Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Artes Marciais E Academia

mascosleo2

Posts Recomendados

Postado

Olá, eu sei que essa dúvida é a de muitos e que existem alguns tópicos, mas lendo vários deles ainda não fiquei 100% satisfeito.

Eu fiz academia a um tempo atrás mas acabei parando por preguiça mesmo kkk

Vou voltar a fazer a partir de segunda e também entrei numa academia em que posso treinar muaythay, jiu jitsu e boxe. As lutas serão de segunda a sábado, pretendo ir todos os dias, e a academia também. O problema é que estudo de manhã e tenho aulas de tarde diariamente, e acabarei tendo que treinar e logo em seguida ir para a academia. Existe realmente algum problema em fazer isso? Eu vou catabolizar se fizer?

Na época que estava fazendo academia fazia uma dieta hiper calórica e como o gasto de calorias vai ser bem grande, pretendo tomar um hiper calórico também.

Lembrando que não tem como lutar ou ir a academia em outro horário.

Postado (editado)

Na verdade tem problema sim.

Sua recuperação muscular vai ficar defasada.

Mas não tem outro jeito..

Coma o necessário e descanse o máximo possível.

Se der,tente intercalar da melhor maneira possível(LutaxTreino)

Tem o risco de lesão também..

Fazer 3 lutas + treino não vai dar certo.

Vai fazer tudo pro rumo e cansado ..

Abraços

Editado por Johnn
Postado

Complicado. Você pretende mesmo ir pra luta todos os dias? Acho que deveria escolher. E se gosta tanto de lutar deveria fazer isso primeiro, sem afobamento, ver como seu corpo responderá. Comendo bem, descansando, estudando. A luta é um bom exercício, combina força, agilidade, ginástica... Melhor esperar pra ver, e se sentir necessidade de academia deve ceder alguns dias escolhendo a luta que mais gosta...

Porque acho que dá problema fazer tudo isso junto.

Postado

Brother tem que comer muito, faça um treino do tipo fullbody que tem aqui com volume e/ou intensidade reduzidos pelo menos 1-2x na semana, de preferência antes da academia... ao contrário do que dizem, um treino desse tipo ajuda na prevenção de lesões e manutenção da massa muscular... mas tem que comer muito, so o jiu jitsu ja pode botar 1000 kcal a mais na sua dieta

Postado (editado)

Galera, eu pratico Taekwondo todas as segundas e quartas, sexta-feira eu meio que treino em casa como se fosse uma aula normal na academia, eu irei começar a praticar musculação no final do mês, tem algum problema?

Editado por FelipeMartins7052
Postado

Galera, eu pratico Taekwondo todas as segundas e quartas, sexta-feira eu meio que treino em casa como se fosse uma aula normal na academia, eu irei começar a praticar musculação no final do mês, tem algum problema?

Não.

É só fazer o que citamos acima.

Postado (editado)

Que tipo de treino vocês recomendam para o rapaz se ele conseguir ir 3 dias na luta e 3 dias da acad? To pensando em voltar para o boxe também.

Um treino de força (carga alta, bastante descanso) ou um treino mais de explosão (carga mais baixa mas com pouco descanso) ?

Aliás, qual o tipo de treino de musculação que um atleta de boxe/mma/jj usa?

Editado por andrezera daora
Postado

Que tipo de treino vocês recomendam para o rapaz se ele conseguir ir 3 dias na luta e 3 dias da acad? To pensando em voltar para o boxe também.

Um treino de força (carga alta, bastante descanso) ou um treino mais de explosão (carga mais baixa mas com pouco descanso) ?

Aliás, qual o tipo de treino de musculação que um atleta de boxe/mma/jj usa?

Recomendo que você faça o Starting Strength.

Postado

Hmm, é tipo o 5x5 né? Pensei em fazer ele mesmo...

Sim, mais ao 3x5 e tem power cleans no lugar de remadas. Power cleans dão mais explosão à atletas.
Postado

Cara faz um 5x5, treina 3x na semana.

Se não tiveres um tempo de recuperação ou uma alimentação boa bem provável que tu possa ter uma fadiga ou uma lesão pequena.

Eu faço um treino AB©. A-Inferiores, B-Superiores,C- Foco para movimentação

A - Agachamento 5x5, Lev Terra 5x1, Stiff 3x15

B - Puxada alta 3x15, Supino reto 5x5, Remada cavalo 3x15, Paralelas, Kroc Row 5x15

C - Em geral circuito de movimentação frontal, lateral e exercícios para quadril e giro de cintura.

Segunda, quarta e sexta treino karatê. Eu realmente achava que conseguiria treinar todos os dias pela manhã e todas as noites, mas sem um acompanhamento legal acabei tendo uma tendinite no antebraço esquerdo, fora que o desempenho nas atividades não estava legal. Com essa divisão equilibrou melhor.

Postado (editado)

Eu acho q querer ter corpo top e treinar AM n da certo n. Haja tempo na agenda pra conseguir fazer tudo: comer mt bem, descansar mt bem, ir em todos os treinos e estudar .

