Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fotos Do Seu Auge Natural


tibin

Posts Recomendados

Ou tentando nos empurra comida kkkkk

Não, e o pior tipo... você come um pacote de algum alimento qualquer, sozinho, e alguém pensar que você é egoísta :(

Mas não entendem que monster tem que comer muito :mad:

kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tanto um bulking como um cutting muito longo é ruim. Caso você for fazer 2 bulks e 2 cutts, o segundo bulk/cutt será bem mais complicado, por que seu corpo já estará em um certo limite por conta do primeiro bulk x cutt.

Também não é bom ficar esticando e secando a pele muitas vezes em pouco tempo, vai ganhar muita estria e perdendo densidade.

Então o melhor é você fazer meio a meio, não estica de mais o bulk nem o cutt e também não faz outro em pouco tempo depois do primeiro.

n entendi porque o segundo cutting seria ruim...

Eu comecei um bulking do começo do ano até agora, e penso me fazer um cutting agora de uns 2 a 3 meses, depois um bulk, e deixar no minimo 3 meses pro ultimo cutting.

Nesse primeiro cutting vou buscar os 10%, e no segundo 8%.

Devo fazer uma avaliação amanha, mas acredito estar em torno de 14% no momento, com 1,70 e 76kgs.

É mais n tem uma quantia certa do que fazer, que nem vc falou ai faz um bulking ate 15%, e depois desce ate 10%, e vai indo...

Nem é, um cutting deve ser demorado para que vc perca mais a gordura em vez dos musculos, cerca de 2 kg por mes, ai vc faz por 2 ou 3 meses, ja da uma definida boa.

2 a 3 meses não é demorado o.O. Demorado pra mim é tipo 4 meses. Isso já seria um cutting longo ne?

Editado por MrFera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vale mais a pena fazer dois bulkings e dois cuttings em um ano mantendo a margem 10~15, ou um bulking mais esticado assim como o cutting?

Tem alguma informação que um cutting muito longo é ruim de funcionar ne?

É mais n tem uma quantia certa do que fazer, que nem vc falou ai faz um bulking ate 15%, e depois desce ate 10%, e vai indo...

Nem é, um cutting deve ser demorado para que vc perca mais a gordura em vez dos musculos, cerca de 2 kg por mes, ai vc faz por 2 ou 3 meses, ja da uma definida boa.

Acho melhor dois bulkings nas opções que você apresentou MrFera. Pra mim quanto mais limpos, mas permitindo ganhos de massa muscular, é claro, melhor.

Muitos grandes nomes no assunto, como Lyle McDonald, Mike Matthews, recomendam descer até pelo menos 10-12% de BF pra iniciar um bulking e não passar de 15-17% nele. >>Neo, não sei se você percebeu, mas quando se diz descer até 10% não menciona o tempo que vai demorar, até porque o déficit tem que ser moderado mesmo, quem tem 15% tem uma compoisção corporal saudável e não tem MUITA gordura pra queimar.

É claro que cada pessoa faz cutting até onde quiser, mas chegar nesses números, 10-12% parece ser bom, porque permite um espaço pra ganhar gordura até ficar meio gordo, 1 quilinho ou outro de gordura não vai te deixar parecendo gordo, mas também não é uma zona que vai te deixar num cutting difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To bulkando a base de pão e frango. Não sei se da pra chamar isso de bom, mas o custo não é tão alto também.

Me pintou uma duvida agora. Aquela história que se passar de 15% bf é mais dificil perder as gorduras é fato? Porque o cara ali tinha o bf muito, muito alto, e emagreceu muito

É fato, principalmente pela questão hormonal. Quanto maior a gordura corporal, maior a aromatização periférica de testosterona em estrogenos e maior a resistência a insulina, isso para não citar outros hormônios menos conhecidos, como a leptina, que tem o perfil alterado em obesos.

Existem linhas de pensamento, por exemplo, que defendem que acima da obesidade grau II já se torna impossível perder peso apenas com dieta/exercício físico, apenas com cirurgia. Isso é questionável e não é verdade absoluta (visto que a classificação de obesidade leva em conta apenas o IMC, e não considera a proporção de massa magra/gorda), mas na prática a esmagadora maioria das pessoas se encaixa aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra,Rangel,meus parabéns,hahaha,shape TÁ FODA.Eu tive uma situação parecida com a sua,pesava 130kgs e em 1 ano e 2 meses consegui perder 50kgs,o problema é que minha pele na barriga tá toda solta,no peito também tem um monte de pele,mesmo que eu esteja num peso bom pra minha altura (1,77)a pele aparenta que eu estou gordo ainda,é foda isso.Eu tentei entrar em um bulking agora nessas 2 últimas semanas mas o pscicológico de gordo e a pele não deixam :(.Quando como muito e a barriga estufa,e a pele ainda lá,me faz entrar em paranóia que eu vou engordar tudo de novo e paro de comer novamente.Teve um cara que citou ali que comida,em algumas pessoas,chega a ter um efeito parecido com drogas,e isso realmente é verdade.Quando passo muito tempo firme na dieta,1 ou 2 semanas sem comer lixo,quando faço um brigadeirão e coloco guloseimas em cima,puta que pariu,o prazer é imensurável,só quem foi / é gordo sabe o prazer que uma refeição assim pode te trazer,hahahaha.Enfim,parabéns parceiro,serve de inspiração pra muita gente aí.

Editado por Xavierzinho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fato, principalmente pela questão hormonal. Quanto maior a gordura corporal, maior a aromatização periférica de testosterona em estrogenos e maior a resistência a insulina, isso para não citar outros hormônios menos conhecidos, como a leptina, que tem o perfil alterado em obesos.

