Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade Para Dormir Mesmo Estando Cansado


A_Almeida

Posts Recomendados

Cara,vou contar um pouco da minha história.há mais de 2 mês e meio venho com uma insônia terrível,comecei a tomar diazepam,medicamento que me ajudava a dormir,resultado,meu corpo se adaptou a ele e não fazia mais efeitos,não iria aumentar a dose,pos efeitos calaterais altera a libido e pode causar gineco,então cessei o uso.Acabei pesquisando e pondo em pratica tudo em que se dizia melhorar o sono,nada fazia efeito.Foi quando comecei a dieta LG.Que se resume em um jejum de 16h, e um periodo de alimentação de 4.Então treino as 19,começo a comer as 20 todas as calórias dentro dos meus macros.Isso meio que me levou a um estado de hipoglicemia,e logo depois vinha um sono lazarento, e estou começando a ter ótimas noites de sono.

Tu consegue comer tudo que você precisa em 4 horas? Que loucura essa dieta. Se eu falar isso pra minha nutricionista ela vai pirar, ela diz que eu não posso ficar mais de 3 horas sem comer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim,sim.

Peguei uma explicação do crwa69 sobre isso,já que não poderia falar com melhores palavras do que ele.

Ao contrario do que muitos pensam, qualquer alimento tem alguma influencia no pico de insulina, nao necessita ser alto IG. Alguns, inclusive, tem uma influencia altissima na insulina e a maioria nem imagina, que é o caso do Whey.

Quanto mais picos de insulina voce tem ao dia, maior torna sua resistencia a mesma. Maior resistencia a insulina = cada vez é preciso mais insulina para se ter seus efeitos, alem da particao de substancias se tornar cada vez menos efetiva. Insulina é responsavel por estocar nutrientes, e dessa forma, impede o contrario (insulina alta = nao tem oxidacao de nutrientes [por isso ela evita o catabolismo] = nao há queima de gordura); desta forma, quanto maior resistencia a insulina voce tiver, pior se torna a capacidade de seu corpo queimar gordura e tambem de ganhar musculos. Como a galera come de 3 em 3 horas sem fazer uso de EAs e substancias que controlem a sensibilidade a insulina (R-ALA, vanadio sulfato, polinicotinato de cromo etc), voce tem diversos "picos" de insulina ao longo do dia e assim a resistencia acaba por se tornar alta. Voce tenta ganhar massa e o corpo nao consegue fazer uso efetivo da insulina pra mandar os nutrientes "apenas" para os musculos (apresento-lhes o motivo pelo qual 90% dos bulks que se ve no forum sao fail); voce tenta queimar gordura e corpo nao consegue oxidar direito... tudo que voce tenta, fica mal feito.

Agora imagine quem fica 16-20h em jejum, sem dar pico algum de insulina, tendo pico apenas no horario necessario: pós treino. Voce deixa seu corpo em estado oxidativo o dia inteiro, treina oxidando ainda mais e no pós treino come horrores, manda insulina la no ceu, o corpo absorve MUITO bem tudo o que voce come (já que a resistencia é baixissima devido ao pequeno uso de insulina [4 horas do dia, contra média de 16h de uma dieta normal]) alem de te colocar em um estado semelhante a hipoglicemia que te da um sono lazarento, o que significa uma noite maravilhosa de sono. É essa a teoria basica da Warrior Diet e qualquer dieta que promova o uso de jejuns ao longo do dia: fazer uso da insulina apenas quando precisa. E depois dessa explicacao toda, nao é preciso ser um genio pra entender o porque muita gente consegue perder gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo. Enquanto uma dieta normal te coloca dando picos de insulina o dia inteiro (relembrando: o corpo nao faz duas coisas exatamente ao mesmo tempo, insulina = armazenamento; se o corpo esta sendo alimentado 24h/dia ele esta fazendo uso de insulina 24h/dia o que torna muito dificil haver oxidacao de gordura), as intermittent fasting te deixam com a insulina em baixa e Catecolamina (hormonio responsavel por estimular sistema nervoso simpatico, o que gera aumento de adrenalina e assim oxidacao de gordura) em alta durante boa parte do dia. Tambem nao precisa ser genio pra deduzir que: catecolamina em alta 16-20h do dia = corpo oxidando gordura; 8-4h de insulina em alta = corpo armazenando MUITO bem nutrientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegar como se já tivesse em casa?

O que é isso aqui? preciso ser aceito antes de opor é isso?

