, acho ideal. Se puder dar uma lida no artigo do Leandro Twin, acho que pode agregar.

Está simples e bem objetivo: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/115521-conceito-de-ciclos-de-esteroides-anabolicos-por-leandrotwin/

Abçs ;)

bro, o tribulus é muito ineficaz pra volta da libido e a produção endogena de testo?

eu andei pesquisando e não encontrei relação do tamox com a produção natural de testo, somente atuando como modulador de estrogeno. mas posso estar errado...

li também sobre o proviron, foda é que ele também causa queda de cabelo, aumento da lipolise e supressão dos testiculos... (mas ajudaria ainda mais no efeito androgenico da oxan no fim do ciclo hehehe)

alguém tem alguma opinião sobre o proviron na TPC?

Postado

Em comparação a outros relatos está com pouco tempo esse ciclo, normalmente fazem 8 semanas.

Eu tb estou querendo mandar um ciclo desse, acompanhando aqui pra aprender melhor e fazer o meu o/.

Postado

Em comparação a outros relatos está com pouco tempo esse ciclo, normalmente fazem 8 semanas.

Eu tb estou querendo mandar um ciclo desse, acompanhando aqui pra aprender melhor e fazer o meu o/.

cara, pelo que eu andei pesquisando e lendo relatos (aqui no fórum mesmo) o melhor a se fazer com a oxan é usa-la em poucas semanas e em doses regulares. nada acima de 80mg/dia e nada acima de 6 semanas....

os ganhos são muito mais consideraveis até a 4 semana (depois disso começa a estagnação do corpo com a droga), fora que a chance de você inibir seu eixo de hpt e lh com um ciclo superior a 5 semanas é muito maior do que com um ciclo curto. seu fígado agradece também.

como é meu primeiro ciclo, e meus objetivos antes de mais nada são suprimir o minimo do meu eixo, tanto de hdl, ldl, como de hpt e lh eu acho que o melhor a se fazer seria usar doses tranquilas, por um período relativamente curto.

foda é que eu ainda tenho muitas dúvidas, TPC de oxan pra mim ainda é foda de saber o que usar, protocolo pra atingir os objetivos também não tenho completa certeza...

Postado

o que pensam sobre o cutting de 1 mês que eu projetei antes do ciclo?

To na mesma que vc, rs

Só que essa ideia de cutting antes está me deixando ansiosa e me fazendo comer mais :P

não tenho experiência quase nenhuma, perto dos colegas do fórum, mas acho válido sim. Só temos que considerar que a perda de gordura em um mês não será aqueeeeeelaaa perda.

Além disso, assim como você, estou querendo perder bf e ganhar um pouco de massa com a oxa.

Acha válido ciclar carbs no ciclo?

(você querendo resposta e eu te fazendo perguntas LoL )

Postado

To na mesma que vc, rs

Só que essa ideia de cutting antes está me deixando ansiosa e me fazendo comer mais :P

não tenho experiência quase nenhuma, perto dos colegas do fórum, mas acho válido sim. Só temos que considerar que a perda de gordura em um mês não será aqueeeeeelaaa perda.

Além disso, assim como você, estou querendo perder bf e ganhar um pouco de massa com a oxa.

Acha válido ciclar carbs no ciclo?

(você querendo resposta e eu te fazendo perguntas LoL )

se seu objetivo é perder bf eu acho bem válido.

já acharia válido mesmo natural, apesar de achar que sacrificaria muita MM junta. mas com auxilio da oxan ciclar carbo, fazer dieta low carb acho que é extremamente válido, vai dar uma limpada boa no shape.

Postado

tava pensando em tomar efedrína + cafeína no final do meu cutting, pra dar um gás no finalzinho. (pretendo usar somente na ultima semana do cutting).

