Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Natural Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Exato cara. Muito importante isso que voce escreveu sobre o leito de morte. Geralmente as transformações precisam de momentos derradeiros para acontecer.O universo se comunica com a gente de duas maneiras gerais: amor ou dor. Pra mim foi um sutil recado. E ele sempre da recado quando a gente ta fazendo merda. Como diria Jesus " Que veja quem tem olhos pra ver" . Mas parece que estamos em uma correria desenfreada por algo que nao vai nos preencher nunca (porque tao logo alcancado criamos uma nova necessidade). Somos vitimas passivas (por negligencia propria) duma mídia que poe medo na gente, medo de vc se sentir velho, compre tal produto. Medo de vc se sentir fora de moda, compre tal roupa. Medo de vc nao ter status, compre tal carro.

E isso tudo é muito louco.

É preciso sair da caverna de platão , o quanto antes, somos a nova geração e temos que mostrar a força que temos , só que quebrar os condicionamentos do inconsciente coletivo é complicado. O ideal é começarmos por nós mesmos. Menos consumo, menos celular , mais conversas, menos egolatria, mais ajuda, etc etc

Eu nao quero mais viver pra mim cara. Eu ja pude experiementar o gosto de uma vida egoista e claro, dentro da minha pequenez insignificante, tentarei fazer o melhor do mundo ,deixando de ser egocentrado para ser holocentrado

Ney,

Sem querer me intrometer, mas já me intrometendo... desde que eu desenvolvi um medo paranoico por perder minha vida seduzido pelas imbecilidades modernas e morrer em uma cama de hospital olhando para trás sem ver nada de verdadeiramente útil que eu tenha produzido, fiquei apaixonado pela filosofia e passei a estudar com muito mais dedicação o assunto.

Esse tema merece um tópico exclusivo para discussão e troca de informações e ideias, mas, aproveitando seu gancho, para quem também pensa nesse tipo de coisa, dentre muitas leituras recomendáveis (Logoterapia do Frankl, o Antifrágil do Taleb...), acho que dois livros - provavelmente você conhece, mas para os demais talvez seja útil - que trabalham bem a filosofia estoica deveriam ser lidos por todos:

Jules Evans - Philosophy for Life and Other Dangerous Situations

William Irvine - A Guide to the Good Life

O primeiro é uma visão mais geral de uma filosofia prática que, infelizmente, não estudamos na escola e nem sempre são trabalhadas nesses livros de pseudo-auto-ajuda; o segundo é aprofundado no Estoicismo que, particularmente, acho fascinante - justamente por ser aquele tipo de ideia que você conhece aplicar em tudo no dia-a-dia. Enfim, perdão pela intromissão, mas como você mesmo disse... vale a pena tentar ajudar ao próximo.

2ele8md.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Curti o vídeo lá do facebook, Ney.

Nunca tentei fazer aquelas paradas rsrsrs.

Ney, aproveitando a pergunta lá da gordura... Tem como da uma opinião rápida do que você acha do IIFYM?


so vamos deixar claro uma coisa: CLEAN/LIMPO é uma coisa. NATURAL é outra.

no caso ele pode estar limpo. natural nao pode mais ser ja que tocou hormonios no passado.

Pow cara, ele já falou sobre isso nas páginas passadas, que aliás ele mesmo concorda e não se compara a uma pessoa que sempre foi natural.

O que importa é que esse diário da um bela ajuda para quem é natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney,

Sem querer me intrometer, mas já me intrometendo... desde que eu desenvolvi um medo paranoico por perder minha vida seduzido pelas imbecilidades modernas e morrer em uma cama de hospital olhando para trás sem ver nada de verdadeiramente útil que eu tenha produzido, fiquei apaixonado pela filosofia e passei a estudar com muito mais dedicação o assunto.