Cresce pivete.

Kuaakkkkkkkk, tadinho dele, prende-se ao ad hominem. Valeu, mobral, vai la falar na terra dos incipientes que eu disse pro almeida se drogar antes de ir ao medico que la eles te entendem, enquanto isso eu cresco pra na proxima te dar um safanao maior ainda.

Editado por 2sasi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai estudar garoto, não consigo ler uma frase sua.

"Ad Hominem'', tsc. Não sabe nem o que isso significa garoto, onde tá a falácia na minha resposta?

Esse fórum tá decaindo cada vez mais.

Puta que pariu, to discutindo com um punheteiro de fórum, era só o que faltava.

Falou aí.

nao consegue ler por ter vocabulario pobre, so pode. mas ta, eu te explico, mobral, eu mandei o cara ir ao medico primeiro, desmerecendo desde o comeco a sua resposta em dizer que eu falei apenas para ele usar drogas e, por consequencia, a implicacao de que eu seria uma vitima das droguinhas o que tem a ver uma coisa com a outra, entendeu a sua falacia? eu critiquei seu conteudo e sua pessoa sem significado, voce ficou butthurt, e criticou apenas a minha pessoa, compreende?

isso ai, vaza mesmo, aposto que e clone, kkkkkkk.

Editado por 2sasi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim,sim.

Peguei uma explicação do crwa69 sobre isso,já que não poderia falar com melhores palavras do que ele.

Ao contrario do que muitos pensam, qualquer alimento tem alguma influencia no pico de insulina, nao necessita ser alto IG. Alguns, inclusive, tem uma influencia altissima na insulina e a maioria nem imagina, que é o caso do Whey.

Quanto mais picos de insulina voce tem ao dia, maior torna sua resistencia a mesma. Maior resistencia a insulina = cada vez é preciso mais insulina para se ter seus efeitos, alem da particao de substancias se tornar cada vez menos efetiva. Insulina é responsavel por estocar nutrientes, e dessa forma, impede o contrario (insulina alta = nao tem oxidacao de nutrientes [por isso ela evita o catabolismo] = nao há queima de gordura); desta forma, quanto maior resistencia a insulina voce tiver, pior se torna a capacidade de seu corpo queimar gordura e tambem de ganhar musculos. Como a galera come de 3 em 3 horas sem fazer uso de EAs e substancias que controlem a sensibilidade a insulina (R-ALA, vanadio sulfato, polinicotinato de cromo etc), voce tem diversos "picos" de insulina ao longo do dia e assim a resistencia acaba por se tornar alta. Voce tenta ganhar massa e o corpo nao consegue fazer uso efetivo da insulina pra mandar os nutrientes "apenas" para os musculos (apresento-lhes o motivo pelo qual 90% dos bulks que se ve no forum sao fail); voce tenta queimar gordura e corpo nao consegue oxidar direito... tudo que voce tenta, fica mal feito.

Agora imagine quem fica 16-20h em jejum, sem dar pico algum de insulina, tendo pico apenas no horario necessario: pós treino. Voce deixa seu corpo em estado oxidativo o dia inteiro, treina oxidando ainda mais e no pós treino come horrores, manda insulina la no ceu, o corpo absorve MUITO bem tudo o que voce come (já que a resistencia é baixissima devido ao pequeno uso de insulina [4 horas do dia, contra média de 16h de uma dieta normal]) alem de te colocar em um estado semelhante a hipoglicemia que te da um sono lazarento, o que significa uma noite maravilhosa de sono. É essa a teoria basica da Warrior Diet e qualquer dieta que promova o uso de jejuns ao longo do dia: fazer uso da insulina apenas quando precisa. E depois dessa explicacao toda, nao é preciso ser um genio pra entender o porque muita gente consegue perder gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo. Enquanto uma dieta normal te coloca dando picos de insulina o dia inteiro (relembrando: o corpo nao faz duas coisas exatamente ao mesmo tempo, insulina = armazenamento; se o corpo esta sendo alimentado 24h/dia ele esta fazendo uso de insulina 24h/dia o que torna muito dificil haver oxidacao de gordura), as intermittent fasting te deixam com a insulina em baixa e Catecolamina (hormonio responsavel por estimular sistema nervoso simpatico, o que gera aumento de adrenalina e assim oxidacao de gordura) em alta durante boa parte do dia. Tambem nao precisa ser genio pra deduzir que: catecolamina em alta 16-20h do dia = corpo oxidando gordura; 8-4h de insulina em alta = corpo armazenando MUITO bem nutrientes.