é muito arriscado mandar as drogas uma semana antes de começar o uso da oxan? tem alguma relação perigosa nas duas drogas? seria bom eu dar uma descanso de 1 semana pro meu corpo, em uma fase intermediaria entre cutting e bulking pra começar o ciclo da oxan?

Postado

cara, pelo que eu andei pesquisando e lendo relatos (aqui no fórum mesmo) o melhor a se fazer com a oxan é usa-la em poucas semanas e em doses regulares. nada acima de 80mg/dia e nada acima de 6 semanas....

os ganhos são muito mais consideraveis até a 4 semana (depois disso começa a estagnação do corpo com a droga), fora que a chance de você inibir seu eixo de hpt e lh com um ciclo superior a 5 semanas é muito maior do que com um ciclo curto. seu fígado agradece também.

como é meu primeiro ciclo, e meus objetivos antes de mais nada são suprimir o minimo do meu eixo, tanto de hdl, ldl, como de hpt e lh eu acho que o melhor a se fazer seria usar doses tranquilas, por um período relativamente curto.

foda é que eu ainda tenho muitas dúvidas, TPC de oxan pra mim ainda é foda de saber o que usar, protocolo pra atingir os objetivos também não tenho completa certeza...

Amigo, a inibição do eixo em 3 a 8 semanas é relativamente semelhante, as maiores diferenças na inibição do eixo hormonal acontece somente acima de 12 semanas ou com 2 ou menos (quando o eixo não sofre alteração signficativa).

TPC:

- Zinco - 30mg por dia.

Silimarina não tem funcionalidade pra hepatoxicidade dos esteroides, é melhor comer abacaxi, peixe e não abusar das drogas. Eu também dobraria as doses de vitaminas e a vitamina D3 eu indico usar o ciclo todo na dose de 10.000ui. Usar por poucas semanas não adianta, já que ela demora cerca de 2 meses pra estabilizar no sangue.

Postado

Acompanhando..

To com meu ciclo de oxan pronto já, 1-6 semanas 60mg/dia

Seria melhor começar cm uma dose menor e ir aumentando? 1-2 50mg 3-4 60mg 5-6 70mg ?

Postado

Amigo, a inibição do eixo em 3 a 8 semanas é relativamente semelhante, as maiores diferenças na inibição do eixo hormonal acontece somente acima de 12 semanas ou com 2 ou menos (quando o eixo não sofre alteração signficativa).

Silimarina não tem funcionalidade pra hepatoxicidade dos esteroides, é melhor comer abacaxi, peixe e não abusar das drogas. Eu também dobraria as doses de vitaminas e a vitamina D3 eu indico usar o ciclo todo na dose de 10.000ui. Usar por poucas semanas não adianta, já que ela demora cerca de 2 meses pra estabilizar no sangue.

vou pesquisar mais sobre a silimarina, mas ela não tem efeito na reparação hepatica causada pelos AE's? Eu acompanhei o ciclo de Stein e ele tomou silimarina antes e depois do ciclo...

Você recomenda qual TPC?

Por enquanto a que mais me agradou foi a que o Tinawaku postou. A única coisa que me deixou receoso foi colocar o tamox. Eu não vi necessidade dele ser encaixado, primeiro porque não achei relação com o aumento da testo endógena, e segundo porque também é hepatotoxico, e ao inves de prejudicar meu fígado por apenas 5 semanas durante o ciclo, ainda estenderia por mais algumas semanas com o uso do tamox.

Ainda espero por mais opiniões sobre a TPC aqui hehee

Acompanhando..

To com meu ciclo de oxan pronto já, 1-6 semanas 60mg/dia

Seria melhor começar cm uma dose menor e ir aumentando? 1-2 50mg 3-4 60mg 5-6 70mg ?

Bro, eu acho melhor você começar com uma dose menor e conforme aumentar as semanas as doses aumentarem junto. Você evita a estagnação do corpo com a droga.