Iria citar justamente isso. O aproveitamento dos macro nutrientes são ligados diretamente ao quadro hormonal das pessoas. Hoje ja se diz que os adipócitos têm funcões endócrinas, eles liberam estrogenio, levando a mais acumulo de gordura. Assim como a sensibilidade a insulina está totalmente alterada, não ha um manejo adequado de carbo e proteinas, o proprio Ney Felipe já falou que existem obesos que ingerem uma quantidade relativamente baixa de calorias em proporção ao peso deles e continuam a engordar mais.

Sobre o Rangel, o segredo (que na verdade não é) é a força de vontade para enfrentar todas essas barreiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra,Rangel,meus parabéns,hahaha,shape TÁ FODA.Eu tive uma situação parecida com a sua,pesava 130kgs e em 1 ano e 2 meses consegui perder 50kgs,o problema é que minha pele na barriga tá toda solta,no peito também tem um monte de pele,mesmo que eu esteja num peso bom pra minha altura (1,77)a pele aparenta que eu estou gordo ainda,é foda isso.Eu tentei entrar em um bulking agora nessas 2 últimas semanas mas o pscicológico de gordo e a pele não deixam :(.Quando como muito e a barriga estufa,e a pele ainda lá,me faz entrar em paranóia que eu vou engordar tudo de novo e paro de comer novamente.Teve um cara que citou ali que comida,em algumas pessoas,chega a ter um efeito parecido com drogas,e isso realmente é verdade.Quando passo muito tempo firme na dieta,1 ou 2 semanas sem comer lixo,quando faço um brigadeirão e coloco guloseimas em cima,puta que pariu,o prazer é imensurável,só quem foi / é gordo sabe o prazer que uma refeição assim pode te trazer,hahahaha.Enfim,parabéns parceiro,serve de inspiração pra muita gente aí.

Valeu brother,e parabéns pela evolução tmb,não é nada fácil!! sobre a pele eu não sei te responder ao certo,mas acredito que dependendo da tua idade ela ainda volte...de qualquer forma isso é o de menos,se precisar, passa a faca e pronto!! ainda vai ganha uma cicatriz sinistra de brinde kkkk é o preço da guerra!!

quanto ao psicológico eu te entendo perfeitamente cara,e concordo com o cara que falou isso,comer é prazeroso,nos faz sentir bem momentaneamente e vicia,acho que são características semelhantes as drogas certo? rss quanto ao bulking EU faria um tempo de manutenção antes,pra consolida bem ,ai aos poucos ia aumentando as calorias até ficar com um leve superavit,e a partir dai ir observando como teu corpo responde,é o que to fazendo,to tendo bons ganhos assim!

força ai na jornada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu brother,e parabéns pela evolução tmb,não é nada fácil!! sobre a pele eu não sei te responder ao certo,mas acredito que dependendo da tua idade ela ainda volte...de qualquer forma isso é o de menos,se precisar, passa a faca e pronto!! ainda vai ganha uma cicatriz sinistra de brinde kkkk é o preço da guerra!!

quanto ao psicológico eu te entendo perfeitamente cara,e concordo com o cara que falou isso,comer é prazeroso,nos faz sentir bem momentaneamente e vicia,acho que são características semelhantes as drogas certo? rss quanto ao bulking EU faria um tempo de manutenção antes,pra consolida bem ,ai aos poucos ia aumentando as calorias até ficar com um leve superavit,e a partir dai ir observando como teu corpo responde,é o que to fazendo,to tendo bons ganhos assim!

força ai na jornada!

Tô com 19 anos ainda,espero que um dia ela volte,caso contrário,penso em passar a faca sim,hahaha.Quanto ao bulking,irei fazer isso e ver como o corpo vai reagir mesmo,valeu parceiro e força nessa nossa jornada,que realmente não é nada fácil,abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo ex-gordo tem esse medo de engordar novamente, mas depois de um tempo você percebe que engordar não é tão fácil quanto parecia quando éramos gordos.

Desci dos 185kg para os 79kg atuais, foram 106kg a menos.

Quando sai dos 3 dígitos senti um sentimento realmente bom, hoje me permito comer coisas gostosas sem pilha, por exemplo na páscoa semana que vem já tô vendo de comprar uma costela de porco no bafo e 1kg de chocolate hahahaha vai bater umas 6mil calorias mas sem estresse.

Editado por leonardooosouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo ex-gordo tem esse medo de engordar novamente, mas depois de um tempo você percebe que engordar não é tão fácil quanto parecia quando éramos gordos.

Desci dos 185kg para os 79kg atuais, foram 106kg a menos.

Quando sai dos 3 dígitos senti um sentimento realmente bom, hoje me permito comer coisas gostosas sem pilha, por exemplo na páscoa semana que vem já tô vendo de comprar uma costela de porco no bafo e 1kg de chocolate hahahaha vai bater umas 6mil calorias mas sem estresse.

Hahahaha,é realmente assim,cara.Quando eu saí dos 3 dígitos de gordura,quando me vi na balança pela primeira vez com 99kgs,fiquei ''puta que pariu,tá dando certo'',melhor sensação não existiu.Desde que comecei a emagrecer,toda semana tiro 1 dia em que me permito extravagar sem peso na consciência,moro sozinho em outra cidade devido a faculdade,mas quando venho passar as férias em casa,começo a comer um pouco mais e essas extravagâncias se repetem com um pouco mais de frequência,mas nem me estresso muito mais.Mas é isso aí,páscoa chegando,vamos dar uma pequena engordada de leve pra passar até o Natal sem comer besteira #sóquenão kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...