Eu só consegui manter AM e musculação reduzindo um pouco o volume treinando 3x na semana. Pq as vezes o treinonda AM ou musculação cansa demais e tu n cobsegue ter rendimento em 1 ou outro, ou quando tem é as custas d ficar todo fundido em casa dps d tanto cansaço rs.(mas ai adiciona a rotina e fudeu..) E ficar comendo toneladas de comida pra crescer fazendo AM+ rotina é tenso, e chato p kcet. Quer dizer, meu objetivo nunca foi sem grande TB, mas se o objetivo é ser grande e vc gosta mt disso e quer AM só p brincar, então acho q talvez vc segure a dieta. Tenta la

Editado por escrubles1
  • 3 semanas depois...
Postado

Cara, eu faço jiu jitsu de segunda a sexta. Musculação tive que reduzir pra 3 treinos por semana.

Acredito ser essa a melhor forma de conciliar os 2 (no caso eu priorizo o jj).

Postado (editado)

Faço jiu diariamente e academia diariamente, consumindo as calorias necessárias só haverá benefícios, o problema de quem diz não ter resultados é que os mesmos não consomem as calorias extras que são gastas nas lutas, que são muitas.

Editado por Rafacss
Postado

Ja pensei em fazer luta pra aprender a dar porrada caso um dia eu precise brigar e luta é muito doido. A questao é, serio mesmo, como que um cara de 1,70 bate num cara de 1,85. 15cm é muita coisa, o peso vai ser bem diferente, se o cara que for maior nao for desnutrido voce vai ter serios problemas e é melhor nem brigar

Postado (editado)

Ja pensei em fazer luta pra aprender a dar porrada caso um dia eu precise brigar e luta é muito doido. A questao é, serio mesmo, como que um cara de 1,70 bate num cara de 1,85. 15cm é muita coisa, o peso vai ser bem diferente, se o cara que for maior nao for desnutrido voce vai ter serios problemas e é melhor nem brigar

Na questão da auto-defesa, se vc brigar com um cara 15 cm maior que vc, vc ta fodido ( o que não é verdade, mas vamos fingir que seja)

Se vc praticar artes marciais vc estará menos fodido.

No boxe vc aprendera a encurtar a distancia, se o cara tem um envergadura maior que a sua, cola nele.

Em uma distancia curta, vc mete ele para baixo com o jiu jitsu, mesmo ele sendo mais forte, vc tendo tecnica e ele nao, provavelmente vc controlara a briga ( levar a luta pro chão na rua, propositavelmente, nunca é uma boa ideia, so se vc tiver 110% de certeza que é x1)

E outras artes marciais te ensinarão outras tecnicas e habilidades para suprir esta sua desvantagem na briga.

No krav maga vc vai aprender a chutar o saco do cara, mesmo.

Kkkkkkkkkk

Editado por Visitante
Postado

Na questão da auto-defesa, se vc brigar com um cara 15 cm maior que vc, vc ta fodido ( o que não é verdade, mas vamos fingir que seja)

Se vc praticar artes marciais vc estará menos fodido.

No boxe vc aprendera a encurtar a distancia, se o cara tem um envergadura maior que a sua, cola nele.

Em uma distancia curta, vc mete ele para baixo com o jiu jitsu, mesmo ele sendo mais forte, vc tendo tecnica e ele nao, provavelmente vc controlara a briga ( levar a luta pro chão na rua, propositavelmente, nunca é uma boa ideia, so se vc tiver 110% de certeza que é x1)

E outras artes marciais te ensinarão outras tecnicas e habilidades para suprir esta sua desvantagem na briga.

No krav maga vc vai aprender a chutar o saco do cara, mesmo.

Kkkkkkkkkk

Briga? Inventaram as armas pra que? kkk

Postado

Briga? Inventaram as armas pra que? kkk

Respondi a um comentario dele sobre a utilização das artes marciais para auto-defesa, mais especificamente para pessoas mais baixas em uma briga.

Bom... se vc se meter em uma confusao besta em uma festa ou em um bar, vc vai fazer oq? Da um tiro no cara?

Vc parece meio complexado em relaçao a artes marciais, primeiro fala q nao serve para nada, depois que nao precisa disso para auto-defesa, so ter uma arma.

Se não gosta de artes marciais, não precisa entrar em um topico que fala sobre a mesma.

Postado

Dizer que fazer arte marcial é perder tempo é uma grande besteira cara.

Traz condicionamento físico, definição muscular, força, agilidade e geralmente o cara que pratica faz com prazer porque gosta daquilo.

Assim como você pode fazer academia com prazer também.

É questão de gosto/escolha.

Não é porque você não gosta que vai deixar de respeitar a escolha do outro.

Postado

Respondi a um comentario dele sobre a utilização das artes marciais para auto-defesa, mais especificamente para pessoas mais baixas em uma briga.

Bom... se vc se meter em uma confusao besta em uma festa ou em um bar, vc vai fazer oq? Da um tiro no cara?

Vc parece meio complexado em relaçao a artes marciais, primeiro fala q nao serve para nada, depois que nao precisa disso para auto-defesa, so ter uma arma.

Se não gosta de artes marciais, não precisa entrar em um topico que fala sobre a mesma.

Não sabe brincar senhor argumento? Falei em armas, porque hj em dia nas baladas, muitas brigas se transformam em mortes. O cara se acha o top lutador e leva um tiro no meio da nuca ou uma facada no bucho.

Postado

Estou fazendo muay thai 3x na semana, seg qua e sex e musculação faço de seg a sex

Como estou em cutting, faço aeróbicos na ter e qui, que são os dias que não tenho muay thai

Acho que dá pra levar assim, principalmente em cutting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...