Esse tema merece um tópico exclusivo para discussão e troca de informações e ideias, mas, aproveitando seu gancho, para quem também pensa nesse tipo de coisa, dentre muitas leituras recomendáveis (Logoterapia do Frankl, o Antifrágil do Taleb...), acho que dois livros - provavelmente você conhece, mas para os demais talvez seja útil - que trabalham bem a filosofia estoica deveriam ser lidos por todos:

Jules Evans - Philosophy for Life and Other Dangerous Situations

William Irvine - A Guide to the Good Life

O primeiro é uma visão mais geral de uma filosofia prática que, infelizmente, não estudamos na escola e nem sempre são trabalhadas nesses livros de pseudo-auto-ajuda; o segundo é aprofundado no Estoicismo que, particularmente, acho fascinante - justamente por ser aquele tipo de ideia que você conhece aplicar em tudo no dia-a-dia. Enfim, perdão pela intromissão, mas como você mesmo disse... vale a pena tentar ajudar ao próximo.

2ele8md.jpg

Craw , Frankl é demais. Curto mesmo.

A questão é também nao assumir uma postura escapista do mundo.

O mundo , como diria Chico Xavier é um hospital, mas também pode ser visto como uma bendita escola e oficina de trabalho.

Assim como o ermitão da montanha que se acha iluminado e se afasta da população (motivos que me desencantei com o budismo) temos aqui no Brasil mesmo a Irmã Dulce que andava com os pobres mendigando dinheiro. Qual ser´´a que produzia mais ? Então tem tudo isso. Acho que mandar um foda-se pra sociedade e dizer que esta todo mundo doente também nao é a postura adequada. O Zen me fez encarar a vida como um treinamento também, e cada fase da vida pecebo que estou dentro do treinamento e nem percebi. No atual momento treino com o seguinte dilema "estar no meio das futilidades - porque eu escolhi essa profissao - e ao mesmo tempo nao me contaminar com elas e levar um pouco de carinho e humanidade em cada consulta.

E curti muito o que vc escreveu irmao.

Curti o vídeo lá do facebook, Ney.

Nunca tentei fazer aquelas paradas rsrsrs.

Ney, aproveitando a pergunta lá da gordura... Tem como da uma opinião rápida do que você acha do IIFYM?

Pow cara, ele já falou sobre isso nas páginas passadas, que aliás ele mesmo concorda e não se compara a uma pessoa que sempre foi natural.

O que importa é que esse diário da um bela ajuda para quem é natural.

Obrigado pelo esclareciemtno ao nosso amigo.

Cara, a IIFYM chega bem próximo do que eu acho que deveria ser uma dieta. . de todas as dietas rotuladas a que eu mais simpatizo é com a IIFYM

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo esclareciemtno ao nosso amigo.

Cara, a IIFYM chega bem próximo do que eu acho que deveria ser uma dieta. . de todas as dietas rotuladas a que eu mais simpatizo é com a IIFYM

=)

Eu sigo ela, mas não extremamente radical de só comer lixo o dia todo.

Na verdade eu curto comer limpo. As vezes quando da vontade de comer besteira eu faço a substituição dos macros. Tem o lado positivo do psicológico e o negativo de ficar com fome rápido .-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Ney, sempre acreditei como você mesmo disse o segredo é sempre o VET baixo e o carbo alto mesmo para perda de peso. Mantenho ele em torno de 300~450g por dia de carbo, acha que estaria com algum deficit de vitaminas e minerais tendo em vista que uns 60% desses carbos é malto dos 2 pré treinos que faço pois pratico JJ e musculação no mesmo dia ?

Editado por maromba420
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney já viu um estudo sobre omega3 e 6 na proporção de 0,7℅ omega 3 e 2℅ omega 6 do total de calorias da dieta?

Estou pesquisando pq vc sempre comenta que só precisamos dos ácidos graxos essenciais e pelo que tenho visto são os únicos que nosso organismo não consegue sintetizar, e usando essa proporção fica bem coerente

Daqui a 2 meses finalizando cutt+manutenção vou iniciar o bulk, vou deixar essa carbofobia pra lá tacar 60-65℅ do VET de CHO, aumentar minha capacidade de estocar glicogênio , vou na manha como vc sempre friza

Valeu Ney, Abraço

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Editado por Smaw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...