Aliás, meu protocolo será:

1-2 40mg/dia

2-4 50mg/dia

4-5 60mg/dia

somente durante a 1 semana 40mg

a partir da 2 semana, ficar com 2 semanas de 50mg

e pra fechar as 2 ultimas semanas com 60mg

Postado

vou pesquisar mais sobre a silimarina, mas ela não tem efeito na reparação hepatica causada pelos AE's? Eu acompanhei o ciclo de Stein e ele tomou silimarina antes e depois do ciclo...

Você recomenda qual TPC?

Por enquanto a que mais me agradou foi a que o Tinawaku postou. A única coisa que me deixou receoso foi colocar o tamox. Eu não vi necessidade dele ser encaixado, primeiro porque não achei relação com o aumento da testo endógena, e segundo porque também é hepatotoxico, e ao inves de prejudicar meu fígado por apenas 5 semanas durante o ciclo, ainda estenderia por mais algumas semanas com o uso do tamox.

Ainda espero por mais opiniões sobre a TPC aqui hehee

A silimarina, se me lembro bem, apenas impede que as células hepáticas lancem na corrente sanguínea as transaminases (aqui realmente não tenho certeza), o que não quer dizer que estejam saudáveis. Mas posso lhe garantir que Silimarina e Xantinon não tem efeitos protetores sobre o fígado, o melhor que se pode fazer é evitar o abuso.

Se vai fazer apenas Oxandrolona, eu recomendo um Tamoxifeno (20mg tsd) e Vitamina E (800mg tsd) por 4 semanas, deve ser suficiente. Vitamina C e Vitamina D3 você pode, e deve, usar a vida inteira. A dose que recomendo é de pelo menos 1g de vitamina C e 10.000ui de vitamina D3 por dia. Pode monitorar os níveis de vitamina D através do exame de 25-hidroxivitamina D, mantenho na faixa dos 70~80ng/mL que já está ótimo, a vitamina D principalmente, eu recomendo por longo tempo de uso porque ela demora 2 meses pra concentrar no sangue, entende? Julgo ela o suplemento mais importante que temos pra comprar.

Postado

Tibin, dê uma lida aqui: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/141994-a-biblia-do-estrogenio-por-gh15/

Acho que vai mudar de opinião quanto ao Tamox. Além dele realmente aumentar a testo endógena, ele AJUDA o fígado. Ganho duplo.

Sobe o Proviron, eu não usaria na TPC. A literatura é bem controversa sobre ele ajudar ou atrapalhar a recuperação do eixo. SE for para usar, talvez o melhor seria durante o ciclo de oxa, a partir da terceira semana que a inibição começa realmente, isso pode te ajudar com a libido e te fazer pensar em estender o ciclo mais um pouco.

Postado

Tibin, dê uma lida aqui: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/141994-a-biblia-do-estrogenio-por-gh15/

Acho que vai mudar de opinião quanto ao Tamox. Além dele realmente aumentar a testo endógena, ele AJUDA o fígado. Ganho duplo.

Sobe o Proviron, eu não usaria na TPC. A literatura é bem controversa sobre ele ajudar ou atrapalhar a recuperação do eixo. SE for para usar, talvez o melhor seria durante o ciclo de oxa, a partir da terceira semana que a inibição começa realmente, isso pode te ajudar com a libido e te fazer pensar em estender o ciclo mais um pouco.

bro, EXCELENTE artigo. puta que pariu!

me deu uma base muito maior em relação aos IA's.

pretendia utiliza-los pra reverter uma gineco puberal que eu tenho e o artigo me fez mudar minha percepção. tava atrás do letrozol, mas pelo que parece é o que mais reduz os níveis de estrogeno, além de ser o mais nocivo pro organismo.

to indo no endocrino e fazendo exames, esperando ele me receitar algum IA pra ver se sai essa gineco, e já ia emendar na TPC.

aromasin + tamox é o ideal, certo? (segundo o artigo) já que os dois são agonistas do fígado, além de não abaixarem consideravelmente os níveis de estrogeno.

usar na TPC + bonus de reduzir gineco puberal é uma boa?

