Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa][Ajuda] ~ Bcaa Antes Ou Depois Do Aej


pedrosantos19

Posts Recomendados

BOM DIA !

Resolvi criar este tópico porque pesquisei muito em sites, blogs, artigos e me dei de cara com diversas opniões diferentes sobre ingerir BCAA antes ou depois do AEJ.

É correto dizer que ingerir BCAA antes do AEJ o corpo utilizaria o BCAA como fonte de energia e assim perderia o propósito em "Em jejum" ?

Ou ,

como BCAAs são aminoácidos (proteínas) e as mesmas não são utilizadas como fonte de energia, somente Carboidratos e Gorduras atuam como fonte de energia eles não seriam utilizados como fonte de energia e sim somente para evitar um pouco do catabolismo?

Alguém sabe me responder? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Depende de como foi sua última refeição na noite anterior, bem como há quanto tempo está em jejum.

EU sou a favor de usar o BCAA antes do AEJ, na minha visão ele não quebra o efeito do jejum e ainda te ajuda a evitar um possível catabolismo (falando de naturais, é claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com os amigos: se for antes, n será mais AEJ.

Não existe essa de "evitar um pouco o catabolismo"... ou vc cataboliza ou vc não cataboliza.

Tudo depende de como estiver estruturada a sua dieta e da forma que vc for executar seu AEJ.

Se fizer com baixa-média intensidade e a dieta estiver de acordo, acredito que não terá problemas.

Agora se a dieta estiver pobre e vc for querer correr 40mins na esteira em jejum, se não desmaiar já é uma grande vitória kkkkkkk ... Enfim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aminoácidos fornecem energia? como carboidratos ou gorduras? Porque sempre li que proteínas não são fonte de energia, e aminoácidos são proteínas quebradas não é ?

Se proteína näo é fonte de energia, significa que ela näo fornece 4 kcal por grama de energia ao corpo? Proteína é caloria zero?

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se proteína näo é fonte de energia, significa que ela näo fornece 4 kcal de energia ao corpo? Proteína é caloria zero?

Booaaa!! Não havia pensado por este lado.. realmente se fornece 4kcal por grama ela poderia quebrar o jejum!

se quizer fazer aej, n toma bcaa

e se for isso que vc pernsa, bcaa n segura massa nenhuma

Não segura o máximo, mas diminui a perca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo a leitura desse tópico: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/177297-jejum-intermitente-com-dieta-cetogenica-teste-30-dias/

Lá apresenta que para quebrar o jejum, seria necessário mais de 50kcal, sendo assim, até 10g de BCAA não quebraria o estado de jejum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...