É você mesmo na foto de perfil?

O que exatamente você come nessas 4 horas?

Achei essa ideia interessante, mas eu não sei se conseguiria comer o suficiente em tão pouco tempo, geralmente eu não consigo comer muita coisa de uma vez só...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta descarregar o pente vendo um xvideos meia hora antes de deitar

Uma outra alternativa que pode ser de grande valia: http://www.drbvitamins.com/products/high_absorption_magnesium_240t#sthash.ScZMbkPP.8dH8iBer.dpbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta descarregar o pente vendo um xvideos meia hora antes de deitar

Uma outra alternativa que pode ser de grande valia: http://www.drbvitamins.com/products/high_absorption_magnesium_240t#sthash.ScZMbkPP.8dH8iBer.dpbs

Pensei nisso, mas to em nofap... Mas não sei se estou realmente tendo tantos benefícios do nofap, de repente bater uma e dormir melhor seria mais vantajoso que o nofap... mas não sei ainda, vou pensar sobre isso.

Magnésio? Já to tomando ZMA dia sim dia não (revezo com polivitamínico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É você mesmo na foto de perfil?

O que exatamente você come nessas 4 horas?

Achei essa ideia interessante, mas eu não sei se conseguiria comer o suficiente em tão pouco tempo, geralmente eu não consigo comer muita coisa de uma vez só...

Opa,Almeida.Então,sou eu sim.Geralmente sigo a Lean gains ( tem relatos de uma galera aqui no forum que a segue). A ideia é se manter em 16 h de jejum...e quebrar o jejum no pre treino,mas tendo foque no pós treino e ainda mais 4 horas de alimentação,depois retorna ao jejum.No caso,consumo todos os meus macros nessa faixa de 4 horas que vai das 20:00 até 00:00 , as vezes bato todos os macros em 1 ou 2 refeições,não tenho problema com grandes refeições. kkk

Mas aqui vai umas dicas que podem ser úteis :

tente apagar as luzes 9 horas,o corpo produz melatonina quando está em um hambiente escuro

tente comer carboidrato e tomar um copo de leite quente,pos o carbo libera serotonina que ajuda o corpo a relaxar,já o leite quando aquecido contem triptofano,aminoácido, não fabricado pelo corpo, modula a produção de serotonina, neurotransmissor que dá sensação de bem-estar. E a serotonina, por sua vez, é usada na produção de melatonina, o hormônio do sono.

Editado por xXVictorXx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sono desregulado = produção baixa de melatonina (o hormonio do sono)

Antes de dormir (cerca de uma hora), retire tudo que emite luz e som perto de você, assim você ajuda a produzir a melatonina naturalmente.

Caso não de certo:

Lhe indico tomar melatonia hehehe(caps), ela é um regulador do ciclo de sono. Comece com 3mg, na maioria das pessoas 3mg é o necessário.

Se você for utilizar de 3mg, tome 1 hora antes de dormir, mas se for de 5mg pode tomar 30 minutos antes.

Benefícios dessa danada:

A Melatonina regulariza e controla o nosso relógio biológico: melhora o sono, estimula o sistema imunológico e protege o sistema nervoso central. Em estudos em Vitro, a Melatonina mostrou uma atividade que não muda, em sete tipos diferentes de células humanas câncerosas, incluindo as do seio e próstata. A Melatonina influencia tão positivamente os sistemas reprodutores, cardiovasculares e neurológicos. A Melatonina é um antioxidante extremamente potente e versátil, que protege cada parte da célula e cada célula do organismo, incluindo os neurônios.

Contra a insónia: A Melatonina é a melhor e a mais certa dos indutores de sono disponíveis, é eficaz em uma hora em 90% dos usuários. O sono facilitado pela Melatonina é natural, mais regularizado e de melhor qualidade que o sono provocado por soníferos. Os usuários de Melatonina arcordam sempre bem dispostos e descansados.

Aqui no Brasil é meio caro, eu prefiro importar, quer um site de confiança e rápido?

http://www.evitamins.com/melatonin-lozenges-now-33802 <-- é a que eu uso

O melhor de tudo é que não existe efeitos colaterais... Mas se é usada em excesso (tomar mais de 5mg, se você precisa de menos de 5mg), poderá trazer sonolência diurna.

Abraço.

Editado por LucasSiqueiraLRS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...