A silimarina, se me lembro bem, apenas impede que as células hepáticas lancem na corrente sanguínea as transaminases (aqui realmente não tenho certeza), o que não quer dizer que estejam saudáveis. Mas posso lhe garantir que Silimarina e Xantinon não tem efeitos protetores sobre o fígado, o melhor que se pode fazer é evitar o abuso.

Se vai fazer apenas Oxandrolona, eu recomendo um Tamoxifeno (20mg tsd) e Vitamina E (800mg tsd) por 4 semanas, deve ser suficiente. Vitamina C e Vitamina D3 você pode, e deve, usar a vida inteira. A dose que recomendo é de pelo menos 1g de vitamina C e 10.000ui de vitamina D3 por dia. Pode monitorar os níveis de vitamina D através do exame de 25-hidroxivitamina D, mantenho na faixa dos 70~80ng/mL que já está ótimo, a vitamina D principalmente, eu recomendo por longo tempo de uso porque ela demora 2 meses pra concentrar no sangue, entende? Julgo ela o suplemento mais importante que temos pra comprar.

muito boas informações também bro, obrigado pela base.

bom, com a ajuda que vocês me deram, ao meu entendimento uma TPC ideal pra oxan seria (no meu caso)

aromasin + tamox (com objetivo de reduzir/eliminar gineco puberal) ~ainda não sei as doses ideias~

vitamina E

vitamina D3 (preciso pesquisar um pouco mais sobre, ainda não sei os efeitos positivos ao organismo)

vitamina C

multivitaminico

omega 3

Postado

Aromasin não é necessário, já que você não usará nada que aromatize. Vou citar alguns pontos positivos da D3: protege contra até vários tipos de cânceres (a falta deste nutriente favorece 17 tipos de câncer, incluindo o de próstata), aumenta a densidade e resistência dos ossos, melhora a imunidade, participa do controle das contrações do músculo cardíaco, necessárias para bombear o sangue para o corpo e protege o cérebro contra diversas degenerações celulares, também trás benefícios no colesterol HDL, diminuição do LDL e na dose adequada pode reduzir o estradiol E2 em até 15%. Caso não saiba, alguns esteroides são neurotóxicos (como é o caso da testosterona em dose alta e da trembolona), imagino que a D3 possa conter isso. Tá bom ou quer mais? rs

Postado

Estou pensando em fazer um ciclo como o seu, gostaria de saber dos entendedores, qual o BF que preciso chegar pra começar um ciclo como este?

Acredito que depende muito do seu peso e tempo de treino, Junior. Geralmente ciclos de cut você pode inicar com 14% de BF ou menos, se o objetivo for bulkar o ideal é estar entre 7 e 8 %.

Postado

Aromasin não é necessário, já que você não usará nada que aromatize. Vou citar alguns pontos positivos da D3: protege contra até vários tipos de cânceres (a falta deste nutriente favorece 17 tipos de câncer, incluindo o de próstata), aumenta a densidade e resistência dos ossos, melhora a imunidade, participa do controle das contrações do músculo cardíaco, necessárias para bombear o sangue para o corpo e protege o cérebro contra diversas degenerações celulares, também trás benefícios no colesterol HDL, diminuição do LDL e na dose adequada pode reduzir o estradiol E2 em até 15%. Caso não saiba, alguns esteroides são neurotóxicos (como é o caso da testosterona em dose alta e da trembolona), imagino que a D3 possa conter isso. Tá bom ou quer mais? rs

Muito obrigado pelas informações man, tem me ajudado bastante de verdade.

O aromasin serviria para reduzir minha gineco puberal que eu tenho desde os 12 anos. O tamox seria adicionado, porque segundo o artigo do GH15 pra reduzir ou eliminar gineco preexistente a melhor combinação seria desses dois IA's.

Vitamina D3 já comecei a procurar pra comprar agora, o melhor é que não é nem tão caro quanto eu imaginava.

Mas bro, me tira algumas dúvidas.

Você citou a dose de 10.000UI por dia, seria no total 3mg por dia de vitamina D3, certo?

Eu achei na internet frascos de vitamina D3 com 2.000UI por capsula, imagino eu, por R$30,00. Vou começar o uso desde essa semana já.

Novamente, MUITO obrigado pela base bro. Tá me ajudando pra caralho.

Postado

Aromasin (pelo menos o de farma) é bem mais potente do que você acha, não use na TPC que a chance de zerar o E2 vai ser alta.

Se quiser fazer uso para reverter essa gineco, primeiro faça os exames para ver em que pé andam seus hormônios para ter noção da dosagem e se realmente será reversível.

Eu faria com acompanhamento se fosse você.

Postado (editado)

Aromasin (pelo menos o de farma) é bem mais potente do que você acha, não use na TPC que a chance de zerar o E2 vai ser alta.

Se quiser fazer uso para reverter essa gineco, primeiro faça os exames para ver em que pé andam seus hormônios para ter noção da dosagem e se realmente será reversível.

Eu faria com acompanhamento se fosse você.

o uso dos IA's será feito com acompanhamento.

aliás, já foram feitos exames de sangue, radiografia, tudo que deveria ser feito e foi enviado ao endocrino. mas é foda, a maioria não é aprofundado nesses assuntos e não entendem o suficiente pra passar alguma coisa pra você em relação a reduzir gineco puberal sem cirurgia.

tive que ir em 3 endrocrinos, os 2 primeiros não se sentiram confiantes a passar os medicamentes pra mim por falta de conhecimento. Só a 3 doutora é que ia me recomendar o letrozol, mas precisava ver os exames primeiro.

vou conversar com ela.

o problema é que os exames foram feitos com meu corpo zerado de AE's, hdl e ldl controlados, lh e hpt também controlados, testo livre muito em alta e etc. depois do uso da oxan, acredito que os níveis estarão muito mais baixos do que o habitual.

você falou sobre quase zerar os níves de e2 se fizer uma TPC com aromasin + tamox, mas pelo que eu li, a oxan não aromatiza e não tem influencia significativa na mudança dos níveis de estrogeno. (me corrija se eu estiver errado).

abaixar os níveis de e2 já é esperado com o uso de qualquer IA, mas estou optando pelo aromasin e pelo tamox, os dois mais brandos em relação a diminuição do estrogeno. por qual motivo meu e2 seria quase zerado?

Estou pensando em fazer um ciclo como o seu, gostaria de saber dos entendedores, qual o BF que preciso chegar pra começar um ciclo como este?

cara, eu pretendo começar o uso da oxan em bulking extremamente limpo com 10% de bf.

como meu objetivo não é ficar muito trincado mesmo, acho que esse seria o ideal pra mim. os musculos já ficam aparentes, da pra ver a divisão do braço/ombro/triceps, abdomen também fica aparente e sem muita gordura pra mostrar... enfim, como meu objetivo é só ter um shape respeitavel, pegar mina, e estar mais feliz em relação ao meu corpo eu acho que meu objetivo vai ser atingido começando com essa % de bf.

mas depende dos seus objetivos, ao meu ver, se você não tem ambição de competir algum dia, ou se você quer só dar uma melhorada no shape 9/10% de bf já é o ideal.

Editado por tibin
Postado

o tamox não baixa o E2, só corta alguns efeitos causados por este alto (gine). Exatamente porque a oxan não aromatiza, você deve terminar o ciclo com um E2 normal (ou talvez pouca coisa acima do normal, mas por questões endógenas). Usar aromasin na dose errada iria reduzir seu E2 demais, causando todos os problemas do E2 baixo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...