mascosleo2 0 Postado Março 20, 2015 às 20:24 Compartilhar Postado Março 20, 2015 às 20:24 Olá, eu sei que essa dúvida é a de muitos e que existem alguns tópicos, mas lendo vários deles ainda não fiquei 100% satisfeito. Eu fiz academia a um tempo atrás mas acabei parando por preguiça mesmo kkk Vou voltar a fazer a partir de segunda e também entrei numa academia em que posso treinar muaythay, jiu jitsu e boxe. As lutas serão de segunda a sábado, pretendo ir todos os dias, e a academia também. O problema é que estudo de manhã e tenho aulas de tarde diariamente, e acabarei tendo que treinar e logo em seguida ir para a academia. Existe realmente algum problema em fazer isso? Eu vou catabolizar se fizer? Na época que estava fazendo academia fazia uma dieta hiper calórica e como o gasto de calorias vai ser bem grande, pretendo tomar um hiper calórico também. Lembrando que não tem como lutar ou ir a academia em outro horário. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardooosouza 635 Postado Março 20, 2015 às 20:26 Compartilhar Postado Março 20, 2015 às 20:26 Sem problema, desde que você consuma calorias suficientes pra suprir todo esse gasto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Johnn 5835 Postado Março 20, 2015 às 21:09 Compartilhar Postado Março 20, 2015 às 21:09 (editado) Na verdade tem problema sim. Sua recuperação muscular vai ficar defasada. Mas não tem outro jeito.. Coma o necessário e descanse o máximo possível. Se der,tente intercalar da melhor maneira possível(LutaxTreino) Tem o risco de lesão também.. Fazer 3 lutas + treino não vai dar certo. Vai fazer tudo pro rumo e cansado .. Abraços Editado Março 20, 2015 às 21:11 por Johnn Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Priscilla Cabral 122 Postado Março 20, 2015 às 22:50 Compartilhar Postado Março 20, 2015 às 22:50 Complicado. Você pretende mesmo ir pra luta todos os dias? Acho que deveria escolher. E se gosta tanto de lutar deveria fazer isso primeiro, sem afobamento, ver como seu corpo responderá. Comendo bem, descansando, estudando. A luta é um bom exercício, combina força, agilidade, ginástica... Melhor esperar pra ver, e se sentir necessidade de academia deve ceder alguns dias escolhendo a luta que mais gosta... Porque acho que dá problema fazer tudo isso junto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cclm 533 Postado Março 21, 2015 às 00:33 Compartilhar Postado Março 21, 2015 às 00:33 Brother tem que comer muito, faça um treino do tipo fullbody que tem aqui com volume e/ou intensidade reduzidos pelo menos 1-2x na semana, de preferência antes da academia... ao contrário do que dizem, um treino desse tipo ajuda na prevenção de lesões e manutenção da massa muscular... mas tem que comer muito, so o jiu jitsu ja pode botar 1000 kcal a mais na sua dieta Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Terra 13 Postado Março 21, 2015 às 17:48 Compartilhar Postado Março 21, 2015 às 17:48 Nao vá todos os dias na luta, vá 3 x. na semana, e musculação tb, intercalando. Seria legal vc escolher a sua prioridade, luta ou musculação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Johnn 5835 Postado Março 21, 2015 às 17:54 Compartilhar Postado Março 21, 2015 às 17:54 Dá pra conciliar os dois. O que não dá é querer ser Fisiculturista e Lutador ao mesmo. rs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FelipeMartins7052 0 Postado Março 22, 2015 às 16:12 Compartilhar Postado Março 22, 2015 às 16:12 (editado) Galera, eu pratico Taekwondo todas as segundas e quartas, sexta-feira eu meio que treino em casa como se fosse uma aula normal na academia, eu irei começar a praticar musculação no final do mês, tem algum problema? Editado Março 22, 2015 às 16:14 por FelipeMartins7052 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Johnn 5835 Postado Março 22, 2015 às 16:30 Compartilhar Postado Março 22, 2015 às 16:30 Galera, eu pratico Taekwondo todas as segundas e quartas, sexta-feira eu meio que treino em casa como se fosse uma aula normal na academia, eu irei começar a praticar musculação no final do mês, tem algum problema? Não. É só fazer o que citamos acima. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andrezera daora 7 Postado Março 22, 2015 às 20:15 Compartilhar Postado Março 22, 2015 às 20:15 (editado) Que tipo de treino vocês recomendam para o rapaz se ele conseguir ir 3 dias na luta e 3 dias da acad? To pensando em voltar para o boxe também. Um treino de força (carga alta, bastante descanso) ou um treino mais de explosão (carga mais baixa mas com pouco descanso) ? Aliás, qual o tipo de treino de musculação que um atleta de boxe/mma/jj usa? Editado Março 22, 2015 às 20:16 por andrezera daora Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora