Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Danilokon

Posts Recomendados

Saudações, galera.

Tenho 25 anos, 1,76 m, 78 kgs. Treino BJJ 3 vezes por semana e pela manhã, antes do trabalho, pratico musculação de segunda à sexta um treino ABCDA.

Esta semana li o artigo "4 verdade sobre treino e dieta para naturais" e acho que não estou fazendo as coisas da melhor maneira. Acredito que este treino está puxado demais e não estou conseguindo chegar 100% tanto no BJJ quanto na musculação. Tendo em vista isto, pensei em realizar um treino Stronglift porém apenas às terças e quintas pois a academia que eu frequento não abre aos sábados no período da tarde (e não é possível treinar pela manhã).

Vocês acham que praticar o Stronglift como suporte ao BJJ apenas 2 dias por semana já surtirá algum resultado ou é necessário que seja realizado os 3 dias sugeridos. Se este não for o mais indicado, qual treino de musculação vocês sugerem pensando em 2 dias por semana.

Desde já agradeço a atenção ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, nunca testei com stronglift, mas houve a época em que eu treinava jiu às terças, quintas e sábados, e malhava segunda, quarta e sexta. Com esses treinos eu tive bons resultados, ganhei bastante MM e fiquei com o BF relativamente baixo, fazia full body nos treinos de hipertrofia. Vale ressaltar que eu tinha um shape mais "atlético" e "proporcional" do que atualmente (bf mais alto e o corpo não é tão simétrico).

O recomendado sempre é o melhor, mas cada caso é um caso e cada um tem suas peculiaridades na rotina. Tem que ver o que serve para VOCÊ fazer, pois provavelmente tu não tens uma rotina exatamente igual a quem mostrou esse treino "sugerido".

Só testanto pra ver como o corpo responde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Acho que depende do seu propósito no JJ. Você compete? Se sim, sua rotina deve ser bem puxada e malhar 2x na semana pode ser suficiente. Para isso, sugiro 2 formas:

- up/low

- push/pull

Se estiver perto de competição, pode pegar algumas instruções e montar um treino com foco em pegadas/movimentos que vão te ajudar.

Sobre o stronglift ajudar... não sei opinar, srry. Espero que alguém possa complementar ai.

Caso sobre gás e vontade para fazer algo no sábado, procura um parque com uma barra (ou compra uma barra pra sua ksa) e faz um treino livre: burpees + push up + chin up + squat + climber.

Espero ter ajudado!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Geek e Antônio, acredito que ambos tem razão. Apenas testando na rotina de treino mesmo pra saber se vai funcionar. Eu compito sim mas amador. Dia 11 agora vai ter campeonato e tenho feito um treino bem focado em hipertrofia. Acho que vou dar uma mudada depois da competição, procurar uma academia de abra no sábado e e vou fazer um treinamento de força pois acho que vai trazer mais retorno no JJ. Se der certo depois conto pra vocês kkk Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Na minha opinião, é como falaram acima: depende dos seus objetivos para o JJ e para a musculação.

Já teve época em que eu focava mais na musculação e o JJ era um aeróbico e diversão. Teve época em que me empolguei mais com o JJ e a musculação ficou como complemento. E também teve época em que botei pra fuder e treinava JJ e musculação pesado todos os dias.

Qual das 3 opções foi a melhor? Depende.

Quando eu treinava e malhava pesado todo dia, tive melhores resultados na academia e nos campeonatos. Porém, foi ao custo de deixar de fazer outras coisas e até de algumas lesões, mas nada demais. Hoje em dia, foco mais na musculação e o JJ é só de vez em quando.

Mas se quiser focar no JJ e a musculação como complemento, eu sugeriria:

1) Exercícios compostos e que estimulem mais a explosão muscular do que a força propriamente dita;

2) Exercícios do core (região abdominal como um todo e a lombar);

3) Exercícios para a pegada, tais como Farmer Walk (que também trabalha o core e o equilíbrio);

Outro detalhe importante: não sei como é com você, mas eu nunca tive muita flexibilidade, o que é algo muito ruim para o JJ. A musculação "pesada" mais comum, com exercícios isoladores e com carga alta, acaba limitando ainda mais a amplitude de movimentos.

Para minha sorte, na academia que frequento tem o JJ, MMA e a musculação e muitos dos professores do salão são da área de lutas também. Aí fica até um pouco fácil ter ajuda para montar um treino bom.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...