Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Conciliar treinamento de artes marciais e dieta para ganho de massa muscular

Posts Recomendados

Postado

Opa rapaziada, tranquilo?

Estou precisando de ajuda a respeito do meu método de treinamento/dieta atual. Basicamente a situação é a seguinte: Treino Muay Thai 3x na semana e Jiu-Jitsu 3x na semana também, atualmente não consigo conciliar a musculação por falta de tempo.

Tenho 1,80 de altura e peso cerca de 70kgs, e estou buscando ganhar massa muscular, pra isso, fiz os cálculos de gasto calórico aproximado pela internet e vi que meu gasto calórico é de cerca de 2500kcal diárias, pra atingir acima desse valor, montei essa dieta

CAFÉ

2 pães ( 200kcal )

2 ovos mexidos ( 140kcal )

60g whey protein growth ( 240kcal )

ALMOÇO

300g de arroz ( 390kcal )

100g de frango ( 150kcal )

1 pão ( 100kcal )

30g pasta de amendoim ( 150kcal )

30g de aveia ( 100kcal )

A TARDE

500g macarrão com carne moída/frango ( 750 kcal )

JANTA

500g macarrão com carne moída/frango ( 750kcal )

TOTAL 2970 CALORIAS

E ai, o que vocês acham? Minhas dúvidas são:

- É possível ganhar peso dessa forma? Minha meta era chegar em pelo menos 80kgs de peso corporal

- O calculo de calorias está correto? ou estou mirando muito abaixo do que preciso comer? ( o treino é sempre intenso, todos os dias )

- A dieta em geral está boa?

Postado

Opa, se o treino é intenso como você sugere, treinando 6x na semana provavelmente seu gasto calórico total seja maior que essa estimativa. na faixa de 3000 até 3300kcal

levando em conta que você é um indivíduo com baixo percentual de gordura, a julgar pela sua altura e peso.

Treinos de luta geralmente iniciam com um preparo físico puxado, com corridas, flexões, agachamentos, alongamentos etc... seguidos da prática de técnicas e tudo isso com bastante intensidade. é um esforço aero anaeróbico, misturando explosão com resistência, basicamente o tipo de exercício que mais gasta calorias.

Além disso a dieta que você propôs está muito mal na parte de micronutrientes, vitaminas, fibras, manter algo assim por longo períodos pode acabar desencadeando alguma carência, e pode repercutir até na capacidade de ganhos e performance, a solução é adicionar frutas e vegetais nessa dieta pra complementar.

Postado
  • Autor
Em 08/03/2025 em 12:28, kkmultes disse:

Opa, se o treino é intenso como você sugere, treinando 6x na semana provavelmente seu gasto calórico total seja maior que essa estimativa. na faixa de 3000 até 3300kcal

levando em conta que você é um indivíduo com baixo percentual de gordura, a julgar pela sua altura e peso.

Treinos de luta geralmente iniciam com um preparo físico puxado, com corridas, flexões, agachamentos, alongamentos etc... seguidos da prática de técnicas e tudo isso com bastante intensidade. é um esforço aero anaeróbico, misturando explosão com resistência, basicamente o tipo de exercício que mais gasta calorias.

Além disso a dieta que você propôs está muito mal na parte de micronutrientes, vitaminas, fibras, manter algo assim por longo períodos pode acabar desencadeando alguma carência, e pode repercutir até na capacidade de ganhos e performance, a solução é adicionar frutas e vegetais nessa dieta pra complementar.

Valeu pela resposta irmão.

Eu acabei esquecendo de colocar vegetais kkkk.

Será que acrescentar algumas bananas e maças diariamente já resolve? e em alguns dias frutas variadas ( a parte das calorias + vitaminas )

Postado
Em 08/03/2025 em 12:55, Usuario1 disse:

Valeu pela resposta irmão.

Eu acabei esquecendo de colocar vegetais kkkk.

Será que acrescentar algumas bananas e maças diariamente já resolve? e em alguns dias frutas variadas ( a parte das calorias + vitaminas )

Legumes,  salada, frutas. Isso precisa ter.

Pouca caloria na sua dieta, pode subir mais, mas... a balança vai te dizer isso. Começou e peso não sobe? Coma mais.

Postado

Olha, é possível fazer só luta e ganhar corpo, mas eu recomendo que encontre algum tempo para musculação específica e peça ajuda ao seu sensei ou shihan para isso. 

Porque a musculação vai atuar como um protetor nas suas articulações que vão ser demandadas nas lutas. A musculação vai entrar pra te proteger de lesões e é bem importante. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.