Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Artes Marciais E Academia


mascosleo2

Posts Recomendados

Olá, eu sei que essa dúvida é a de muitos e que existem alguns tópicos, mas lendo vários deles ainda não fiquei 100% satisfeito.

Eu fiz academia a um tempo atrás mas acabei parando por preguiça mesmo kkk

Vou voltar a fazer a partir de segunda e também entrei numa academia em que posso treinar muaythay, jiu jitsu e boxe. As lutas serão de segunda a sábado, pretendo ir todos os dias, e a academia também. O problema é que estudo de manhã e tenho aulas de tarde diariamente, e acabarei tendo que treinar e logo em seguida ir para a academia. Existe realmente algum problema em fazer isso? Eu vou catabolizar se fizer?

Na época que estava fazendo academia fazia uma dieta hiper calórica e como o gasto de calorias vai ser bem grande, pretendo tomar um hiper calórico também.

Lembrando que não tem como lutar ou ir a academia em outro horário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na verdade tem problema sim.

Sua recuperação muscular vai ficar defasada.

Mas não tem outro jeito..

Coma o necessário e descanse o máximo possível.

Se der,tente intercalar da melhor maneira possível(LutaxTreino)

Tem o risco de lesão também..

Fazer 3 lutas + treino não vai dar certo.

Vai fazer tudo pro rumo e cansado ..

Abraços

Editado por Johnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado. Você pretende mesmo ir pra luta todos os dias? Acho que deveria escolher. E se gosta tanto de lutar deveria fazer isso primeiro, sem afobamento, ver como seu corpo responderá. Comendo bem, descansando, estudando. A luta é um bom exercício, combina força, agilidade, ginástica... Melhor esperar pra ver, e se sentir necessidade de academia deve ceder alguns dias escolhendo a luta que mais gosta...

Porque acho que dá problema fazer tudo isso junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother tem que comer muito, faça um treino do tipo fullbody que tem aqui com volume e/ou intensidade reduzidos pelo menos 1-2x na semana, de preferência antes da academia... ao contrário do que dizem, um treino desse tipo ajuda na prevenção de lesões e manutenção da massa muscular... mas tem que comer muito, so o jiu jitsu ja pode botar 1000 kcal a mais na sua dieta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu pratico Taekwondo todas as segundas e quartas, sexta-feira eu meio que treino em casa como se fosse uma aula normal na academia, eu irei começar a praticar musculação no final do mês, tem algum problema?

Editado por FelipeMartins7052
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tipo de treino vocês recomendam para o rapaz se ele conseguir ir 3 dias na luta e 3 dias da acad? To pensando em voltar para o boxe também.

Um treino de força (carga alta, bastante descanso) ou um treino mais de explosão (carga mais baixa mas com pouco descanso) ?

Aliás, qual o tipo de treino de musculação que um atleta de boxe/mma/jj usa?

Editado por andrezera daora
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...