Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Natural Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

  • Supermoderador

O meu querido beleza ?

Vamos la

1) Eu falo no topico , no começo que seria injusto querer comparar minha evolução com alguem que NUNCA ciclou. Claro que minha resposta será diferente. Mas como falei, nao é por causa disso que eu tenho carta branca agora "ah vou sempre ciclar, afinal ja ciclei entao nao adianta querer ser natural" entao assim eu ficaria sempre escravo dos fármacos (mais uma vez, nada contra quem usa por favor).

Ney,

Tudo bem?

Já que tu está no tema... já chegou a ver o que a ciência fala com relação ao limite natural e o quanto se pode evoluir (ou recuperar) depois de parar com o uso de AEs? Tu tem algum dado quantitativo com relação a isso?

Já vi um estudo que sugere ser possível passar do 'limite natural' para alguém que teve uso de AEs por um longo período de tempo e parou, então voltou sem o uso dos mesmos. Mas a conclusão era 'é possível ultrapassar o que foi o limite natural no passado'. Mas quanto? Entende?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou acompanhar aqui..ainda nao li tudo mas cara, como se aprende com esses feras!

Opa meu irmao. Maravilha vc por aqui!!

Ney,

Tudo bem?

Já que tu está no tema... já chegou a ver o que a ciência fala com relação ao limite natural e o quanto se pode evoluir (ou recuperar) depois de parar com o uso de AEs? Tu tem algum dado quantitativo com relação a isso?

Já vi um estudo que sugere ser possível passar do 'limite natural' para alguém que teve uso de AEs por um longo período de tempo e parou, então voltou sem o uso dos mesmos. Mas a conclusão era 'é possível ultrapassar o que foi o limite natural no passado'. Mas quanto? Entende?

Abraço

Cara , eu nunca vi, mas assim ,sempre que eu dou aula eu falo que o estudante tem que ter a base, e a base nos guia por tudo e vou dar um exemplo. Estudando p o mestrado lembro em um livro classico de biol cel (o Alberts) ele fala a respeito dos segundos mensageiros que , as reações que dependem de segundos mensageiros elas tem "memoria" pois segue um roteiro de proteinas fosforilando (ou fosfatando, depende da reação ) proteinas , etc. Portanto essa cascata sinalizada que o corpo ja fez uma vez, na segunda vez fica mais facil (com as respostas mnemonicas - cognição - acontece o mesmo) . Temos via de sintese de proteina muscular atraves de receptores nucleares pelos esteroides (portanto sem segundos mensageiros) mas a vida da mTOR é atraves de segundos mensageiros, portanto pode ser rememorizada sim cara. E com respaldo científico com certeza. Por isso que concordo com a sua assinatura e relembro o que escrevi no começo. Nao estou me comparando a um atleta que nunca tomou nada. TO me comparando ao meu atleta interior! Abraços e obrigado por acompanhar

Editado por Ney Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Opa meu irmao. Maravilha vc por aqui!!

Cara , eu nunca vi, mas assim ,sempre que eu dou aula eu falo que o estudante tem que ter a base, e a base nos guia por tudo e vou dar um exemplo. Estudando p o mestrado lembro em um livro classico de biol cel (o Alberts) ele fala a respeito dos segundos mensageiros que , as reações que dependem de segundos mensageiros elas tem "memoria" pois segue um roteiro de proteinas fosforilando (ou fosfatando, depende da reação ) proteinas , etc. Portanto essa cascata sinalizada que o corpo ja fez uma vez, na segunda vez fica mais facil (com as respostas mnemonicas - cognição - acontece o mesmo) . Temos via de sintese de proteina muscular atraves de receptores nucleares pelos esteroides (portanto sem segundos mensageiros) mas a vida da mTOR é atraves de segundos mensageiros, portanto pode ser rememorizada sim cara. E com respaldo científico com certeza. Por isso que concordo com a sua assinatura e relembro o que escrevi no começo. Nao estou me comparando a um atleta que nunca tomou nada. TO me comparando ao meu atleta interior! Abraços e obrigado por acompanhar

Hahaha, beleza. Eu achei muito engraçado eu botar a assinatura em uma semana e na outra tu criar o dário. Mas não não dizerem que era conspiração, eu deixei ela.

Ah, achei um dos estudos: http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1113/jphysiol.2013.264457/abstract e http://www.mn.uio.no/ibv/english/research/news-and-events/news/2013/kortvarig-dopingbruk-kan-ha-permanente-effekter.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, aquela época era muito boa mesmo. Reflexões no limite, chegava a dar 10 páginas de conversa sobre resiliência haha.

E juro que ontem eu lembrei de você. Vi o post daquele Leo Maromba fazendo propaganda de um novo produto: batata doce em pó. Lembrei daquela discussão no seu diario antigo do waxy maize que era só amido de milho e tal.

Mas essa batata doce em pó passou de todos os limites. 65 reais por 600g de BATATA. Pq eu não pensei nisso antes pra ficar rico! Tarde demais hahaha

Em relação ao seu treino, eu não entendi muito bom se você está fazendo ele ainda.

Push, Pull e Legs com high and low reps? Seria ABC ou ABC2x?

Pq não colocar legs no meio do treino de push e pull tbm?

Eu falo isso pq eu tenho um biotipo parecido com o seu e gosto de socar peso.

O treino que mais me deu tesão foi um push/pull low/high só que meio diferente. Não lembro muito bem, mas era algo desse tipo:

Era tipo assim:

A1 (5x5)

Agachamento

Supino Reto

OHP

Tríceps Supinado

Panturrilha na maquina de agachamento guiado

B1 (5x5)

Terra

Curvada

Rosca Direta

DESCANSO

A2 (3x12)

Leg Press

Supino Inclinado com halter

Dips

Panturrilha 100 reps

Elevação Lateral

X

X

B2 (3x12)

Pullups

Chinups

Romanian Deadlift

X

X

Sábado

Calistenia (se aguentar hahahahaha)

No X você colocaria alguns exercicios de músculos que vc deseja aprimorar mais.

E confia que a lombar aguenta.

Não tenho embasamento científico nenhum nesse treino, só sei que eu amava ele. Saber que os 2 primeiros dias seriam força pura e nos outros tipo uma chance de dar aquela lapidada hahaha

Editado por ruanc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

natural powerbuilders representing hard :medieval:

Gostei do treino e da iniciativa de incluir calistênicos.

Primeiro post e já vou te lascar uma pergunta pq vc parece manjar ( sorry ), ja ouvir falar de "myonuclear domain theory" ? Tava lendo um texto sobre cutting de um rapaz chamado Greg Nuckols ( bem inteligente ) e ele soltou essa enquanto explicava pq não se preocupava tanto em manter totalmente a massa magra no emagrecimento. :laughingsmiley:

Editado por Dusma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa Ney mas não vou comparecer no teu casamento. Cerimônia de nutricionista é foda, nossa única chance de escapar de dieta com louvor e ser servido com saladas e bolinhos de frango desfiado.

Hahaha prazer cara, acompanhando aqui.

Me diz uma coisa, como foi falado sobre capacidade respiratória a alguns posts atrás me surgiu essa dúvida; acha que trabalhar com um volume alto de treino possa aumentar a capacidade respiratória? a

Atualmente estava preso na margem de 8-10 repetições e procurei aumentar pra 15-20 mas o pulmão não deu conta.

O corpo tende a adaptar a demandas maiores? caso não, há outra maneira que ajude nessa questão? aeróbicos, talvez?

Abraço

Editado por liondelic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ney fazendo a galera das antigas voltar..kkk

cara vc pode falar rapidamente os alimentos que tá usando na sua dieta?

aproveitando a oportunidade, gostaria que nos elucidasse, se possível, qual a importancia do pico de insulina ao acordar e no pós na sua visão pois sempre achei que isso era meio desnecessário e marqueteiro, o motivo ainda continua sendo o mesmo daquele protocolo de pós com 1g carb por kg?

*outra coisa que fiquei meio surpreso..a quantidade de proteina..na minha concepção naturais não precisariam mais do 1,5g/kg

obrigado

Editado por ImFool
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, aquela época era muito boa mesmo. Reflexões no limite, chegava a dar 10 páginas de conversa sobre resiliência haha.

E juro que ontem eu lembrei de você. Vi o post daquele Leo Maromba fazendo propaganda de um novo produto: batata doce em pó. Lembrei daquela discussão no seu diario antigo do waxy maize que era só amido de milho e tal.

Mas essa batata doce em pó passou de todos os limites. 65 reais por 600g de BATATA. Pq eu não pensei nisso antes pra ficar rico! Tarde demais hahaha

Em relação ao seu treino, eu não entendi muito bom se você está fazendo ele ainda.

Push, Pull e Legs com high and low reps? Seria ABC ou ABC2x?

Pq não colocar legs no meio do treino de push e pull tbm?

Eu falo isso pq eu tenho um biotipo parecido com o seu e gosto de socar peso.

O treino que mais me deu tesão foi um push/pull low/high só que meio diferente. Não lembro muito bem, mas era algo desse tipo:

Era tipo assim:

A1 (5x5)

Agachamento

Supino Reto

OHP

Tríceps Supinado

Panturrilha na maquina de agachamento guiado

B1 (5x5)

Terra

Curvada

Rosca Direta

DESCANSO

A2 (3x12)

Leg Press

Supino Inclinado com halter

Dips

Panturrilha 100 reps

Elevação Lateral

X

X

B2 (3x12)

Pullups

Chinups

Romanian Deadlift

X

X

Sábado

Calistenia (se aguentar hahahahaha)

No X você colocaria alguns exercicios de músculos que vc deseja aprimorar mais.

E confia que a lombar aguenta.

Não tenho embasamento científico nenhum nesse treino, só sei que eu amava ele. Saber que os 2 primeiros dias seriam força pura e nos outros tipo uma chance de dar aquela lapidada hahaha

Uma estratégia parecida com essa utilzada por você é esta idealizada pelo Layne Norton, fisiculturista natural e com phd em nutrição.

http://www.directlyfitness.com/store/p-h-a-t-training-layne-nortons-workout-system/

Ele divide dois dias de treino com low reps (upper e lower body), seguido de um dia de descanso, e então um ABC com high reps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...